Concierge Disney Cruise
/ Disney Cruise Line/ Disney Dream/ Disney Fantasy/ Disney Magic/ Disney Wonder

Concierge Disney Cruise Line – Como é ser VIP nos cruzeiros Disney

No nosso último cruzeiro Disney Cruise Line, no navio Disney Dream, nós ficamos numa cabine concierge e hoje vou contar como é ser vip nos cruzeiros Disney. Quais são os diferenciais, o que ganha, quanto custa e até o que poderia ser melhor.

Temos dezenas de posts sobre os navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:
Disney Dream
Disney Fantasy
Disney Magic
Disney Wonder

Quais os diferenciais de ser concierge na Disney Cruise Line

As cabines concierge são equivalentes à primeira classe do navio. São aqueles passageiros mais mimados e cheios de benefícios. Essas cabines, que são poucas, ficam nos andares mais altos do navio e possuem decoração diferenciada. Seus passageiros contam com diversas vantagens e são tratados a pão de ló.

As cabines concierge tem prioridade no agendamento das atividades, no check-in, podendo agendar tudo com 120 dias de antecedência. Além disso esses passageiros tem um email exclusivo para solicitar essas demandas. Sem contar no embarque prioritário; os passageiros concierge são os primeiros a entrar no navio assim que o embarque é liberado.

Concierge Disney Cruise
A entrada dos passageiros concierge é praticamente com o lobby vazio

Também contam com bebidas engarrafadas e enlatadas durante todo o cruzeiro, inclusive dentro do frigobar do quarto. Lembrando que as bebidas de máquinas são gratuitas nos navios para todos, porém água em garrafa e refrigerantes enlatados são cobrados à parte, mas no concierge é liberado.

Passageiros concierge tem acesso a um lounge exclusivo onde podem também agendar passeios, refeições, fazer qualquer tipo de solicitação e até acertar a conta no final do cruzeiro. Nesse lounge também são servidos pequenos pratos o dia inteiro, inclusive bebidas alcoólicas no período da noite.

Lá também existe uma máquina de café onde é possível preparar café expresso e cappuccino, por exemplo, que para os demais passageiros são itens cobrados à parte.

Além disso, existe um solarium exclusivo para os passageiros concierge, com jacuzzi, chuveiro, cadeiras e espreguiçadeiras.

Os passageiros das cabines concierge que possuem mesa de jantar também podem pedir refeições no quarto. Eu não estou falando do serviço de quarto, que está incluso em qualquer categoria de cabine e entrega alguns pestiscos no quarto; estou falando de uma refeição, mesmo; as mesmas que são servidas nos restaurantes.

As cabines concierge também recebem um crédito de 100MB de internet gratuitos. Os demais passageiros só recebem 50MB. Ainda estão inclusos aluguel de DVD’s, ipads, jogos de tabuleiros e filmes on demand nas TV’s do quarto.

Usamos a maioria desses serviços e vamos contar como foi.

Como é a cabine concierge dos navios Disney

As cabines concierge são diferenciadas. A primeira coisa é que elas possuem uma decoração diferente das demais cabines. Enquanto todas as cabines do navio tem decoração azul e vermelha, as cabines concierge tem decoração em marrom e verde água, mais sóbria e elegante.

concierge disney cruise

concierge disney cruise
Diferença na decoração da cabine concierge

Em cada um dos navios existem 3 diferentes opções de cabines dentro da categoria concierge. Nos navios Disney Dream e Disney Fantasy existe a cabine Family Oceanview Stateroom with Verandah, que é basicamente igual em termos de disposição às demais cabines family do navio, a One Bedroom Suite e a Royal Suite.

Já no Disney Wonder e Disney Magic, existem as categorias One Bedroom Suite, Two Bedroom Royal Suite. E a partir de outubro também existirão a categoria Family Oceanview Stateroom with Verandah, que hoje não existe nesses navios.

E nós ficamos na cabine One Bedroom Suite do navio Disney Dream, ou seja, a segunda maior (e mais chique) cabine do navio. Só é menor e menos glamorosa que a Royal Suite, que é simplesmente um arraso. Eu já visitei essa cabine e fiquei babando nela. Tem uma sala que dá para fazer uma festa, uma varanda enorme com jacuzzi privativa, uma banheira com vista para o mar, mesa de jantar para 8 pessoas, geladeira, cafeteira e muito, muito espaço.

concierge disney cruise concierge disney cruise concierge disney cruise concierge disney cruise

Mas vou te dizer que a nossa não ficou muito longe, não. A One Bedroom Suite acomoda até 5 pessoas, numa cama queen size, um sofá cama e uma cama embutida na parede. Conta com dois banheiros, muitos armários, 3 televisões, uma mesa de jantar para 4 pessoas e uma varanda bem grande.

concierge disney cruiseconcierge disney cruise

Aqui uma planta do quarto para dar uma melhor noção onde está cada ambiente que eu vou descrever.

concierge disney cruise

O quarto do casal tem portas de madeira que podem ser fechadas e se tornam uma suíte independente, dando mais privacidade e tranquilidade para o casal. Nesse ambiente também tem uma pequena penteadeira. Uma das TV’s está nesse quarto.concierge disney cruise

Nessa suíte fica o banheiro maior com duas pias, uma banheira de hidro massagem bem grande, um ambiente com vaso e outro com chuveiro, com dois diferentes tipos de duchas. No espelho do banheiro existe uma TV. O cúmulo da coisa chique!concierge disney cruiseconcierge disney cruiseconcierge disney cruise

São inúmeras toalhas e muitos amenities nos banheiros. Aliás, para as cabines concierge, os amenities são da marca Elemis. Eu não gosto muito; acho o cheiro muito forte e pedi para trocar pelos amenities da Disney e o camareiro passou a deixar somente da Disney nos dias seguintes.

concierge disney cruise

Ao lado do quarto do casal está a mesa da sala de jantar. Em frente a ela o outro ambiente onde fica o sofá, duas poltronas e um móvel com a terceira TV do quarto. É nesse móvel que fica o frigobar já abastecido de bebidas. Lembrando que nas cabines regulares existe frigobar, porém o mesmo é vazio.

concierge disney cruiseconcierge disney cruiseconcierge disney cruise

Ao lado desse ambiente fica a cama embutida, que não chegamos a usar, um pufe onde deixamos a mala e uma pequena escrivaninha. No corredor ficam 3 armários e o segundo banheiro, que possui vaso e chuveiro num mesmo ambiente. Aliás a quantidade de armários é excelente nesse quarto.

Num dos armários tinha um cofre, chinelos de quarto e roupões, inclusive para a minha filha. Uma coisa fofa!!!concierge disney cruiseconcierge disney cruiseconcierge disney cruise

concierge disney cruise
Disney sendo Disney com roupão até para as crianças

A varanda é basicamente o dobro do tamanho das varandas dos demais quartos, mas não tem nenhum grande diferencial.

concierge disney cruise

Os corredores das cabines concierge são completamente diferentes, com madeira escura. Aliás as portas concierge não são de metal, portanto não é possível decorar as portas com os famosos imãs.

concierge disney cruise

Aqui tem um vídeo com os detalhes da nossa cabine:

 

Como foi ser um concierge

Nosso cruzeiro já estava reservado há muitos meses antes de iniciarem as reservas das atividades, que para concierges é com 120 dias de antecedência.

Eu preferi eu mesma entrar faltando os exatos 120 dias e fazer as reservas que eu queria e fazer o check-in. Não usei o email exclusivo para os membros concierge para fazer nenhuma reserva.

Eu usei o email somente para 3 solicitações/informações:

  • informei que gostaríamos de ser chamados como X Family, com o penúltimo sobrenome do meu marido, que eu e minha filha usamos, e não o último sobrenome dele, que nós duas não temos e eles costumam nos chamar e não gostamos 🙂
  • que eu gostaria que o nosso primeiro jantar fosse no restaurante Enchanted Garden
  • avisei que iríamos correr as provas da Princess Half Marathon e que estaríamos celebrando nossas conquistas.

Já falo já se meus pedidos foram atendidos.

Bem, chegamos ao terminal cedinho para podermos ser um dos primeiros a entrar no navio, já que esse é um dos privilégios dos passageiros concierge. Nos dirigimos direto para a área exclusiva para os concierges para check-in. Só tinha uma pessoa na nossa frente e fizemos o check-in bem rapidamente.

concierge disney cruiseconcierge disney cruise

Ali mesmo colocaram a pulseira do kids club na minha filha, o que normalmente não acontece para os demais passageiros; as pulseiras são colocadas em outra área ou diretamente no kids club.

Ali também já recebemos os nossos cartões Key to the World, que são a chave do quarto. Para os concierge os cartões são dourados, o que já chama a atenção. E já recebemos um cartão de boas-vindas e nos convidando para um coquetel de recepção. Nesse momento percebi que dois dos meus pedidos já haviam sido atendidos: usaram o sobrenome que eu pedi e nos colocaram na primeira noite no Enchanted Garden. Até aí perfeito!

concierge disney cruise

Aguardamos um pouco nessa área exclusiva e logo fomos chamados para embarcar. Entramos com o navio completamente vazio e logo já fomos abordados por uma oficial que nos direcionou ao lounge do concierge para a recepção.

Esse é o lounge que é exclusivo aos hóspedes que eu comentei no início do post. Ele só é aberto mediante o cartão chave do quarto. No Disney Dream e no Disney Fantasy ele fica localizado no deck 12. As cabines concierge ficam nos decks 11 e 12. A nossa era no 12, bem pertinho do lounge, estrategicamente escolhida 🙂

concierge disney cruise

O lounge não é muito grande, mas nunca fica lotado; só vi cheio nesse dia da chegada e no dia que teve um encontro exclusivo com personagens lá. Já falo disso mais adiante.concierge disney cruiseconcierge disney cruise concierge disney cruise

A partir das 7h já são servidos alguns lanchinhos e assim vai até 22h, mudando os itens dependendo do horário. Sempre tem sucos, chás, refrigerantes, cafés da máquina exclusiva que já citei… E tem até pipoca, que no navio é paga e os passageiros concierge recebem sem custo. Bebidas alcoólicas são servidas a partir das 17h.

concierge disney cruise concierge disney cruise concierge disney cruiseconcierge disney cruise

Essa recepção que ocorreu logo que embarcamos serve para nos dar boas-vindas, nos explicar sobre o navio (que para nós é totalmente dispensável levando em consideração a quantidade de cruzeiros que já fizemos). Os funcionários do concierge se apresentaram, explicaram sobre os serviços exclusivos, se colocaram à disposição e nos entregaram uma pasta com todos os nossos vouchers e informativos.

concierge disney cruise
Passageiros concierge recebem uma pasta com vouchers, convites e instruções

Nesse momento pedimos para fazer a inscrição para a Castaway 5k, que eles mesmos providenciaram e não precisamos ir até o balcão do Port Adventures.

Entregaram também um convite para um “encontro especial” que ocorreria no dia seguinte. Já sabíamos que era personagem, mas não sabíamos qual.

concierge disney cruise
Programação e convite para encontro com personagens entregue na apresentação no lounge

Logo após essa breve apresentação já pudemos entrar no nosso quarto; isso por volta das 12h. Os quartos para os demais passageiros só ficam disponíveis depois das 13h30. Esse é um ótimo diferencial; entrar no navio cedinho e ter a sua cabine disponível é demais. As malas dos passageiros concierge também são entregues antes das demais.

Bem acima do lounge fica o solarium exclusivo para hóspedes concierge que também funciona das 7h às 22h. Nessa área existe uma jacuzzi, chuveiro, cadeiras, sofás e poltronas. Além disso sempre tem umas bebidinhas geladas e protetor solar à vontade e spray refrescante para o rosto.concierge disney cruiseconcierge disney cruise concierge disney cruise concierge disney cruise concierge disney cruise

concierge disney cruise
Spray refrescante para o rosto da Evian – coisa chique que eu nunca nem tinha ouvido falar :)

Usamos bastante a estrutura do lounge, sempre pegando alguma coisinha para beliscar, uma bebida ou até alguma refeição. Não ficávamos lá; pegávamos os itens e comíamos no quarto, já que tínhamos a mesa de jantar.

Eles não me explicaram nada, mas eu já sabia sobre a possibilidade de pedir o jantar no quarto já que tínhamos mesa de jantar. Pedi informações e fomos orientados que poderíamos pedir, que tinham dois horários para entrega e que tínhamos que pedir de um único restaurante, ou seja, podíamos escolher qualquer restaurante, mas nós 3 tínhamos que pedir do mesmo.

Foi por isso que pedimos para que a primeira noite fosse no Enchanted Garden, pois é o restaurante que menos gostamos e íamos jantar nessa noite no nosso quarto. Coisa que eu não recomendo para quem nunca fez cruzeiro Disney. Nos demos esse luxo de perder o show e o jantar no restaurante porque já fizemos vários cruzeiros.

Escolhemos os pratos e um dos garçons do concierge trouxe toda a comida no horário marcado, arrumou a mesa com toalha e tudo. E jantamos de pijama 🙂

concierge disney cruiseconcierge disney cruise

Marcamos um horário e o garçom voltou para retirar e limpar tudo.

No dia seguinte pedimos o café no quarto também. No room service tradicional eles entregam um café continental no quarto, mas no concierge podemos pedir pratos quentes como omeletes, panquecas e eggs benedict que eu amo!

concierge disney cruise
Café no quarto

Achamos extremamente confortável, porque de vez em quando bem que é gostoso fazer a refeição no quarto, sem disputar espaço com ninguém e como eu disse: de pijama, bem largadão 🙂

Todos os dias deixavam na nossa cabine algum mimo comestível: cesta de frutas, bandeja de cookies, prato de morangos… concierge disney cruise

Sobre o encontro com personagens, no dia e horas marcados estávamos lá no lounge para o encontro e foi com a Minnie. Foi legal o encontro mas esperava algo mais “especial”. A Minnie com esse vestido é possível encontrar no navio. Acho que eles poderiam colocar algo mais exclusivo como por exemplo Mickey e Minnie juntos ou algum personagem raro para ficar algo mais interessante e realmente diferente.

concierge disney cruise

Uma coisa que eu tinha lido é que o concierge costumava surpreender e já agendava para as meninas tirarem as fotos com as princesas. Eu não agendei propositalmente para ver se eles realmente faziam isso, mas não fizeram. Cheguei a perguntar e eles tentaram agendar, mas como os horários conflitavam com outras atividades que tínhamos, pedi para desistir. Como já temos foto com todas as princesas, nós optamos por fazer o teste e não marcar. Isso é para alertar que se você quer alguma coisa, é melhor agendar com antecedência e não ficar esperando pelo concierge.

Lembra que avisei para eles que teríamos corrido as provas da meia maratona alguns dias antes? Pois é, essa informação não fez nenhuma diferença… Não mandaram nenhum cartão ou algo do gênero. Portanto, se você tem alguma celebração, reforce na chegada para ter certeza que farão algo. O nosso foi só para testar, mas vai que você esteja celebrando algo e eles não façam nada!!

Em compensação, todos os passageiros concierge ganham uma gravura exclusiva, que com certeza vamos emoldurar, pois é lindinha.

concierge disney cruise

O fato de podermos agendar todas as atividades com antecedência nos permitiu agendar uma cabana em Castaway Cay, a ilha da Disney. Vou falar mais sobre essas cabanas num outro post, mas já adianto que elas são extremamente concorridas e geralmente só passageiros concierge ou platinum no Castaway Club que podem fazer agendamentos com 120 dias de antecedência. Então era uma oportunidade quase única.

concierge disney cruise
Vista (feia) da nossa cabana em Castaway Cay

Usamos os filmes on demand da TV, que são todos de filmes Disney. Pegamos também uma pipoca, que por incrível que pareça, não era aquela do Mickey vendida nos parques; é de outra marca. E a franquia de internet que eles dão, não deu nem para a primeira noite no meu caso, já que uso muito. Então não me ajudou em nada. O pacote de 1GB poderia ser oferecido para os concierge.

Uma outra coisa boa foi poder fechar a nossa conta no fim do cruzeiro lá no próprio lounge, sem precisar ir até o Guest Service, que na última noite do cruzeiro é sempre uma muvuca. E no lounge foi rápido e tranquilo. Também pudemos devolver a pulseira do kids club lá no lounge.

No último dia do cruzeiro recebemos os tradicionais envelopes para as gorjetas. Mas recebemos um envelope a mais que seria para a equipe concierge com uma cartinha informando que podíamos dar o que quiséssemos para a equipe, que é formada diretamente por 3 pessoas. Pensa bem: o que dar de gorjeta para esse povo que tem uma função mais “senior”? Realmente fui pega totalmente de surpresa com isso; já tinha ouvido falar que a gorjeta para concierge era livre, mas não imaginava que viria um envelope, e tudo. Na dúvida demos um valor equivalente à gorjeta dada ao garçom. Seria melhor que esse valor já fosse pré determinado, como já ocorre com os demais funcionários, para facilitar.

concierge disney cruise

Por falar em garçom, como nosso cruzeiro foi de 3 noites e numa das noites jantamos no quarto, mal tivemos muito contato com o nosso garçom e o assistente. Teoricamente seriam 2 noites de gorjeta e não 3, mas não achamos muito legal deduzir uma noite do valor e deixamos como estava.

E no caso do nosso camareiro, sempre quem nos atendeu foi o Eric. Quando chegaram os envelopes, falava do Kevin. Achei que estava incorreto e fui questionar. Mas me informaram que o Eric era assistente do Kevin, mas o camareiro, mesmo era o Kevin. Mas olha a situação: esse tal de Kevin falou com a gente uma única vez e foi o Eric que arrumou o nosso quarto, trocou os amenities, deixou lençóis Frozen para a minha filha… Como deixar o coitado sem gorjeta? E lá foi mais US$20,00 separadamente.

Resumindo: esse lance de gorjeta na cabine concierge foi bem mais confuso (e caro) do que já é normalmente!

No dia do desembarque, diferentemente do que acontece com os hóspedes regulares, os concierges podem pedir o café continental no quarto ou também podem se servir no lounge até às 8h30. Além disso, existe um serviço de acompanhamento desses hóspedes agilizando o desembarque, mas não utilizamos nada disso. Optamos por tomar o café regular no restaurante e desembarcarmos como sempre com as nossas próprias malas.

Nossa opinião sobre o serviço concierge da Disney

Os mimos para os passageiros concierge são excelentes. É claro que, como eu disse, eles poderiam ter surpreendido um pouco mais, como por exemplo: um encontro mais exclusivo com personagens, terem feito algo diferente, mesmo bem simples, para a nossa “celebração” que eram as corridas, poderiam já ter agendado as princesas para as meninas das cabines concierge… Bobaginhas para encantar ainda mais.

concierge disney cruise
Filhota assinando o livro de mensagens dos passageiros concierge

Uma coisa que eu percebi: o serviço concierge deve ser muito melhor para quem faz cruzeiros acima de 5 noites. O nosso, que foi de 3 dias passou muito rápido e não dá tempo de ser “surpreendido” pelos funcionários. Aliás um cruzeiro de 3 dias, que nunca tínhamos feito, passa voando e não dá tempo de ter grandes momentos “mágicos” quanto ocorre nos cruzeiros maiores. Portanto tenho certeza que num cruzeiro mais longo a experiência concierge seja mais completa.

Por outro lado, uma cabine concierge mais básica custa no mínimo de 2 a 3 vezes mais que uma cabine regular interna. E geralmente quanto mais longo, mais caro o cruzeiro e consequentemente mais cara (e praticamente inacessível) vai ficando a cabine concierge.

Em termos de benefícios tangíveis como as bebidas, os petiscos, a internet, a pipoca, os filmes… o valor da cabine concierge não compensa. Mas se você considerar os benefícios intangíveis, como possibilidade de agendar as atividades com antecedência, os mimos, o tratamento exclusivo e outros diferenciais a cabine concierge é uma super experiência.

Um comparativo que eu faço é viajar na primeira classe do avião. O que é oferecido na primeira classe não compensa o valor cobrado a mais na passagem, mas se você pode pagar, vale cada centavo pelo conforto. É exatamente a mesma coisa.

Resumindo: se eu tivesse condições só faria cruzeiros na cabine concierge. Da mesma forma que se eu tivesse muita grana, só viajaria de primeira classe. Como não tenho, imagino que essa pode ter sido a primeira e última (infelizmente)…

 

Quer adquirir um cruzeiro Disney em cabine regular ou concierge? Acesse o banner abaixo e solicite uma cotação.

Já conhece os serviços da Andreza?

4 comentários em “Concierge Disney Cruise Line – Como é ser VIP nos cruzeiros Disney”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *