GalleryV1_MK_Fireworks-48
/ Paradas e shows

7 Shows imperdíveis na Disney

A missão de hoje é escolher os 7 melhores shows localizados nos parques Disney. O que não falta lá são shows e paradas de muita qualidade e escolher somente 7 opções não foi fácil, pois alguns muito bons ficaram de fora.

Levei em consideração na hora de escolher os espetáculos aqueles que são interessantes para qualquer idade.

E esses são também os shows que nós sempre tentamos assistir em todas as viagens, pois são bonitos, bem elaborados e até emocionantes.

Como eu não gosto o título de “o melhor”, pois sempre acho que estou sendo injusta fazendo um ranking, não vou eleger o melhor deles; vou somente apresentá-los por ordem cronológica, do primeiro que foi lançado ao mais recente. Assim não cometo nenhuma injustiça.

Na avaliação, você também vai encontrar o tempo de duração do show, quando foi lançado, em que parque está localizado e quantas apresentações ocorrem por dia.

Conselho de amiga: faça um esforcinho para assistir a todos eles; você não vai se arrepender.

Antes de falar de cada show, algumas dicas importantes:

Dicas para assistir aos melhores shows da Disney

– Todos os shows que falaremos aqui possuem Fastpass+. Eu não acho que seja necessário agendar Fastpass para nenhum deles, pois chegando a qualquer um deles com uns 40 minutos de antecedência é possível achar um lugar razoável para assisti-los. Porém, o Fastpass sempre oferece um lugar mais “Vip”, melhor localizado e podendo chegar mais em cima da hora do show. Então avalie o que você prefere.

– As paradas e shows de fogos não possuem assentos, então tente achar um lugar que você possa pelo menos esperar sentado até o show começar. Esperar 40 minutos de pé e mais o tempo do show pode ser bem cansativo. Se for o caso espere sentado e levante quando o show começar, se for necessário.

– Sempre consulte o calendário, pois alguns shows não ocorrem diariamente e outros podem ter horário alterado. Os shows que possuem de uma a duas apresentações por dia, estão indicados nos nossos calendários. Já os horários dos shows que são apresentados várias vezes ao dias podem ser consultados antecipadamente no site da Disney, no My Disney Experience, nos folhetos distribuídos nos parques ou na entrada do show.

Melhores shows da Disney

Main Street Eletrical Parade Disneys-Electrical-Parade-4

Local: Magic Kingdom

Tempo de duração: 20 minutos
Abertura: Junho/1977
Número de apresentações por dia: de 0 a 2

Essa parada, que é um dos shows da Disney mais antigos ainda em exibição, já foi substituída por outras e retomada novamente diversas vezes. Mas apesar da idade, continua um espetáculo lindo.

O desfile começa na Main Street e termina em Frontierland. No momento que ela passa, todas as luzes do parque são apagadas e somente os carros e as fantasias dos personagens ficam acesas. São milhares de luzes que iluminam o próprio trajeto.

Mickey e seus amigos, princesas e muitos outros personagens fazem parte da parada e acenam e cumprimentam os espectadores.

Beauty and Beast – Live on Stage bela

Local: Hollywood Studios

Tempo de duração: 25 minutos
Abertura: Novembro/1991
Número de apresentações por dia: 5 ou mais

Um clássico do parque Hollywood Studios, esse show é apresentado num teatro perto da atração Tower of Terror.

Um resumo da estória da Bela e a Fera é exibido no palco com a presença dos principais personagens. O show conta com muita música, afinal de contas a trilha sonora do filme é incrível.

O ponto alto do show é o momento que a Fera se transforma em príncipe, num truque muito bem realizado.

Fantasmic GalleryV1_Website-30

Local: Hollywood Studios

Tempo de duração: 30 minutos
Abertura: Outubro/1998
Número de apresentações por dia: de 0 a 2

Mais um show imperdível no Hollywood Studios e um dos mais populares. Num anfiteatro para milhares de pessoas, Mickey trava uma batalha do bem contra o mal.

O espetáculo intercala cenas interpretadas no palco, com projeção de cenas em fontes de água. Sem contar nas luzes e fogos.

Personagens como as princesas, alguns vilões e é claro Mickey dão o ar da graça durante o show. O final é a minha parte favorita!

Illuminations: Reflections of Earth GalleryV1_Epcot_Fireworks-17

Local: Epcot

Tempo de duração: 12 minutos
Abertura: Setembro/1999
Número de apresentações por dia: 1

Essa é a queima de fogos que ocorre diariamente no Epcot; normalmente sempre às 21h (horário pode variar raramente – é sempre bom consultar o calendário).

Além da queima de fogos, imagens são projetadas num globo terrestre instalado no centro do lago e fontes de água e tochas de fogo também fazem parte do show.
É possível assisti-lo praticamente de todos os pontos ao redor do lago.

Wishes GalleryV1_MK_Fireworks-02

Local: Magic Kingdom

Tempo de duração: 12 minutos
Abertura: Outubro/2003
Número de apresentações por dia: De 0 a 1

Outra queima de fogos, dessa vez no Magic Kingdom, esse show é narrador por ninguém menos que Grilo Falante, que fala sobre os sonhos e desejos.

Acho que é o mais emocionante, pois ver os fogos estourando ao som de uma linda canção e ainda com o castelo ao fundo, mexe com a maioria das pessoas.

É possível assistir ao show de diversos lugares do parque e até fora dele. As melhores visões são as de frente para o castelo, que oferece uma vista completa e frontal do show.

Finding Nemo – The Musicalnemo

Local: Animal Kingdom

Tempo de duração: 40 minutos
Abertura: Janeiro/2007
Número de apresentações por dia: 5 ou mais

Esse show ocorre num teatro fechado e conta a estória do peixinho Nemo e seus amigos.

Os atores manipulam marionetes que ganham vida. São bonecos perfeitos que parecem que estão realmente no fundo do mar. O movimento dos animais é incrível. O nado das águas-vivas é muito real.

O show intercala momentos cantados com momentos falados. Esse é o único show da nossa seleção, que eu recomendo assistir ao filme antes, caso não domine o inglês, para conseguir entender a estória.

Festival of Fantasy ParadeFestival-of-Fantasy-Parade-1

Local: Magic Kingdom

Tempo de duração: 12 minutos
Abertura: Março/2014
Número de apresentações por dia: 1

Da nossa seleção, esse é o caçula, com pouco mais de um ano de existência.

Essa parada ocorre todas as tardes no Magic Kingdom, começando em Frontierland e terminando na Main Street.

Conta com a presença das principais princesas, Mickey e seus amigos e muitos outros personagens antigos e novos, como Merida e as irmãs Anna e Elsa. A parada é muito colorida e alegre.

Normalmente é apresentada às 15h diariamente, mas é sempre bom confirmar no calendário.

E aí? Concorda com a lista? Trocaria algum? Sim? Mas uma coisa você não pode negar: esses shows são realmente imperdíveis!!!

Já conhece os serviços da Andreza?

14 comentários em “7 Shows imperdíveis na Disney”

    1. Oi,
      Nubia
      Eu ainda não disponibilizei nem o calendário de Novembro, porque a Disney ainda está fazendo muitos ajustes de horários, mas assim que isso se normalizar disponibilizarei os calendários no blog.
      Abraços e Obrigada

  1. Boi Dia, já está disponível o calendário para outubro de 2017? Muda muito de um ano para o outro ou posso me basear no calendário de outubro de 2016???

    1. Oi,
      Juliana
      Como está ocorrendo muitas mudanças de horário, estamos fazendo os calendários com 2 meses de antecedência.
      Abraços e Obrigada

  2. Boa noite.
    Você tem o calendário de shows para Setembro de 2017.
    Gostaria de agendar os restaurantes e queria saber exatamente os dias e horários dos shows.
    Obrigado e parabéns pelo site.

    1. Oi,
      Reginaldo
      Primeiramente obrigada.
      O calendário sai por volta de 2 meses antes, antes disso os parques fazem muitas mudanças de horários.
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *