DSC02471.JPG
/ Disney Sea/ Tokyo Disney

DisneySea: O parque mais exótico da Disney

Hoje pretendemos finalizar o passeio pela Tokyo Disney. Nossos correspondentes Wilson e Cristina por estiveram lá em abril e até hoje não conseguimos publicar todos os posts, mas acho que hoje finalmente vamos terminar (no post passado falamos da Tokyo Disneyland).

E não é porque está no fim, que está ruim… Muito pelo contrário; deixamos o melhor para o final e hoje vamos falar do Disney Sea, um parque simplesmente lindo. O parque, como o nome diz, tem inspiração nos mares e oceanos e com isso a Disney conseguiu, inclusive, instalar gôndolas no Japão.

O parque é divido em 7 áreas: Mediterranean Harbor, American Waterfront, Misterious Island, Port Discovery, Lost Delta River, Arabian Coast e Mermaid Lagoon. Pelos nomes já deu para perceber que hoje tudo vai girar em torno da água. Então vamos acelerar o passo, pois o passeio é longo.

DisneySea

Ao entrar no parque você já se depara com o Mediterranean Harbor. Essa área não possui nenhuma atração propriamente dita; possui basicamente lojas e restaurantes inspirados na Itália. E é justamente aí que você pode andar de gôndolas.

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

A próxima área é American Waterfront, inspirada em portos pesqueiros antigos dos Estados Unidos. Essa área concentra duas ótimas atrações, porém já conhecidas dos parques de Orlando: Toy Story Mania e Tower of Terror. Ambas são concorridas e possuem sistema Fastpass. A Tower of Terror é destinada a maiores de 1,02m.

Além disso você encontra a Turtle Talk, semelhante a Orlando também, mas só que aqui a tartaruga fala japonês, então sugiro que você não vá, a menos que entenda a língua 🙂

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

Bem em frente você encontra a Mysterious Island, com as atrações Journey to the Center of the Earth e 20.000 Leagues Under the Sea; ambas possuem Fastpass

 

A primeira intercala momentos de calmaria, com outros bem intensos e de certa forma até radicias. Você encontrá criaturas sinistras. E tudo isso junto pode assustar as crianças. A altura mínima é de 1,17m.

Já a segunda é algo tranquila para toda a família e trata-se de uma passeio de submarino “pelo fundo do mar”.

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

Seguindo o passeio, a área seguinte é a Port Discovery, uma área meio futurista, com atrações diferentes em relação a Orlando. Aqui você encontra o Aquatopia, uma espécie de xícara giratória, mas em botes na água. Porém, os botes fazem um percurso, enquanto giram. Pode molhar um pouco.
Além dessa atração, existe a StormRider que é um simulador de voo numa tempestade. Essa atração possui Fastpass e tem altura mínima de 90cm.

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

Nada de parar agora… Vamos porque tem duas atrações radicais e exclusivas na sequência. Vamos desembarcar no Lost River Delta, uma área com aspecto bem misterioso.

A primeira atração é Indiana Jones Adventure: Temple of the Crystal Skull, que é uma atração que não existe em Orlando, mas existe na Califórnia. A bordo de um jipe, você vai percorrer cavernas e se deparar com caveiras, serpentes e até com o próprio Indiana Jones. Com movimentos bruscos, a atração tem altura mínima de 1,17m e pode assustar as crianças. Possui Fastpass.
A outra atração é a Raging Spirits, uma montanha-russa num “sítio arqueológico”. Ela parece ser de madeira, mas não é e contém um looping. Essa também possui altura mínima de 1,17m e possui Fastpass. Além disso, é uma atração com altura máxima; se você tiver mais de 1,95m não poderá participar.
Nessa Mickey e amigos estão disponíveis para foto em trajes de exploradores.

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

Dando continuidade ao nosso passeio, a próxima área é a Arabian Coast, que como o próprio nome já diz, tem como inspiração as “arábias”…

Aqui você vai encontrar apenas 3 atrações infantis, Jasmine Flying Carpets (os tapetes voadores), Sinbad’s Storybook Voyage (atração com bonecos, que conta a estória de Sinbad) e Caravan Carousel (carrossel com outros animais além de cavalos).

Além disso,você encontra o The Magic Lamp Theather, que apresenta um espetáculo de 10 minutos que mistura música, números de mágica, filme 3D e muita diversão, com presença de Gênio e Aladdin. É todo em japonês, mas dá para entender o contexto. Possui Fastpass.

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

E a parte mais engraçadinha do parque e até mais com tema Disney é a Mermaid Lagoon, onde você vai encontrar o reino do Rei Tritão, o pai da Ariel.

Dentro do castelo do rei, existe uma área linda e colorida toda imitando o fundo do mar, com atrações voltadas para as crianças. São elas: a Jumpin’ Jellyfish (águas vivas que sobem e descem), Blowfish Balloon Race (peixes que voam), The Whirpool (conchas giratórias) e Ariel’s Playground.

É aqui também que fica localizado o Mermaid Lagoon Theather onde é exibido o espetáculo Under the Sea, com a Ariel.

DisneySeaDisneySea

DisneySea

Já do lado de fora estão localizadas a Scuttle’s Scooters, atração similar à clássica centopeia, e a Flounder’s Flying Fish Coaster, mini montanha-russa do peixinho amarelo Linguado.

E é por aqui também que fica o Ariel’s Gretting Grotto, onde é possível encontrar a Ariel para fotos e autógrafos.

Área perfeita para trazer as crianças…

DisneySeaDisneySea

DisneySeaDisneySea

Bem chegamos ao fim do nosso passeio.

Já deu para notar que o DisneySea é um parque completamente diferente de todos os outros parques da Disney pelo mundo. Se você estiver no Japão e quiser ir em um dos parques Disney, recomendo esse, por ser tão peculiar.



Agradecemos mais uma vez ao Wilson e à Cristina por esse registro nos parques da Tokyo Disney.

Já conhece os serviços da Andreza?

6 comentários em “DisneySea: O parque mais exótico da Disney”

  1. Oi Andreza,
    Tudo bem? Que delícia esse parque no Japão. Estou indo para lá no ano que vem e com certeza irei visitar essa Disney!
    Acabei de voltar da Disney da Califórnia e tive uma experiência sensacional. Você ainda não conhece a Dsneyland, não é mesmo? Vale muuuuito a pena. Simplesmente linda, tamanho ideal, brinquedos ótimos. Enfim, tudo de bom!
    Adoraria saber o que você achou. Esse é o link para o post guia: http://www.voali.com.br/disney-da-california-planejando-sua-visita/
    bjs
    Priscila Reis

    1. Oi, Priscila,
      Muito obrigada pela visita…
      Na verdade eu conheço a Disney da Califórnia, sim, mas o segundo parque ainda estava em construção, então por isso não tenho nada a respeito de lá no blog, pois mudou muito. Mas se der certo vamos ano que vem.
      Abraço e obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *