2017-02-28 19.43.56
/ Para ver os fogos

Highway in the Sky Dine Around – Tour gastronômico na Disney

A Disney divulgou no final de 2016 uma opção de jantar, o Highway in the Sky Dine Around, que já havíamos noticiado aqui. Nós testamos essa nova opção em fevereiro/2017 e até agora não tínhamos contado a experiência aqui no blog.

Então é hora de contar sobre essa opção tão diferente e pouco conhecida na Disney.

O que é o Highway in the Sky Dine Around

Essa nova refeição consiste em fazer cada uma das etapas do jantar num restaurante diferente dos hotéis localizados em volta ao Magic Kingdom. De um hotel para o outro seguimos de monorail num vagão privado. E o melhor de tudo: no final tem um lugar vip para assistir aos fogos.

São 5 pratos servidos em 5 diferentes restaurantes localizados em 3 diferentes hotéis. Os hotéis que fazem parte desse tour gastronômico são o Contemporary, Polynesian e o Grand Floridian.

O interessante desses hotéis, e consequentemente dos seus restaurantes, é que são os mais luxuosos da Disney e são verdadeiros ícones do complexo.

Como é o tour gastronômico nos hotéis do Magic Kingdom

O tour começa pelo hotel Contemporary. O check-in deve ser feito no restaurante The Wave.

Highway in the Sky Dine Around (23)

Todos os participantes recebem um crachá e ficam aguardando na sala de espera do The Wave. No total ficamos ali por uns 20 minutos. Foi servido um drink alcoólico, o Bay Lake Sunset, que é exclusivo do The Wave, e uma sopinha numa caneca. Para minha filha trouxeram um suco ao invés do suco.

Highway in the Sky Dine Around (27)

Highway in the Sky Dine Around (71)
Bay Lake Sunset – Bebida de vodka, rum e suco de abacaxi exclusiva do The Wave e o suco da minha filha
Highway in the Sky Dine Around (75)
Dizem que a sopinha é de abóbora, mas tem cor de ervilha :)

Dali seguimos para o monorail e seguimos para o Polynesian Resort. Sempre tem um vagão exclusivo para os participantes do tour e dois funcionários da Disney sempre acompanham o grupo.

Highway in the Sky Dine Around (85)

Chegando no Polynesian, fomos direto para o bar Trader Sam’s Tiki Terrace, que é um bar externo do hotel. Lá recebemos outro drink alcoólico e mais uma vez a Disney trouxe um suco para minha filha. E ainda recebemos mais dois petiscos de pratos servidos nos restaurantes do hotel.

Highway in the Sky Dine Around (101)

Highway in the Sky Dine Around (111)
Alguém feliz com o seu suco incrementado
Highway in the Sky Dine Around (114)
HippopotoMai-Tai – Bebida de rum, bacardi e suco de lima
Highway in the Sky Dine Around (115)
Petiscos: um de atum e outro de carne de porco

Ficamos em torno de 30 minutos no Polynesian e de lá seguimos para o Grand Floridian, novamente pelo monorail. A primeira parada nesse hotel foi no Citricos, um dos restaurantes mais sofisticados da Disney.

Highway in the Sky Dine Around (134)

Nessa localidade fomos acomodados em mesas e nesse caso as mesmas foram compartilhadas com outros participantes. Sentamos com uma família de canadenses, muito simpáticos, mas é sempre chato esse lance de sentar com pessoas estranhas, principalmente que não falam a sua língua, mas foi ok.

Highway in the Sky Dine Around (135)

O prato servido é de carne e também de vieira, que são dois pratos importantes do Citricos. Como não gostamos de vieira, eles fizeram modificação no nosso prato e veio só a carne, com polenta, cogumelos e couve-flor. Estava bem saboroso. Foi servido também mais uma taça de vinho.

Highway in the Sky Dine Around (140)
Red Wine-braised Beef Short Ribs

De lá, descemos para o Garden View Tea Room, onde foi servida uma tábua de queijos e um champagne. Os queijos eram divinos, mas depois de tanta comida, perderam a graça. Eu teria curtido mais se tivessem sido antes do jantar.

Highway in the Sky Dine Around (144)Highway in the Sky Dine Around (143) Highway in the Sky Dine Around (154)

De lá seguimos de volta para o Contemporary pelo monorail. A essa altura, depois de tanta bebida alcoólica, os participantes já estavam amigos de infância e o volume das vozes no monorail já estava bem alta 🙂

Chegamos no Contemporary e fomos direcionados a uma varanda onde foram servidas as sobremesas. Nesse momento já faltavam uns 10 minutos para os fogos.

Para quem conhece o California Grill, essa varanda fica basicamente na mesma posição, só é mais baixa. A única coisa que atrapalhava um pouco, dependendo do lugar que se fica na varanda, é que tem um trilho enorme do monorail que passava por cima. Aliás o monorail passava por cima de nós o tempo todo; era para não nos esquecermos que esse jantar tinha ele como tema 🙂

Highway in the Sky Dine Around (41)

Highway in the Sky Dine Around (47)
Lá vem o monorail

Eu estranhei muito a parte das sobremesas, pois chegando lá só havia dois tipos de sobremesa e eu já tinha visto algumas fotos que eram servidas pelo menos umas quatro. E num blog gringo que fez essa experiência logo nos primeiros dias, li que as pessoas mal comiam as sobremesas. Então imagino que a Disney optou por reduzir as opções já que não eram consumidas.

As sobremesas disponíveis eram bolo de laranja recheado e uma espécie de bolo mousse de chocolate. Também foram servidos café, chá e refrigerantes.

Highway in the Sky Dine Around (37) Highway in the Sky Dine Around (40)

E de lá assistimos ao show, que na época ainda era o Wishes, mas atualmente é o Happily Ever After.

Highway in the Sky Dine Around (199) Highway in the Sky Dine Around (5)

Highway in the Sky Dine Around (15)
Última vez que assistimos ao Wishes ao vivo em fevereiro/2017

Na saída cada pessoa recebeu uma caixinha com dois bombons. Levamos para casa, porque não tinha a menor condição de comer mais nada.

Highway in the Sky Dine Around (67)

Mais informações sobre o Highway in the Sky Dine Around

Vamos à parte mais chata do esquema: o valor. O Highway in the Sky Dine Around, com tudo o que foi mencionado incluso, custa US$160,00 + taxa. O valor já inclui gorjeta. Inclui também o serviço de valet do estacionamento do Contemporary.

Não existe valor diferenciado para crianças. Aliás, tirando a questão das bebidas sem álcool que trouxeram para ela, a comida foi a mesma servida para os adultos, o que convenhamos, não são muito interessantes para crianças; por sorte ela come de tudo e acabou comendo um pouco de cada coisa. A propósito: ela era a única criança na noite que estivemos lá.

O jantar completo tem duração de 3h15 e só ocorre uma vez por noite, geralmente de terça a sábado. O horário pode variar ao longo do ano, em função do horário dos fogos, mas sempre vai começar com o dia ainda claro. É importante confirmar o horário no momento da reserva, pois não é possível se juntar ao grupo depois de começado o tour.

O check-in é sempre no The Wave e começa a ser realizado uns 15 minutos antes do horário marcado.

Highway in the Sky Dine Around (100)
Crachá que recebemos no check-in

A reserva pode ser feita diretamente no site da Disney ou pelo telefone (veja aqui como ligar para a Disney de graça e em português).

As pessoas estavam vestidas das mais variadas formas. Tinham umas moças super bem arrumadas, alguns homens de bermuda, gente de papete… Nós estávamos de jeans e estava tudo bem. Então percebemos que não existe muita regra para essa questão e cada um vai como achar melhor.

Nossa opinião sobre o Highway in the Sky Dine Around

Eu achei uma opção interessante. É uma oportunidade de estar em 3 super hotéis, experimentar pratos e drinks exclusivos dessas localidades e ainda fazer um programa super diferente: afinal onde mais você faria um tour gastronômico assim?

Eu vi uma comparação num blog gringo que se você fizer as contas de quanto gastaria pedindo separadamente cada um dos itens servidos no jantar, ficaria praticamente o mesmo preço do tour. Porém, acho difícil alguém, por livre e espontânea vontade, pedir tudo o que foi servido.

E para mim, que não bebo, não compensa de jeito nenhum. Eu dava uma bicadinha em cada uma das bebidas servidas para provar e acabava não bebendo nem metade. Se tivesse bebido tudo aquilo, tinha saído de gatinho do hotel 😀 Então imagina o quanto em bebida alcoólica eu não desperdicei.

Para minha filha, então, nem se fala. Ela não consumiu nem 30% do valor pago.

Pelo valor simplesmente, para nós não compensou. Valeu pela experiência e pela vista dos fogos, mas eu não faria novamente. E também não recomendo para famílias com crianças, em função da comida e do clima mais adulto. Não é algo para crianças!

Acho que vale a pena para alguém comemorando um aniversário, ou aniversário de casamento, ou algo para ficar noivo… Uma noite mais especial entre adultos.

Se quer só um restaurante com vista para os fogos, veja aqui no blog algumas opções.

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *