Roteiro (6)
/ Animal Kingdom/ Por parque/ Roteiros

Roteiro no Animal Kingdom

Hoje temos mais um post com roteiros nos parques de Orlando. Dessa vez temos o roteiro no Animal Kingdom. A ideia desses posts é apresentar um roteiro para minimizar o deslocamento e reduzir as filas nos parques.

Nesse post não vamos descrever cada um das atrações do Animal Kingdom. Vamos simplesmente sugerir um roteiro a ser seguido dentro do parque. Se você ainda não sabe quais são as atrações existentes, recomendo que visite o post sobre o Animal Kingdom, onde tudo isso está bem detalhado.

Você também pode adquirir o nosso Guia de Orlando, que além do descritivo de todas as atrações, você terá 183 páginas de muitas informações sobre a cidade.

Nesses roteiros indicamos as atrações mais concorridas e sugerimos o agendamento de Fastpass para 3 dessas atrações. Sugiro dar uma olhada no nosso post sobre as melhores atrações para agendamento de Fastpass.

Os tempos de fila informados aqui são estimados para uma época de média temporada. As filas podem variar muito dependendo da época do ano. Entenda melhor como funciona a lotação dos parques e quais as melhores épocas para visitar a Disney.

animal kingdom

Também vale a pena ver o post sobre os tipos de filas nos parques de Orlando, pois você pode usar diferentes tipos de filas no Animal Kingdom dependendo do caso.

Lembrando que é impossível criar um roteiro que sirva para todas as pessoas, pois a época da viagem, fastpass agendados, etc influenciam diretamente no roteiro. Aqui vamos deixar uma sugestão de roteiro no Animal Kingdom e você pode modificá-lo como quiser.

Consulte os nossos calendários com horário de funcionamento e lotação dos parques. De posse dos calendários, você deve escolher um dia de menor lotação para vistar o Animal Kingdom. Depois opte por um dia em que o parque fecha mais tarde e que tenha o show noturno.

O Animal Kingdom tem dois shows importantes, o Festival of the Lion King e o Finding Nemo – The Musical. Ambos são imperdíveis, mas como eles só ocorrem de hora em hora e com poucas sessões por dia, isso dificulta a montagem do roteiro, pois se perder uma sessão, só terá outra depois de uma hora. E com isso pode gerar uma perda de tempo esperando ou um deslocamento maior para voltar para o local na hora do show. Então tenha isso em mente e gerencie o horário dos shows.

Você pode abrir o mapa interativo do Animal Kingdom aqui.

Veja também os outros roteiros de outros parques:

Roteiro no Magic Kingdom
Roteiro no Epcot
Roteiro no Hollywood Studios

Roteiros para evitar as filas no Animal Kingdom

Roteiro no Animal Kingdom para adultos, jovens e crianças maiores

Com a abertura da nova área Pandora, as duas novas atrações, Flight of Passage, que é a mais radical, e a Na’vi River Journey estão bem concorridas. Porém, as duas estão no mesmo grupo do fastpass (bloco 1) e todas as demais atrações do parque estão no bloco 2. Com isso, não será possível agendar as duas atrações de Avatar. Entenda melhor essa questão no nosso post sobre Fastpass.

Mas somente hóspedes dos hotéis Disney, que podem agendar fastpass com 60 dias de antecedência, é que estão conseguindo fazer agendamento para a Flight of Passage, pois a demanda está muito grande. Quem não é hóspedes dificilmente vai conseguir fastpass para ela.

 Então se não conseguiu fastpass para o Flight of Passage, agende para a Na’vi River Journey por volta das 10h.

animal kingdom
Na’vi River Journey é a atração para a família da área Pandora

 As outras duas atrações seriam Kali River Rapids para 13h e Expedition Everest para 14h. Lembrando que a Kali River Rapids é uma atração que molha.

 Se programe para chegar ao parque por volta das 8h30 e já fique posicionado, pois ao abrir os portões, você já deve seguir direto para a área Pandora e ir direto para a fila da Flight of Passage, que deve ter uma fila de uns 50 minutos. Se conseguiu o fastpass dela, vá para a fila do Na’vi River Journey.

 Assim que terminar essa atração, já deve estar na hora do fastpass da outra atração. Se ainda não estiver, aproveite para dar uma volta pela área de Avatar e use o seu fastpass em seguida.

  Se faltar menos de 30 minutos para a próxima sessão do Festival of the Lion King, já fique por ali para assistir. Caso falte mais que isso, vá para o Kilimanjaro Safaris, que deve ter uma fila de uns 20 minutos.

animal kingdom
O show do Rei Leão, mistura bonecos e atores, é um dos mais bonitos da Disney

  Se ainda não assistiu ao show, faça agora ao sair do safari.

  Acho que já dá para almoçar. Você pode ir seguindo para a área Asia, ou voltar um pouquinho para trás e comer no Flame Tree Barbecue, que é um dos melhores restaurantes rápidos da Disney.

 Em seguida use o seu fastpass do Kali River Rapids.

 Se já estiver perto da hora do fastpass do Everest, já fique por ali para fazer a atração. Se faltar bastante tempo, veja qual a próxima sessão do Finding Nemo, que fica ali perto e veja se compensa fazer o show primeiro.

 Se ficou para fazer o Everest, siga agora para o Finding Nemo.

 Como já usou os seus 3 fastpass, você pode tentar agendar um novo para o Dinosaur ou Primeval Whirl. Enquanto aguarda o horário do fastpass da atração que conseguiu, faça a outra (ex. se pegou fastpass de Dinosaur, vá para a fila do Primeval Whirl e vice-versa)

 Depois de ficar na fila de uma, já deve estar na hora do fastpass da outra, então siga pra lá.

 Depois vá para o It’s Tough To Be a Bug.

 Com uma hora de antecedência já se posicione em frente ao lago para o show Rivers of Light.

 Ao sair do parque pare para ver o show de luzes na Árvore da Vida, o Tree of Life Awakenings.

Roteiro no Animal Kingdom com crianças pequenas

Com crianças pequenas, abaixo de 5 anos, exclua do roteiro Everest e Flight of Passage, pois ambas são para crianças acima de 1,12m. Se a criança já atingiu essa idade, só leve se for uma criança mais “corajosa”.

Primeval Whirl nem pensar, pois a altura mínima é de 1,22m. E para crianças mais sensíveis, ou abaixo de 1,02m, tire também o Dinosaur, pois chacoalha muito e é no escuro.

 Perto do Primeval Whirl e do Dinosaur tem o Triceratop Spin; vale a pena ir nele com crianças pequenas.

animal kingdom
Os dinossaurinhos verdes são sucesso garantido entre os pequenos

 Na mesma área fica o The Boneyard, um playground onde as crianças podem brincar enquanto os pais descansam um pouco.

 Aproveite para ir até o Rafiki’s Planet Watch, onde tem uma fazendinha e a clínica veterinária do parque. As crianças curtem.

 Faça o Pangani Forest Exploration Trail e Maharajah Jungle Trek onde é possível observar diversos animais, como tigres, dragões de komodo e gorilas.

 No Animal Kingdom existem diversos personagens que só aparecem lá, como Tarzan, Pocahontas, Russell, Flik… Então vale a pena garantir essas fotos.

 Também é possível participar do Wilderness Explorers, um jogo onde as crianças procuram pistas e vão ganhando selos no caderninho.

 

Lembrando que essa é apenas uma recomendação de roteiro no Animal Kingdom. Mudanças podem ser feitas dependendo do perfil da família, das preferências, da época do ano…

 

Já conhece os serviços da Andreza?

4 comentários em “Roteiro no Animal Kingdom”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *