IMG_2140
/ Eventos Especiais/ Magic Kingdom/ Natal

Mickey’s Very Merry Christmas Party: A festa de Natal do Magic Kingdom

Já estivemos algumas vezes na festa de Natal do Magic Kingdom, a Mickey’s Very Merry Christmas Party. E hoje vou contar como é a festa, como funciona, quais as atrações diferenciadas e o que fizemos por lá.

Acho que seria interessante você ler o post sobre a Mickey’s Not-So Scary Halloween Party, festa de Halloween do Magic Kingdom, pois algumas “regras” são semelhantes, mas vou repetir aqui.

Os ingressos para a festa de Natal podem ser comprados aqui.

Quando ocorre a Mickey’s Very Merry Christmas Party, festa de Natal do Magic Kingdom

Apesar de ser uma festa de Natal, ela só ocorre da segunda semana de novembro até 2 ou 3 dias antes do Natal. Isso mesmo: a festa não ocorre durante o Natal/ Reveillon. Por que? Porque a Disney fica extremamente lotada na semana do Natal e não faz sentido fechar o parque para o público em geral para uma festa paga à parte.

Em 2017 as datas da festa serão 9, 10, 12, 14, 16, 17, 26 e 28 de novembro e 1, 3, 5, 7, 8, 10, 12, 14, 15, 17, 19, 21 e 22 de dezembro.

A festa ocorre entre 19h e meia-noite em datas selecionadas.  Nesses dias o parque fecha às 19h para o público e só permanece no parque quem comprou ingresso para a festa. Os demais devem sair.

E como eles controlam? Todos os que possuem ingresso, recebem uma pulseira e diversas vezes durante a festa os funcionários pedem para ver sua pulseira. Se não a tiver, você é gentilmente convidado a se retirar e não pode participar dos eventos e atrações.

Quem tem ingresso da festa, pode acessar o parque a partir de 16h. Portanto, se comprar o ingresso somente para a festa, você pode, entre 16h e 19h, curtir o parque.
Dica 1: Chegue às 16h para poder aproveitar 3 horas de parque antes que as atividades exclusivas da festa comecem.

Dica 2 Fique de olho no calendário, pois se você visitar o Magic Kingdom num dia que vai ocorrer a festa de Natal, às 19h você deverá sair e não poderá assistir à parada e queima de fogos que ocorrem à noite. Então programe-se com cautela se estiver visitando os parques entre novembro e dezembro para escolher uma data adequada.

Quanto custa a Mickey’s Very Merry Christmas Party

Essa festa tem um ingresso diferenciado e o mesmo custa a partir de US$81,00 por pessoa, dependendo da data da festa e idade do visitante, pois crianças possuem ingressos com preços reduzidos. Não é necessário ingresso regular do parque. Se vai chegar depois das 16h basta o ingresso da festa. O ingresso só é vendido no site da Disney ou na bilheteria. E nós também temos o ingresso da festa e você pode comprá-lo aqui.

Dica 3: Garanta seu ingresso com antecedência, pois no dia do evento pode estar esgotado e isso é muito comum acontecer. Veja a placa instalada na entrada do estacionamento na noite que fomos ao evento. Portanto não recomendo deixar para comprar no dia.

Quais os diferenciais da festa de Natal do Magic Kingdom?

Muitos!!! Tem muita coisa diferente para fazer e confesso que 5 horas não são suficientes para fazer tudo, então sugiro priorizar e fazer aquilo que considera mais interessante para você e sua família.

1- Parada de Natal

Nas noites em que ocorrem essa festa, é apresentada uma parada exclusiva, a Mickey’s Once Upon a Christmastime Parade, com a presença de diversos personagens e também do Papai Noel.

Há alguns anos a parada contou com a inclusão de uma sequência com os personagens do filme Frozen, então ela foi um pouco modificada em relação a anos anteriores.

Mas basicamente ela tem 6 momentos:

a) Abertura com diversos personagens no chão e Mickey e Minnie num carro com uma árvore de Natal, junto com o ursinho Duffy.

b) Anna e Elsa chegam numa carruagem, Olaf em outro carro e Kristof num terceiro. Destaque para os patinadores que deslizam parecendo estar em esquis.

c) Personagens e carro inspirados nos doces de Natal, como biscoitos e pirulitos, com a presença de Tico e Teco, Clarabela, Detona Ralph e Vanelope e Pateta no seu carro com cheirinho de doce.

d) Sete Anões à frente do carro da Branca de Neve, carruagem da Cinderela e outro carro com princesas como Bela, Tiana, Jasmine, Aurora e Ariel.

e) Sequência com os prováveis presentes de Natal: os brinquedos, com a presença de Woody, Jessie, os lindos soldadinhos de chumbo (que entram num verdadeiro exército) e outros tantos brinquedos.

f) Encerramento com as renas dançando na frente do carro do próprio Papai Noel, como se puxassem seu trenó. Aliás, elas são lindinhas demais!!!

A parada completa demora em torno de 15 minutos para passar por você. Abaixo temos um vídeo que fizemos de toda a parada, com todas as sequências mencionadas acima. Vale assistir!!!

Essa parada acontece duas vezes por noite, às 20h15 e 22h30. Dica 4: A segunda parada é sempre mais vazia, então se possível assista essa.

A parada começa em Frontierland e termina na Main Street. Na minha opinião é uma das paradas mais bonitinhas da Disney. Os soldadinhos e as renas foram os meus favoritos.

2 – Show de fogos especial

Nas noites da festa, ao invés de ser exibido o Wishes tradicional, é apresentado às 21h o Holiday Wishes, criado especificamente para a festa e que na minha opinião é mais bonito que o tradicional.

Ele parece mais longo (não sei se realmente é) e é mais emocionante em função da trilha sonora de Natal. Muito bonito!!!

Dica 5: Não fique tão perto do castelo para assisti-la. Quanto mais longe, mais visão do todo você terá. 

Dica extra: Também é possível assistir aos fogos do restaurante California Grill, que dá uma visão completa do show.

3 – Encontro com personagens raros

Essa é uma das partes que eu mais gosto dessas festas. A possibilidade de encontrar personagens raros ou em trajes diferentes é algo que gostamos bastante. E dessa vez garantimos mais alguns encontros inusitados…

Primeiramente foi na festa de Natal que realizei um sonho suuuuper antigo: tirar foto com os Sete Anões. Eles só aparecem durante o Natal e na festa de Halloween. A fila sempre passa de 2 horas e vou dar a dica para você não amargar horas na fila durante a festa e perder tudo o que ela oferece:

Dica 6: entre na fila de personagens concorridos antes da festa começar… Eu entrei na fila às 17h45 e saí às 19h30, ou seja, 1 hora e 45 minutos na fila, mas só “perdi” 30 minutos de festa. Valeu super a pena!!! Valeu cada segundo e não me canso de olhar para essa foto! Saí de lá como criança! Muito amor!!!!

As primeiras pessoas da fila chegaram lá às 16h. Imagine só… Então chegue cedo e garanta a sua!

Outros encontros que já garantimos foi com Abu e Gênio, que assinaram o nosso álbum de figurinhas, que há anos colecionamos. Fila de mais ou menos 30 minutos cada.

Outro personagem raro que aparece é o Tio Patinhas, que posa para fotos com Margarida e Donald. Porém, por ele ser muito popular, ele não dá autógrafo, senão a fila não anda. E por falar em fila, estava de 40 minutos.

Outro personagem extremamente popular que tinha uma fila gigantesca era o Jack, do Estranho Mundo de Jack, vestido de Papai Noel. A fila é imensa; facilmente passa de 2 horas.

Outro que aparece de Papai Noel é o Pateta e também é concorrido; em torno de 30 minutos de fila…

Além desses, as princesas ficam acompanhadas dos príncipes, Mary Poppinns junto com Bert e outros personagens que se encontram nos parques com mais frequência. Fizemos somente os que eram mais “importantes” para nós… Impossível fazer todos!

Dica 7: Evite fazer personagens “comuns” durante a festa. Os que podem ser facilmente encontrados diariamente não merecem a visita quando você só tem 5 horas para fazer tudo.

4 – Festas dançantes com personagens

Na festa de Natal ocorrem duas festas dançantes com personagens: uma no restaurante The Diamond Horseshoe, em Frontierland e outra no Cosmic Ray Starlight Café, em Tomorrowland.

Participamos somente da primeira, onde encontramos os ursos da atração Country Bear Jamboree, Clara Bela, Horácio e outros. Foi legal, pois eles são bem raros, então achamos bem bacana.

Um DJ comanda a festa com músicas famosas e os personagens dançam com os visitantes. É bem animado!!! Fizemos um vídeo da festa que participamos e você pode ver abaixo:

5 – Shows diferenciados

Durante a festa de Natal são exibidos alguns shows diferenciados, ou seja, que não ocorrem ao longo do ano. No palco do castelo era apresentado o show Celebrate the Season, com a presença de Mickey e seus amigos. Em 2016 foi substituído pelo Mickey’s Most Merriest Celebration, também com a turma do Mickey, mas com muito mais personagens, inclusive do brasileiríssimo Zé Carioca.

Nesse show são apresentadas canções natalinas, interpretadas ao vivo por cantores. Achei o novo show bem mais legal. Porém as fotos abaixo são do show antigo ainda.

IMG_2035IMG_2054IMG_2058IMG_2096IMG_2143

O show é apresentado 3 vezes por noite: às 19h30, 22h05 e 23h20. Dica 8: Esse último é o mais vazio. Muita gente já foi embora essa hora e é mais tranquilo assistir. Dê prioridade por essa apresentação.

Outro show é o A Totally Tomorrowland Christmas, no palco instalado em Tomorrowland. Conta com a presença de Stitch, Buzz e Mike, do Monstros S.A. Nunca assistimos a esse show, mas ele ocorre 5 vezes na noite: 19h45, 20h45, 21h55, 22h50 e 23h45.

6 – Distribuição de chocolate quente e biscoito

Durante a festa são distribuídos gratuitamente chocolate quente e biscoitos. São 7 pontos de distribuição, identificados pelo pirulito gigante e pelos funcionários com as placas.

Basta ficar na fila e pegar seu biscoito e sua bebida.

Sinceramente essa parte me decepcionou um pouco. Achei meio sem graça, tanto o biscoito, quanto o chocolate. Acho que a Disney podia fazer algo parecido com o que ocorre na festa de Halloween, onde são distribuídos doces que as pessoas podem levar para casa. Acho que poderiam distribuir doces de Natal, que pudéssemos levar e não algo a ser consumido na hora.

Sem contar que tinha uma fila chatinha e se você está em 3 ou 4 pessoas, todos precisam entrar na fila, pois não é possível carregar biscoito e copo de todo mundo… Aí fica a maior muvuca… Não gostei muito!!!

7 – Outras atividades

O show A Frozen Holiday Wish, momento que Elsa congela o castelo, acontece duas vezes nas noites de festa: às 18h15 e às 20h. Dica 9: Assista à segunda apresentação que é mais vazia. No primeiro horário os visitantes sem ingresso ainda não foram embora e os que possuem ingresso já estão chegando e embola todo mundo. Deixe para o segundo horário, que é mais sossegado.

Durante a festa neva na Main Street. Porém, achei que era bem mais neve. Me decepcionei, pois achei que seria algo bem mais grandioso, então achei mixuruco. Mas acho que eu é que criei uma expectativa achando que era uma nevasca no melhor estilo Frozen, quando na verdade eram só uns floquinhos.

Registrei alguns segundos de neve. Notem que nesse momento neva só nesse ponto… Pensei que na rua inteira ficasse nevando horrores!!! Mas as crianças se divertem e isso é o que importa…

A maioria das atrações ficam abertas durante a festa. Porém, o Fastpass+ não é disponibilizado durante a festa, portanto não é possível agendá-lo. Dica 10: Se tem alguma atração que você gosta muito ou ainda não conseguiu conhecer devido às filas é a sua chance, pois elas ficam mais vazias.

Dica 11: Ao mesmo tempo, não perca muito tempo em atrações, pois a festa tem muita coisa e o tempo é escasso, como você já deve ter percebido.

Muitos restaurantes permanecem abertos. Dica 12: Evite perder tempo comendo durante a festa. Ou jante antes da festa começar, ou deixe para depois ou faça um lanche bem rápido ao longo da festa. Você não pagou mais de US$80,00 para ficar comendo, não é?

Durante o evento fotógrafos do Photopass ficam espalhados pelo parque. As fotos tiradas com eles são incluídas automaticamente na sua conta e serão incluídas caso contrate o Photopass ou Memory Maker. Bordas e efeitos comemorativos de Natal podem ser inseridos.

A decoração mudou há dois anos mudou e está muito mais bonita, pois nos anos anteriores enormes guirlandas cruzavam a Main Street cobrindo o castelo e agora a decoração foi instalada na calçada, o que deixou o castelo exposto e ficou muito melhor. Aprovadíssimo!!!

E no meio de tantas opções, como saber tudo o que tem para fazer e onde? Dica 13: Não deixe de pegar o mapa na entrada do parque, pois ele contém toda a programação da festa e você pode se organizar. 

Vale a pena participar da Mickey’s Very Merry Christmas Party?

Nossa opinião: Sem dúvida!!! Apesar de não ser barata, acho demais!!! É claro que se a grana estiver curta, você pode abrir mão, pois não é um evento imperdível. Mas se tiver como ir, aconselho, principalmente se tiver crianças, pois é super bacana…

Dica 14: Destine esse dia para o evento. Evite fazer parque durante o dia e à noite fazer a festa. É muito cansativo e você não vai aguentar curtir a festa inteira. Então deixe esse dia mais leve e guarde as energias para a partir das 16h.

Com certeza voltaremos mais vezes, pois a festa é muito gracinha!

Os ingressos para a festa de Natal podem ser comprados aqui.

 

Post escrito originalmente em 20/12/2014 e reeditado em 09/05/2017

Já conhece os serviços da Andreza?

32 comentários em “Mickey’s Very Merry Christmas Party: A festa de Natal do Magic Kingdom”

  1. Estou amando o blog, parabéns!!

    Uma dúvida: se eu entrar só para a festa às 16h, esse dia conta como “um dia de ingresso” dos que tenho para visitar a Disney? Ou só o pagamento dos 74 dólares já dão acesso?

    Obrigada!

  2. Oi! Tudo bem. Estou com uma duvida, no site DO JEITO QUE BRASILEIRO GOSTA, a blogueira deu uma informação de que para participar da festa do Mickey’s Very Merry Christmas Party, precisa do ingresso regular do parque + o ingresso da festa.
    Gostaria de saber se está certo? Pois, li no seu blog que só necessita do ingresso para a festa Mickey’s Very Merry Christmas Party, pois tenho a intenção de ir só a festa sem visitar o parque durante o dia. Estou indo com minha família agora em dezembro 2015 e fiquei na dúvida de comprar o ingresso da festa e depois precisar também do ingresso do parque. Por favor, me ajude. Obrigada

    1. Michele,

      Se você tem a intenção de ir a festa Mickey´s Verry Merry Cristmas Party você só precisa do ingresso da festa mas lembrando que sua entrada no parque só ocorre depois das 16:00hs.

      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  3. ola Andreza! uma duvida! comprei meu ingresso para a festa de natal, mas procurei no site da disney, e não encontrei nada que diga que é possivel entrar as 16hrs no parque! Essa informação se mantem para esse ano tambem? Posso chegar la as 16hrs que com certeza entro neh? rss
    obrigada
    bjos

  4. Olá, gostaria de saber sobre a festa dançante. Minha duvida é se acontece em horarios especificos e se tem numero limitado de pessoas participantes

    obrigada

  5. Andreza! Obrigada pela atenção de sempre!!! Mais uma dúvida… Comprei o ingresso p Natal do MK, mas gostaria de trocar a data para dois dias antes, será que consigo? Como fazer??

    1. Oi,
      Camila
      Primeiramente muito obrigada.
      Sim, a parada de Natal também passa em frente ao castelo.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  6. Andreza! Estou indo somente com 3 dias de parK Disney, sendo que só posso fazer um parK por dia! Comprei a festa de Natal você acha interessante eu fazer um parK diferente no dia da festa e entrar no MK somente depois das 16 para aproveitar o MK num outro dia o período todo sem festa?? Ou faço ele no mesmo dia da festa de Natal?? Obrigada

    1. Oi,
      Simone
      Para não cansar do parque (MK) seria melhor você fazer outro parque e a partir da 16:00hs ir para a festa de Natal do MK, agora se você tiver um dia livre o ideal seria usar esse dia e as 16:00hs ir para festa de Natal do Mk para não ficar muito cansativo.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  7. ANDREZA, TUDO BEM? PARABÉNS PELO POST, MUITO INFORMATIVO. GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO DE QUAL O MELHOR PONTO (OU O MENOS CHEIO) DE ASSISTIR À PARADA DE NATAL DA FESTA, JÁ QUE ELA COMEÇA NA FRONTIERLAND E TERMINA NA MAIN STREET.
    E UMA OUTRA DÚVIDA: DEVIDO AO TEMPO CURTO DA VIAGEM E PELO FATO DE JA CONHECER O M.K., VOU FAZER O PARQUE E FICAR PRA FESTA NO MESMO DIA. É NECESSÁRIO SAI DO PARQUE E ENTRAR NOVAMENTE, OU JA NA ENTRADA ELES DÃO A PULSEIRA DA FESTA.
    OBRIGADO,
    LEONARDO.

    1. Oi,
      Leonardo
      Eu aconselho você assistir a segunda parada chegando uns 50 min antes e se acomodar na Main Street.
      Sobre a pulseira, se você estiver no parque, depois das 16:00hs você pode ir até o Guest Relations dentro do parque e trocar o ingresso da festa de Natal pela pulseira.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  8. Oi andreza! Me ajudaaaa!!! Estou em orlando e com uma dúvida cruel… Não conheço o MK ainda, você acha que se comprar apenas o ingresso para festa, no intervalo entre 16:00 e 19:00hrs consigo conhecer o parque até a festa começar??? Help!!!! Beijos!!!

    1. Oi,
      Pollyana
      Só nesse período não dá, porque é o parque que tem mais atrações e com esse tempo você conseguiria ir em 4 ou 5 delas, mas se você não estiver visando fazer atrações e apenas andar para conhecer o parque, ai dá sim.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  9. Andreza, uma dívida da festa de Natal. Vou comprar pelo site da Disney pelo cartão de crédito internacional correto? Preciso desbloquear? Ou comprando por aqui não precisa?

  10. Oi Andreza, já comprei o ingresso, deu td certo. Obrigada! Agora tenho outra dúvida …rsss. O mapa da festa de Natal com as atrações, horários só terei acesso no dia, na entrada do parque? Ou a Disney disponibiliza no site ou no My Disney Experience? Queria saber quais são as atrações pra planejar melhor, como estou fazendo com os outros parques. Seria o Time Guide? (Acho q é esse o nome). Um abraço. Danielle.

  11. Olá querida,queria saber se nos dias entre natal e ano novo(que já terminaram as festas especiais de natal) a parada será natalina ou a parada normal do parque?se for de natal,ela eh igual à da festa?obrigada, beijos e parabéns pelo teu trabalho! Fabiana

  12. Andreza,
    Você acredita que dá para curtir bem a festa em uma noite só?
    Quero muito ver o Tio Patinhas, os 07 anões, o Gênio, a parada, o Show do Castelo, a Elsa congelando, os fogos… Ufa!! Será que dá para espiar os outros personagens e a festa em si?
    Tenho a impressão que só isso já dará o tempo da festa(se der para fazer tudo isso!rs).
    O que acha?

    Parabéns pelo Blog e pela simpatia de sempre. 😉

    1. Oi,
      Cinthia
      Primeiramente obrigada
      Fica bem corrido, você teria que chegar no parque antes da festa começar e ficar na fila do 7 anões e para fazer as demais atrações, teria que ficar até o final, que seria até a meia noite.
      Abraços e Obrigada

  13. Oi Andreza
    A festa dançante com os personagens nos restaurantes, e preciso fazer reserva ou posso chegar na hora?
    abraços e obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *