alimentar cangurus
/ Busch Gardens/ Interação com animais

Como alimentar cangurus no Busch Gardens

Hoje vamos falar de um programa super legal para as crianças (e amantes dos animais) no Busch Gardens: alimentar cangurus que ficam no parque. 

Como alimentar cangurus no Busch Gardens

O local para alimentar cangurus fica entre as áreas Morocco e a Sesame Street Safari of Fun. No mapa você vai encontrar essa área com o nome de Walkabout Way. O local fica aberto o dia inteiro, porém existem horários específicos para alimentar cangurus, então certifique-se do horário certinho, pois fora desse horário é possível entrar para ver os cangurus, mas não pode alimentá-los.alimentar cangurusalimentar cangurus

 

Atenção: Crianças abaixo de 5 anos não podem acessar a área dos cangurus.

Se você estiver no local no horário correto para alimentar cangurus, você pode adquirir no balcão do lado de fora um potinho de ração por US$5,00. Meio carinho, eu sei, mas não é todo dia que você pode alimentar cangurus. 😉alimentar cangurus alimentar cangurus

Apesar das pessoas poderem tocar, acariciar e alimentar os cangurus, a área é toda cercada, para segurança dos animais e visitantes. Existem muitos cangurus no cercado.

No dia que fomos, acho que a maioria já estava de barriga cheia, pois não estavam dando tanta bola para a comida e só ficavam deitados. Somente uns 3 vieram comer. Eu imagino que no primeiro horário de alimentação, de manhã, eles estejam com mais fome e mais interessados nos visitantes com potinhos 🙂alimentar cangurusalimentar cangurus

Minha filha ficava desesperada querendo que algum canguru viesse comer no potinho dela. E a maioria só queria tomar sol. Mas ela acabou conseguindo um mais gulosinho e ele acabou com toda a comida do pote e ela ficou feliz da vida.alimentar cangurus alimentar cangurus alimentar cangurus alimentar cangurus

Os cangurus são muito engraçadinhos… E em geral eles causam grande curiosidade nas pessoas, pois são animais cheios de peculiaridades, como o jeito de andar (ou pular) e a bolsa onde crescem os filhotes. alimentar cangurus alimentar cangurus

Por falar em bolsa, nós tivemos a sorte de ver uma fêmea com um filhotinho na bolsa. Ela tinha acabado de comer e de repente vimos a barriga mexendo. Na hora nem imaginei que pudesse ser um bebê; pensei que era alguma indisposição, arroto ou refluxo. Mas de repente ele colocou a cabecinha todinha para fora. Foi um frisson… Pena que em seguida ele se escondeu novamente e não conseguimos fotografá-lo direito.

A mãe cutucava o bichinho, mexia com ele, abria a bolsa, enfiava a cabeça lá dentro… e nada dele sair. Acho que ela estava tentando limpá-lo ou algo do gênero, mas ele não queria sair dali de jeito nenhum. Tiramos mil fotos da mãe cutucando o filhote, mas ele não se mostrou mais por completo.

alimentar cangurus
Filho, cadê você?

alimentar cangurus alimentar cangurus

alimentar cangurus
Um pedacinho bem pequeno de fora
alimentar cangurus
O máximo que ele se mostrou

Foi um barato! Ficamos lá um tempão vendo a reação da mãe tentando tirar o filhotinho da bolsa. Quando for até lá, fique de olho ou pergunte para os funcionários se tem alguma mamãe por ali; quem sabe você também vê um bebezinho canguru.

Eu achei um programa super bacana, principalmente para as crianças, que não podem andar em todas as montanhas-russas do Busch Gardens. Então alguém da família pode ficar com as crianças na área de alimentar cangurus, enquanto outros vão nas atrações radicais. Lembrando que crianças abaixo de 5 anos não podem alimentar os animais.

Se não estiver disposto a gastar os US$5,00 que custa a comida, você pode entrar na área da mesma forma, porém só não vai alimentar cangurus.

Já conhece os serviços da Andreza?

2 comentários em “Como alimentar cangurus no Busch Gardens”

  1. É uma pena que mesmo no verão o parque tem o horário de funcionamento curto (das 10 às 18 horas quando fui – em setembro). Impossível fazer todas as atrações e ainda conhecer todos os animais do parque, ainda mais que são distantes um do outro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *