Roteiro (9)
/ Islands of Adventure/ Por parque/ Roteiros

Roteiro no Islands of Adventure

Hoje trazemos mais um roteiro de um dos parques de Orlando; agora é a vez do roteiro do Islands of Adventure.

Esses roteiros são uma sugestão de ordem de visitação das atrações no parque; aqui não temos uma descrição de cada uma dessas atrações. Se você quer mais detalhes sobre o parque antes de definir o seu roteiro, recomendo ler o post com tudo sobre o Islands of Adventureonde você vai encontrar todas as informações desse parque. Então aqui será somente uma sugestão de roteiro no Islands of Adventure

Você também pode adquirir o nosso Guia de Orlando, que além do descritivo de todas as atrações, você terá 183 páginas de muitas informações sobre a cidade.

Nesse post vamos estimar alguns tempos de fila e é sempre importante dizer que esses tempos foram baseados na média temporada. Os tempos de fila variam muito em relação a época da viagem. Entenda como isso influencia a sua viagem e quais as melhores épocas para visitar Orlando.

E veja também o post sobre os tipos de filas nos parques de Orlando, pois você pode se programar usando diferentes tipos de fila no Islands of Adventure dependendo da situação.

E mais uma coisa importante para reforçar: é praticamente impossível fazer um único roteiro que atenda todos os perfis de famílias, levando em consideração época da viagem, idades, etc. Aqui temos apenas uma sugestão de roteiro, que você pode modificar.

Roteiro no Islands of Adventure
Um dos ícones do parque é o castelo de Hogwarts

Mais uma coisa que só ocorre nos parques da Universal: o Express, que é o método fura fila. Se optar por comprá-lo, você pode visitar o parque em qualquer ordem, porque a qualquer momento que você decidir fazer a atração, você poderá fazê-la sem fila.

Consulte também os nossos calendários com horário de funcionamento e lotação dos parques. De posse do calendário, para minimizar as filas, você deve selecionar o dia indicado com a menor lotação para a visita ao Islands of Adventure. Depois escolha o dia em que o parque ficará aberto até mais tarde. Você já escolheu a melhor data!

Se quiser ir acompanhando o roteiro de posse do mapa, você pode abrir o mapa do Universal Studios aqui.

Veja também os roteiros de outros parques:

Roteiro no Magic Kingdom
Roteiro no Epcot
Roteiro no Hollywood Studios

Roteiro no Animal Kingdom
Roteiro no Universal Studios

Roteiros para evitar as filas no Islands of Adventure

Roteiro no Islands of Adventure para adultos, jovens e crianças maiores

O Islands of Adventure tem atrações mais “pesadinhas”, mas tem atrações voltadas para as crianças e tem bastante coisa para fazer em família.

♦ Chegue cedo no parque e vá direto para o The Incredible Hulk Coaster se gostar de montanha-russa. A fila nesse horário deve ser de uns 15 minutos.

Roteiro no Islands of Adventure
The Incredible Hulk Coaster é uma das montanhas-russas mais radicais de Orlando

Em seguida vá para o The Amazing Adventures of Spider-Man, que deverá ter uma fila de uns 20 minutos.

 Ao lado fica a Doctor Doom’s Fearfall, que só é boa para quem gosta de atrações radicais. A fila deve estar de 20 minutos mais ou menos.

 Na área a seguir existem duas atrações que molham, então o tempo de fila vai oscilar muito dependendo do clima do dia. E como molham muito, você deve decidir se quer ou não ir nessas. A primeira é a Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges com uns 20 minutos de fila e a Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls com uns 30 minutos.

roteiro no islands of adventure
Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges é uma das atrações molhadas do Islands of Adventure

 Siga para a Skull Island: Reign of Kong que deve ter a maior fila do dia; em torno de 50 minutos.

 Ao lado fica outra atração que molha, mas não tanto quanto as outras, a Jurassic Park River Adventure, cuja fila deve ser em torno de 25 minutos.

 Acho que já dá para almoçar. Você pode almoçar num dos restaurantes dali ou seguir para a área do Harry Potter e comer no Três Vassouras, se preferir.

 Se for sensível com esse lance de fazer atrações que chacoalham depois de comer, o ideal é você explorar um pouco toda a área do Harry Potter antes de seguir para a atração Harry Potter and the Forbidden Journey; a fila deve ser em torno de 25 minutos.

 Se você é daquele perfil que não gosta de montanha-russa pesada, ao lado do castelo fica a mini montanha-russa Flight of the Hippogriff, que você pode gostar. A fila deve ser de uns 15 minutos.

 Se você quer explorar praticamente o parque inteiro, você pode seguir adiante para a área The Lost Continent e fazer a atração Poseidon’s Fury e o show The Eighth Voyage of Sindbad, mas ambas são atrações meio obsoletas, então só vá se ainda tiver tempo e pique.

 Se não tiver crianças, você praticamente terminou o parque e pode voltar para pegar o Expresso de Hogwarts, desde que tenha o ingresso park-to-park. Ele fará o trajeto para o Universal Studios e você pode sair pelo outro parque.

Roteiro no Islands of Adventure com crianças pequenas

Diferentemente do que muita gente pensa, o Islands of Adventure tem muitas atrações para crianças pequenas.

 Para os menores de 5 anos você terá que excluir diversas atrações do roteiro das crianças no Islands of Adventure; são elas: The Incredible Hulk Coaster, Doctor Doom’s Fearfall, Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls e Harry Potter and the Forbidden Journey.

 Se a criança tiver menos de 1,07m terão mais atrações para excluir como Jurassic Park River Adventure e Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges. As demais atrações podem ser mantidas.

 Inclua na programação todas as atrações da área infantil Seuss Landing. São elas:

  • The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride!
  • Caro-Seuss-el
  • One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish
  • The Cat in the Hat
  • If I Ran the Zoo (playground)
roteiro no islands of adventure
Seuss Landing é uma área inteira destinada às crianças no Islands of Adventure

Também pode incluir Storm Force Accelatron, que fica ao lado da montanha-russa do Hulk.

Vá também na atração Pteranodon Flyers.

As crianças que curtem montanha-russa, vão gostar de Flight of the Hippogriff, a mini montanha-russa da área do Harry Potter.

Você pode incluir os playgrounds Me Ship, The Olive e Camp Jurassic, onde as crianças podem ficar brincando enquanto os pais descansam um pouco.

 Com crianças, não deixe de usar o benefício do child swap, onde os pais podem trocar de lugar nas atrações radicais ou nas atrações que a criança não tem altura para participar.

 

Lembrando que essa é somente uma sugestão para quem está não sabe por onde começar a montar o seu roteiro no Islands of Adventure. Existem outras opções diferentes de roteiros que você pode montar de acordo com o perfil da sua família, dos interesses e da época do ano.

Já conhece os serviços da Andreza?

2 comentários em “Roteiro no Islands of Adventure”

  1. Andreza, muito legal seu roteiro. Eu sempre começo pelo lado oposto, pq gosto de estar à tarde na área Marvel, quando chegam de moto! Mas essa sua opção otimiza muito o tempo! Bjsss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *