Roteiro magic kingdom
/ Magic Kingdom/ Por parque/ Roteiros

Roteiro no Magic Kingdom

Estamos iniciando uma série de posts com roteiros nos parques de Orlando. O post de hoje é um roteiro no Magic Kingdom. O objetivo desses posts é apresentar um roteiro para minimizar o deslocamento e reduzir as filas nos parques.

A ideia aqui não é apresentar as atrações do parque e sim indicar uma melhor opção de roteiro a ser seguido no Magic Kingdom. Então, caso você não saiba quais são as atrações que pretende conhecer, sugiro a leitura do post sobre o Magic Kingdom, onde você vai encontrar absolutamente tudo sobre o parque.

Você também pode adquirir o nosso Guia de Orlando, que além do descritivo de todas as atrações, você terá 183 páginas de muitas informações sobre a cidade.

A cada parque vamos selecionar as atrações mais concorridas, sugerir o agendamento de Fastpass para essas 3 atrações e toda a programação vai “girar” em torno dessas 3 atrações. Aliás, nós já temos um post com as melhores atrações para agendamento de Fastpass e sugiro a leitura.

Importante mencionar que os tempos de fila aqui estimados são para um período de média temporada. Os tempos variam muito dependendo da época do ano. Entenda melhor como isso influencia a sua viagem e quais as melhores épocas para visitar a Disney.

roteiro magic Kingdom

Acho que é importante também que você conheça os tipos de filas nos parques de Orlando, pois assim você também pode se organizar usando diferentes tipos de fila no Magic Kingdom dependendo da situação.

E acho extremamente relevante mencionar que é praticamente impossível montar um roteiro “fechado” que se aplique a todos os perfis de famílias, principalmente considerando a questão da época da viagem, fastpass escolhidos, etc. Mas nós vamos apresentar uma opção de roteiro, que você pode personalizar como quiser.

Não deixe de consultar os calendários com horário de funcionamento e lotação dos parques. De posse do calendário, você deve selecionar o dia mais vazio para visitar o Magic Kingdom. Depois opte por aqueles dias em que o parque fecha mais tarde e aqueles que tem os shows noturnos. Pronto! Você já escolheu o melhor dia para vistar o parque.

Se quiser ir acompanhando, você pode abrir o mapa interativo do Magic Kingdom aqui.

Agora vamos ao roteiro de visita ao Magic Kingdom.

Veja também os outros roteiros de outros parques:

Roteiro no Epcot
Roteiro no Hollywood Studios
Roteiro no Animal Kingdom

Roteiros para evitar as filas no Magic Kingdom

Roteiro no Magic Kingdom para adultos, jovens e crianças maiores

No Magic Kingdom selecionamos 4 atrações entre as mais concorridas para você avaliar: Seven Dwarfs Mine TrainBig Thunder Mountain, Splash Mountain e Space Mountain.

Estratégia para reduzir o tempo em filas no Magic Kingdom: agende Fastpass+ para 3 dessas atrações. Importante reforçar que a montanha-russa dos Sete Anões, a Seven Dwarfs Mine Train, é a mais concorrida delas. Tão concorrida que é a atração onde os fastpass se esgotam primeiro. Então dependendo de quando for fazer seus agendamentos, ela talvez esteja esgotada. Ou pode ser que você consiga em alguns horários, mas não terá opções para escolher.

Então nós vamos trabalhar com o seguinte cenário: você não conseguiu o Fastpass para a Seven Dwarfs, portanto vai ter que ficar na fila. Não se desespere!! Para tudo tem solução. Agende o seu fastpass para as outras 3 atrações.

Marque Splash Mountain das 10 às 11h, a Big Thunder das 11h às 12h. E a Space Mountain das 13h às 14h. Se conseguir fastpass da Seven Dwarfs, encaixe-a no roteiro abaixo e não agende para a Splash Mountain.

Chegue na catraca do Magic Kingdom às 8h45. O parque só abre às 9h, mas você já estará na porta assim que abrir. Lembre-se que o processo de chegada ao Magic Kingdom é bem demorado, então procure se programar de entrar no estacionamento por volta das 8h.

Siga direto para a Fantasyland e fique na fila da Seven Dwarfs Mine Train, que deve estar com uma fila de 20 a 30 minutos. Você já garantiu a atração mais concorrida do parque.

 Deixe o restante de Fantasyland para mais tarde. Siga para Adventureland e faça Pirates of Caribbean e Jungle Cruise, ambas devem ter em média 20 minutos de fila cada.

Siga para Frontierland e faça a Splash Mountain por volta das 10h50  e logo em seguida a Big Thunder Mountain na sequência, pois para as duas você deve tem fastpass e ficam uma ao lado da outra. Se não pegou o fastpass da Splash Mountain, fique na fila dela antes ou depois da Big Thunder dependendo do tempo de fila e do horário do fastpass.

Siga para Liberty Square e vá para a fila de Haunted Mansion, que deve estar com uma fila de uns 30 minutos.

Se já estiver com fome, você pode aproveitar para almoçar no Columbia Harbour House, que fica ali perto e é um ótimo restaurante. Caso contrário siga para Tomorrowland e faça a Buzz Lightyear’s Junior Space Rangers com 30 minutos de fila. E em seguida use o seu fastpass da Space Mountain.

Como você já usou todos os seus Fastpass, tente agendar mais um através do aplicativo. Se possível agende para Peter Pan’s Flight para fazer mais tarde.

Se não almoçou até agora, agora é hora de parar. Você pode comer no Cosmic Ray Starlight Cafe em Tomorrowland, mesmo ou seguir para Fantasyland e comer no Pinocchio Village Haus. Todos esses restaurantes indicados estão entre os melhores restaurantes quicks da Disney.

Gerencie o seu horário e defina se já está perto do horário da parada. Se for mais ou menos 14h30, siga para a Main Street para guardar um lugar. (ATENÇÃO: a partir de 20/08/2017 a parada terá início às 14h, então siga para a Main Street às 13h30)

roteiro magic kingdom
A parada Festival of Fantasy é imperdível!

 Entre 15h30 e 16h, quando acabar a parada, vá para Fantasyland, e faça as seguintes atrações:

  • Under the Sea (20 minutos)
  • Mickey’ PhillarMagic (é num teatro grande e não costuma ter fila)
  • it’s small world (20 minutos)
  • Barnstormer (15 minutos)

Nesse meio tempo use o seu Fastpass do Peter Pan’s Flight. Caso não tenha conseguido, você pode ficar na fila, que deve estar em torno de 40 minutos.

Caso tenha interesse, e o horário permitir, inclua mais alguma atração dessa área. Lembrando que agora só sobraram atrações mais infantis.

Se não tirou sua foto com Mickey ainda, você pode seguir para a Main Street, e ir até Town Square Theater para encontrá-lo. Essa fila deve estar de uns 25 minutos.

Uns 30 minutos antes do show noturno, comece a se posicionar em frente ao castelo para o show. Se pretende jantar no parque, faça isso bem antes do show, para dar tempo de se dirigir à Main Street com certa antecedência para garantir um bom lugar.

O que fazer no Magic Kingdom num segundo dia

Caso você pretenda visitar o Magic Kingdom num segundo dia, você pode incluir atrações que ficaram de fora no primeiro dia como os shows Mickey´s Royal Friendship Faire e Move It! Shake It! Celebrate It!.

Você pode repetir alguma atração que gostou ou fazer alguma atração que não deu tempo no primeiro dia.

Fazer as atrações infantis para conhecer.

Pode também tirar foto com as princesas no Princess Fairytale Hall e com Minnie, Margarida, Donald e Pateta no Pete’s Silly Sideshow.

roteiro magic kingdom
Os personagens com essas roupinhas são fofas

Roteiro no Magic Kingdom com crianças pequenas

Vamos considerar como criança pequena as crianças abaixo de 5 anos. Para crianças acima de 5 anos entendo que o roteiro “oficial” acima seja aplicável, fazendo pouquíssimas modificações.

Eu tiraria do roteiro proposto as atrações Space Mountain e Big Thunder Mountain. No lugar aconselho fazer o agendamento do fastpass para Peter Pan’s FlightBuzz Lightyear’s Space Ranger Spin ou uma foto (ou com princesas ou com o Mickey). Se a criança tiver medo de escuro tire Peter Pan e inclua The Many Adventures of Winnie the Pooh.

Para crianças acima de 3 anos e que gostem de atrações mais radicais dá para manter Splash MountainSeven Dwarfs Mine Train. Para as menores do que 3 anos, tire também essas atrações. E tire também Haunted Mansion no caso de ter medo do escuro.

Inclua no roteiro:

  • Dumbo, The Flying Elephant
  • Mad Tea Party
  • Prince Charming Regal Carousel
  • Magic Carpets of Aladdin
  • Astro Orbiter
  • Tomorrowland Speedway
  • Casey Jr. Splash’ N’ Soak Station (Só se estiver calor)
roteiro magic kingdom
Os tapetes do Aladdin são uma graça!

Se sobrar um tempinho pode visitar a Tom Sawyer Island, pois tem umas áreas bem legais para as crianças brincarem por lá e costuma ser bem sossegado.

A maioria das crianças gosta de fotos com personagens, então não deixe de ir  no Princess Fairytale Hall, no Pete’s Silly Sideshow, Ariel’s GrottoEnchanted Tales with Belle.

 Se incluir Bibbidi Bobbidi Boutique ou Pirates League considere que essas atividades consomem em torno de 1,5 hora, então o recomendado seria fazer o parque em 2 dias.

 Lembre-se que com crianças você pode usar o child swap, que é uma possibilidade dos pais fazerem as atrações radicais sem precisar enfrentar a fila duas vezes.

 

Lembrando que isso é uma sugestão para quem não sabe por onde começar o seu roteiro no Magic Kingdom. Existem milhares de roteiros diferentes que você pode montar dependendo do perfil da sua família, dos interesses e da época do ano.

Já conhece os serviços da Andreza?

6 comentários em “Roteiro no Magic Kingdom”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *