bar do Indiana Jones
/ Temáticos

Jock Lindsey’s Hangar – O bar do Indiana Jones

Recentemente a Disney fez uma grande inauguração em Disney Springs e não podíamos deixar de conhecer, é o Jock Lindsey’s Hangar, o bar do Indiana Jones.

Na verdade não é um bar do Indiana Jones, e sim do piloto do Indiana Jones, o Jock Lindsey, que dá nome ao bar.

bar do Indiana Jones
Jock Lindsey – piloto do Indiana Jones

Como a grande parte das atrações e restaurantes da Disney, esse também tem uma estória (fictícia) de pano de fundo: Jock Lindsey teria se estabelecido na região da Flórida, onde construiu um hangar. Com o fluxo de pessoas interessadas nos voos em seus aviões (inclusive hidro avião) foi inaugurado um bar. É claro que tudo isso é só uma brincadeira para dar sentido ao tema do bar.

Como é o Jock Lindsey’s Hangar, o bar do Indiana Jones

O bar do Indiana Jones fica localizado em Disney Springs (antigo Downtown Disney) e como você pode perceber pela fachada, o nome do piloto, Jock Lindsey, é só um detalhe; o que predomina mesmo é o nome Hangar Bar, que imagino que é nome que a Disney espera que o local seja reconhecido. bar do Indiana Jonesbar do Indiana Jones

A parte interna é simplesmente lotada de detalhes. Nós estivemos lá numa noite onde o bar estava bem cheio e eu já estava ficando com vergonha de estar de pé no meio do bar fotografando cada detalhe que encontrava. A riqueza é impressionante.

Como ali é supostamente um hangar, é claro que você encontra um monte de cacareco. São centenas (prá não dizer milhares) de artigos na decoração. São ferramentas, traje de mergulhador, barco, mapas, livros, armas, boias… É muita coisinha e tem que prestar atenção em tudo.

bar do Indiana Jonesbar do Indiana Jonesbar do Indiana Jonesbar do Indiana Jonesbar do Indiana Jonesbar do Indiana Jonesbar do Indiana Jones

bar do Indiana Jones
Cantinho que gostaríamos de ter sentado

Fique de olho nos detalhes, porque você pode encontrar algo surpreendente, como a nota brasileiríssima de um Cruzeiro atrás do balcão.

 

bar do Indiana Jones
Desculpe a qualidade da foto, mas foi o máximo que conseguimos na empolgação.

O Hangar também conta com duas áreas externas: uma varanda e um “barco” ancorado ao lado dessa varanda. Eu achei que ficar lá dentro é bem mais bacana por conta de toda a decoração que já mencionei, porém tem um detalhe: como o bar do Indiana Jones é pequeno, talvez a sua única opção seja realmente sentar na varanda.

bar do Indiana Jonesbar do Indiana Jonesbar do Indiana Jonesbar do Indiana Jones

Como o lugar é um bar, o foco não são comidas e sim bebidas. As opções para comer são bem reduzidas; são menos de 10 opções, porém todas são muito charmosas.

Nós pedimos a porção de três mini hambúrgueres com molho de iogurte e um flatbread (uma espécie de pizza) de rúcula com camarão. Ambos estavam deliciosos!

bar do Indiana Jones
Rolling Boulders Sliders
bar do Indiana Jones
Dr. Elsa’s Shrimp BLT Flatbread

Já os drinks do bar do Indiana Jones são um capítulo à parte… São inúmeras opções. E várias delas temáticas… Eu acabei esquecendo de fotografar o cardápio (que por sinal é bem bacana também), mas nele tem a foto de várias bebidas, então ajuda na escolha.

Eu pedi uma opção sem álcool chamada Antidote, com Sprite e suco de cereja. Já meu marido pediu uma opção com álcool, a Reggie’s Revenge, com vodca, licor de melão, suco de cranberry e suco de limão. Eu não gostei desse porque detesto melão. Detalhe para o misturador com cobra. Lembra que o Indiana Jones morre de medo de cobras?

bar do Indiana Jones
Antidote
bar do Indiana Jones
Reggie’s Revenge

Todos os drinks são lindos. Vimos alguns ou no cardápio ou passando por nós que são um mais lindo que o outro. E não conseguimos resistir à tentação de pedir um Cool-headed Monkey, que é servido num copo que parece a cabeça de um macaco. Quem se lembra no filme Indiana Jones e o Templo da Perdição, quando eles estão numa mesa e é servido cérebro de macaco aos convidados? Pois é, aqui por sorte só o copo é em formato de cabeça de macaco; o cérebro não vem junto 🙂

Trata-se de uma bebida com rum, licor de tangerina, suco de limão, melancia e suco de abacaxi. Caso queira levar o copo como recordação, você pode por mais US$15,00. Eles colocam até numa caixa.

 

bar do Indiana Jones
Cool-headed Monkey
hangar2
Cena de Indiana Jones e o Templo da Perdição quando é servido cabeça de macaco para o jantar

 

O cardápio completo com as bebidas e opções de petiscos estão no site da Disney. Como não se trata de um restaurante e sim de um bar, não há sobremesas, nem menu infantil.

Aliás, por falar em menu infantil, nessa noite minha filha não estava conosco; ficou com os primos em outro programa, então fomos só eu e meu marido. Sinceramente não achei uma boa opção para as crianças. Não porque o ambiente não seja familiar, mas porque não tem muitas opções de pratos para elas. Então caso esteja com crianças, sugiro rever os planos, pois acho o lugar mais bacana para adultos, mesmo.

Os preços dos petiscos são muito bons; ficam em torno de US$12,00 cada um. Porém, as bebidas com álcool acabam saindo quase o mesmo preço de um prato, então fique atento.

Importante mencionar que o local NÃO aceita Dining Plan e nem aceita reservas. E as gorjetas não estão inclusas e recomenda-se 18% em média.

Adoramos o local, os petiscos e as bebidas (tirando o melão… rs). Foi uma grata surpresa. Lugar super bacana, petiscos diferentes e saborosos, bebidas exóticas e bem apresentadas… Uma super nova opção em Disney Springs.

Já conhece os serviços da Andreza?

Um comentário em “Jock Lindsey’s Hangar – O bar do Indiana Jones”

  1. Gostaria de deixar registrado elogios para o Ivan, que conduziu eu e minha família quando estávamos em Orlando. Um brasileiro cordial, educado e extremamente pontual; possui um carro grande o que facilita transportar famílias com carrinho de bebê, que foi o nosso caso. Excelente indicação da Andreza, recomendo-o.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *