img033-5-Cópia
/ Minha vida e a Disney

Minha vida e a Disney: Episódio 3 – Dez/ 1997


Eu já tinha uma tendência
a foto jacu desde aquela
época

Volto hoje com o 3º episódio da série MINHA VIDA E A DISNEY. Dessa vez em dezembro de 1997. Passamos o Natal em Orlando.

A nossa última visita havia ocorrido em janeiro do mesmo ano, portanto pouca coisa tinha mudado por lá. 

Como eu já tinha mencionado anteriormente, naquela época 1 dólar valia 1 real. Uma passagem para Orlando era mais barata que uma passagem para o Nordeste.

Estávamos procurando algum destino para passar o Natal, quando vimos anúncios de excursões para Orlando para o Natal. Era mais barato que passar o Natal por aqui em algum resort ou coisa do gênero.


Não tivemos dúvida; compramos! E lá fomos nós para Orlando voando Varig, que hoje nem existe mais.

Mas antes disso, vamos dar um pulinho em julho de 1997, quando atravessei o Oceano Atlântico pela primeira vez na vida: eu e minha irmã fomos para a Europa. Visitamos 4 cidades principais: Roma, Veneza, Londres e Paris e algumas outras pequenas cidades ao redor. 

Experiência inenarrável: eu com 20 anos e minha irmã com 16 e fomos sozinhas numa excursão para a Europa por quase 20 dias. Foi demais!!!

Bem, seguindo novamente para dezembro, no Magic Kingdom naquela época a festa Mickey’s Very Merry Christmas Party nem existia, então durante o dia a parada e show no castelo eram com tema de Natal, com presença do Papai Noel e tudo.

Os parques ficam lotados durante a semana do Natal e já ficavam naquela época. Muitas filas! Nos restou dar uma volta no Skyway, o teleférico que cruzava o parque. O Skyway foi fechado em 1999. Abaixo algumas fotos da visão que se tinha de lá de cima. Atenção para o castelo ainda decorado como bolo, já que as comemorações de 25 anos ainda ocorriam.

Os parques estavam decorados para as celebrações de fim de ano, com árvores e guirlandas por todo lado, em todos eles.

Até os personagens estavam em seus trajes natalinos. Alguns dos personagens abaixo não são mais encontrados nos parques, como Corcunda e Zé Colméia.

Lembra quando falei no episódio passado que o King Kong era uma clássico das nossas fotos jacu? Pois é, e dessa vez, além da touca de Papai Noel, ele ainda tentou “engolir” meu pai.

Naquela época ainda era possível encontrar o mascote Figment e seu mestre para fotos no Epcot.

Lembra que brasileiro ainda ia para Miami para fazer compras? Pois é, isso ainda era necessário e lá fomos nós… E acredita que a nossa excursão contratou uma limousine para levar os passageiros para o jantar? E claro que foi uma farra! Então, aqui o registro do meu primeiro passeio de limousine. Isso é algo que não se esquece facilmente 🙂

E no episódio anterior eu contei que já conhecia meu marido, mas ainda não estávamos juntos. Pois é, o namoro começou em outubro de 1997. Ainda bem que quem vê cara não vê coração, porque o bichinho era bem estranho naquela época 🙂

Bem, no próximo episódio seguiremos para outubro de 1999. Vejo vocês por lá!

Já conhece os serviços da Andreza?

9 comentários em “Minha vida e a Disney: Episódio 3 – Dez/ 1997”

  1. Ah, muito bacana essa série! ;DDD
    E, gente, o Corcunda de Notre Dame TEVE seu espaço na Disney? Estou chocada. Achei que o pobrezinho nunca tivesse aparecido. Gosto tanto das músicas do filme <3

    Parabéns, está muito bacana os relatos.
    O mais engraçado é notar como antes não era de praxe ir sozinho, né? Era excursão por que não se tinha muito acesso a informações para viajar por conta. Tenho orgulho dos papais terem ido sozinhos em 99. HAHAHAHAHAH…

  2. Nossa, que saudades que deu do Figment!!!!!! Eu tinha um, da minha primeira viagem (fui 3, todas com meus pais, há última há quase vinte anos, e vou ano que vem com minha filha de 5 e meu marido). Se soubesse que ele ia deixar de existir, teria guardado melhor 🙁

  3. fui a primeira vez em dezembro de 97 também, embarcamos no dia do meu aniversário e foi incrível… de varig também, já que minha mãe era comissária e lembro que meus pais compraram muitos eletrônicos e que meu irmão dormiu todo o show de ano novo no Epcot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *