hcc_home_hero-12
/ Segurança/ Seguro Viagem

Healthcare Clinic: Atendimento médico na rede de farmácias Walgreens

Eu já tinha ouvido falar de um serviço prestado na rede de farmácias Walgreens, nos Estados Unidos, mas nunca tinha usado e nem conhecia alguém próximo que tivesse usado também. Essa semana a leitora Vanessa Albuquerque me procurou para relatar a experiência dela.

Trata-se do Healthcare Clinic, atendimento médico existente em algumas lojas da rede. Em caso de problemas simples de saúde, você pode se dirigir a uma das unidades da Walgreens que possua a Healthcare Clinic e ser atendido por um médico.

E é o que fez a Vanessa. E vai nos contar abaixo:

“Meu filho ficou com otite e amigdalite durante a nossa viagem a Orlando. Teve febre… Creio que por estar calor, e cada local que entrávamos aquele ar condicionado geladíssimo, além disso ainda pegamos chuva. Tudo isso pode ter contribuído!

Tínhamos contratado o seguro saúde para a viagem, mas ficamos na dúvida na hora de usar. Tinha ouvido falar sobre a Walgreens ter em algumas unidades com consultório médico. Fomos conferir.

Você chega na farmácia e pede para ser atendido pelos médicos. Nós fomos num domingo por volta das 13h30. Esperamos pouco sermos chamados, mas isso deve variar de acordo com o número de pessoas atendidas.

Para nossa sorte, que não temos um bom inglês, a médica falava espanhol também. A consulta durou uns 30 minutos, com um ótimo atendimento, atencioso e uma consulta bem feita.

O preço era 89 dólares, mas segundo a médica, por sermos brasileiros (?)  nos deu um desconto e cobrou 80 dólares. Já saímos com a receita, o remédio (antibiótico) cobrado à parte e a melhora do nosso filho.

Também entregaram no final da consulta algumas instruções sobre o problema diagnosticado, como possíveis causas, sintomas, posologia…

A Walgreens que fomos era na 8021 International Drive, próximo ao MC Donalds grande com batatas de neon. Digo que nos serviu muito, foi fácil e tranquilo… Meu filho sofreu um dia todo, antes de descobrirmos esse serviço.

Espero ajudar muitas pessoas com essa informação! Gostaria de ter saído do Brasil já com essa certeza.”

Vanessa, muito obrigada pela sua colaboração. É uma ótima dica para quem está com algum problema simples e não sabe o que fazer.

Algumas dicas importantes sobre Healthcare Clinic da Walgreens:

  • Dentre todos os atendimentos prestados na Healthcare Clinic estão: medição de pressão arterial e glicose, sinusite, bronquite, gripe, dor de ouvido, diarreia, vômito… Ou seja, aquelas “pequenas” coisas que podem ocorrer e estragar a sua viagem. Nesse link você tem a lista de todos os atendimentos (em inglês).
  • Os preços variam conforme o tipo de atendimento. Mas para consulta fica na faixa de US$80,00, que foi o que pagou a Vanessa. Nesse link você encontra o preço de todos os procedimentos.
  • Importante mencionar que não são todas as unidades da Walgreens que possuem a Healthcare Clinic. Veja aqui as unidades em Orlando que possuem o serviço. O mesmo atendimento existe em diversas cidades dos Estados Unidos.
  • O atendimento não é oferecido a menores de 18 meses.
  • Funciona 7 dias por semana.
  • O remédio indicado já poderá ser adquirido, e pago à parte, na própria loja, como mencionou a Vanessa.
  • Já mencionamos a Walgreens nesse post sobre supermercados. Apesar de ser considerada farmácia, elas são mini mercados, vendendo comida, brinquedos, cosméticos e até… remédios!
  • Muitos medicamentos nos Estados Unidos não são vendidos sem receita médica, então mesmo que você saiba o que tomar, pode não conseguir comprá-lo se não tiver passado pela consulta.
  • Apesar desse atendimento médico, não saia daqui sem seguro viagem pelo amor de Deus, pois o problema pode não ser simples e se não tiver o seguro, terá que pagar (e caro) pelo atendimento e tratamento num hospital. Já falamos num post sobre a importância do seguro viagem.
  • Aqui no blog você pode adquirir seu seguro viagem com a Mondial Assistance. Caso adquira seu seguro através desse link ou um de outros links aqui no blog, eu recebo uma comissão.
  • Guarde os recibos do atendimento para tentar reembolso com o seu seguro após a viagem. Normalmente é reembolsado. Mais um motivo para não deixar de fazer o seguro viagem.

Já conhece os serviços da Andreza?

7 comentários em “Healthcare Clinic: Atendimento médico na rede de farmácias Walgreens”

  1. Ah esqueci de escrever: A maioria dos seguros não trabalham através de reembolso, eles cobrem tudo e você não precisa pagar nada lá pra depois receber no Brasil. Alias, acho que esse é o real propósito do seguro certo?!

    Aliás, achava que nenhum seguro trabalhava assim mais…

  2. Muito importante esse post, Andreza! Obrigada pela colaboradora Vanessa Albuquerque! Quando for novamente a Orlando, estarei mais tranquila, sabendo que posso obter um atendimento rápido para pequenos problemas na Wallgreens. Lembrando que é essencial contratar, antes de qualquer viagem internacional, um seguro saúde.

  3. Gostei do post, acho muito importante para os turistas saberem onde buscar ajudar. Só gostaria de fazer um adendo, o atendimento feito na clínica do Walgreens não é feito por médicos e sim por enfermeiros ou PAs. Pessoalmente, para tratar de questões mais simples/corriqueiras de saúde, sempre opto por esses profissionais. Médico eu só vou quando tenho algo realmente sério. Mas acho importante os leitores saberem que o profissional que irá vê-lo não é um médico, embora, vale salientar, enfermeiros ou PAs têm total competência e treinamento para lidar com quadros "simples".

  4. Prezada Andreza,
    Parabenizo pelo seu site e aproveitando que o assunto é Farmácia : Nos próximos meses levarei minha doce filha de 4 anos para suas primeiras férias em Orlando – ela possui Diabetes de dependente de insulina (Lantus e Humalog) e gostaria de confirmar se essas medicações são vendidas sem prescrição americana nas farmácias de lá para o caso de alguma intercorrência. Muito obrigada desde já !

  5. Agradeço a dica. Acabei de seguir e o resultado para uma amigdalite foram 107 dolares da consulta mais o swab para confirmação da bactéria. Em torno de 3 hs de espera. Sugiro que tentem marcar o horario antes de sair, é possível fazer pelos links colocados. Como walk in, se tiverem mais pessoas esperando, calcule de 30-45 min de espera por paciente. Mas ache valido, pois se não tivesse ninguém na fila seria rapido e com preço justo pelo padrão americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *