hard rock cafe
/ Citywalk

Hard Rock Cafe – Parada obrigatória no mundo todo

Vou falar hoje de um lugar que gostamos bastante: a cadeia de restaurantes Hard Rock Café.  A cada cidade que visitamos, a parada no Hard Rock Cafe local é obrigatória. Eu mesma já estive numas 20 unidades diferentes na América e Europa. Não sei muito bem como essa “tradição” foi criada, mas sempre fazemos um pit stop

Eles possuem unidades espalhadas pelo mundo inteiro, totalizando aproximadamente 150 endereços em quase 40 países. Mas a primeira unidade foi aberta em Londres em 1971.


Atualmente existe somente um Hard Rock Cafe no Brasil, em Curitiba. O Rio de Janeiro abrigou um restaurante, mas no momento está fechado, sem previsão de reabertura.

Como é o Hard Rock Cafe

O conceito do Hard Rock Cafe é o mesmo no mundo inteiro: o local é inspirado no mundo do rock. Na decoração estão posteres, instrumentos musicais, roupas, fotos… tudo ligado aos astros do rock.

No Hard Rock você encontra objetos de Elvis Presley, Beatles, Pearl Jam, Black Sabbath, Jani Joplin, Kiss… É uma infinidade de ídolos, que deixa qualquer fão doido…

As fotos abaixo foram feitas em diversas unidades que já visitamos, portanto não espere encontrar os mesmos objetos quando visitar um dos restaurantes.

Caso queira ver mais detalhes, clique nas fotos para ampliar…

Hard Rock cafe Dublin

hard rock cafe

hard rock cafe

hard rock cafe

hard rock cafe

hard rock cafe

hard rock cafe

hard rock cafe

hard rock cafe

hard rock Cafe

hard rock cafe

hard rock cafe

Hard rock café Londres

hard rock cafe

hard rock cafe

hard rock cafe

Hard Rock Cafe KISS

Hard Rock cafe guitarra

Hard Rock Cafe Dublin

Hard Rock Cafe Jimi Hendrix

Hard Rock Cafe Orlando

A unidade do Hard Rock Cafe em Orlando, localizada no Citywalk, na Universal Orlando, possui uma das fachadas mais bonitas (pelo menos das que conhecemos). O local imita o Coliseu. Aliás, o Hard Rock Cafe Orlando é o maior do mundo.

hard rock cafe Universal

CityWalk Hard Rock Cafe

hard rock cafe

Aliás, o Hard Rock Cafe Orlando já foi completamente diferente, em forma de guitarra, que você pode ver nesse post da série Minha vida e a Disney. Em Orlando o Hard Rock possui também, anexo ao restaurante, uma casa de shows, a Hard Rock Live, que recebe diversos shows, dos mais variados estilos. Até Michel Teló já tocou por lá 😉

Perto dali também está localizado o Hard Rock Hotel, que já falamos nesse post. As fotos abaixo foram todas tiradas no interior do restaurante de Orlando.

hard rock cafehard rock cafe

hard rock cafehard rock cafe

hard rock cafehard Rock cafeHard Rock Cafe

hard rock Cafehard rock cafe

hard rock cafehard rock cafehard rock cafe

hard rock cafehard rock cafe

hard rock cafehard rock cafe

 hard rock cafeHard Rock Cafe

Mas chega de decoração e vamos falar da comida… O menu é praticamente o mesmo, sofrendo poucas alterações. Você pode consultar o menu do Hard Rock Cafe Orlando no site do Hard Rock Cafe. Tem bastante opção e os pratos são super bem servidos.

Abaixo algumas das opções de pratos do Hard Rock Cafe que andamos registrando nas últimas visitas. ATENÇÃO: A Caesar Salad é uma delícia, mas não tenho fotos dela. 🙁

hard rock cafe
FRIED SHRIMP PLATTER – Prato de camarões empanados com fritas – Regular!

hard rock cafe
JUMBO COMBO – Entrada gigante que traz um “mix” de várias entradas que  cardápio possui  – Delicioso!!!!!

hard rock cafe
BALSAMIC TOMATO BRUSCHETTA – Tradicionais bruschettas Muito bom!!

Hard Rock Cafe
COWBOY RIB EYE – Costela de porco com molho barbecue e acompanhamentos – Um escândalo!!!!!!!

hard rock cafe
NEW YORK STRIP STEAK – Carne com purê e legumes – Muito bom!!!

Hard Rock Cafe
HOT DOG – Menu infantil – Nada de mais!

Hard Rock Cafe
FRESH APPLE COBBLER – Torta de maçã com sorvete – Bem gostoso!!!

O cardápio infantil é entregue em formato de livro de atividades e as crianças recebem também uma caixinha de lápis de cor ou giz de cera. Legal para distraí-las enquanto os pratos não chegam.

menu infantil Hard Rock CafeMenu Infantil Hard Rock Cafe

Hard Rock cafe menu infantil

Na unidade da Hard Rock Cafe Orlando, e também na Hard Rock Cafe New York, na entrada do restaurante foi tirada uma foto e durante o jantar foi nos oferecida a um custo em torno de US$20,00 e são entregues também mais cópias da mesma foto. Não conseguimos resistir 😉

hard rock cafe
Hard Rock Cafe Orlando

hard rock cafe
Hard Rock Cafe New York

E em todas as unidades existe uma loja que vende produtos com a marca Hard Rock. Na maioria são camisetas, casacos e blusas de moletom, mas também tem algumas pelúcias, copos e os famosos “pins”, que são aqueles broches de metal. Alguns exemplos dos produtos vendidos e seus preços podem ser consultados no site da Hard Rock.

loja Hard Rock cafe

loja hard rock cafeloja hard rockhard rock loja

pins hard rock cafe

Por sinal eu fazia coleção desses pins. Ainda os tenho, mas não tenho “alimentado” mais a coleção há muitos anos. Estava virando uma obsessão… rs

O Hard Rock em Orlando abre de segunda a domingo das 11h à meia-noite. A loja abre às 9h. Uma boa opção é visitá-lo no mesmo dia que fizer um dos dois parques do complexo da Universal Orlando, pois o restaurante fica praticamente entre os dois parques.

A minha sugestão é chegar no máximo até às 19h30, pois o lugar enche. Ou para uma refeição ainda mais tranquila, o almoço é ideal, pois o restaurante fica vazio.

Lembrando que é possível sair dos parques, almoçar lá e retornar para o parque após o almoço, sem problema nenhum. Basta manter o seu ingresso.

Não é necessário reserva, mas elas podem ser feitas nesse link.

Curte rock’n roll ou quer somente ter uma boa refeição num lugar bacana? Hard Rock Cafe está altamente recomendado por nós 😉

Tenho outros posts com avaliação de outros restaurantes em Orlando e também avaliação de restaurantes com personagens reunidos em post índice para facilitar a busca. Consulte para conhecer todos os restaurantes que já visitamos.

Já conhece os serviços da Andreza?

4 comentários em “Hard Rock Cafe – Parada obrigatória no mundo todo”

  1. Tenho que concordar plenamente. Fomos pela primeira vez na unidade de Orlando e achei sem sombra de duvida um dos melhores restaurantes que fomos…

    Nao sou la muito parametro pois sou fa de Rock'n Roll e fiquei maravilhado com o tamanho e quantidade de pecas.

    Tirei dezenas de fotos e os pratos sao espetaculares, mas é parada mais que obrigatoria para quem visitar Orlando. Mesmo que nao va nos parques da Universal va no Hard Rock…

  2. Andreza, primeiramente quero parabenizá-la pelo seu guia, comprei e achei muito util.
    Na sua opinião é possivel ir no Hard Rock depois de passar o dia no Universal Studio ou é muito cansativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *