Azul para Orlando
/ Cias aéreas

Como é voar de Azul para Orlando

Já temos aqui no blog posts sobre como é voar com a TAM e a Gol para Orlando. E hoje vamos contar como é voar de Azul para Orlando. Em função da crise, a Gol não tem voado para Orlando.

Existem diversas companhias aéreas que voam para Orlando, porém atualmente somente três fazem esse trajeto direto sem conexões: a TAM, a Delta e a própria Azul e esse é um dos grandes diferenciais desse voo da Azul, o fato de ser um voo direto, o que torna a viagem bem mais rápida.

Voando de Azul para Orlando

Nós já tínhamos boas referências do voo Azul para Orlando, pois minha irmã viajou com eles em maio/2015 e minha mãe e sogra em dezembro/2015, mas nós ainda não tínhamos experimentado.

Azul para Orlando
Voo da Azul se preparando para deixar Campinas de manhã cedo

Os voos da Azul para Orlando saem do aeroporto Viracopos em Campinas, que fica a aproximadamente uma hora de São Paulo. O voo de ida para Orlando sai pela manhã e chega em Orlando no fim do dia e o voo da volta sai de Orlando à noite e chega em Campinas pela manhã. Não existe voo noturno na ida para Orlando.

A Azul também tem voos saindo em direção a Fort Lauderdale, a 45 minutos de Miami e a 3 horas de Orlando. Nesse caso, os dois voos são noturnos, tanto na ida, quanto na volta.

O aeroporto de Viracopos não é muito grande, o que é ótimo, pois facilita o deslocamento interno. O aeroporto é moderno e bem organizado.Azul para OrlandoAzul para Orlando Azul para Orlando

Tanto nos voos que minha família já havia realizado, quanto nesses, foram super pontuais e não ocorreram atrasos.

As aeronaves são no formato 2-4-2, ou seja 2 poltronas nas laterais e 4 no centro. O espaço para as pernas é bom; mas nada diferente do geral das demais companhias aéreas. A Azul conta com uma categoria de poltronas chamada Espaço Azul, que oferece mais espaço para as pernas, mas não usamos esse serviço. Ele pode ser contratado no momento da reserva ou até mesmo na hora do embarque, porém depende da disponibilidade.Azul para OrlandoAzul para OrlandoAzul para Orlando

A aeronave conta com monitores individuais e a variedade de filmes era boa. Nesse mesmo monitor havia entrada USB para carregar equipamentos. Eu acabo assistindo pouquíssima coisa em voo, mas meu marido assiste diversos filmes.Azul para Orlando

Sobre a comida, eu não gosto nem de falar de comida de avião, porque ela é sempre meio estranha; eu até evito almoçar ou jantar em avião. Mas no geral a comida da Azul estava boa, dentro do que se espera de comida de avião, ou seja, não é nenhum banquete, mas não estava ruim.Azul para Orlando Azul para Orlando

No meio da tarde no voo de ida é servido um lanche que vem numa caixinha. São em sua maioria itens “secos”, isto é, industrializados e embalados.Azul para OrlandoAzul para Orlando

As crianças ganharam um kit com quebra-cabeça e revistinha de atividades. Achei simpático, pois não é comum as empresas aéreas brasileiras se preocuparem com as crianças.Azul para Orlando Azul para Orlando Azul para Orlando

Os comissários foram todos bem gentis; no geral acima da média de outras empresas.

Não foi possível fazer o check-in completo na internet, mas foi possível marcar assento. Fizemos diretamente pelo celular e retiramos o cartão de embarque no aeroporto.

Como já mencionei os voos da Azul para Orlando saem de Campinas e isso pode parecer um problema para quem é da capital paulista, porém a Azul oferece um transfer gratuito que sai de alguns pontos de São Paulo direto para Viracopos. Os horários e locais dos ônibus podem ser consultados diretamente no site da Azul, mas os locais mais comuns são do aeroporto de Congonhas, Terminal Barra Funda e o Shopping Eldorado.

Usamos o ônibus saindo do Shopping Eldorado. O ônibus é confortável e é bem pontual. A única coisa ruim é que aos domingos a quantidade de ônibus é bem menor. Quem chega em Campinas vindo de Orlando num domingo, por exemplo, dependendo da época do ano, terá que esperar um tempão pelo ônibus (mais de 2 horas) e isso é bem desconfortável. Por ser um voo grande, com muitos passageiros, a Azul poderia rever esse horário e oferecer um ônibus extra nas manhãs de domingo. Mas nos demais dias da semana a grade de horários é bem flexível e com muitos ônibus. O ônibus demora em torno de 1,5 hora para fazer o trajeto entre Campinas e São Paulo e para pegar o ônibus é necessário mostrar o cartão de embarque ou confirmação da reserva que indique o voo vai ocorrer em seguida ou que acabou de ocorrer. Não é necessário agendar.Azul para Orlando

Geralmente as passagens da Azul para Orlando tem um custo mais baixo que de outras companhias que voam direto para a cidade, o que jé é um diferencial.

No geral gostamos muito dessa opção de voo. Para nós Guarulhos é um aeroporto mais próximo da nossa casa, mas Campinas não chega a ser tão mais longe, então acaba compensando quando o preço é mais baixo. Na qualidade a Azul não perde em nada para outras companhias mais antigas e “famosas”.

Lembrando que nós vendemos passagens aéreas e podemos cotar passagens da Azul ou qualquer outra companhia aérea para Orlando ou qualquer destino. Solicite cotação aqui.

Já conhece os serviços da Andreza?

9 comentários em “Como é voar de Azul para Orlando”

  1. Adorei o post! Nós viajamos em maio pra Orlando e foi super tranquilo! Os voos foram super pontuais! Nos utilizamos o espaço azul, não é first class, mas viajamos super bem acomodados!!! Gostamos muito da Azul !!

  2. olá Andreza, sigo vc no insta, no face e participo do seu grupo fechado! Adoro! estou sempre lendo suas dicas! e queria aproveitar pra te perguntar: você indicaria um ou dois dias pra visitar a Disney na California? E ouvi falar tbm que lá tem fast pass, mas à moda antiga, como funciona? obrigada!

    1. Oi,
      Juliana
      Acho que na Disney Califórnia 1 dia para cada parque seria bom.
      Sim o fastpass lá é como era antigamente, na frente das atrações tem umas maquinas de fastpass, que você coloca seu ingresso e ele devolve para você junto com um papel que informa qual o horário que você deve retornar a atração.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  3. Olá, Andreza! A pergunta não é especificamente sobre a Azul, mas sim sobre o fato de retornar por Viracopos. Alguns amigos que já foram pela Azul falaram que a Receita Federal “pegou no pé” por causa de bagagem muito mais em Viracopos do que em Guarulhos por serem poucos voos internacionais chegando. Qual foi a sua experiência? Obrigada

  4. Em fevereiro fomos de TAM e em julho de AZUL. Achei o voo muito melhor. Em
    Ambas eu comprei a opção de espaço extra, pois tenho um problema de articulações, e a azul deu um
    “Banho” na TAM. Sem contar os snacks durante o voo, o que facilitou pois meu filho não come a comida do avião, e assim nao precisei levar muita coisa. Eu com certeza indico a azul.

  5. Ola, seu post me ajudou em quase todas as minhas duvidas em voar pela azul…mas como sou um ser medroso, preciso de mais uma informação basica. O avião é pequeno? ou é aquele grandão estilo TAM?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *