Capa
/ Para ver os fogos

Capa – Restaurante com vista para todos os fogos da Disney

Hoje vamos falar de um restaurante muito especial: o Capa, localizado no super luxuoso hotel Four Seasons. O que o Capa tem de tão especial? Ele tem vista para as três queimas de fogos da Disney: do Magic Kingdom, do Epcot e do Hollywood Studios.

Aliás, até onde eu sei, é o único restaurante de onde é possível assistir a todos os shows. Existem outros restaurantes onde você vê um ou outro show, mas os três eu só conheço esse.

Como é o Capa

O Capa é um restaurante espanhol localizado no 17º andar do hotel Four Seasons. O hotel Four Seasons não é um hotel da Disney, apesar de estar praticamente dentro da Disney. Inclusive é dentro desse hotel que ocorre uns dos melhores cafés com personagens em Orlando, no restaurante Ravello. Da varanda do Capa é possível avistar as lindas piscinas do Four Seasons. Capa Capa Capa

O Capa tem uma decoração elegante, inspirada na Espanha, com diversos elementos que lembram as touradas espanholas, como roupas, as capas dos toureiros e os próprios touros, com detalhes em vermelho, cor “típica” da Espanha. É um ambiente bem elegante.CapaCapa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa

A sua especialidade são as carnes, dos mais variados cortes. Porém, nós optamos por ficar nas “tapas” que são os petiscos muito famosos na Espanha. Pedimos diversos desses para provar.

Capa
Pan com tomate – Uma espécie de bruschetta
Capa
Coliflor – Couve-flor gratinada
Capa
Gambas – Camarão refogado com alho , pimenta e vinho branco
Capa
Jamon de Bellota e Cheese Board – Tábua de frios com salame, presunto parma e queijos

Tudo estava muito delicioso. O tal do jamon de bellota, que é o presunto parma, era simplesmente divino! Ele até brilha na foto 🙂

E como todo bom e velho restaurante de Orlando, ele tem menu infantil. Apesar disso, minha filha era a única criança do restaurante; vimos muitos casais e até um jantar de negócios, mas não é um lugar com muitas crianças.

Capa
Chicken Fingers do menu infantil – Tiras de frango com batata frita

Nosso jantar no Capa ocorreu na nossa última noite em Orlando depois de uma temporada de 8 semanas na cidade. Então queríamos celebrar em grande estilo e levamos uma garrafa de champagne que havíamos comprado dias antes no cruzeiro no Disney Fantasy. Era uma Moet & Chandon especial, assinada pelo chef do restaurante Remy.

capa
Garrafa assinada pelo chef do Remy

Avisamos o nosso garçom que tínhamos uma champagne especial e se ele poderia abrir e servir para nós. Ele nos informou que teria um custo de US$25,00, que nós já estávamos cientes, pois eu havia ligado para o restaurante. E também nos perguntou se estávamos comemorando alguma data especial e informamos que era a despedida da nossa viagem.

capa
Fizemos até brinde

Ele serviu normalmente o champagne e e quando pedimos a nossa sobremesa (Churros de Madrid), ela veio nos desejando boa viagem (safe travels). Achei extremamente gentil por parte do garçom!!capa

Show de fogos no Capa

Como eu já mencionei, o Capa tem visão para os 3 parques da Disney: Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios e dependendo do horário que você marca o seu jantar, você consegue ver as três queimas de fogos.

Na noite que estivemos lá, os fogos do Hollywood Studios ocorreram às 20h e do Epcot e Magic Kingdom aconteceram às 21h, então acabamos vendo dois shows simultaneamente, o que é muito legal.

Eles tem uma varanda enorme com algumas cadeiras e até aquecedor para as noites de frio.capacapa

A visão dos fogos não é tão próxima quanto restaurantes como o California Grill ou Narcoossee’s por exemplo. Além disso, no Capa não é transmitido o áudio dos shows, como ocorre em outros restaurantes; é somente a visão dos fogos, mesmo.

Nós não estávamos com tripé para registrar os fogos tão bem e com isso as fotos não ficaram lá grande coisa (para não dizer que estão bem ruins), mas dá para ter uma noção da distância de cada parque.

capa
Fogos no Hollywood Studios
capa
Fogos no Epcot
capa
Fogos no Magic Kingdom

O ideal é saber o horário de cada queima de fogos antes de organizar a sua visita. Se possível faça como a gente que marcou a reserva de forma que durante o jantar pudemos assistir aos três shows, sendo que dois deles foram simultaneamente.

Os clientes do restaurante não pagam estacionamento no valet. Basta entregar o ticket para o garçom ao pagar a conta para validação.capa

Nós gostamos bastante do Capa. Adoramos as tapas! Ficamos curiosos para experimentar as carnes, especialidade da casa, que são pratos mais sofisticados (e caros). O menu completo do Capa está no site da Disney.

Nós gastamos em torno de US$180,00 em 5 entradas, o prato infantil, uma sobremesa, água e refrigerante e o valor da rolha da champagne. O Capa não aceita Dining Plan.

É possível fazer reserva direto no site da Disney ou ligando para a Disney de graça e em português. Só é possível fazer reservas de domingo a quinta. E o Capa só abre para o jantar, a partir das 18h.

Realmente nosso jantar no Capa foi uma grata surpresa!!!! 100% recomendado!!!

Já conhece os serviços da Andreza?

2 comentários em “Capa – Restaurante com vista para todos os fogos da Disney”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *