2017-07-05 16.37.28
/ Fora dos complexos/ Hospedagem

Aluguel de casa em Orlando – Condomínio Bella Vida

Já nos hospedamos em casas em Orlando outras vezes e em julho decidimos novamente por alugar uma casa. Dessa vez optamos por uma casa bem grande, com piscina, churrasqueira, cinco suítes, sala de jogos… Estávamos em 9 pessoas, sendo 3 casais com 3 crianças, em pleno verão, então queríamos espaço, certo conforto e alguns diferenciais, como a piscina, pois sabíamos que seria calor e uma casa com piscina seria bem usada.

Nós até temos aqui um post sobre como é ficar numa casa em Orlando, onde falamos os p´ros e contras dessa escolha.

Veja também nosso post sobre o condomínio Lucaya.

Alugar casa em Orlando

Reservamos a casa com 9 meses de antecedência para garantir que teríamos a casa que gostaríamos. Lembrando que fazemos serviço de aluguel de casa em Orlando, então caso tenha interesse em alugar essa ou outra casa em Orlando, pode pedir sua cotação nesse formulário.

Fazendo com antecedência nós também poderíamos parcelar o pagamento em mais vezes, já que o pagamento integral deve ser feito no máximo com 35 dias antes da chegada e enquanto isso pudemos pagar mensalmente.

Antes de concluir a reserva da casa, também comparamos quanto ficaria a reserva de 3 quartos de hotel com o custo da casa, para um número grande de pessoas, é sempre mais vantajoso. Se tivéssemos nos hospedado no All Star dentro da Disney, gastaríamos 30% a mais do que na casa, então esse foi mais um motivo para optarmos pela casa.

Faltando uma semana para a nossa chegada, recebemos o email com as instruções da casa e senha da porta da casa.

Como era a nossa casa alugada em Orlando

Como eu falei, optamos por uma casa grande, para acomodar 9 pessoas. Já tínhamos visto fotos dela, então sabíamos exatamente o que íamos encontrar.

Queríamos uma casa em Orlando com pelo menos 4 quartos, sendo 3 suítes com camas de casal, uma suíte para cada um dos casais e um quarto para as crianças. E no fim a nossa casa tinha 5 suítes; super confortável.

Escolhemos uma casa no condomínio Bella Vida e vou falar do condomínio mais adiante.

casa em orlando
Casa que chamamos de nossa por uns dias :)

No andar térreo ficava uma sala super grande anexa à cozinha. Esse também foi um fator de escolha dessa casa: deveria ter lugar para todos fazermos refeições juntos. Às vezes a casa acomoda 10 pessoas, mas só tem 6 lugares na mesa. Mas essa casa acomodava todos para as refeições. Foram poucas vezes que as 9 pessoas estavam juntas ao mesmo tempo para comer, mas quando aconteceu, tinha espaço.

casa em Orlando Bella Vidacasa em Orlando Bella Vida

Ao lado tinha uma sala de jogos bem bacana e com uma decoração bem alegre. As crianças usaram muito a mesa de “aero hockey” que ficava nessa sala. A TV dessa sala não foi ligada nenhuma vez, mas as crianças usavam muito para brincar.

casa em Orlando Bella Vida

Ainda no andar de baixo, ao lado da sala, fica a primeira suíte. Tiveram duas coisas que me chamaram a atenção no banheiro desse quarto: uma é que ele é adaptado, então é bem interessante para quem está com pessoas com deficiências ou até idosos. E a outra coisa é que o banheiro tinha duas portas, uma virada para o quarto e outra virada para a sala. Se tem gente hospedada no quarto, você fecha a porta da sala e fica uma suíte; se não tem ninguém nesse quarto, você fecha a porta virada para o quarto e fica um lavabo. Muito interessante!

casa em Orlando Bella Vidacasa em Orlando Bella Vida

No andar de cima ficavam as outras 4 suítes, duas de casal e duas com camas de solteiro.

No quarto abaixo fiquei eu e meu marido. Um quarto bem amplo e bem iluminado. Infelizmente acabou não saindo na foto, mas nesse quarto tinha uma cômoda com gavetas onde ficava a TV e também um closet.

casa em Orlando Bella Vidacasa em Orlando Bella Vida

A outra suíte tinha um banheiro maior e o closet era dentro do banheiro. Nesses banheiros dos quartos de casal o vaso sanitário fica num espaço reservado, então enquanto alguém usa o vaso, o outro pode tomar banho ou usar a pia, por exemplo.

casa em Orlando Bella Vidacasa em Orlando Bella Vida

Um dos quartos de solteiro era com decoração do Mickey e duas camas com suíte também. Trata-se de um banheiro bem menor, mas de um ótimo tamanho.

casa em Orlando Bella Vidacasa em Orlando Bella Vida

E o último quarto, que minha filha se encantou, tinha uma decoração bem feminina e delicada.

casa em Orlando Bella Vidacasa em Orlando Bella Vida

Todos os quartos contavam com closet, porém não não tinha prateleiras, etc, então não tinha como organizar tudo, mas pelo menos as malas ficavam lá dentro e ficava menos bagunça no quarto. Em todos os quartos havia TV também. E sempre um móvel ou cômoda para guardar roupas.

Ainda no andar de cima ficava a lavadora e secadora de roupa, o que parece meio estranho para nossos hábitos, mas que no fundo é uma ideia excelente: você tira a roupa nesse andar, guarda nesse andar… nada mais prático do que já lavar nesse andar também. Extremamente prático!

casa em Orlando Bella Vida

E agora a cereja do bolo: a área externa com piscina e churrasqueira. A área piscina era coberta por tela, para não entrar bicho (de nenhuma espécie) e a piscina era cercada para segurança de crianças pequenas e contava com 6 espreguiçadeiras.

A churrasqueira tinha uma taxa única para utilização, que nós pagamos previamente e ao lado da churrasqueira tinha uma mesa com 6 cadeiras. A churrasqueira e a piscina foram bem usadas. Em pleno verão, tinha dia que era 22h e as crianças estavam na piscina e a gente fazendo churrasco.

casa em Orlando Bella Vida casa em Orlando Bella Vida casa em Orlando Bella Vida

Como acontece com todas as casas que alugamos, a casa tinha enxoval completo, com toalhas e lençóis e cozinha completa com todos os utensílios.

Como é o condomínio Bella Vida

A escolha do condomínio Bella Vida também foi pela localização, levando em consideração que existem condomínios mais afastados do comércio e dos parques. Lembrando que casas para temporada só podem ser alugadas em Kissimmee, município vizinho a Orlando, bem perto da Disney.

O Bella Vida fica bem pertinho do Medieval Times e tem um Walmart na esquina. O condomínio fica a 15 minutos dos parques da Disney e 20 minutos dos parques da Universal. Eu ainda acho a localização do Lucaya melhor, mas levando em consideração o estilo e padrão da casa que queríamos, a localização do Bella Vida foi a melhor que conseguimos.

casa em Orlando Bella Vida

Uma coisa interessante no Bella Vida é que a portaria é 24 horas e só entra quem tem autorização; a entrada não é por senha, como ocorre com alguns condomínios. Para entrar tínhamos que apresentar o crachá que recebemos no primeiro dia quando chegamos. Isso dá uma certa segurança.

casa em orlando bella vida
Portão de acesso ao condomínio

O condomínio tem uma estrutura bem bacana, mas acabamos não usando nada. No prédio principal tem uma recepção, com um café e academia.

casa em Orlando Bella Vida casa em Orlando Bella Vida casa em Orlando Bella Vida casa em Orlando Bella Vida

Ao lado fica a piscina, jacuzzis, playground e quadra de vôlei de praia. Tudo bem arrumado e organizado. Como nem todas as casas do condomínio tem piscina, muita gente deve usar essa estrutura, mas não tinha quase ninguém quando fomos conhecer.

casa em Orlando Bella Vida casa em Orlando Bella Vida casa em Orlando Bella Vida casa em Orlando Bella Vida

Nossa opinião sobre aluguel de casa no Bella Vida Orlando

Nós gostamos muito da nossa estadia na casa do Bella Vida. A casa escolhida era muito bonita, confortável, bem decorada, tudo novinho…

O condomínio também era muito bom, com um visual bonito e achamos até seguro. A localização também é muito boa em relação a outros condomínios.

Eu só me lembro de uma coisa que eu alteraria nessa casa: poderia ter cortinas blockout nas janelas dos quartos, principalmente no nosso onde tinham 4 janelas e quando o dia começava a amanhecer, o quarto ficava bem claro e eu gosto de quarto bem escurinho. 🙂 É claro que se a casa fosse minha e eu fosse morar nela, faria outros ajustes, mas para passar alguns dias, achei muito prática e confortável.

Tranquilamente ficaríamos nela novamente.

Caso tenha interesse em alugar essa ou outra casa em Orlando, pode pedir sua cotação nesse formulário, pois nós trabalhamos com aluguel de casa também.

Já conhece os serviços da Andreza?

4 comentários em “Aluguel de casa em Orlando – Condomínio Bella Vida”

  1. Olá Andreza,
    Adorei o relato! Como é o recebimento de encomendas nesse condomínio de casas de temporada? El a deixam a encomenda na porta da casa ou na administração do condomínio? Ela cobram taxa de recebimento por pacote, como alguns hotéis?
    Outra dúvida, os crachás são um por adulto ou um por carro?
    Beijos e obrigada!!

    1. Oi,
      Fernanda
      Tem que verificar porque cada condomínio tem sua regra e é sempre bom verificar se continua a mesma, sobre receber ou não encomendas e se tem taxa ou não, geralmente as encomendas ficam nas administrações dos condomínios.
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *