casa em orlando
/ Fora dos complexos/ Hospedagem

Como é se hospedar numa casa em Orlando

Nós já tínhamos algumas dicas sobre como é ficar numa casa em Orlando num post sobre o condomínio Lucaya Village, porém resolvi deixar um post exclusivo sobre a experiência de se hospedar numa casa, apartado de qualquer condomínio, pois ficar numa casa tem suas vantagens e desvantagens independente do condomínio escolhido, então vale a pena separar o assunto.A ideia é colocar nesse post tudo o que envolve a locação de uma casa e todos os ônus e bônus dessa escolha.

Fazemos serviço de aluguel de casa em Orlando; caso tenha interesse em alugar uma casa em Orlando, você pode pedir sua cotação nesse formulário.

É importante mencionar que nós tínhamos uma grande restrição a ficar numa casa, até que ficamos pela primeira vez e confesso que gostamos muito. Superou as expectativas! E depois disso já ficamos em casa outras 3 vezes. PORÉM, não é em toda viagem que a casa se aplica aos nossos planos; em algumas viagens o hotel é a melhor escolha para nós.

Tudo isso para dizer que não existe melhor ou pior; existe o mais adequado para cada tipo de família e de viagem.

Veja nossas avaliações ficando em casa em Orlando nos seguintes condomínios:
Lucaya Village
Bella Vida

Vantagens de se hospedar numa casa em Orlando

Fazer algumas refeições na casa

Ter à disposição toda a estrutura para preparar comida na casa é ótimo para quem está com crianças ou com pessoas com restrições alimentares ou simplesmente para quem quer economizar em alimentação.

O almoço é uma refeição que dificilmente dá para fugir de comer for, pois em Orlando passamos o dia inteiro na rua, mas no café da manhã é 100% de garantia de economia e no jantar é possível fazer mutias refeições em casa.

Quando digo comer na casa também não estou falando de ficar com a barriga no fogão, porque nem eu gosto disso; estou falando de coisas rápidas e práticas. Nos Estados Unidos existem muitas comidas praticamente prontas, que basicamente coloca no forno. E são coisas de qualidade, então dá para se virar bem, sem precisar ficar cozinhando nas férias.

casa em orlando
Saladas já lavadas e frutas já cortadas para facilitar na cozinha

Mais espaço e privacidade

Sem dúvida uma casa oferece muito mais espaço e privacidade para a família. Cada casal fica com o seu quarto e com o seu banheiro, as crianças ficam no seu próprio quarto…

Geralmente os banheiros das casas em Orlando são grandes. Tem mais espaço para acomodar bagagem, roupas e até as compras feitas durante a viagem.

Todo mundo fica melhor acomodado e com mais espaço que num quarto de hotel.

Possibilidade de lavar roupa

Não que lavar roupa seja algo divertido, mas ter uma lavadora e secadora à disposição, sem custo e do lado do seu quarto é sempre uma comodidade. Basta comprar sabão e lencinhos amaciantes no supermercado e usar a estrutura da casa.

Com essa possibilidade, você pode até levar menos roupas ou até já voltar com as roupas limpas para casa. Facilita demais!

Num primeiro momento você pode se sentir inseguro com a operação dos equipamentos, mas depois vai perceber que é bem simples. E na dúvida sobre a operação da secador, por medo de encolher as roupas, deixe em temperaturas mais baixas, que aí não tem erro.

casa em orlando
As casas em Orlando geralmente tem máquina para lavar e secar roupa

Viver uma vida americana

Sem dúvida estar numa casa é o mais próximo que você vai viver do “sonho americano”. Você vai poder experimentar os produtos vendidos nos supermercados, vai usar os eletrodomésticos que eles usam e vai ter um maior contato com o estilo de vida americano e ver como no Brasil só estamos há 1000 anos atrasados em termos de praticidade.

Você vai ver de perto o que eles comprar de comida nos supermercados, os produtos de limpeza e até os acessórios super práticos que usam na cozinha e na limpeza.

Ter um lar durante as férias

Mesmo de férias você terá a experiência de estar numa casa, com diversos ambientes, TV na sala, comida na geladeira… Com certeza dá uma sensação de estar na própria casa. Dá aquele gostinho de “lar”.

casa em orlando
Nenhum hotel vai de oferecer um cantinho como esse :)

Economia

Para famílias grandes aluguel de casa em Orlando casa é uma ótima opção, pois acomoda muita gente pelo mesmo preço de um quarto de hotel, que só acomoda 4 pessoas. Uma casa de padrão médio, por exemplo, custa  US$165,00 a diária dependendo da época do ano, mas acomoda 10 pessoas. Esse é praticamente o valor de um quarto de hotel, que só acomoda 4 pessoas.

Além disso, cozinhando na casa, é possível economizar na alimentação também, comprando itens no supermercado e fazendo refeições em casa.

Atenção: para uma família de 3 ou 4 pessoas o hotel ainda é a opção mais barata.

Localização

As casas para aluguel em Orlando na verdade ficam sempre localizadas em Kissimmee, perto dos parques da Disney, alguns parques ficam a 5 minutos de distância, dependendo da localização do condomínio.

Desvantagens de se hospedar numa casa em Orlando

Ter que abastecer a casa

Exatamente como ocorre com a sua casa no Brasil, se você não fizer compras, a geladeira vai ficar vazia. Numa casa em Orlando você terá a mesma situação: você precisa fazer compras. Dependendo do número de dias que ficará na casa e do número de pessoas hospedadas nela, você terá que fazer umas 3 compras básicas pelo menos, se pretende fazer diversas refeições na casa.

O ideal é fazer a primeira compra logo no primeiro dia de viagem para comprar aqueles itens essenciais. E ao longo da viagem vai fazendo outras compras, dependendo do que já foi consumido.

Ao escolher uma casa veja se tem supermercado perto. Nós já ficamos no Lucaya e Bella Vida e ambos tinham Walmart bem próximo, o que facilitava muito.

Ter que manter a limpeza e a organização da casa

Num hotel você normalmente tem uma camareira que arruma e limpa o quarto; numa casa se você não limpar, ninguém vai. Então você e a família deverão se organizar para manter a ordem e a limpeza da casa.

Os produtos de limpeza são muito práticos e manter uma limpeza mínima é algo bem fácil numa casa em Orlando. É claro que você não vai ficar fazendo faxina pesada e vai ter que fazer vista grossa para algumas coisas, até porque o padrão de limpeza nos Estados Unidos é bem diferente do nosso e eles não limpam cada cantinho, não.

casa em orlando2
Esse produto é uma benção para passar pano no chão – O pano é descartável

As casas são entregues limpas, mas não precisam ser limpas na hora da saída. Já existe uma taxa embutida na locação que inclui uma limpeza na saída.

Atenção: existe um serviço de camareira e limpeza mais frequente, porém o serviço mais em conta custa US$55,00 por dia, então não é algo que dá para contratar para todos os dias.

Falta de privacidade

Ao mesmo tempo que uma casa dá certa privacidade, ela também tira, pois você fica dentro do mesmo espaço com as demais pessoas como mãe, sogra, cunhada… Imagine 10 pessoas numa única casa. Se você der um espirro, todo mundo sabe. Isso pode tirar um pouco de privacidade se você não quer ninguém “bisbilhotando” a sua vida. 🙂

Todo mundo na casa vai estar no “controle”, então se as pessoas que estão ali não são tão próximas, ou você não tem um super bom relacionamento (como sogra, algum cunhado, etc), pode ser que seja um pouco invasivo.

casa em orlando 3
O grupo acaba ficando todo “junto e misturado” quando está numa casa

Necessidade de um transporte

Alguns hotéis em Orlando oferecem transporte para os parques, os da Disney oferecem transporte para todo o seu complexo… Mas quando se fica numa casa em Orlando você só tem duas alternativas: alugar um carro ou contratar um transfer, ou até mesmo usar Uber, mas será necessário pensar nisso, pois não dá para fazer nada a pé.

O transfer, como não é muito barato, pode acabar “comendo” toda a economia que você teve ao optar pela casa. Alugar um carro pode ser a opção com melhor custo X benefício. Você pode cotar um carro com o nosso parceiro aqui no blog.

De qualquer forma dirigir em Orlando é bem simples e temos um post desvendando todos os “mistérios” sobre como dirigir em Orlando. Não deixe de ler!

 

Depois disso tudo agora só cabe a você dizer se vale ou não a pena ficar numa casa em Orlando. Afinal, ela combina ou não com o estilo de viagem da sua família?

 

Caso tenha interesse em alugar uma casa em Orlando, você pode pedir sua cotação nesse formulário.

 

Foto to topo: Orlando Display Homes

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *