IMG_2448 (2)
/ Com shows/ Disney Springs

Brunch Gospel no House of Blues

Hoje vou trazer um programa super diferente em Orlando: o Brunch Gospel no House of Blues, casa de shows e restaurante localizado no Disney Springs.

Para quem não conhece, é muito comum nos Estados Unidos as igrejas gospel, onde o culto é regado por muita música e animação. Esse brunch gospel no House of Blues é algo semelhante.

Porém, é importante mencionar que o evento não tem nada a ver com religião, não é uma missa ou nada do gênero. Se você não fala inglês e não sabe que trata-se de um evento gospel você vai achar que está somente num show de cantores negros com vozes incríveis. Portanto, não importa a sua religião, é só um show de músicas que podem ou não falar de Deus.

O brunch gospel só ocorre aos domingos no House of Blues, que fica localizado bem pertinho do Cirque du Soleil em Disney Springs (antigo Downtown Disney).House of Blues

Como é o Brunch Gospel no House of Blues

Nós já havíamos comprado os ingressos pela internet com lugar marcado, portanto não é necessário chegar ao House of Blues muito antes. Mas vimos várias pessoas comprando os ingressos na hora também.House of Blues

Enquanto aguardávamos a abertura das portas, que só ocorre às 10h30, cantores deram uma palhinha cantando algumas músicas a capela, isto é, sem instrumentos acompanhando.IMG_2375 (2)

Quando abrem as portas, às 10h30 em ponto, os funcionários conferem os ingressos e levam os clientes direto para o lugar, que foi marcado no momento da compra.

No andar de baixo são somente mesas que normalmente são para 8 pessoas, então sempre terá outras pessoas sentadas na mesa com você se seu grupo for menor que 8.House of BluesHouse of BluesHouse of Blues

Já no andar de cima são bancos de frente para o palco. Esses bancos parecem inclusive bancos de igreja. Achei bem criativo!House of BluesHouse of BluesHouse of Blues

Os bancos de frente para o palco possuem visão muito boa para o show. Os bancos laterais ou a segunda fileira já possuem visão mais limitada.

Ao entrarmos o buffet já estava montado. Apesar de se tratar de um brunch (uma espécie de café da manhã com almoço ao mesmo tempo), as opções são mais parecendo um almoço, mesmo, apesar do horário. No buffet estão opções de salada, ovos, linguiça, feijão, carne, frango… Não foi o minha melhor refeição na Disney, mas não saí com fome. E ainda tem um balcão onde são preparados omeletes na hora.IMG_2390 (2)House of BluesHouse of BluesHouse of BluesHouse of BluesHouse of Blues
Bebidas, como sucos, refrigerante, chá e café também ficam disponíveis num outro balcão. E também há sobremesas. Essas não estavam grande coisa, mas é o padrão de sobremesa de buffet americano.IMG_2395 (2)IMG_2410 (2)

Por volta de 11h15 começa o show. São 6 cantoras, 2 cantores e uma banda. Eles cantam diversas músicas, algumas que falam de Deus, outras não… Mas todas muito, mas muito bem cantadas, mas a maioria nós não conhecíamos. Você pode ver um pouco do show no House of Blues no vídeo no final do post.

House of BluesHouse of BluesHouse of BluesHouse of BluesHouse of Blues

Por diversas vezes eles pedem participação da plateia com palmas, vozes… Num determinado momento eles perguntaram quem estava comemorando aniversário ou alguma outra data e pediram para todos subirem ao palco para serem homenageados. House of BluesHouse of Blues

No vídeo abaixo você pode ver um pouco do brunch gospel do House of Blues.

No final os cantores ficam na saída recebendo cumprimentos e posando para fotos.

IMG_2457 (2)IMG_2458 (2)

O evento completo tem aproximadamente 1,5 hora de duração e ocorre em dois horários 10h30 e 13h. Eu acho esse mais cedo melhor, porque o das 13h acaba te prendendo por metade do dia.

Legal dizer que esse evento ocorre em outras unidades do House of Blues nos Estados Unidos, inclusive no Downtown Disney District, na Disneyland Califórnia. Consulte no site do House of Blues.

O ingresso, incluindo a refeição, custa US$48,00 para adulto e US$32,00 crianças entre 3 e 9 anos. Gorjetas já inclusas.

A reserva do brunch no House of Blues é completamente diferente do que ocorre com os restaurantes da Disney. A compra do ingresso, inclusive com lugar marcado, é feita diretamente no site Live Nation. Justamente por ser reservado de forma diferente, como se fosse o ingresso de um show, e não uma reserva de restaurante, não é possível cancelar. Então tenha certeza antes de comprar.

Como eu mencionei, o lugar é marcado no momento da compra, então não é possível mudar de lugar na hora do show.

Nós gostamos da experiência. A voz dos cantores realmente é muito boa e passa uma energia bem legal. Fora que nem parece que você está em Orlando. Achei uma experiência diferente e curtimos bastante. Na minha opinião vale a pena conhecer, mas não é um passeio para ir sempre. Mas em compensação nós conhecemos um casal de idosos que estavam lá que já tinham ido várias vezes. Então isso varia muito de pessoa. Se já foi ao brunch gospel do House of Blues, deixe sua opinião.

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *