disney california
/ California Adventure/ Disneyland California/ Disneyland Park/ Downtown Disney District

Disney California X Walt Disney World – Semelhanças e diferenças

Quando estivemos na Disneyland Paris fiz um post comparando a unidade francesa com a nossa velha conhecida em Orlando. E é claro que agora, ao visitar a Disney California, eu tinha que fazer o mesmo, trazendo as vantagens e desvantagens de cada complexo. Antes de mais nada é importante mencionar que são coisas completamente diferentes; é impossível comparar e até injusto, pois cada um tem o seu objetivo e os seus encantos.


Caso você não saiba, o complexo da Disney California fica localizado em Anaheim, cidade a 40 minutos de Los Angeles. Portanto, não fica em Los Angeles como muita gente imagina.
Vamos às diferenças:

Vantagens e desvantagens de Disney California

Quantidade de parques: Como vocês já sabem a Disney em Orlando possui 4 parques temáticos, 2 aquáticos e dezenas de outras atrações. Na Disney Califórnia são somente 2 parques temáticos: um projetado e inaugurado pelo próprio Walt Disney há 60 anos e outro super recente, inaugurado há 15 anos.

A parte boa é que na Califórnia também existem outros parques temáticos, como Universal, SeaWorld, Six Flags… Portanto você não fica “desamparado” caso seu objetivo seja visitar parques. Lembrando que não são tão próximos entre si quanto em Orlando: o parque mais próximo da Disney na Califórnia é o da Universal, a 50 minutos.

Vantagens: Você visita todos os parques da Disney California rapidamente. Mas se mesmo assim quiser mais parques, é possível encontrá-los ali no sul da Califórnia, mesmo.
Desvantagens: Poucas opções de parques bem próximos.

 

 

Tamanho dos parques: Os parques na Disney Califórnia são bem menores e tudo mais perto.

Vantagens: Mais fácil de andar e menos cansativo
Desvantagens: Em dias de muito movimento, a muvuca fica evidente.

 

Distâncias: Os dois parques da Disney California ficam um de frente para o outro. Tudo no mesmo terreno e é possível fazer tudo a pé. Inclusive os hotéis ficam muito próximos; dois deles possuem até entradas viradas para dentro de parque.

Vantagens: Muito fácil de andar e se deslocar e bem menos cansativo, não precisando de transporte
Desvantagens: Nenhuma

 

Atrações: No Disneyland Park as atrações são muito parecidas com as de Orlando, salvo algumas exceções, mas no California Adventure é o contrário: a maioria das atrações são diferentes. Mas mesmo as atrações de mesmo nome, sempre possuem algumas diferenças, apesar de manter a mesa essência. Não encontramos nenhuma atração 100% igual.

Vantagens: Mesclar novas atrações com algumas já conhecidas
Desvantagens: Diversas atrações muito semelhantes com Orlando, principalmente no Disneyland Park

 

Personagens: Fiquei impressionada com a quantidade de personagens disponíveis na Disney Califórnia e com filas bem menores. Hall das princesas com 5 minutos de fila, Mickey tirando foto na Main Street com no máximo 10 pessoas na fila, Ariel e Aurora circulando de mãos dadas com crianças pelo parque, 5 ou 6 personagens num único restaurante, personagens raros à disposição… Os personagens são bem mais acessíveis que em Orlando.

Vantagens: Possibilidades de encontros com muitos personagens e com pouca fila.
Desvantagens: Nenhuma

disney california

 

Restaurantes: São muitas opções de restaurantes a la carte ou buffet no complexo. Só de restaurantes com personagens são 5. Achei ótimo para quem quer sair dos lanches. Sem contar que são menos concorridos do que em Orlando. Faltando duas, três semanas para a nossa visita eu ainda fiz algumas reservas de restaurantes com personagens e com diversas opções de horários.

Vantagens: Muitas opções de restaurantes e mais fácil conseguir uma reserva para refeição com personagens.
Desvantagens: Nenhuma

 

Hospedagem: Em Orlando a Disney possui mais de 20 hotéis das mais diversas categorias. Na Disney Califórnia são apenas 3 hotéis da Disney e nenhum deles é econômico, então as opções de hospedagem são poucas e caras. Em compensação os hotéis são grudados aos dois parques, a pouquíssimos metros. Por outro lado hotéis independentes estão localizados muito próximo dos parques, a alguns minutos de caminhada. Nós, por exemplo, ficamos uma vez no no Red Lion e outra no Grand Legacy que ficam a poucos metros dos parques, então íamos a pé para os parques, coisa que em Orlando é impossível.

Vantagens: Diversas opções de hotéis para hospedagem ao redor do complexo e os hotéis da Disney dentro dos parques.
Desvantagens: Poucas opções de hotéis Disney e com preços altos. As opções mais acessíveis ficam sempre fora e não perdem pela distância e sim por não ter a “magia” Disney.

 

Complexo no meio da cidade: É meio esquisito, mas o complexo da Disney Califórnia fica num quarteirão inteiro no meio da cidade. É muito estranho! Quando você está dentro dos parques nem se dá conta disso, mas não tem nenhum portal, como tem em Orlando, que te dê aquele frio na barriga ao cruzar. Do lado de fora é tudo uma cidade normal, grandes avenidas, semáforos, com Mc Donalds em frente, farmácia no quarteirão seguinte… Você vê os funcionários indo embora, com mochila nas costas em direção ao ponto de ônibus… Outro mundo!!!

Vantagens: Tem estrutura completa de qualquer cidade grande ao cruzar os portões.
Desvantagens: Menos magia ao se aproximar do complexo.

 

Muita coisa fechada na baixa temporada: Em janeiro, quando foi uma das nossas viagens a Disney California, alguns shows e atrações estavam fechados para manutenção, pois o fluxo de turistas nessa época do ano é pequena e eles aproveitam para dar manutenção nas atrações. Em parques menores e em menor quantidade, isso pode fazer diferença. Alguns shows podem ser apresentados somente alguns dias da semana nessa época.

Vantagens: Nenhuma
Desvantagens: Muitas opções fechadas ao mesmo tempo.

 

Castelo: Esqueça tudo o que você conhece em termos de castelo ao chegar à Disneyland. O castelo na Disney Califórnia é infinitamente menor que o castelo em Orlando. Nem existe fotógrafo na Main Street, pois não é possível enxergar o castelo de longe. Ele é bem pequenucho!!!

Vantagens: Nenhuma
Desvantagens: Não rende tantas boas fotos quanto em Orlando.

disney california

 

Ambiente: Os parques podem ser menores, com atrações mais antigas, castelo pequeno, mas nada tira a importância de ser o primeiro parque e o único que Walt Disney realmente frequentou. Já vi gente dizendo que as atrações não são tão boas, mas é necessário levar em consideração que a maioria delas foram projetadas há 60 anos. Eu acho que esse ar “vintage” tem todo um charme.

Vantagens: Conhecer um lado mais “simples” da Disney, que dá uma certa nostalgia.
Desvantagens: Menor quantidade de atrações de última geração.

 

Vamos a partir de agora visitar o complexo? Nos próximos posts nosso relato sobre o que vimos por lá. Veja aqui todos os posts escritos sobre a Disneyland California.

Já conhece os serviços da Andreza?

6 comentários em “Disney California X Walt Disney World – Semelhanças e diferenças”

  1. Obrigado pelas dicas, sou doido pra conhecer cali e sou fã da Disney. Vou tentar juntar os dois agora em agosto. Pensei muito em Orlando, mas vou começar por Anaheim mesmo!

  2. Oi, Andrezza!
    Gostaria de saber o q posso adquirir com vc no meu passeio pra Califórnia. Vc tem algum roteiro do passeio? Estou indo com minha família( marido, uma filha de 8 anos e outra de 13 anos) em dez/2017. Já fomos algumas vezes a Orlando. Aceito dicas de hotéis tb. Aguardo seu retorno. Desde já, obrigada!

  3. Olá , adorei suas dicas. Tenho dois filhos ( 7 e 4 anos) , já fui para ambas as Disney, porém fora de temporada. Por conta da escola , quero saber qual melhor opção para ir em julho??? California ou Orlando ? E o custo da viagem acaba sendo igual ou tem muita diferença??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *