boardwalk
/ Boardwalk/ Noite em Orlando

Tudo sobre o BoardWalk

A Disney sempre tem alguma atração ou cantinho escondido que vale uma visita. E a dica que trago hoje é o Boardwalk, um lugar tão, mas tão escondido, que é até difícil chegar lá. Mas vale cada “sacrifício”, pois o lugar é bem legal.

A começar pela atmosfera, que imita um calçadão de cidades da costa leste americana nos anos 40. Conhecemos o local em 2001 e sempre que possível voltamos lá, pois é uma delícia. No geral pouca coisa mudou em tantos anos.

Abaixo algumas fotos (terríveis) da nossa primeira visita ao Boardwalk.

Como é o Disney’s Boardwalk

O Boardwalk é um lugar bem encantador. É uma área pequena comparada ao Disney Springs, por exemplo, mas é muito mais tranquilo e até mais “sofisticado”. O lugar é uma gracinha… Parece mesmo que você está em uma outra época.

Todas as janelinhas que você vê na fachada dos prédios do Boardwalk são na verdade quartos do hotel Disney’s BoardWalk Inn, ou seja, se ficar hospedado aí, você literalmente fará parte do BoardWalk. Nós já nos hospedamos lá uma vez e eu simplesmente amei.

disney boardwalk
disney boardwalk

disney boardwalk
Vista do nosso quarto no hotel Boardwalk Inn

Ali perto também ficam os hotéis Beach Club, Yatch Club e o Dolphin e Swan. É possível visitar todos eles a pé a partir do Boardwalk. Como são hotéis de luxo, são muito lindos e valem a visita. Alguns desses hotéis estão inclusive indicados no tour de Natal pelos hotéis da Disney, de tão linda que é a decoração nessa época do ano nesses hotéis.

Aliás é no Beach Club que ficam os restaurantes Cape May, que tem café com personagens e o Beaches & Cream, uma lanchonete super transada. Então você pode fazer uma refeição nesses restaurantes e aproveitar para visitar o Boardwalk.

E no Beach Club também fica um kids club da Disney. Então é possível os pais marcarem um jantar no Boardwalk e deixar as crianças no Beach Club.

disney boardwalk
Entrada do Hotel Boardwalk Inn

Agora vamos às atrações. Realmente o local é mais direcionado a adultos. As opções para crianças são escassas. As lojas e restaurantes do local são bem mais “sérios” que em Disney Springs, por exemplo. Minha filha gosta, mas acho que algumas crianças podem ficar entediadas.

Que agrade as crainças tem basicamente o aluguel de bicicletas familiares. O aluguel de 30 minutos da bicicleta de um banco custa US$25,00 por 30 minutos.

2017-07-11 10.27.16

Alugamos uma única vez em 2001. Testamos, é bacana, mas como eu não sou a pessoa mais atlética do mundo, achei meio cansativo… Mas isso se chama sedentarismo 🙂 

Um lugar que pode agradar a família toda é a loja Screen Door. Trata-se de uma loja mais sofisticada, vendendo até vinhos, porém possui artigos como roupas, brinquedos e alguns alimentos. Como alguns quartos do Boardwalk possuem cozinha, alguns hóspedes compram itens para fazer comida no quarto.

Você encontra quiosques para fazer caricatura, pintura e até cabines de fotos. Opções para tornar o passeio mais divertido.

As opções de restaurantes não são muitas, mas tem opções para todos os gostos. A primeira que vamos mencionar é o Flying Fish Cafe, restaurante renomado da Disney especializado em frutos do mar. São consumidos 2 créditos de Table do Dining Plan. O local conta até com regras mais rígidas de dress code, então é um lugar mais caro. Consulte informações no site da Disney.

disney boardwalk
Parte interna do Flying Fish

Anexo ao Flying Fish fica o Abracada Bar, um bar decorado com artigos de mágica. O bar é bem interessante sempre remetendo aos truques de mágica e aos grande mágicos da estória, com uns drinks muito malucos e diferentes. Pena que os drinks não alcoólicos nas fotos são em copos de vidro e na hora de servir eles servem em copos de plástico; isso tira toda a graça 🙁

disney boardwalk
Interior do Abracada Bar

Existe um restaurante italiano bem gostoso também localizado do outro lado do Abracada Bar que é o Trattoria al Forno, que abre no jantar. No café ele se tornou, em meados de 2017, um restaurante com personagens de Rapunzel e Pequena Sereia, que nós contamos aqui no blog.

Já o ESPN Club é um lugar bem descontraído. Não é a toa que sempre tem uma fila na porta. O ambiente é decorado com inspiração no mundo dos esportes. Telões exibem eventos esportivos como jogos e lutas. O cardápio é vasto e o preço acessível. Você pode consultá-lo nesse link.

E uma outra opção é o Big River Grille & Brewing Works. Cardápio bem vasto e preço bem interessante. E ainda conta com grande seleção de cervejas, Consulte as opções no site da Disney.

Todos os restaurantes mencionados acima são a ala carte. Para todos eles recomenda-se reserva, que pode ser feita no site da Disney. Veja aqui como fazer as reservas de restaurantes no site da Disney.

De opções rápidas só tem um carrinho de cachorro quente e um balcão de pizzas.

E para sobremesa, a sugestão está na BoardWalk Bakery, que tem diversos doces, bem bonitos por sinal. Tem umas coisas bem gostosas. E quem gosta de tomar um café expresso depois da refeição, também é uma boa pedida! E também funciona para o café da manhã.

Mas para quem prefere sorvetes, pode ir a Ample Hills Creamery, que tem sorvetes deliciosos e você escolhe o número de bolas e coberturas.

disney boardwalk Ample Hills Creamery
Monte o seu sorvete na Ample Hills Creamery

E para os adultos que querem estender a noite, também tem opção. A primeira atração badalada do local é a Jellyrolls, uma casa noturna destinada a maiores de 21 anos, que funciona das 19h às 2h. Não visitamos o local, mas o ambiente simula um antigo saloon, onde ocorrem “duelos” de piano. É cobrado ingresso de US$12,00 que é pago na entrada. O local é realmente um bar; não serve jantar.

Outra opção é a Atlantic Dance Hall. Também destinada a maiores de 21 anos, essa danceteria funciona normalmente das 21 à 1h45. Também não conhecemos…

E uma sugestão para quem estiver no Boardwalk: é possível assistir aos fogos do Epcot de lá. Então você pode aproveitar para assistir aos fogos sem custo.

Como chegar ao Boardwalk

A forma mais charmosa de chegar lá é de barco. Você pode pegar o barco na entrada do Hollywood Studios. O trajeto dura uns 10, 15 minutos e você passa por umas paisagens bem bacanas. Entre o Hollywood Studios e o Boardwalk o barco para em alguns hotéis Disney.

A partir do Epcot também é possível chegar ao Boardwalk. Você deve sair pelo International Gateway, que fica entre o pavilhão do Reino Unido e da França. Dali você pode ir de barco ou também dá para ir andando, pois fica bem pertinho; nem 10 minutos de caminhada.

Atenção se você for de carro ao Epcot e sair para jantar no Boardwalk, depois você não poderá voltar ao parque, já que o mesmo fecha às 21h e você deve passar por dentro do parque. Então ou se programe para voltar ao Epcot antes das 21h ou tire o carro do estacionamento do Epcot e vá de carro ao Boardwalk Inn.

Se sair do Magic Kingdom, do Animal Kingdom ou do Disney Springs, você deve seguir de ônibus. Procure pelo ponto do hotel Disney’s BoardWalk Inn.

Atenção: não existem ônibus dos hotéis direto para Boardwalk; sempre será necessário fazer uma baldeação em algum parque ou em Springs.

E se optar por ir de carro, você deve se dirigir ao BoardWalk Inn (2101 North Epcot Resorts Boulevard, Lake Buena Vista) ou Walt Disney World Swan Hotel (1200 Epcot Resorts Boulevard, Lake Buena Vista). Ambos são praticamente anexos ao BoardWalk. Informe na guarita que você vai jantar no BoardWalk. Eles vão te orientar onde estacionar.

O Boardwalk funciona das 6h30 às 2h da manhã, então você não tem desculpas para não conhecer 🙂

disney boardwalk
Fim de tarde em Boardwalk

 

Post atualizado em junho/2017

Já conhece os serviços da Andreza?

19 comentários em “Tudo sobre o BoardWalk”

  1. Olá Andreza !!!
    Adorei o post, quero fazer coisas diferentes dessa vez !!! O barco q fica dentro no Epcot ou o q fica no Hollywood Studios tem q pagar para ir até lá ? Caso eu esteja dentro do Epcot e quero só dar uma voltinha por lá posso voltar para dentro do parque?
    Obrigada !
    Bjs

  2. Oi, Andreza! Adorei a opção do barco! Fica no estacionamento do Hollywood Studios? Precisa pagar pelo estacionamento? e pelo transporte de barco paga alguma coisa? E na volta, tem muitas opções de horários? Obrigada!

  3. Oi Andreza, tudo bem?
    Eu me chamo Laís e tenho (quase) 14 anos.Hehehe. Estou muito animada pois vou comemorar meus quinze anos (ano que vem), na Disney.
    Okay, vc pode estar se perguntando: ''Minha filha, nem te conheço!"
    Mas tenho que comentar. Sou muito fã do seu blog! É tão divertido! E é ainda mais legal saber como era a Disney antes de TUDO. Hahahaha.
    Anyway, eu já fui para a Disney três vezes (2008/2009/2011) em Orlando e 1 vez na Euro Disney (2013).
    E, meu Deus, nunca parei para pensar que ,um dia, eu vou ter filhos, e que a primeira viagem deles vai ser para a Disney (Tá, ESSA partezinha eu já tinha pensado…). E que, quando eles forem, muitas atrações estarão extintas! Eu vi a casa do Mickey e da Minnie (era uma das minhas partes favoritas… era tudo tãããão fofinho!), o Test Track já mudou tanto!
    Mas a Disney é a Disney,né? Em que outro lugar os ''Dreams come true''? (putz… a frase ficou péssima! Tinha que ter um would… mas… aaaaaah! Deleta!).
    Beleza, esse ''pedaço da bíblia'' foi para dizer que eu AMO o seu Bloooooog! Sua filha é uma fofa!
    Será que você quer fazer um encontrinho com a fã em Orlando? Hehehe… tipo… em Janeiro?!
    Kkkkkkk,

    Bjks!!!

    >Laís<

  4. Oi Andreza! Irei pra Disney pela primeira vez e queria muito conhecer o BoardWalk, mas fiquei com algumas dúvidas. Não ficarei no complexo Disney e gostaria de ir até lá de barco, para jantar. É possível. Posso deixar o carro no Hollywood Studios e ir de barco até lá, depois voltar de barco e pegar o carro de volta para meu hotel (que fica na International Drive)?

  5. Oi Andreza! Irei pra Disney pela primeira vez e queria muito conhecer o BoardWalk, mas fiquei com algumas dúvidas. Não ficarei no complexo Disney e gostaria de ir até lá de barco, para jantar. É possível. Posso deixar o carro no Hollywood Studios e ir de barco até lá, depois voltar de barco e pegar o carro de volta para meu hotel (que fica na International Drive)?

  6. Oi Andreza! Irei pra Disney pela primeira vez e queria muito conhecer o BoardWalk, mas fiquei com algumas dúvidas. Não ficarei no complexo Disney e gostaria de ir até lá de barco, para jantar. É possível. Posso deixar o carro no Hollywood Studios e ir de barco até lá, depois voltar de barco e pegar o carro de volta para meu hotel (que fica na International Drive)?

  7. Andreza, boa tarde

    Adorei a dica do BoardWalk, mas tenho uma dúvida: se eu quiser ir depois do show Fantasmic , consigo pesgar o barco, jantar e voltar para pegar o carro no estacionamento do parque?

    Carla

  8. Oi Andreza.

    Posso ir com o barco do Hollywood Studios até a Boardwalk e depois pra voltar da boardwalk até o Hollywood studios também volta de barco? Pois o Carro deixarei no parque.

    bjos e obrigada

  9. estou no All Star Movies. no dia que eu for ao Hollywood Studios, no final do dia vou pegar o barco ate o Boardwalk, como faço para de lá voltar direto para o hotel?

    1. Oi,
      Carla
      Nesse caso você tem que pegar o barco de volta para o Hollywood Studios e de lá pegar o ônibus para o hotel.
      Abraços e Obrigada

  10. Oi Andreza, parabéns pelo Blog! Estou amando!!!
    Vi que muitos postaram essa dúvida, mas não vi se foi respondida: Não estarei hospedada nos hotéis da Disney, mas gostaria muito de ir ao Boardwalk. É possível chegar de carro? Se sim, o estacionamento é pago? Se não, onde devo estacionar para ir de barco pelos parques que você cita?
    Obrigada mais uma vez por compartilhar suas experiências conosco!!!

    1. Oi,
      Claudia
      Para quem não está hospedado nos hotéis Disney os estacionamentos dos parques são pagos.
      A melhor maneira seria parar no Hollywood Studios e pegar o barco até o Boardwalk.
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *