7683994_FAKHz.jpg
/ Comunicação / Apps

Inglês: Dá para ir a Orlando sem ele?

Muita gente tem medo de ir para a Disney porque não fala inglês. Entendo completamente seu receio, porém não é só seu nível de inglês que é importante: a sua falta de vergonha também conta.

Me deixe explicar: se você fala um inglês bem basiquinho, mas não tem a menor vergonha de pagar mico, fazer mímica e coisas de gênero, tudo fica mais fácil. Mas se você é um cara mais tímido e/ ou seu nível de inglês é zero, eu recomendaria ir com uma excursão.
Como já falamos anteriormente, numa excursão você praticamente não precisa pensar. Eles vão te ajudar até a pedir sua comida, então é uma forma mais segura, pois haverá um guia à disposição o tempo todo para te ajudar.
É a forma mais “confortável” para viajar, se você não fala o idioma, mas você tem algumas desvantagens também. Saiba dos detalhes no post sobre viajar de excursão X por conta própria.

Se seu nível de inglês é básico, eu diria que dá perfeitamente para ir sem excursão, caso você queira. Se você consegue, mesmo com certa dificuldade, se hospedar, pedir comida, comprar… você está apto a encarar férias na Disney por conta própria.
file0001562030891.jpg
Para esse grupo eu sugiro levar um guia de conversação para viagens em inglês. Eles são vendidos em livrarias aqui mesmo no Brasil, e possuem várias frases úteis que você pode vir a precisar, em um imprevisto ou naquele branco que dá justo na hora que você precisa lembrar como fala qualquer coisa importante. Exemplo: doenças e dores, perguntar direções, dúvidas diversas, etc.
Então se seu nível de inglês não é suficiente para isso, leve um livrinho desses na bolsa o tempo todo com você. Também existem aplicativos para tablets e celulares que possuem a mesma função. Também são alternativas. Veja mais nesse post.
Assim você se sente mais seguro e na pior das hipóteses, você mostra a frase no livro para a pessoa que você está tentando conversar, ele lê e pronto: entende! Se você tem um nível intermediário, acho que nem precisa do livrinho. Vai que é tua!!!
Sem contar que Orlando é uma cidade totalmente preparada para o turismo. Então em 99% dos casos, principalmente nos parques e hotéis, eles estão sempre dispostos a ajudar. Normalmente são sempre gentis e solícitos.
Dentro da Disney, então, nem se fala… Eles possuem funcionários do mundo inteiro, então com certeza eles dão um jeito de encontrar alguém que possa te entender. E dentro da lojas dos outlets está lotado de funcionário brasileiro. Se você se sentir em apuros, pergunte se há brasileiro por ali.
MAS ATENÇÃO: pelo amor de Deus não me faça passar vergonha falando português devagar e alto como se o americano fosse entender só porque você está aumentando o volume e diminuindo a velocidade das palavras… Nós temos a tendência a fazer isso e já vi muita gente fazendo essas coisas, como se fosse adiantar alguma coisa… Perca as esperanças; eles não vão entender! 😀
Mímica até vale, tá… Se bem que meu pai uma vez queria comprar um Papai Noel, daqueles que cantam (aqui no Brasil isso era uma fortuna naquela época), começou a fazer mímica de barba e o vendedor trouxe um barbeador… E isso é até engraçado e você guarda como recordações cômicas da sua viagem.
Mas a minha preocupação com você não são o micos, são os problemas. Se você tem um imprevisto e não conseguir se comunicar, isso pode ser um problemão. Se você tiver um problema de saúde, um imprevisto, perder os documentos… Sei lá! Qualquer coisa! Como faria?
Tudo isso para dizer que você deve sim se aventurar, porém com cautela. Não deixe de se preparar… Então leve o livrinho ou aplicativo e assim terá pelo menos uma “apoio” em caso de problema. Isso pode te tirar de uma enrascada!
Pronto!!! Já tá se sentindo mais tranquilo com seu inglês? É isso aí… Vai, que tudo vai dar certo. E se por um acaso algo inesperado acontecer, você está prevenido.
Bom papo para você em Orlando!!
Viajando para Disney/ Orlando sem inglês

Disney/ Orlando para quem não fala inglês
Como sobreviver na Disney/ Orlando sem inglês

Já conhece os serviços da Andreza?

16 comentários em “Inglês: Dá para ir a Orlando sem ele?”

  1. Oi Andreza! Estou amando ler seu blog…
    Sou universitária e eu e alguns amigos da universidade estamos planejando uma viagem a Disney uns seis meses depois de formados (ainda vai demorar uns 2 anos pra concluir o curso. Mas sabe como é, né? Universitário é um povo liso, e ainda tem gastos com a formatura… Temos que juntar as moedinhas. Rsrsrsrs). Meu inglés é o básico do básico, mas não tenho muito medo de como me virar em Orlando, não tenho muita vergonha e uns "miquinhos" não fazem mal a ninguém e tenho amigas que falam inglês. Mas tenho medo na hora da imigração, o que fazer se eu não entender o que eles me perguntarem? Como eu peço um tradutor?
    Desde já, agradeço…

    Milena

    1. Milena,
      É sempre bom começar a programar antes. Por duas razões: 1- ir juntando as moedinhas, como você falou 🙂 2- ficar curtindo a viagem antes da hora.
      Bem, sobre o inglês na imigração, cada vez mais eles estão disponibilizando oficiais que falam português. São americanos, mas estão aprendendo português. Alguns são até simpáticos…
      Normalmente as perguntas são motivo da viagem, quanto tempo vai ficar e onde. Normalmente não foge muito disso.
      Mas se não conseguir se comunicar, uma das suas amigas que fala inglês pode ficar perto para ajudar. Já fizemos isso e não teve problema.
      Mas faça aulas; em 2 anos você consegue aprender bastante coisa 😉
      Fico torcendo para que sua viagem dê certo!
      Um abraço

  2. Oi Andreza, seu blog é de longe o melhor blog sobre a Disney que existe :). Uma vez eu vi em algum vídeo no youtube sobre um local em um dos parques da Disney, em Orlando, que te ajuda se você não souber falar inglês, acho que são atendentes que falam português, mas não sei como funciona.Não acho o bendito vídeo e não lembro de quem é rsrs. Por um acaso você tem conhecimento disso?
    Abraços!

    1. Mirian,
      Desconheço esse lugar específico. O que eu sei é que no Guest Relations, na entrada de cada parque, é o lugar que você deve procurar se tiver um "perrengue". Lá se não tiver ninguém no momento falando português, eles arrumam um, com certeza.
      Mas sempre existem funcionários espalhados pelo parque que falam português ou espanhol.
      Abraço

  3. Ei Andreza, olha eu de novo aqui… rsrs… Vou começar um curso agora em Agosto, com duração de 5 anos. Quando eu for pra Disney estarei no 3º ano de curso. Na sua opinião, dá pra se virar com esse tempo de curso? Beijosssssss mil, Rayanne

  4. Oi Andreza!
    Eu faço um curso de inglês á 7 anos. Eu sei pedir comida, comprar, se hospedar, sera que dá sem o livrinho? Eu tenho muito medo de alguém falar rápido demais e eu não entender nada, o que fazer nesse tipo de situação?
    Agradeço desde já!

  5. Boa tarde, primeiramente qro te parabenizar pelo blog…simplesmente maravilhoso e esta sendo essencial para meu planejamento!
    Bom, meu nome e Fernanda e será minha primeira viagem p o exterior…ira eu e minha filha d oito anos, vamos em agosto/2014. E n falo nadinha d inglês e estamos indo pela agencia CVC…ja c hotel, passagens aéreas e ingressos p os parques….vamos fica no hotel dentro do complexo da Disney…estou vendo q isso ja vai facilitar muito minha vidaaa haha vc acha q da p sobreviver n falando nadinha ingles?? Teria algumas dicas….irei comemorar o niver d minha filha lá…estaa sendo um sonho tanto p ela qto p mim…entao resolvi superar esse desafio…. 🙂

    1. Eu vou pra Disney no ano que vem, tenho inglês intermediário e sei falar algumas coisas… Mas, por precaução, baixei o aplicativo do Google Tradutor (que não é 100% confiável, mas quebra alguns galhos) e do My Disney Experience, que tem os tempos das filas dos parques em tempo real, as atrações do dia que estão fechadas, etc… São aplicativos excelentes! Espero ter ajudado!

  6. Ola Andreza,
    Estou amando seu blog!
    Tenho uma duvida, eu falo ingles até razoavel, mas meu marido nao fala nada… no momento da imigracao posso falar por ele?
    Obrigada!
    Rafaella

  7. Muito legal as Dicas Andreza! Com certeza vai me ajudar!
    Agora, descobri uma coisa bem legal, e deixo como dica também! Tem um app pra celular com Android ótimo (chama "Inglês de Bolso") para aprender as frases mais utilizadas em inglês:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobidiving.guideusa
    tem a versão free..com algumas categorias a menos: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mobidiving.guideusafree
    ..pra viajar pro exterior e se o inglês for tão ruim quanto o meu..essa solução é genial.

  8. Boa noite Andreza! Vou pra Disney mas não falo inglês,meu primo me encorajou a ir já que no hotel e nos parques tem quem fale em português. Gostaria de saber se nas locadoras de carro no aeroporto de Orlando eles também estão preparados para receber brasileiros que não falam inglês?

    1. Oi,

      Fernanda
      Muitos hj falam o espanhol o que facilita bastante a comunicação .

      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *