/ Atividades indoor/ Atrações/ Crianças

Como é o novo Crayola Experience em Orlando

Orlando ganhou essa semana mais uma nova atração, o Crayola Experience. Aberto no Florida Mall, esse novo programa na cidade é 100% voltado às crianças, onde elas podem experimentar 25 atividades artísticas ligadas aos produtos da Crayola.

Para quem não sabe, a Crayola é uma marca americana de produtos de artes como giz de cera e tintas para crianças lançada em 1885. A linha de produtos atualmente é imensa, incluindo giz para uso no chuveiro e vidro e até canetinhas que não mancham a roupa. Simplesmente de enlouquecer…

Crayola experience

Esses produtos são facilmente encontrados em lojas e até supermercados nos Estados Unidos, e até no Brasil. É claro que lá é infinitamente mais barato e compensa muito.

Voltando à inauguração da atração. Estamos há meses divulgando algumas notícias sobre o lançamento desse novo complexo e finalmente ele está aberto para visitação. Nós estivemos lá e vou contar aqui nossa experiência.

Como é o Crayola Experience

No momento que você pega o ingresso na bilheteria, você recebe duas moedas com a marca Crayola, que você poderá usar para adquirir produtos dentro do complexo. Já vou falar deles mais adiante. Além disso recebem uma sacolinha plástica para guardar suas obras de arte produzidas e produtos adquiridos no local.
Crayola Experience

O Crayola Experience, como já mencionei, está dividido em 25 áreas, sendo cada uma delas focada numa determinada experiência. Todo o local é muito colorido, alegre e lúdico. Algumas áreas são simplesmente para fazer arte da forma “tradicional”, ou seja, desenhar, pintar, recortar, colar… como a Activity Studio.

Já outras áreas, como na Art Alive, as crianças podem criar trabalhos digitais em estações com computadores. As crianças pintam um personagem e o mesmo aparece no grande telão.Crayola experience

Uma das nossas áreas favoritas foi a Be a Star, onde a criança (e alguns pais e mães piores que crianças) podem se tornar seu próprio desenho, que é impresso para colorir. Eu estava fazendo Snapchat e tinha certeza que eu tinha fotografado os desenhos que fizemos, mas não… Fiquei chateada; queria mostrar aqui. Mas basicamente você posa para a foto, escolhe um fundo e a sua foto preta e branca só em contorno é impressa para ser pintada. Fizemos uma farra tirando fotos e imprimindo desenhos com as nossas imagens. É muito divertido!Crayola Experience

Outra área que as crianças adoraram no Crayola Expericence , foi a Modeling Madness, onde as massinhas de modelar entram em ação e as crianças poderão fazer suas esculturas. Aquelas moedas que eu comentei no começo podem ser usadas aqui para adquirir pacotinhos de massinhas. Crayola Experience

 

Esse negócio de fazer Snap enquanto fotografa é um lixo. Acabei esquecendo de mostrar a máquina de venda de massinha, mas funciona exatamente igual às vending machines, as máquinas de venda de refrigerante e salgadinhos: você coloca a moeda e digita o número do item que deseja e a massinha cai.

Na lateral da máquina de venda existe uma máquina que troca dólar comum por moedas Crayola, então caso você queira levar umas massinhas para casa, pode adquirir ali mesmo.

 

Crayola Experience
Máquina de venda de massinha
Crayola Experience
Sobrinho abrindo o pacotinho de massinha

As crianças adoraram essa área. Apesar de ser uma atividade simples, eles gostaram do tipo da massinha de modelar. Ela não é grudenta; é bem sequinha. Até adquirimos algumas extras para levar, porque realmente são muito boas.

Crayola Experience

Em Color Magic, as crianças poderão alternar a parte artística com efeitos digitais, dando vida a seus desenhos na tela do computador.

Na área Crayon Factory, os visitantes poderão aprender como são fabricados os gizes de cera através de uma apresentação.

Crayola Experience

No Crayola Experience tem uma área chamada Melt & Mold, onde é possível fabricar um item de cera num formato específico, como um animal ou objeto. Você escolhe duas cores de giz e eles são derretidos e se são despejados num molde no formato que você escolhe. Depois de derretido, você deve aguardar alguns minutos para que a cera seque novamente. Acabei não fotografando de novo (nunca mais faço Snapchat e tiro foto ao mesmo tempo… rs)Crayola Experience

Crayola Experience

Bem ao lado fica a Drip Art, uma área para fazer arte com giz derretido também. Só que aqui você usa uma máquina que usa a velocidade para espalhar a cera e formar um desenho em círculo.Crayola ExperienceCrayola Experience

E ainda existem outras estações focadas nos pequenos, área para fotos, jogos e muitas outras atividades.

Mas a grande sensação é o Crayon Factory, onde você pode escolher uma cor de giz, imprimir uma autêntica etiqueta de giz Crayola personalizada e ter o seu próprio giz de cera. E agora eu tenho um giz só meu… As crianças queriam fazer um de cada cor. Depois que sai o giz e o rótulo, você deve ir à máquina para enrolá-lo de forma perfeita!Crayola ExperienceCrayola Experience Crayola Experience

Crayola ExperienceCrayola Experience

Cada cantinho tem uma coisa diferente para fazer, todas para estimular a criatividade e coordenação motora.Crayola Experience Crayola Experience Crayola Experience Crayola experience Crayola Experience

Além disso o Crayola Experience  conta com salas para aniversário, cafés e playground. Acabamos não usando a lanchonete, mas o playground as crianças amaram; ficaram um tempão lá.

Crayola Experience

Crayola ExperienceCrayola Experience

No primeiro andar ao lado da bilheteria fica uma loja da Crayola repleta de produtos da marca. Nessa loja é possível comprar diversos diferentes produtos e não é necessário ingresso para quem quer visitar somente a loja.Crayola ExperienceCrayola Experience Crayola Experience Crayola Experience crayola experience

Abaixo um breve vídeo do local:

O Crayola Experience fica localizado no 8001 S. Orange Blossom Trail e fica aberto diariamente das 10h às 20h. É recomendado em torno de 3 horas para participar de todas as experiências.

Nós já estamos vendendo ingressos do Crayola Experience. O ingresso tem preço único e custa US$21,00 por pessoa. Crianças abaixo de 2 anos não paga e adultos acima de 65 anos tem desconto e paga US$18,00. Peça o seu aqui.

O local é adaptado para acesso dos deficientes físicos.

Crayola Experience

A criançada adorou!!! Acho que nós ficamos lá umas 3 horas e eles ainda queriam ficar mais.

O Crayola Experience ficou um espaço bem legal. Fora que tem um preço bacana. É uma ótima opção para fazer algo mais “leve” que parques, ou até mesmo fugir dos dias de muito frio ou de chuva. Fora que as crianças se divertem muito e colocam a imaginação para funcionar. Sem dúvida uma nova ótima opção na cidade!

Já conhece os serviços da Andreza?

19 thoughts on “Como é o novo Crayola Experience em Orlando”

  1. Boa noite! Minhas filhas tem 6 e 3 anos, ou seja, não falam inglês. Isso seria empecilho para fazer este passeio? Obrigada

  2. oi andreza queria saber se o crayola vica em algum paque pois voce falou que nao precisa e tambem queria saber se prescisa pagar para entrar

  3. Andreza, vc acha que minha filha de 2 anos 5 meses vai curtir?
    Tem ônibus fácil para esse local?
    Ahhh com essa idade ela paga ingresso Tb?

    1. Oi,
      Ana
      A minha sobrinha tinha 2anos e 8 meses e brincou lá. Sobre o ônibus não sei te dizer, mas você pode pegar um Uber ou taxi.
      Abraços e Obrigada

      1. nossa que resposta incompleta? vc da dica de orlando e não sabe se existe onibus? que da pra pegar taxi ou uber qquer um sabe…

        1. Como eu já te disse eu não sei. Não uso transporte público lá, então não tenho essa informação.
          Não sou obrigada a saber 100% de tudo, portanto respondi o que eu sei. Bem rude o seu comentário, levando em consideração que estou fazendo um favor.

  4. Oi Andreza,

    Compensa adquirir os produtos Crayola nessa loja ou podemos encontrar preços melhores nos supermercados?
    Parabéns pelo blog! Sempre encontramos ótimas dicas!!
    Bjos 🙂

    1. Oi,
      Adriana
      Eu realmente não sei se tem muita diferença do valor de produtos no Crayola Experience para os no supermercados, a única coisa é que no Crayola Experience tem muita variedade de produtos.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  5. Bom dia, Andreza!
    Ao contrário das outras perguntas dos comentários, gostaria de saber sobre os grandinhos.
    Vc chegou a reparar se tinham crianças maiores e adolescentes lá? Me pareceu um pouco infantil, mas minha filha de 13 anos é muito ligada em artes e desenho. Tem algum tipo de informação sobre como é a produção das massas e lápis de cor, como vemos em museus, ou são só atividades de modelar e colorir mesmo?
    Um grande abraço e obrigada pelo seu blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *