kids club na disney
/ Crianças/ Dicas práticas

Children’s Activity Center – Kids Club da Disney

Hoje vamos trazer uma dica para os pais que querem fazer um programa sem as crianças em Orlando e não sabem com quem deixá-las, é o Children’s Activity Center, o kids club da Disney.

Kids Club na Disney

Muita gente não sabe, mas a Disney tem um serviço de kids club, local onde é possível deixar as crianças por um período, que eles chamam de Children’s Activity Center. Nós experimentamos essa opção na nossa última viagem e vou contar para vocês o que a filhota achou (e nós também) do kids club da Disney.

São quatro unidades desses kids club na Disney, dentro dos seguintes hotéis: Beach Club, Polynesian, Animal Kingdom Lodge e Dolphin e são chamados respectivamente de Sandcastle Club, Lilo’s Playhouse, Simba’s Clubhouse e Camp Dolphin.

Esses kids club são destinados a crianças de 3 a 12 anos. Todos abrem no meio da tarde e fecham por volta de meia-noite.

E ideia é que a criança fique lá, enquanto os pais saem para jantar, um show ou qualquer outro programa.

O legal é que não precisa ser hóspede da Disney para usar o serviço; qualquer visitante pode fazer a reserva e usar. No kids club eles oferecem até jantar para as crianças, então os pais podem ficar tranquilos.

Como foi a nossa experiência no kids club da Disney

Eu e meu marido tínhamos uma reserva para o jantar ali na região de Boardwalk, então queríamos um kids club próximo de lá, que não precisássemos nos deslocar de carro.

Veja bem o nosso pensamento: só estávamos os 3 em Orlando e deixaríamos nossa filha num kids club, sem nenhum parente na cidade que soubesse onde ela estava. Ela não fala inglês. Fiquei pensando que se tivéssemos um acidente ou algo do gênero, ninguém saberia que ela estava no kids club. Pensamento de mãe doida (e o pai também não é muito diferente) 🙂

Então optamos por um lugar próximo, que não precisássemos sair de carro, então optamos pelo kids club do hotel Beach Club, o Sandcastle Club. Para quem não sabe o hotel Beach Club tem acesso ao Boardwalk andando.

Chegamos ao hotel e pegamos as instruções de como chegar ao kids club. Entrando no hotel, o Sandcastle Club fica do lado esquerdo do lobby, do lado oposto aos restaurantes Beaches & Cream e Cape May. É bom ficar atento, pois o kids club é só uma portinha e se passar correndo é capaz de nem perceber.kids club na disney

O kids club abre às 16h, porém entre 16h e 16h30 o local fica em “open house”, ou seja, horário que todos podem frequentar o local, inclusive os pais.kids club na disney

Deixamos a pequena por volta das 17h30 para que desse tempo dela jantar por lá, já que as crianças podem comer no kids club e o jantar é servido às 18h. Assim que chegamos uma das monitoras já nos entregou um cardápio para fazermos as escolhas de pratos e bebidas, pois já “estava em cima da hora” para fazer o pedido.

Tivemos que escolher uma opção de prato e bebida para o jantar e uma opção de lanche e bebida para o lanche, que é servido às 22h.kids club na disney

Minha filha recebeu um crachá com seu nome.kids club na disney

O lugar não é grande, mas tem bastante atividade, como jogos de tabuleiro, jogos eletrônicos, blocos de montar, livros, fantasias… Porém nenhum dos monitores falava português; eram todos americanos. Minha filha era a única “diferente” por ali. Eu confesso que esperava um lugar mais “mágico”, como o kids club dos navios, mais temático, etc; é simplesmente uma sala com brinquedos, mas tem bastante variedade de atividades.

Eu tentei fotografar o local rapidamente, pois os monitores não gostam muito que tire fotos enquanto as crianças estão lá dentro (é coisa de americano) e os pais não podem ficar lá também, então tentei mostrar pelo menos o mais importante

kids club na disneykids club na disney

kids club na disney
Nessa foto aparece um pedacinho do banheiro também

Minha filha ficou lá e fomos à pé para o nosso jantar. Ficamos fora por aproximadamente 2,5 horas. Quando voltamos as crianças estavam comendo cookies que tinham acabado de preparar. Todos com chapeuzinhos de cozinheiro.

kids club na disneykids club na disneykids club na disney

Como ela já tinha jantado, mas ainda não tinha tomado o lanche, os monitores colocaram num saquinho alguns biscoitos que eles fizeram e o lanche que ela receberia mais tarde.

Fomos embora e ela foi contanto como foi. Primeira observação dela: “mãe, foi o jantar mais bizarro da minha vida” e ria. Segundo ela, como ela a única “non-English speaker“, ou seja a única que não falava inglês, as crianças ficavam olhando para ela. Provavelmente querendo interagir com ela e não sabendo como. Mas o que eu achei mais legal é que ela não se sentiu intimidada; ela contava a situação e dava risada.

Ela contou que as crianças não eram obrigadas a participar das atividades propostas pelos monitores; que se quisessem brincar com outra coisa, podiam. Contou que ela brincou com bonecas e jogos. Mas na hora do biscoito os monitores chamaram com mais ênfase, provavelmente por ser uma atividade “oficial” da programação.

No geral ela gostou de ficar lá. Não acho que é algo que ela pediria para voltar, mas se tiver que ficar novamente, fica numa boa. A questão do idioma limita bastante.

E essa é uma dica que eu dou para os pais: se o seu filho não é muito despachado ou se for muito tímido, não sei se é uma boa ideia deixá-lo lá. E para crianças muito pequenas (que não falam o inglês, claro) também pode não ser legal, pois não vão saber se virar, apesar do kids club ser destinado a crianças a partir de 3 anos.

Apesar de até aceitarem crianças sem reserva, é bom fazer a reserva, pois se estiver com o número máximo de crianças, eles terão que negar a entrada da sua. As reservas só podem ser feitas pelo telefone. Veja aqui como ligar para a Disney em português e de graça. As reservas podem ser feitas até 180 dias antes, mas eu fiz a nossa com 2 dias de antecedência, porém não era temporada; se você pretende ir na temporada, é melhor reservar antes.

As unidades do kids club abrem às 16h30 e fecham por volta da meia-noite. Atenção: é sempre bom confirmar o horário de fechamento, pois pode sofrer alteração em função da época ou localidade.

O Children’s Activity Center localizado no Dolphin tem regras e horários diferentes, como idade das crianças, horário de funcionamento e até período gratuito para pais que vão jantar ou frequentar o spa do hotel. Caso tenha interesse nessa opção sugiro confirmar no site da Disney e entrar em contato pelo telefone para mais detalhes.

O kids club do Dolphin (Camp Dolphin) e do Animal Kingdom Logde (Simba’s Cubhouse) custam US$15,00 por hora, com contratação mínima de 2 horas. Já a unidade do Polynesian (Lilo’s Playhouse) e a do Beach Club (Sandcastle Club), que é o que fomos, cobram US$55,00 independente do período que a criança ficar. A refeição já está inclusa nesses valores e não é permitido levar alimentos de fora.

Achei uma ótima opção para os pais que tem um compromisso onde não é permitido crianças ou que será chato para elas, ou mesmo para os pais que queiram fazer um programa de casal. Mas reforço: avalie se a criança ficará lá sozinha com diversos estrangeiros antes de agendar.

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *