/ Citywalk

Tudo sobre o Citywalk

O post de hoje é sobre o Universal CityWalk, área de lojas e entretenimento da Universal, onde é possível assistir a shows, fazer uma refeição e até umas comprinhas.

Se você for ao  Universal Studios ou Islands of Adventure você automaticamente já vai conhecer parte do Citywalk, pois vai passar pelo meio dele, então já poderá sentir um gostinho.

Neste post você vai ver:

O que é Citywalk

Citywalk é um centro de entretenimento aberto em 1993 na Universal Orlando. Boa parte do Citywalk é um “corredor” entre o estacionamento e os dois parques da Universal. Para visitar um dos dois parques obrigatoriamente você passará pelo Citywalk. E no fim do corredor um parque fica à direita e o outro à esquerda.

Porém, o espaço é muito mais que do que uma área de passagem. O Citywalk é repleto de restaurantes temáticos, alguns muito conhecidos, como Hard Rock Cafe, casas de show, bares, cinemas e inclusive um show dos famosos Blue Man Group.

O local à noite não é dos mais indicados para crianças, pois não tem nada muito infantil. Esqueça lojas e atrações dedicadas às crianças como no Disney Springs (antigo Downtown Disney). O Citywalk é um ambiente mais adulto, mas nada impede de levar seu pequeno para almoçar ou jantar por lá.

citywalk (4)

Aliás, o maior Hard Rock Cafe do mundo é no CityWalk. E que é muito bonito e super bem elaborado. Ele é um restaurante e também casa de shows. Temos um post sobre o Hard Rock Cafe aqui no blog.

À noite existem diversas baladas de diferentes estilos e é um ótimo lugar para curtir a noite de Orlando.

No Citywalk o que não faltam são opções e nesse post vamos detalhar tudo o que tem para fazer por lá.

Entretenimento no Citywalk

Uma das atrações mais famosas do Citywalk é o show Blue Man Group, aqueles famosos homens azuis, que fazem até propaganda de operadora de celular no Brasil. O show é um mistura de música, comédia, performance… O espetáculo possui apresentações diárias e normalmente aos sábados são feitas duas apresentações. Os ingressos custam a partir de US$54,00 para adultos e US$31,00 para crianças. Para comprar os ingressos para o show, acesse esse link.

-resources-digitalassets-Blue Man Group Show 4 - HR

Outra opção são as salas de cinema do AMC Universal Cineplex. São 20 salas de cinema exibindo diversos filmes, inclusive com a tecnologia IMAX. Para consultar a programação das salas de cinema, acesse esse link. Lembre-se que os filmes são em inglês e sem legenda. Então se você dominar a língua, pode ser uma opção interessante. Mas se me permite um palpite: se for uma das suas primeiras visitas a Orlando, eu não recomendo focar nesse tipo de opção; pense bem, você está na cidade com as maiores e melhores opções de diversão do planeta e você vai ao cinema? Sugiro deixar isso para quando voltar ao Brasil… 🙂
citywalk (44)
Outra opção é o minigolf. Logo na entrada do Citywalk tem uma pista de minigolf super divertida com dois diferentes circuitos: uma inspirada em filmes de terror e outra em filmes de ficção científica. Já jogamos minigolf lá e contamos aqui no blog como é.

O Citywalk conta com uma opção que é o CityWalk Party Pass, que é um passe que dá entrada liberada a diversas casas noturnas de lá. São elas:

Rising Star
Red Coconut Club
The Groove 

Jimmy Buffet’s® Margaritaville
Bob Marley – A Tribute to Freedom
Pat O’Brien’s

Cada uma dessas casas conta com um estilo de “balada” diferenciada. Mas com esse passe, se você estiver numa das casas e ela não agradar, você pode mudar para outra.

E é claro que por ser um programa mais noturno, acaba-se encontrando poucos turistas, já que a maioria das pessoas visitando Orlando estão em busca de parques temáticos e muitas vezes viajando com crianças.

CityWalk Party Pass já está incluso nos ingressos da Universal, inclusive nos que vendemos aqui no blog. Mas caso você queira ir somente ao Citywalk à noite, você pode adquirir o passe separadamente. A maioria dessas casas funciona até às 2h da manhã.

O Rising Star é um clube de karaokê, mas o grande diferencial é que não é uma “máquina” que vai soltar a música e sim uma banda ao vivo, ou seja, você se sente praticamente um cantor profissional. Demais poder cantar com uma banda tocando para você! Destinada a maiores de 21 anos, mas de domingo a quinta aceita pessoas entre 18 e 21 anos também.

citywalk (23)

Red Coconut Club é inspirada em locais da década de 50. É basicamente uma danceteria com bar num ambiente meio praiano. conta com uma grande varanda de onde se tem um linda vista do Citywalk. Por ser uma casa noturna, a entrada só é permitida para maiores de 21 anos. Também serve jantar. Pede-se traje esporte fino.

The Groove é outra opção para dançar, porém é aquela baladinha mais arrumadinha, que conta com o que há de mais moderno em iluminação e som. As músicas ficam por conta de hits dos anos 70 e 80 e DJ´s comandam a festa, mas ocasionalmente podem ocorrer apresentações ao vivo. Também para maiores de 21 anos e pede-se traje esporte fino.

citywalk (17)

No Jimmy Buffett’s Margaritaville é possível encontrar música e também fazer uma refeição. Os pratos são de inspiração latina e também do sul da Flórida. O local tem um ambiente bem descontraído, com clima bem tropical, com elementos bem praianos. Tudo alegre e colorido. Conta com três bares e música ao vivo. E também abre para almoço.

Ainda dentro das opções que também servem refeições, tem o Bob Marley – A Tribute to Freedom, que é claro, homenageia o rei do reggae. O local recria a casa do próprio Bob Marley na Jamaica e fotos e vídeos da carreira do cantor são exibidos nas paredes. No cardápio, pratos da culinária jamaicana, inclusive itens exóticos como ensopado de rabo de boi… Mas fique tranquilo, existem coisas comuns entre as opções. A partir das 22h o acesso é restrito a maiores de 21 anos.

citywalk (29)

Partindo para um outro conceito, encontramos o Pat O’Brien’s, que é inspirado nos clubes de New Orleans, com música ao vivo, e até duelo de pianos. E também serve jantar com opções da culinária da Louisiana. A partir das 22h é exclusivo para maiores de 21 anos.

Outro local que sempre tem shows ao vivo, e muitas vezes de figuras bem conhecidas, é o próprio Hard Rock Cafe. Para ver o calendário de eventos, mapa de assento e fotos de eventos anteriores, acesse o site do Hard Rock.

Jimmy Buffett’s Margaritavilletambém entra como entretenimento porque além de restaurante ele também tem música ao vivo.

Restaurantes no Citywalk

O Citywalk conta com muitas opções de restaurantes das mais variadas opções, tanto de culinária, quanto de preço.

As opções de serviço de balcão e consequentemente mais baratas, ficam quase todas próximas uma das outras no andar de cima de Citywalk. Tem opções como o japonês Fusion Bistro Sushi & Sake Bar, o chinês Panda Express, o de cachorro-quente Hot Dog Hall of Fame, o de sanduíches Bread Box Handcrafted Sandwiches, o Moe’s de comida mexicana, a pizzaria Red Oven e o Burger King Whopper Bar de hambúrguer.

Ou seja, opções rápidas e baratas é o que não falta por lá. Não é porque você está num lugar “transado” que precisa gastar horrores.

citywalk (55)
Tem até japa no Citywalk

E se quiser um sorvete, eu recomendo a Cold Stone. Eles possuem em torno de 20 sabores de sorvete e diversos complementos como coco, pedaços de chocolate, granulados e diversos itens para complementar o seu sorvete. A funcionária pega uma bola de cada sabor escolhido mais os complementos e começa a misturar tudo em cima de uma pedra congelada. No blog temos um post sobre a Cold Stone.

Nossa primeira parada será no Bubba Gump Shrimp Co., um restaurante inspirado no filme Forest Gump. Lembra que o Forest compra um barco pesqueiro no filme e dá o nome de Bubba Gump no navio e cria uma empresa? Então, aqui são vendidos os camarões “pescados” por ele. A especialidade do local são os camarões preparados de várias maneiras diferentes, mas você encontra outros pratos como hambúrguer, massa e saladas. A decoração é toda inspirada em detalhes do filme. Na entrada há um banco de madeira com uma mala e o tênis do Forest Gump para fotos. Impossível resistir!

citywalk (41)

Outra opção bem interessante é o NBC Sports Grill. O restaurante é todo decorado com temas de esportes que os americanos adoram. Nas TV´s  do restaurante ficam passando diversos tipos de esportes, algumas mesas são temáticas e completam o ambiente. No cardápio, típicos pratos americanos como hambúrguer, costelas de porco (ribs), saladas, massas e vários outros itens. O cardápio é bem farto, então acho que você com certeza encontra algo que gosta. Esse é um lugar que com certeza os meninos (pequenos e grandes) vão gostar!

Seguindo nosso caminho, vamos encontrar outros restaurantes ao longo do Citywalk. Nossa próxima visita é no Emeril’s, um lugar mais sofisticado. O local possui decoração mais clean e ambiente aconchegante. O restaurante conta com adega com mais de 12 mil garrafas de vinho e várias opções de charutos. Já os pratos são assinados pelo chef Emeril Lagasse, que tem até um programa de TV. Inspirados na culinária de New Orleans, os pratos são bem mais sofisticados do que o que vimos até agora. Para fotos dos pratos servidos, mais informações e endereços de outras unidades, consulte o site do restaurante. 

E por último, mas não menos importante, o Hard Rock Cafe. Sou super suspeita para falar dele porque sou mega fã. Já conheci diversas unidades ao redor do mundo. Em toda cidade que vamos, se tem Hard Rock, estamos lá. Mas essa de Orlando realmente é incrível. E por ser tão legal, vou deixar para fazer um post específico de lá com muitas fotos. Mas no momento posso dizer o restaurante é inspirado no rock. Guitarras, posters, fotos e outros itens decoram o restaurante. Sem contar o prédio que é em formato de Coliseu. Muito bonito!O cardápio é bem vasto, com diversas opções. Adoro as costelas (ribs) e a Ceaser Salad, mas existem dezenas de pratos para escolher. Ah! E sobremesas incríveis também. Eu recomendo!

Você tem 3 opções para fazer uma refeição num desses restaurantes: pode sair dos parques da Universal para almoçar e voltar para o parque. Pode sair do parque no fim do dia e jantar num deles. Ou ir até o Citywalk somente para jantar num dos restaurantes. Geralmente as duas primeiras são as mais comuns para os turistas brasileiros.
E como compra também é diversão, no Citywalk você vai encontrar algumas opções de lojas. Algumas são lojas exclusivas de produtos de restaurantes, como Hard Rock e Bubba Gump, mas outras são “independentes” como a loja da Fossil (de acessórios), a Quiet Flight Surf Shop (de artigos para surf), Universal Studios Store (com produtos temáticos dos personagens ou parques da Universal), entre outras. É um lugar legal de conhecer, até porque é uma área que antecede aos parques, ideal para aquele final de dia no parque. No Citywalk  você pode relaxar e curtir uma gastronomia variada ou fazer compras, melhor por que não os dois?

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

O estacionamento do Citywalk é o mesmo utilizado pelos visitantes dos parques da Universal. Durante o dia custa US$20,00. A partir das 18h é gratuito (exceto nas noites de evento como o Halloween Horror Nights). Então, se for até Citywalk somente para o jantar, procure chegar depois das 18h para não precisar pagar estacionamento.

 

E aí? Gostou das opções em Citywalk?  Coisa boa, né!?

Bom passeio e aproveite as opções!!!

Já conhece os serviços da Andreza?

7 thoughts on “Tudo sobre o Citywalk”

  1. Em quanto tempo é possível ver as melhores partes do CityWalk? É indicado que eu reserve um dia só para ele? Se não, com qual parque pode encaixar?
    Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *