easter42
/ Crianças/ Epcot/ Eventos Especiais/ Primavera/ Páscoa

Caça aos ovos de Páscoa no Epcot


Hoje vou trazer aqui a experiência do meu amigo Igor, de apenas 7 anos. Ele é filho da minha amiga Cláudia que mora em Orlando e é fã do blog e sempre sabe tudo o que eu posto. É ele que atualiza a mãe das novidades do blog. 🙂

Nesse final de semana o Igor fez uma atividade no Epcot e pedi para que ele me enviasse as fotos e as informações, que eu iria publicar um post aqui no blog contando como é. Estamos falando da Egg-stravaganza, isto é, a caça aos ovos de Páscoa que ocorre no Epcot anualmente.

Foi a primeira vez que o Igor participou desse jogo, então seria novidade para todos nós. A primeira coisa é comprar o mapa que vem com uma cartela de adesivos. O mapa indica em quais países do WorldShowcase estão os ovos.

O mapa, que custa US$4,95, pode ser comprado nas seguintes lojas: Heritage Manor Gifts no pavilhão American Adventure, Pin Central, Plaza Towers no Port of Entry e na World Traveler no International Gateway.

A partir daí as crianças, ou até mesmo os marmanjos, devem sair em busca dos 12 ovos que estão escondidos. Alguns ovos estão em lugares bem óbvios e expostos, como o do Mickey abaixo, no pavilhão da França. Mas alguns estão bem escondidos ou em lugares altos ou bem longe o que dificulta a localização. E é justamente essa a graça: o desafio de achar o ovo. Dá uma olhada no ovo do Pateta no pavilhão da Alemanha na última foto. Super escondidinho!!

Conforme vão sendo localizados, deve-se colar o adesivo do ovo no respectivo país, até localizar todos os 12 ovos.

Depois de localizados todos os ovos, você pode resgatar um presente: por um pequeno ovo de plástico de algum personagem. São 6 modelos de ovos. O Igor escolheu o do Pluto.

O local de troca, ou Redemption Location, fica no Port of Entry. O ovo não vem com nenhum doce ou chocolate dentro; é um ovo vazio. Pergunta que não quer calar: Se eu comprar 6 mapas, posso pegar 6 ovos? Sim, desde que todos sejam apresentados no momento da troca. Aliás, o mapa não precisa estar completo muito menos correto para receber o prêmio, mas aí não tem graça, né…

Toda a caça aos ovos demora em média 2 horas. As crianças costumam se divertir muito. O Igor não desistiu enquanto não encontrou todos os ovos. Essa atividade só ocorre no Epcot no período da Páscoa e esse ano será entre 27 de março a 5 de abril.

O mesmo jogo também ocorre nos 2 parques da Disneyland na Califórnia. Se estiver nos parques da Disney para a Páscoa, não deixe de participar e trazer essa linda recordação. Igor, obrigada pelas fotos e pelo seu relato. E parabéns por ser persistente e ir até o final para achar todos os ovos!

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *