Roteiro epcot
/ Epcot/ Por parque/ Roteiros

Roteiro no Epcot

Hoje temos mais um post com roteiros nos parques de Orlando. Dessa vez temos o roteiro no Epcot. A ideia desses posts é apresentar um roteiro para minimizar o deslocamento e reduzir as filas nos parques.

Nesse post não vamos descrever cada um das atrações do Epcot. Vamos simplesmente sugerir um roteiro a ser seguido dentro do parque. Se você ainda não sabe quais são as atrações existentes, recomendo que visite o post sobre o Epcot, onde tudo isso está bem detalhado.

Você também pode adquirir o nosso Guia de Orlando, que além do descritivo de todas as atrações, você terá 183 páginas de muitas informações sobre a cidade.

Nesses roteiros indicamos as atrações mais concorridas e sugerimos o agendamento de Fastpass para 3 dessas atrações. Sugiro dar uma olhada no nosso post sobre as melhores atrações para agendamento de Fastpass.

Os tempos de fila informados aqui são estimados para uma época de média temporada. As filas podem variar muito dependendo da época do ano. Entenda melhor como funciona a lotação dos parques e quais as melhores épocas para visitar a Disney.

roteiro epcot

Também vale a pena ver o post sobre os tipos de filas nos parques de Orlando, pois você pode usar diferentes tipos de filas no Epcot dependendo do caso.

Lembrando que é impossível criar um roteiro que sirva para todas as pessoas, pois a época da viagem, fastpass agendados, etc influenciam diretamente no roteiro. Aqui vamos deixar uma sugestão de roteiro no Epcot e você pode modificá-lo como quiser.

Consulte os nossos calendários com horário de funcionamento e lotação dos parques. Com o calendário e mãos, você deve simplesmente escolher o dia de menor lotação para vistar o Epcot. Como o show noturno ocorre todas as noites e o parque abre e fecha praticamente sempre nos mesmos horários (exceto em épocas de muito movimento, como semana do Natal), não precisa fazer nenhuma análise além da lotação.

Você pode abrir o mapa interativo do Epcot aqui.

Veja também os roteiros de outros parques:

Roteiro no Magic Kingdom
Roteiro no Hollywood Studios
Roteiro no Animal Kingdom
Roteiro no Universal Studios
Roteiro no Islands of Adventure

Roteiros para evitar as filas no Epcot

Roteiro no Epcot para adultos, jovens e crianças maiores

Apesar de poucas atrações, o Epcot é muito grande e possui algumas atrações bem concorridas, como Soarin e Test Track. Ambas podem ter filas de mais de 2 horas. Você vai ter que andar um pouco, mas evita as filas…

E ainda existe um agravante: as atrações mais legais (e consequentemente mais concorridas) estão no bloco 1 do fastpass e você só pode escolher uma. E as outras duas atações devem ser do bloco 2. Se você não sabe do que eu estou falando, veja o post sobre Fastpass.

Com isso, das 3 atrações mais concorridas, Frozen Ever After, Soarin e Test Track, você terá que ficar na fila de 2 delas.

Minha sugestão é agendar fastpass para Character Spot das 9h às 10h30, para Spaceship Earth das 10h30 às 11h30 e para Test Track, das 11h30 às 12h30.

Se prepare para entrar no parque assim que ele abrir, às 9h. Vá direto ao Soarin e fique na fila, que não deve passar de 20 minutos.

 Ao lado fica o The Seas with Nemo & Friends; fique na fila que deverá ser de mais ou menos 10 minutos.

Use o fastpass do Character Spot para fotos com Mickey, Minnie e Pateta já perto do horário do fim do fastpass (10h30).

roteiro epcot

Siga para a Spaceship Earth e use o fastpass.

Vá para a Mission Space e fique na fila, que será de aproximadamente 20 minutos, dependendo do trajeto escolhido.

Siga para Test Track e use o seu fastpass.

Antes de sair de Future World você pode passar para conhecer o Club Cool, lugar onde pode provar refrigerantes de diversos lugares do mundo e assistir aos filmes em Disney & Pixar Short Film Festival; como é num teatro grande, geralmente não tem fila e o tempo de espera é só até terminar o filme anterior.

Você pode optar por almoçar por aqui ou segurar a fome e escolher um restaurante num dos países do WorldShowcase. Uma sugestão é voltar para o pavilhão The Land, o do Soarin, e comer no Sunshine Seasons, um dos melhores restaurantes rápidos da Disney.

Se você tiver interesse em fazer a atração Frozen Ever After sugiro começar o World Showcase pelo México. Como é uma atração meio infantil, às vezes o tempo de fila não compensa se o grupo não tiver crianças. A fila deve ser grande, em torno de 1 hora. Se não tiver interesse, vá apenas passear pelos pavilhões.

Se quiser conhecer, pois é uma atração “fraca”, já faça a Grand Fiesta no próprio pavilhão do México com filas praticamente inexistentes e depois já seguir para Frozen Ever After.

Em alguns pavilhões existem apresentações de artistas de rua ou até algumas atrações, escolha algumas dependendo da sua preferência. Os detalhes estão no post sobre o Epcot.

O show de fogos ocorre quase sempre às 21h. Então por volta das 20h30 já se posicione num bom lugar no lago para assistir ao show. Se for jantar no parque, fique atento ao horário. Se for um restaurante table, não marque para depois das 19h. Se for um quick, começar jantar até umas 19h30 está razoável.

roteiro epcot
Illuminations é imperdível

Roteiro no Epcot com crianças pequenas

Vamos considerar como crianças pequenas, as crianças com menos de 5 anos.

Para crianças até 5 anos exclua da programação o Test Track e o Mission Space, pois são mais pesadas. O Mission Space tem até altura mínima de 1,12m, então já é mais complicado de conseguir levar uma criança pequena. O Test Track geralmente é pesado para crianças dessa idade; só mantenha na programação caso a criança seja mais “radical”.

Soarin é possível deixar para crianças mais “maduras”, pois a altura é só de 1,02m, então crianças entre 3 e 5 anos, que não tenham medo, podem participar.

Então recomendo agendar fastpass para Frozen Ever After, Character Spot e Spaceship Earth.

Inclua no roteiro as atrações Journey Into Imagination With FigmentGran Fiesta Tour. 

roteiro epcot
Atração do Nemo pode ser bobinha para adultos, mas com crianças é atração obrigatória

Aproveite para tirar fotos com muitos personagens, que são abundantes no Epcot.

E se a criança já tiver certo entendimento, leve-a para carimbar o passaporte nos pavilhões do WorldShowcase.

 Acompanhado de crianças você pode usar o child swap, que é uma opção para os pais fazerem as atrações mais pesadas sem precisar ficar na fila duas vezes.

 

Essa é apenas uma sugestão de roteiro no Epcot. O seu roteiro pode sofrer inúmeras variações dependendo do perfil da família, das preferências, da época do ano…

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *