LUNA_0622
/ Minha vida e a Disney

Minha vida e a Disney: Episódio 7 – Set/ 2011

Chegamos ao 7º episódio da MINHA VIDA E A DISNEY. Na teoria esse seria o último episódio, já que refere-se a nossa última viagem a Orlando. Mas como pretendemos voltar lá muitas vezes, inclusive a próxima será no mês que vem, essa série continuará sendo atualizada a medida que eu for para lá.

No último episódio estávamos em janeiro/ 2010 e voltamos de lá já programando a próxima viagem para Orlando, pois minha mãe queria ir conosco em 2010 e não pôde, então ficou combinado que iríamos no ano seguinte novamente.

E os planos começaram. Definimos que seria em setembro/ 2011 e que aproveitaríamos para comemorar o aniversário da pequena por lá. Mas antes de irmos para lá, fizemos mais algumas pequenas rodadas por aí:

Em abril/ 2010 precisei viajar a trabalho para Fortaleza e caía numa semana de feriado. Emendamos o feriado e fomos os três para lá. Foram 4 dias, mas já suficiente para a pequena curtir a praia e o Beach Park.

Foto by Andreza Trivillin - Fortaleza

Foto by Andreza Trivillin - Fortaleza

Foto by Andreza Trivillin - Fortaleza

Foto by Andreza Trivillin - Fortaleza

Aliás, normalmente vocês não vão encontrar muitas viagens de praia nos nossos roteiros. Costumamos frequentar o Guarujá, cidade litorânea a uma hora de São Paulo, então nunca buscamos praia como destino de férias. E somos uma família “inquieta”, não conseguimos ficar parados. Então gostamos de roteiros com muita atividade e muitos lugares para conhecer. Deixamos para curtir a praia nos finais de semana e feriados por aqui mesmo.

E o sonho da família era ver neve. Eu já tinha visto neve antes no episódio 5 e no episódio 6, mas o marido e filha nunca tinham visto. Em setembro/ 2010 fomos para Bariloche para 5 dias de passeio. Foi demais! O lugar é lindo, com várias opções de diversão e ótima culinária. Contei um pouco dessa viagem no blog 1001 Roteirinhos.

Luna+37+(152).jpg

Luna+37+(156).jpg

Luna+37+(161).jpg

Foto by Andreza Trivillin - Bariloche

A vida mesmo, não mudou muito em um ano e meio…
A baixinha foi crescendo…

Luna+33+(21).JPG

Foto by Andreza Trivillin - Luna

Foto by Andreza Trivillin - Luna

Até que setembro / 2011 chegou… Mas a viagem que seria em 5 pessoas (eu, marido e filha com minha mãe e marido dela), foi agregando novos componentes: meu pai e esposa, minha irmã com marido, uma família de amigos de décadas… E no fim éramos 14 pessoas.

Foto by Andreza Trivillin

Pausa para um comentário: como vocês podem ver minha família é bem moderna: meus pais são separados, casados novamente e convivem (e até viajam) muito bem. Todos juntos! E isso é ótimo…

Bem, nossas grandes novas experiências nessa viagem foram nosso passeio de limousine (uma hora conto com detalhes essa “aventura”), nossa primeira refeição dentro do castelo da Cinderela, o Cinderella’s Royal Table e o aniversário da minha filha lá.

Luna+44+(848).JPG

Foto by Andreza Trivillin

Foto by Andreza Trivillin

Foto by Andreza Trivillin

Foto by Andreza Trivillin

Contei nesse post sobre a encomenda do bolo e o “perrengue” da falta da vela. E que no final se tornou um dos dias mais inesquecíveis que passei na Disney.

Luna+44+(1013).JPG

Foto by Andreza Trivillin

Outra novidade nas nossas vidas foi a participação na festa de Halloween do Magic Kingdom, a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, pois até então só havíamos conhecido o Halloween da Universal no episódio 4.

Nesse post falo um pouco sobre a festa de Halloween da Disney.Luna+44+(1326)c.jpg

Foto by Andreza Trivillin

Luna+44+(1327)x.JPG

Foto by Andreza Trivillin

Luna+44+(1327)y.JPG

Foto by Andreza Trivillin

E as novidades? Finalmente a tão esperada área do Harry Potter já estava inaugurada no Island of Adventure e, apesar de ser totalmente fora de temporada, a região estava “bombando”.

Luna+44+(1054).JPGFoto by Andreza Trivillin

Luna+44+(1098).JPG

Luna+44+(1110).JPG

E a tão falada New Fantasyland estava em construção no Magic Kingdom.

Foto by Andreza Trivillin

Então nem por lá as coisas mudaram muito…

Voltamos de lá jurando que não voltaríamos para Orlando em menos de 3, 4 anos… Mas… A saudade falou mais forte e estamos para retornar no próximo mês, exatamente 2 anos depois…

Em breve 8º episódio!

Até lá!!!

Já conhece os serviços da Andreza?

19 comentários em “Minha vida e a Disney: Episódio 7 – Set/ 2011”

  1. Boa tarde, Andrezza.
    acompanho seu blog desde que resolvi ir pra disney, esse ano.
    bom, infelizmente tive apendicite semana passada e tive que fazer cirurgia, mas ja me recuperei e com fé em Deus quinta feira estarei indo para miami e dia 20 chego em orlando..
    gostaria de saber, se deveria realmente tirar todas as montanhas russas e se tem algum brinquedo que você não me recomenda…
    e dia 21 é meu aniversário e passarei no Magic kingdom, queria jantar com minha família no castelo da bela e a fera. Voce sabe algum meio de conseguir vaga nos restaurantes assim em cima da hora?? a gente tentou olhar antes e ja estava tudo lotado… mas, como saber se surgiu alguma vaga ou então se as agências de lá tem essas disponibilidades… é uma data muito importante e estarei realizando um grande sonho… sei que tudo vai dar certo!! parabens pelo trabalho, seu blog é digno de ser publicado em um livro de dicas pra viagem :)) obrigada por disponibilizar seu tempo pra nós!!
    beijo grande :)))
    te sigo no twitter e instagram @marialicesantiago

    1. Oiê,
      Sugiro que seu médico passe as recomendações, porque eu não saberia dizer que atrações você deveria evitar. Ele poderá ter orientar melhor.
      Acho difícil conseguir vaga no Be Our Guest, pois elas estão se esgotando com 6 meses de antecedência.
      Abraço e boa viagem

  2. Andreza
    Com um grupo tão grande, como vocês se viram para andar nos parques e o aluguel de carro, como vocês fazem?
    Estou perguntando porque pretendo ir em 2014 (talvez maio) e seremos 8 pessoas, sendo 3 crianças, e já estou achando um grupo muito grande. Ainda não sei como vamos nos virar com carro, estamos pensando em mini van, o que você acha?
    Beijos, Tereza

  3. Oi Andreza, venho acompanhando o blog faz um tempinho, pois desde março estou planejando uma viagem que inclui Orlando no roteiro, confesso que você tem me ajudado bastante, sou bem perfeccionista e quero tentar aproveitar ao máximo tudo rs vou aguardar seu 8º episódio ansiosa para saber das novidades, embarco na 2ª quinzena de outubro e também tenho uma dúvida: as festas de Halloween valem a pena?Temos que deixar os parques mais cedo certo!?Caso eu não vá comprar o ingresso específico para a festa?E por exemplo a parada do Magic Kingdom que rola mais a noite eu perco?
    Muito obrigada e parabéns pelo blog, eu ADORO!
    Beijos

    1. Oi, Tici.
      A festa do Halloween é bem legal. Não é imperdível! Mas acho bacana, principalmente se tiver crianças.
      A parada e queima de fogos você perde, pois nesses dias não são exibidas.
      Abraço e obrigada

  4. Ai que sonho o autógrafo das Princesas *-* ( 20 anos e babando com as princesas, mas são tão lindas!)
    Não vejo a hora da minha viagem chegar!!

    Beijos!

  5. Olá, Andreza, boa tarde.
    Em fevereiro viajarei, pela primeira vez, aos EUA, a fim de levar minha filha Beatriz (06 anos na data da viagem) para conhecer a Disney. Pretendemos ficar lá por 12 dias e depois seguir para Miami (sempre de de carro alugado) para desfrutar de compras e restaurantes, mas sem descuidar das atividades dos pequenos. Seremos dois casais e 03 crianças de 06, 06 e 04 anos. Após ler e reler (e imprimir) suas muitas dicas sobre Orlando, acredito que vc tem a experiência necessária para aconselhar os marinheiros de primeira viajem (e de segunda, terceira…). Pois bem, gostaria de lhe perguntar que opções de lazer poderíamos encontrar em Orlando, fora os já extremamente bem detalhados parques? E os supermercados deles, como Walmart, K-mart e Target, qual seria o mais apropriado para comprar víveres para crianças, brinquedos e outras traquitanas mais baratas?
    Obrigado,
    Sérgio Azevedo.

    1. Sergio,
      Os três supermercados mencionados são bem parecidos. Em todos encontrará os itens mencionados.
      Acho que os parques são as principais opções de lazer para os pequenos.
      Se tiverem interesse num roteiro personalizado, posso passar cotação para vocês.
      Abraço

  6. Olá Andreza, parabéns pelo blog, excelente! Eu e meu marido vamos agora em setembro para Orlando e gostaria de saber se nos brinquedos tem lugar para guardar a bolsa, pois teremos que levar uma para colocar a câmera, documentos, lanchinhos! Vi que armários na entrada dos parques porém não dá para deixar lá, é muito longe para ficar indo toda hora.

    Obrigada, Vanessa

  7. Olá andressa,

    Venho lendo bastante seu blog! Estamos pretendo (eu e meu marido) viajar em setembro, mas precisamente do dia 1/9 até dia 17/09, e decididamente sem roteiro não tem como. Somos marinheiros de primeira viagem e queremos aproveitar cada minutinho em Orlando, por tanto gostaria de um roteiro personalizado para compras, parques e restaurantes. Como faço a cotação com você???? Ahh sou do rio de janeiro, e somos 2 adultos viajando.
    Abraços e parabéns!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *