caldeirão furado
/ Dentro de parques/ Temáticos/ Universal Studios

Caldeirão Furado – O restaurante do Harry Potter

Nós já falamos aqui sobre o Três Vassouras, o primeiro restaurante do Harry Potter nos parques da Universal, mais especificamente dentro do Islands of Adventure. E hoje vamos falar sobre o Caldeirão Furado, ou Leaky Cauldron, o outro restaurante do Harry Potter localizado dentro do Beco Diagonal em Universal Studios.

A primeira coisa interessante que eu gostaria de mencionar é que a palavra “leaky” significa algo que vaza, que tem vazamento; e não necessariamente algo “furado”. Quando falamos “caldeirão furado” logo pensamos num furo no fundo. Mas não: o “verdadeiro caldeirão” não é furado, ele só tem um vazamento e ao chegarmos no restaurante nos deparamos com um caldeirão rachado e não furado, como vocês podem notar na foto acima. E achei isso interessante, pois um pequeno ajuste na tradução pode mudar todo o conceito que temos de algo.

Mas enfim, estamos aqui para falar do local e da comida do Caldeirão Furado, então vamos ao que interessa.

Veja nosso post completo sobre as áreas de Harry Potter nos parques da Universal.

Como é o Leaky Cauldron, o restaurante Caldeirão Furado

O restaurante fica bem escondidinho, com uma fachada bem discreta, inclusive como ocorre na estória.

caldeirão furado
Fachada do Leaky Cauldron

Na fila você já consegue ver modelos dos pratos numa vitrine. Abra seu coração, pois eles não virão exatamente iguais aos expostos, mas já dá para ter uma ideia.

Existe uma fila única para os fazer o pedido. Aliás as filas podem ser grandes e podem facilmente passar de 30 minutos nos horários e dias de pico. Acabei não fotografando a área de fila, mas ela dá voltas, parecendo fila de atração.

Ao chegar dentro do restaurante você encontra 7 caixas para fazer o pedido. Sempre tem um funcionário organizando quem vai para qual caixa.

caldeirao furado (35)caldeirao furado (33)

 

Você faz o pedido completo e paga no caixa e só aí você pode seguir para a mesa. Isso mesmo, não é possível guardar lugar nas mesas. Mas pode ficar tranquilo que sempre terá um lugarzinho para você; isso funciona direitinho.

Você recebe uma plaquinha com um número e é direcionado à sua mesa. A sua refeição é trazida na mesa; você não precisa retirá-la.caldeirão furado

O salão onde ficam as mesas parece maior do que realmente é nos filmes. Mas o local é bem parecido, com os quadros e lustres antigos. Nos filmes o Caldeirão Furado é também uma hospedaria e uma escada leva ao andar superior onde ficam os quartos. No Caldeirão Furado do Universal Studios a escada existe, mas não é possível acessá-la; é só cenográfica.

caldeirao furado (1) caldeirao furado (6) caldeirao furado (8) caldeirao furado (37) caldeirao furado (39)caldeirao furado (3)

caldeirao furado (2)
O caldeirão por outro ângulo

O cartaz de procura-se do Sirius Black se mexe como nos filmes.

caldeirão furado

Como é a comida do Caldeirão Furado

Como já mencionei, você consegue ver os pratos na vitrine, porém alguns não dá para ter a menor noção do que é feito só de ver o prato, então o ideal é olhar o cardápio e também a carinha do prato, porque só com um ou com o outro é difícil escolher.

caldeirao furado (31)

A única opção “famosa” do cardápio é o Fish & Chips, tradicional prato inglês de peixe com batatas, que nós até que gostamos bastante, mas geralmente queremos experimentar novas opções.

caldeirao furado (14)
Fish and Chips

Numa das visitas eu pedi o Ploughman’s Lunch e meu marido ia comer um pouco também, pois dizia que era um prato para duas pessoas. Mas na hora que chegou vimos que não era tão grande quanto imaginamos. Na verdade se for para comê-lo como aperitivo aí sim dá para dois, mas como prato principal não.

No prato vem salada verde, três tipos de queijo, picles, tomate seco, pão e uma salada de maçã e beterraba. Esse último item que não me agradou muito, até porque não sou muito chegada à opções agridoce. Não fiquei apaixonada.

caldeirão furado
Ploughman’s Lunch

Uma opção interessante é o Fisherman’s Pie, uma espécie de escondidinho com salmão, camarão e bacalhau com salada verde.

caldeirão furado
Fisherman’s Pie

Tem também o Beef, Lamb, and Guinness Stew, uma espécie de picadinho de carne e carneiro preparado na cerveja Guinness.

caldeirão furado
Beef, Lamb, and Guinness Stew

Numa das vezes comi o Bangers and Mash, linguiça com purê de batata, legumes e chucrute. Estava muito gostoso.

caldeirao furado (17)
Bangers and Mash

E nunca provamos o Toad in the Hole (uma espécie de torta de linguiça) e Cottage Pie (escondidinho de carne moída).

Já para as crianças não tem muita opção: só tem macarrão com queijo, peixe com batatas e o escondidinho de carne moída. Por sorte minha filha gosta de peixe e sempre pede o peixe com batatas.

caldeirão furado
Fish & Chips infantil

Os pratos custam em média US$13,00. O mais caro deles é o Ploughman’s Lunch, que custa US$20,00 e realmente não vale o valor. Os demais possuem valores mais justos. O cardápio completo está no site da Universal. Eles também servem café da manhã; veja o cardápio aqui.

O Caldeirão Furado também vende a cerveja amanteigada, tanto na versão tradicional, quanto na versão Frozen.

Apesar do restaurante contar com 3 tipos de sobremesa, que nunca vejo ninguém elogiar. Nós provamos o Sticky Toffee Pudding e também o Butterbeer Potted Cream e achamos os dois totalmente dispensáveis. A apresentação é linda, mas não achamos saboroso.

Butterbeer Potted Cream
Butterbeer Potted Cream

Eu sugiro você sair dali depois do seu almoço e seguir para a sorveteria Florean Fortescue’s e pedir o sorvete de cerveja amanteigada que é um manjar dos deuses e eu amo de paixão.

IMG_8114
Sorvete de Cerveja Amanteigada é tudo de bom!

Sinceramente eu não acho a comida do Leaky Cauldron imperdível. É legal porque você sai da opção de lanches ee pizzas muito comuns em parques, mas não chega a ser uma comida que dá água na boca.

Mas de qualquer forma, antes de ir, eu sugiro você justamente olhar o cardápio e as fotos e avaliar se você se interessa por algo, pois são pratos bem pouco ecléticos e podem não agradar a todos.

E se você é fã e quer de qualquer forma conhecer o restaurante, você pode entrar somente para visitar e tirar fotos. Isso é permitido e não tem problema nenhum; muita gente faz isso.

O Caldeirão Furado não aceita reserva e abre para café, almoço e jantar. No café as opções são clássicas do café americano.

caldeirao furado (25)

E eu sempre reforço: restaurante dentro de parque exige ingresso, portanto você não pode entrar no parque só para comer, sem precisar de ingresso.

Experimentou algum prato no Caldeirão Furado que você gostou muito?

 

Tenho outros posts com avaliação de outros restaurantes em Orlando e também Avaliação de restaurantes com personagens reunidos em post índice para facilitar a busca.

Já conhece os serviços da Andreza?

Um comentário em “Caldeirão Furado – O restaurante do Harry Potter”

  1. O specialty chicken sandwich é delicioso, prove na próxima, vale a pena e achei uma boa opção pra quem não quer se arriscar. O fish and chips apesar de simples, achei muito gistoso tbm. Mas na próxima quero provar algo diferente. O sorvete de earl grey tea no fortescue tbm é muito gostoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *