disney cruise line
/ Disney Cruise Line/ Disney Dream/ Disney Fantasy/ Disney Magic/ Disney Wonder

Disney Cruise Line: Um sonho em alto mar

Você está no post que dá início aos nossos posts sobre a Disney Cruise Line, a empresa de cruzeiros da Disney. Nós já estivemos em todos os navios Disney e conhecemos bastante do assunto e você vai encontrar muito material aqui no blog.

Vamos falar aqui um pouco sobre o que é a Disney Cruise, uma companhia de cruzeiros que tem seus navios sempre como os melhores do mundo em diversas categorias.

Eu mesma criei uma definição para a Disney Cruise Line: ela não é uma empresa de cruzeiros com entretenimento a bordo; é uma empresa de entretenimento que tem navios. O que isso significa? Que o grande foco dos cruzeiros Disney é o entretenimento.

Temos dezenas de posts sobre os navios Disney aqui no blog. Veja os posts divididos por navio:
Disney Dream
Disney Fantasy
Disney Magic
Disney Wonder

Os navios Disney Cruise tem diversão para adultos, crianças, adolescentes… Ninguém fica entediado por lá. E não pense também que tudo é infantil, com personagens, bobinho… É tudo sofisticado, elegante… E se você não ficar em nenhuma fila para foto com personagens, é bem provável que não se lembre que é da Disney.

disney cruise line

Diferentemente do que muita gente acha, um cruzeiro Disney não custa uma pequena fortuna. É claro que existem opções bem caras, mas se você se programar bem, existem opções com valores bem justos. Veja quanto custa um cruzeiro Disney.

Clique aqui e peça a sua cotação de um cruzeiro num dos navios Disney Cruise.

Como são os cruzeiros Disney Cruise Line

Em 1998 a Disney Cruise lançou ao mar o seu primeiro navio, o Disney Magic e no ano seguinte o Disney Wonder. Os dois navios eram praticamente gêmeos, inclusive nos restaurante, piscinas e áreas infantis. Atualmente, depois dos dois navios passarem por grandes reformas, estão completamente diferentes e totalmente repaginados.

Tanto o Disney Magic, quanto o Disney Wonder, acomodam até 2.700 passageiros em 875 cabines e contam com uma tripulação em torno de 950 tripulantes. Tudo isso distribuído em 11 decks e 300 metros de comprimento.

disney cruise line
Disney Wonder no Alasca

Treze anos depois de lançar o primeiro navio, a Disney Cruise Line lançou o Disney Dream e no ano seguinte, 2012, o Disney Fantasy. Esses dois navios são maiores que os anteriores: acomodam até 4.000 passageiros em 1.250 cabines em 14 decks. Tem 340 metros de comprimento e possui até 1.450 tripulantes.

Esses dois navios ficam o ano inteiro fazendo itinerários pelas Bahamas e Caribe saindo de Porto Canaveral, enquanto os outros dois, entre abril e outubro vão para lugares como Alasca e Europa, por exemplo, e na outra parte do ano saem de Miami, San Juan ou também de Porto Canaveral, a 60km do aeroporto de Orlando. Então quem pretende fazer um cruzeiro Disney durante uma viagem a Orlando, fique ciente que tem cruzeiros o ano inteiro de 3, 4 e 7 noites.

disney cruise line
Terminal exclusivo da Disney Cruise Line em Porto Canaveral

Em 2016 a Disney Cruise Line anunciou a construção de dois novos navios, que serão ainda maiores que o Dream e o Fantasy. Eles farão suas viagens inaugurais em 2021 e 2023. Os nomes e itinerários ainda não foram divulgados. Eu estou apostando que um dos dois pode se chamar Disney Wish, mas por enquanto é só uma especulação minha 😉

E média 80% das cabines dos cruzeiros Disney possuem vista para o mar, através de janela ou varanda. Isso significa que somente um pequeno percentual de cabines são internas, isto é, sem janela, o que é um tremendo diferencial, pois a maioria dos navios operam com um percentual de cabines internas bem maior.

Existem cabines dos navios Disney Cruise onde dormem até 5 pessoas, o que é super importante para famílias maiores. Outro diferencial da Disney Cruise Line é que a grande maioria das cabines possuem banheiros bipartidos, isto é, um ambiente com chuveiro e pia, e outro ambiente com vaso e pia e isso facilita muito a vida das famílias.

Por falar em diferencial, a Disney Cruise Line é proprietária de uma ilha nas Bahamas, a Castaway Cay, um lugar que é o paraíso. Somente navios da Disney podem parar na ilha. Todos os navios fazendo itinerários pelas Bahamas ou Caribe fazem uma parada em Castaway Cay, que é uma ilha cheia de atividades para todas as idades.

disney cruise line
Disney Magic em Castaway Cay

E nesses mesmos itinerários ocorre uma festa pirata, onde tudo gira ao redor do tema nessa noite: o cardápio é temático, os personagens aparecem com trajes de piratas, passageiros e tripulantes se fantasiam e ocorre show com queima de fogos no final. Aliás, a Disney Cruise Line é a única empresa de cruzeiros a ter autorização para realizar queima de fogos em alto-mar.

Por falar em personagens, muitos personagens circulam pelo navio ao longo do dia e eles aparecem em alguns shows. Eles tiram fotos com adultos e crianças. As filas não são pequenas, mas são menores que nos parques e as roupinhas são exclusivas.

disney cruise line
Mickey na noite pirata

Uma coisa super legal nos navios Disney Cruise, é a rotação de restaurantes. A cada noite janta-se num dos três restaurantes rotativos do navio e o garçom “roda” junto com a família, personalizando o atendimento ainda mais. O menu muda a cada noite, então não se enjoa da comida.

Aliás, atendimento é um dos diferenciais da Disney Cruise Line. Toda a tripulação é treinada para para fazer o possível para agradar, impressionar e encantar.

Ao longo do ano existem cruzeiros temáticos, como Natal, Halloween, Star Wars, Frozen e Marvel nos navios. Em cada um desses cruzeiros você vai encontrar personagens, festas e cardápios exclusivos, com uma programação intensa de atividades diferenciadas.

disney cruise line
Cruzeiro com tema Frozen no Disney Wonder

E para quem acha que os cruzeiros Disney são para famílias com crianças, engana-se totalmente; existem áreas e atividades destinados a adolescentes e bares, piscinas e restaurantes exclusivos para adultos. Então com certeza agrada quaquer idade.

Veja aqui 20 motivos para fazer um cruzeiro Disney.

Curiosidades da Disney Cruise Line

– O Disney Dream e o Disney Fantasy são os primeiros navios do mundo com montanha-russa aquática a bordo, o Aqua Duck.

– Todos os navios são pintados externamente com as cores do Mickey: preto, branco, amarelo e vermelho. Em todos os portos, ao lado dos demais navios, o navio Disney é sempre o mais bonito, mesmo existindo navios maiores.

– A Disney Cruise Line foi a primeira empresa de cruzeiros autorizada pela Guarda Costeira Americana a pintar os seus botes salva-vidas de amarelo, enquanto nos demais navios os botes sempre foram laranjas.

– Adoro essa: os navios da Disney são os únicos com 4 capitães: o oficial, o Capitão Mickey, o Capitão Gancho e o Capitão Jack Sparrow. É ou não é fofo? 🙂

disney cruise line
Mickey capitão, um dos 4 capitães – ele só pode ser encontrado nos navios Disney Cruise Line

– São usados como buzinas dos navios Disney trechos de músicas de filmes famosos. Abaixo você pode ouvir a buzina mais usada, que é um trecho deles da música “When You Wish Upon a Star“, do filme Pinóquio. Adoro!!!!!!!!

– Cada um dos navios tem uma estátua de bronze no lobby do navio de um personagem diferente: o Magic tem o Mickey, o Wonder a Ariel, o Dream é o Pato Donald e o Fantasy é a Minnie.

– O Buena Vista Theatre, cinema existente em todos os navios, é decorado como as elegantes salas de cinema das décadas de 1920 e 1930, época em que Walt Disney produziu os primeiros filmes animados de Mickey Mouse.

– Em média, nos navios Disney Cruise, exitem tripulantes de 80 diferentes nacionalidades.

– A Disney faz a estreia simultânea de seus filmes nos cinemas em terra e nos seus cinemas nos navios.

– A Disney Cruise Line foi a primeira empresa de cruzeiros a ser proprietária de uma ilha particular.

– Em torno de 60 funcionários moram em Castaway Cay, para dar manutenção à ilha.

– A Disney Cruise tem um trabalho de proteção do meio ambiente e em cada um dos seus navios conta com um oficial de meio ambiente dedicado a supervisionar todos os sistemas e procedimentos ambientais, relacionados reciclagem a bordo, minimização de resíduos e esforços de recuperação de água.
Aqui tem um vídeo ótimo que resume tudo o que falamos aqui:

 

Então para sanar todas as dúvidas e matar todas as curiosidades, aqui no blog você encontra inúmeros posts sobre os navios Disney Cruise Line e contamos nos detalhes como tudo funciona por lá. Você pode começar procurando pelos links desse post, na seção sobre cruzeiros aqui no blog ou buscando por navio:

Disney Dream
Disney Fantasy
Disney Magic
Disney Wonder

 

Post atualizado em junho/2017

 

Quer adquirir um desses ou outros cruzeiros Disney? Acesse o banner abaixo e solicite uma cotação.

Já conhece os serviços da Andreza?

21 comentários em “Disney Cruise Line: Um sonho em alto mar”

  1. Nossa, estou batendo record em leitura do seu blog!! rs….vááárias horas por dia pq não consigo parar de ler!!! É muita informação importante, nunca li nada parecido ensinando como ir para a Disney! Parabéns Andreza, e vou adorar os posts sobre a viagem de navio!! Abração!!!

  2. Que sonhooooo esse cruzeiro!! Esse eu faria sem medo kkkkk!!!! Amo seu blog! É minha bíblia, leio e releio diariamente enquanto sonho com meu retorno ao lugar mais feliz do planeta!! Sempre indico a quem pergunta sobre a Disney… Seu jeio d escrever é delicioso e parece que você está conversando mesmo conosco kkkkk Muito obrigada por compartilhar uma parte tão importante da sua vida!

  3. Andressa pretendo fazer o cruzeiro e pretendo ficar antes do cruzeiro em hotel economico disney e depois em hotel fora do complexo seria uma boa? Ja vi em outros posts que voce nao indica a troca de hotel mas ja que vamos para o cruzeiro mesmo??? Qual sua opiniao?

  4. Andreza, bom dia!
    Vamos fazer em novembro (29/011 a 06/12) um cruzeiro no Disney Fantasy, passando por St. Thomas/St. John e San Juan você poderia nos dar dicas da programação nessas paradas?
    Somos eu, meu esposo e dois filhos (17 anos e 10 anos).
    Grata
    Marcia

  5. Olá Andreza, boa noite.
    Gostei muito dos seus posts, muito bom.
    Minha noiva e eu pretendemos fazer o cruzeiro disney dream, porém não temos inglês fluente, nos viramos um pouco apenas.
    Será que teremos problemas a bordo?

  6. Bom dia! Seu blog é tudo de bom. Quanto ao cruzeiro… É necessário agendar os horários de teatro? Sabe se podemos levar bebidas alcóolicas na mala para consumo?
    Obrigada

  7. Ola, Andreza tudo bem?
    Vou fazer o cruzeiro em Setembro e preciso incluir mais uma pessoa na minha cabine. você sabe como eu faço isso? Já olhei la no site mas nao consigo, parece que terei que alterar a cabine.
    Pode me ajudar?
    Obrigada!!

  8. Fiz cruzeiro Disney Magic em março de 2017 e a Patricia Concierge disse se eu adquirisse outro cruzeiro receberia 10% de desconto.

    Como entro em contato com eles ou vejo essa situação

    Grato

    1. Oi,
      Theodan
      Para esse desconto você teria que ter feito uma pré reserva ainda dentro do cruzeiro, para isso você paga uma entrada de US$ 250,00 e essa pré reserva tem validade de 2 anos para o uso. Depois de ter saído do cruzeiro não é mais possível fazer essa pré reserva com desconto.
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *