Medieval Times
/ Atividades indoor/ Noite em Orlando/ Shows

Medieval Times: Jantar e show de cavaleiros medievais em Orlando

Mais de 20 anos depois voltei ao Medieval Times. Estive no local somente quando fui a primeira vez a Orlando, com 16 anos e nunca mais voltei.

Sempre tentei incluir no roteiro das últimas viagens para verificar como estava o local, mas nunca conseguíamos ir. E durante a Amazing Trip o Medieval Times fazia parte da programação e fiquei bastante contente de finalmente voltar lá.

Como é o Medieval Times

Medieval Times é um jantar que ocorre durante a apresentação de um show. O prédio em forma de castelo já causa grande impacto e faz os visitantes entrarem no clima.

Medieval Times

Os visitantes são divididos em 6 diferentes cores e recebem, ao entrar, coroas de papel numa determinada cor. Os visitantes se sentam em volta da arena, em formato de “U” divido pelas cores de suas coroas.

Medieval Times

Em aproximadamente 1,5 hora cavaleiros “medievais”, que representam cada uma das cores, duelam na arena, enquanto é servido um jantar também no melhor estilo medieval: os utensílios são de metal e come-se com a mão, afinal de contas não se comia com talheres por volta dos anos de 1.300.

Então a blogueira comendo esse frangão com a mão no topo do post não foi cena, não; foi a mais pura realidade.

Medieval Times

O jantar estava bem gostoso, apesar de não ter variedade. Um garçom passa várias vezes servindo os mesmos itens para todos.

Como entrada é servida uma sopa de tomate com pão. Como prato principal é servido frango, batata e milho. E de sobremesa é servido um doce folhado de maça. Bebidas não alcoólicas são servidas livremente. Caso queira vinho ou cerveja ou valor é pago à parte.

Medieval Times

Tudo estava bem saboroso!

Como toda a refeição é comida com as mãos, eles oferecem lencinhos umedecidos para limpeza. Essa é a parte que eu menos gosto… Confesso que aquele caldinho de frango escorrendo para baixo da unha me deixa com certa aflição. Então já dou um conselho: leve mais lenço umedecido na bolsa, pois achei que o que eles deram não foi suficiente. Ainda bem que eu tinha um estoque na bolsa… 🙂

Bem, vamos ao show. Durante todo o tempo rei e princesa ficam numa área separada, uma espécie de camarote, somente assistindo aos duelos e anunciando as provas e seus ganhadores.

Os cavaleiros, em boa parte das provas, estão montados em cavalos. E utilizam armas que os guerreiros medievais usavam. São diversas provas que vão indicando o cavaleiro campeão.

Medieval Times

Medieval Times

Medieval Times

Medieval Times

Quando cada disputa acaba, os vencedores recebem flores da princesa e os cavaleiros jogam para a platéia. Numa das vezes que o nosso cavaleiro amarelo jogou sua flor, eu consegui pegá-la.

Medieval Times

É claro que algumas lutas são meio coreografadas e se comparam a luta-livre; meio marmelada… Mas a diversão da torcida é garantida, mesmo que o vencedor já esteja definido desde o início e a gente não saiba 🙂

E o objetivo é somente esse: se divertir torcendo pelo seu cavaleiro. E na noite da nossa visita o nosso cavaleiro ganhou e foi aquela festa… Muito divertido!!!

Fiz um vídeo com os melhores momentos do espetáculo:

Ao fim do espetáculo, somos direcionados a sair pela loja, que tem uma gama enorme de produtos ligados ao mundo dos reis, rainhas, princesas e cavaleiros.

E foi na loja que encontramos diversos atores do show, inclusive o nosso cavaleiro. E vou ser bem sincera: ele não foi nada simpático. Acho que ele poderia ter sido mais acessível e agradável com os visitantes… Mas enfim, já tinha tirado a foto, mesmo, então aqui está…

Já a princesa e o rei, foram super simpáticos e gentis. Fizeram pose, selfies… Nota 10!

Apesar de ser uma atração antiga, ela está bem conservada e ainda é uma ótima diversão para toda a família. Fiquei contente em saber que o lugar não se tornou obsoleto ou degradado. É claro que é como eu disse, é tudo meio “forjado”, mas você precisa entrar no clima e torcer, senão não tem graça. Quem está com crianças costuma se divertir muito, pois as crianças adoram.

Como é a Medieval Village no Medieval Times

E para completar, ao lado do “castelo” existe uma Medieval Village. Nesse lugar são exibidas diversas peças, algumas com mais de anos. São todas peças originais, vindas da Europa e que foram realmente usadas durante a era medieval.

Somente os objetos de tortura é que são réplicas; todo o resto do vasto acervo tem centenas de anos. São móveis, roupas, armas, utensílios de cozinha…  É impressionante a quantidade de itens!!! Até portas e janelas são originais.

É uma verdadeira aula de história e vale a visita. E alguns funcionários estão à disposição para explicar sobre cada ala e seus objetos. Pena que o idioma às vezes pode ser um problema para quem não o domina.

Achei muito interessante e nem sabia da existência dessa área e achei uma ótima opção para mostrar às crianças aquilo que eles aprendem na escola. Sem contar que para ver coisas tão antigas, normalmente é necessário ir para Europa; e estar nos Estados Unidos e poder ver essas peças é praticamente um privilégio.

E o melhor: o acesso à Medieval Village está incluso no ingresso do Medieval Times.

Recomendo chegar ao local pelo menos uma hora antes do show caso queira ver a exposição.

Os shows não possuem horário exato para acontecer ao longo do ano: em algumas épocas são duas apresentações por dia, em outras épocas somente uma. Às vezes ocorre às 18h, às vezes ás 19h ou às 20h… Então é sempre bom consultar o horário certinho no site do Medieval Times.

O estacionamento no local é gratuito.

Atenção 1: crianças entre 3 e 12 anos pagam preço reduzido. Abaixo de 3 anos não precisam pagar ingresso, desde que sentem no colo de um adulto e comam junto com ele. Sinceramente não acho muito confortável; recomendo a compra do ingresso desses pequenos também para ficar mais confortável para a criança e pais.

Atenção 2: como o show ocorre numa arena de areia e se utiliza de animais reais, pessoas com problemas respiratórios ou alergias devem ficar atentas.

O Medieval Times fica localizado 4510 West Irlo Bronson Highway, Kissimmee.

Nós vendemos ingressos para o Medieval Times e você pode consultar preços e condições nesse link. Você pode parcelar em até 4 vezes em reais e sem IOF.

 

 

Viajei a convite da B2 Portals, agência de publicidade e marketing idealizadora da Amazing Trip, em parceria com a Brazil Connect Us, uma empresa que conecta a indústria de turismo brasileira aos Estados Unidos. Estavam no grupo também outros meios de comunicação online: O Tour nosso de cada dia, Coisas de Orlando, Viajar é tudo de bom, Colagem, Catraca Livre, Trilhas e Aventuras e Bem Patricinha.

Já conhece os serviços da Andreza?

6 comentários em “Medieval Times: Jantar e show de cavaleiros medievais em Orlando”

  1. Olá gostaria de saber se ainda tem a venda esse passeio, quero ir em agosto agora de 2016, para o dia 3, posso comprar com vocês?

  2. Andreza e leitores do blog,

    Alguém sabe me dizer como é a retirada de ingressos comprados online pro Medieval Times? Posso mostrar no celular ou tenho que levar impresso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *