DSC025272
/ Eventos Especiais/ Islands of Adventure/ Natal/ Universal Studios

As festas de Natal nos parques da Universal e a Macy’s Parade

Já estivemos algumas vezes na festa de Natal da Universal. Apesar de não ser uma festa tão famosa, eu acho bem interessante. Dois dos eventos da festa, na minha opinião, são os grandes diferenciais: a parada e o show com músicas natalinas.

Porém em 2017 está sendo incluída na celebração um evento de Natal do Harry Potter, que promete deixar o Natal na Universal mais interessante. O ponto alto desse novo evento é o show de projeções no castelo de Hogwarts, mas terão atividades nos dois parques nas áreas Beco Diagonal e Hogsmead.

-resources-digitalassets-The Magic of Christmas at Hogwarts Castle HD
Foto Divulgação

Em 2017 a festa completa nos dois parques vai ocorrer entre 18/11 e 06/01. É bom olhar a programação dos parques, pois alguns eventos não são diários.

Vamos aos eventos que ocorrem na festa de Natal da Universal:

Macy’s Parade

A Macy’s Parade é uma parada. Essa parada é muito popular, pois ela é inspirada na parada que ocorre no Dia de Ação de Graças, em New York, promovida pela loja de departamentos Macy’s desde 1924. A parada original é transmitida em rede nacional pela emissora NBC.

O item mais marcante da parada da Macy’s são os balões gigantescos, de diversos formatos, que participam do desfile. Em 2001 a Universal Studios, que pertence ao grupo da NBC, começou a apresentar um desfile semelhante para as celebrações de Natal no seu parque. Esse ano ela começa a ser apresentada dia 03/12 e será exibida diariamente até 01/01. Os balões não costumam mudar de um ano para outro. A parada começa com supostas motos da polícia de New York fazendo a escolta.

A partir daí dezenas de carros e balões e centenas de artistas desfilam.

Alguns carros trazem personagens conhecidos da Universal, como Bob Esponja, Minions, Shrek e Fiona, Simpsons e Pica-Pau…

Diversas vezes durante a parada ocorre chuva de papel picado e você ouve em volta “Uh” “Ah”… O povo se diverte…

Diversos carros menores e muitos bailarinos fazem parte da parada

Algumas escolas participam da parada trazendo alunos que fazem coreografias ou tocando instrumentos, como uma fanfarra.

E a parada se encerra com a passagem do Papai Noel.

A parada tem aproximadamente 30 minutos de duração, portanto é uma parada bem longa. A parada começa às 17h, com exceção da semana entre Natal e Ano Novo quando a apresentação é mais tarde. Por precaução, sempre confirme na programação.

Eu achei bem animada e até eclética, pois mistura personagens conhecidos, com elementos do Natal, com os balões… Achei bacana! E a música é bem animada. Abaixo um vídeo que gravamos da parada.

A parada passa por vários pontos do parque (no mapa do parque é indicado o percurso), então existem vários locais para assisti-la, mas o ideal é já se acomodar uns 30 minutos antes, porque pode lotar.

Para 2017 a Universal está incluindo novos balões na parada da Macy’s, com personagens mais conhecidos de filmes como Meu Malvado Favorito e Shrek.

Mannheim Steamroller

Depois da parada é apresentado um concerto de uma hora da duração da banda Mannheim Steamroller, que apresenta clássicos do Natal. O show é na praça localizada na rua principal do parque Universal Studios e ocorre aos sábados de domingos.

O show é muito legal e intercala músicas apresentadas somente pela orquestra e outras com a presença de cantores também.

Eu confesso que me surpreendi com o show; pensei que era algo mais “simples”, mas é super estruturado. Gostei bastante! Mas não temos vídeos; o nosso ficou terrível 🙁IMG_3026 IMG_3037 IMG_3040 IMG_3065

Com mais de uma hora antes do show o pessoal começa a chegar ao local do show e já começa a garantir um local, então, caso queira ter uma boa visão, o ideal é chegar com pelo menos 30, 40 minutos de antecedência.

Atenção, pois podem fazer noites muito frias em dezembro e o show é ao ar livre. Então consulte a previsão para estar com roupas adequadas.

Decoração no Universal Studios

O parque não fica extremamente decorado, como ocorre com o Magic Kingdom, Busch Gardens ou SeaWorld, por exemplo, mas tem alguns itens diferenciados, como os balões espalhados ao redor do parque existem diversos balões de personagens para fotos.

A árvore de Natal é enorme e está localizada em frente à atração Revenge of the Mummy, mas a decoração da árvore não é temática.

Natal no Islands of Adventure

Já no Islands of Adventure as celebrações ficam por conta do Grinch, com um show estrelado por ele. Além disso, tem um café da manhã com a presença de Grinch vestido de Papai Noel.

Nós fizemos esse café da manhã em 2014 e não gostei. Ele ocorre no restaurante The Circus McGurkus Cafe Stoo-pendous, na área Seuss Landing e custa US$35,00 por adulto e US$21,00.

Comida bem simples e não é à vontade. Você fala o que quer e o atendente coloca na quantidade determinada.

Tinham muitos personagens circulando, porém fora de ordem; às vezes passavam na nossa mesa, às vezes não…

Mas queríamos mesmo era a foto com o Grinch… Mas não conseguimos! Ficamos mais de uma hora no restaurante; o Grinch andava para lá, andava para cá, mas não vinha nunca até a nossa mesa.

Questionei umas 3 vezes com o responsável e não fui atendida. Ele só dizia que eu deveria aguardar na minha mesa. E nunca que o Grinch veio até nós, mesmo com mais de 60 minutos. Infelizmente saímos de lá sem a foto com ele, depois de muito esperar. Achei meio desorganizado e os funcionários não foram solícitos. Definitivamente não recomendo!

Mas caso tenha interesse, em 2017 as datas para o café 18, 19, 24, 25 e 26 de novembro e de 1 a 3, de 7 a 10, de 14 a 17, de 20 a 25 de dezembro e as reservas podem ser feitas no site da Universal.

Confesso que fiquei com tanta raiva, que não quis assistir ao show dele que acontece no teatro ao lado, o Grinchmas Who-liday Spectacular, portanto não sei como é. Em Island of Adventure é basicamente isso que ocorre para o Natal. 

Nós gostamos do evento da Natal da Universal; é um evento “leve”, alegre e “rápido”. Por um lado o evento de Natal nos parques da Universal possuem poucas atividades comparado a outros parques, onde é necessário praticamente um dia para curtir o evento de Natal e outro dia para curtir as atrações regulares do parque. Mas por outro lado, é bom porque são somente duas ou três atrações de Natal e isso não acaba “atrapalhando” um dia normal no parque, assim você pode aproveitar o parque com menos peso na consciência, pois sabe que não tem tanta coisa rolando e você perdendo.

 

Post publicado originalmente em 23/12/2014 e editado e republicado em 17/11/2017

Já conhece os serviços da Andreza?

7 comentários em “As festas de Natal nos parques da Universal e a Macy’s Parade”

  1. Oi Andreza, não seu se você sabe, mas as pessoas que carregam os balões, são guetos, ano passado fui convidado para participar, mas como não tinha 18 não foi possível, mas meu primo e meu tio foi, fomos convidados enquanto passávamos em frente ao portão que a parada sai, não sei como funciona, se é sempre assim…

    1. Oi! Acho que você quis dizer “guest” né? Eu não sabia disso, porque quando trabalhei na Universal há 10 anos atrás os visitantes não eram convidados para segurar os balões. Mas eu fiz até um post no meu site com informações sobre isso porque achei super legal. As regras são:
      · Ter no mínimo 18 anos

      · Ter pelo menos 1.22m de altura

      · Pesar pelo menos 57kg

      · Ser capaz de levantar pelo menos 23kg

      · Ser capaz de andar 1.6km que dura mais ou menos 45min a uma hora

      · Estar usando sapato fechado

      · Entender inglês o suficente para seguir as instruções do líder

  2. Estive hoje (06/12/2016) na Universal e eu e meu marido fomos convidados para participar da Macy’s Parade! Os baloes dos personagens são carregados pelo público do parque. Foi uma experiência bem interessante. Geralmente quem convida são os funcionários do parque vestidos de macacão branco.
    Ah, parabens pelo site e pelos snaps! Beijos

  3. Eita, fiquei chateada de saber que vocês não conseguiram a foto com o Grinch. Esses character breakfasts são bem carinhos pra gente sair decepcionada na minha opinião. Fez bem de reclamar com os funcionários… mesmo que não tenha adiantado muito! De qualquer maneira, feliz natal pra você e sua família linda, Andreza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *