cheyenne
/ Disneyland Paris

Cheyenne – Hotel econômico na Disneyland Paris

Já estivemos duas vezes na Disneyland Paris e as duas nós ficamos hospedados no Hotel Cheyenne, um dos hotéis econômicos do complexo francês. Da primeira vez ficamos somente uma noite, mas na última vez ficamos 5 dias no hotel e deu para curtir e conhecer bastante.

Você pode reservar o Disney Cheyenne nesse link.

As opções de hospedagem na Disneyland Paris não são tantas quanto em Orlando; são somente 7 hotéis da Disney, sendo somente 2 econômicos: o Santa Fé e o Cheyenne. Escolhemos o Disney Cheyenne porque o tema é velho oeste e achamos uma proposta diferente. E adoramos o visual. Na segunda oportunidade pensamos em ficar no Santa Fé, que tem um ambiente inspirado em algo como a Rota 66 e quase ficamos lá, mas optamos por repetir o Cheyenne. E fomos visitar o Santa Fé para conhecer e tivemos certeza que fizemos a melhor escolha, pois achamos o Santa Fe mais “normal”, isto é, menos temático que o Cheyenne.

Como é o Hotel Cheyenne na Disneyland Paris

O Cheyenne Hotel imita uma cidadezinha do velho oeste, com banco, delegacia, bar, prefeitura… Tudo de fachada, literalmente, pois dentro desses ambientes ficam os quartos, recepção e restaurante do hotel. Tudo muito bem elaborado e super perfeito.

cheyenne cheyenne cheyenne cheyenne cheyenne cheyenne cheyenne cheyenne cheyenne

A recepção é toda decorada com chifres, estribos, ferraduras… Tudo com madeira escura, bem estilo country. Bem em frente à recepção uma carruagem decora o ambiente como se fosse de algum hóspede que acabou de chegar carregado de bagagem. Bem simpático!
cheyennecheyennecheyenne

O hotel não possui piscina, até porque boa parte dos meses faz frio, então raramente ela é necessária. Mas possui alguns outros atrativos para crianças, como passeio de pônei, salão de jogos eletrônicos e playground inspirado num Forte Apache.cheyennecheyenne

Na primeira vez que estivemos lá não usamos o restaurante, mas da última vez tomamos café no hotel todos os dias. Não chegamos a almoçar ou jantar. O salão do restaurante é uma graça, também todo temático e super bem decorado. Em cada canto um detalhe diferente! Apesar de um restaurante simples, é bem divertido.cheyennecheyenne cheyenne cheyennecheyennecheyenne

O buffet do café da manhã não era enorme, mas era razoável. É menos “americanizado” que os buffets de café da manhã nos Estados Unidos.cheyenne cheyenne

Uma coisa estranha é que no dia do nosso check-in nos pediram para escolher o horário do café da manhã, entregaram pequenos cartões com os horários escolhidos e que deveríamos tomar café no horário marcado. Achamos isso terrível, pois como escolher que horas você vai tomar café daqui 4 dias?

Vimos uma pessoa na porta do restaurante conferindo os tais cartões somente numa das manhãs; nas outras não tinha ninguém e tomamos café em qualquer horário. Eu imagino que quando o hotel está bem cheio eles podem respeitar essa regra, porque o salão não deve ter capacidade para acomodar todos. Achei um método péssimo, mas como acabou não nos afetando, foi tranquilo, mas não teria sido legal para nós se realmente tivessem conferido todos os dias.

A entrada do restaurante é feita pela recepção, bem como a loja, onde é possível comprar diversos itens, como artigos de higiene e algumas lembrancinhas.

Alguns personagens apareciam para fotos ao longo do dia nos hotéis da Disney. Isso foi excluído há uns 2 anos, porém será restabelecido no início de 2017, o que é bem legal, pois é um diferencial para os hóspedes dos hotéis Disney.

Como são os quartos do Hotel Cheyenne

Todos os quartos são “internos”, ou seja, a porta não fica virado para fora, como acontece com a maioria dos hotéis econômicos e moderados da Disney em Orlando.

Tudo é temático… Os prédios possuem nomes de personagens conhecidos no velho oeste: Jesse James, Billy The Kid, Geronimo… Nos corredores dos quartos cartazes de “procurados” enfeitam as paredes…

cheyenne

Na nossa primeira visita ficamos nos quartos com decoração “western” que compreendem as categorias Standard, Buffalo e Rio Grande Rooms. São quartos com uma cama de casal e uma beliche; tudo bem rústico e divertido. Vários elementos cowboys fazem parte da decoração. O banheiro possui banheira e tem um bom tamanho. As crianças costumam adorar a beliche!

cheyennecheyenne

Na segunda estadia ficamos em um dos recém reformados quartos inspirados no Woody de Toy Story. Os quartos novos do Cheyenne contam com uma cama de casal e uma bicama. O quarto não tem carpete, o que é ótimo para quem é alérgico. Colchas, papel de parede, cortina e cúpulas dos abajurs são os detalhes da decoração que remetem ao Woody.cheyennecheyenne cheyenne cheyenne IMG_0967 IMG_0970 cheyenne cheyenne

Achei esses quartos reformados ótimos. Dá uma impressão de quarto maior, por não ter a beliche. Ficaram uma gracinha! Fora é um hotel que tem tudo a ver com o Woody, mesmo. Dá primeira vez que ficamos no Cheyenne minha filha falava que estava no hotel do Woody e da Jessie e olha que nem tinha nada na decoração ligada ao Toy Story naquela época.

Existe uma lavanderia no hotel com máquinas de lavar e secar e onde também estão instaladas máquinas de snacks, mas por incrível que pareça o sabão não é vendido na lavanderia em máquinas self service; sabão é vendido somente na lojinha.IMG_0981IMG_0980

Abaixo tem um vídeo bem legal do hotel que dá uma boa noção:

Outras informações sobre o Hotel Cheyenne

– O hotel possui serviço de transporte até os parques, mas é possível ir a pé aos parques e ao Village. No site fala em 20 minutos de caminhada, mas não chega nem a 15 minutos. Não usamos o transporte nenhuma vez e optamos por fazer o trajeto sempre a pé.2016-09-24 14.34.14

– Se você chegar ao hotel antes do horário permitido para check-in, há um local ao lado da recepção para deixar as malas.

– Hóspedes dos hotéis Disney tem acesso a um dos parques com uma hora de antecedência a um dos dois parques todos os dias. É o equivalente às Extra Magic Hours de Orlando.

– O valor da diária fora da temporada para dois adultos custa em torno de €80,00, o que acho um preço excelente pelas facilidades que oferece.

– O café da manhã era incluído na diária, porém a partir de abril/2017 passará a ser cobrado à parte.

– O restaurante funciona das 7h às 11h para o café e também abre para almoço entre 12h30 e 14h30 e para jantar entre 18h e 22h30.

– O Hotel Cheyenne conta com wi-fi gratuito, apesar de algumas vezes cair mesmo com o celular conectado. 🙁

– Se hospedando num hotel na Disneyland Paris, como o Disney Cheyenne, você pode adquirir pacote de refeições com desconto.

– Na Disneyland Paris não há Magic Band, nem agendamento de Fastpass antecipado como ocorre em Orlando. Nem chave do quarto com múltiplas funções; é tudo mais “rudimentar”.

– Você pode fazer reservas para o Hotel Cheyenne aqui.

No geral achamos um ótimo lugar. O ambiente é diferente de tudo que já havíamos conhecido e nem um pouco parecido com nenhum hotel de Orlando. Se você não está em busca de luxo e só quer um hotel para passar algumas noites, o lugar é ideal.

E se você curte esse clima “cowboy” não deixe de ver o post sobre o show do Buffalo Bill que é apresentado na Disneyland Paris.

 

Veja nesse link o post índice que reúne todos os posts escritos sobre a Disneyland Paris (Euro Disney).

 

Post escrito originalmente em 18/05/2013 e republicado em 05/11/2016

Foto do topo: Disneyland Paris

* O complexo Euro Disney chama-se Disneyland Paris desde 1995. Apesar de ainda utilizado pelos visitantes, o nome Euro Disney não é mais o oficial.

 

Quer adquirir a sua viagem para a Disneyland Paris? Acesse o banner abaixo e peça sua cotação. Você pode parcelar em até 10X.

banner paris

Já conhece os serviços da Andreza?

14 comentários em “Cheyenne – Hotel econômico na Disneyland Paris”

  1. Andreza, to indo pra esse hotel em junho e nas fotos dos quartos que vi pela internet, vi que tem um ventilador de teto. Queria saber se vc lembra de ter visto o ar condicionado…sei que vc foi no frio, por isso pode nao ter prestado muita atencao nesse detalhe. Bj!

  2. Cara Andreza muito obrigada por utilizar seu tempo em benefício de nós incautos e desorientados viajantes. Seu Site é maravilhoso! Quem me indicou foi a Dé do Paris des petits, disse que vc sabia tudo de Disney mas não imaginei que o site fosse tão completo!
    Então vamos à exploração: Estamos indo à Paris em julho pra várias celebrações de família entre elas o aniversário de minha filha de 6 anos. Meu pequenininho de 3 anos vai também e por ser um evento tão especial cometi a extravagância de reservar duas noites no Hotel mais caro da Disneyland Paris nem tanto pelo luxo mas pela comodidade de estar praticamente dentro dos parques e poder começar mais cedo e sair só quando fecha, rsrsrs. Quase tudo perfeito só que após concluir a reserva não entendi bem a que temos direito exatamente pois em uma área fala que aquela reserva permite desfrutar dos dois parques por três dias e em outro lugar fala que dá direito a desconto de 10% nos tikets mais tikets grátis pra crianças menores de 7 anos. Fiquei confusa… e se tenho que comprar ingressos pra mim e pro meu marido devo fazer isso agora ou é seguro deixar pra comprar lá mesmo? Devem ser de alguma forma vinculados aos das crianças??
    Obrigada mesmo, se puder ajudar, Déborah.

  3. Oi, voa para a disney em Dez., 4noites vou ficar lá no hotel mas gostava de ir 1dia. A paris. pode aconselharme como fazê-lo e dicas de transporte e assim. Obrigada

  4. Boa noite, adorei o post! Estou pensando em me hospedar nesse hotel em agosto de 2017, e vi que pelo site da Disney paris porém está quase o dobro do valor que cobram pelo site no hotel.com, expedia etc…

    Gostaria de saber se há alguma diferença da forma de reserva do hotel, e se eu reservar pelo expedia ou hotel.com eu terei acesso ao parque antes de abrir ao público pq o meu maior motivo de me hospedar no hotel da disney é pq vou poder entrar antes do parque abrir… como vou em alta temporada acho que isso é importante.

    Obrigada!!

    1. Oi,
      Milena
      Essa condição de entrar antes no parque é valido para todo hospede Disney, não difere o lugar que você fechou o hotel Disney.
      Fico à disposição
      Abraços e Obrigada

  5. Olá!!! Estou indo para a Itália (Napoles) em dezembro/2017 e quero de Napoles ir para a França, inclusive, conhecer a EuroDisney, ficar 4 dias (do dia 11/12 ao dia 14/12), eu me hospedando no Cheyenne, consigo conhecer os pontos turisticos de Paris??? “Marinheiro de primeira viagem”.

  6. Oi, gostaria de saber como eles dão direito à entrada antes no parque. Por ter reservado esse hotel ganho uma pulseira, é isso? Estou comprando os ingressos com você, vão vir por e-mail e tenho que trocar na bilheteria? Obrigada pela ajuda, seu site é maravilhoso!

  7. Oi Andreza, muito legal esse post
    Estou pensando em ficar 3 ou 4 dias. Fazendo a reserva pelo site oficial o preço inclui os ingressos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *