fotos na Disney
/ Serviços fotográficos

Nova sessão de fotos na Disney

Postei nas nossas redes sociais recentemente algumas fotos na Disney que fizemos com a fotógrafa Renata Souza e muita gente ficou interessada em saber mais então vou contar como foi e responder as principais perguntas que me fizeram.

Muita gente perguntou principalmente de valores para uma sessão de fotos na Disney e como que nossas fotos não tinham pessoas em volta. Vou responder tudo isso.

Eu já conhecia a Renata há um tempão, inclusive ela já havia feito fotos nossas no jogo de basquete e no jogo de hóquei em Orlando. Inclusive é a Renata que fotografa nossos clientes na quadra dos jogos de basquete.

Ela mora em Orlando há um tempão e fotografa festas, faz ensaios em parques ou estúdio, recém nascido… Tem um portfólio enorme!

Nunca tínhamos feito fotos externas com ela. Sempre falávamos de fazer, mas sempre acabava passando. Dessa fez combinamos de fazer umas fotos na Disney, mais especificamente nos 4 parques. O resultado está abaixo.

Como foram as sessões de fotos na Disney

Nós havíamos deixado 4 diferentes sessões de fotos agendadas com a Renata, uma em cada parque da Disney, em 4 dias diferentes. Como só estaríamos na cidade por uma semana, e tínhamos várias novidades nos parques para conhecer, meus horários não estavam muito flexíveis e não podíamos marcar em qualquer horário. Tinha que ser nos horários que não atrapalhassem as outras coisas que eu já tinha agendado, como Fastpass, restaurantes, etc.

Então nossa agenda foi a seguinte:

1º dia – 16h – Hollywood Studios
2º dia – 10h – Epcot
3º dia – 16h –  Animal Kingdom
4º dia – 10h – Magic Kingdom

Portanto, nada foi antes do parque abrir ou algo do gênero; foi no horário que dava para ser dentro das agendas.

O calor estava de matar, pois as sessões de fotos ocorreram em julho; independente do horário, era sempre infernal. A ideia era fazer algumas fotos nos principais pontos de cada parque. Não queríamos explorar cada cantinho; seriam somente fotos em alguns ícones principais. A Renata estava desesperada querendo que fízéssemos mais poses, em mais lugares, mas não tínhamos muito tempo para isso e nem queríamos enfrentar aquele calor para fotos 🙂 Com isso gastamos em média de 1 a 1,5 hora em cada sessão e cada parque gerou uma média de 30 fotos diferentes, bem menos do que a Renata faz normalmente, porque era a nossa opção. Ela seleciona as melhores e não repetidas.

Nossa primeira sessão foi no Hollywood Studios. A Renata selecionou as melhores e gerou 35 fotos. Abaixo estão algumas delas. Note que em todas elas aparecem pessoas atrás; muitas vezes elas estão praticamente “escondidas” atrás de nós, como nas duas primeiras fotos.fotos na Disney fotos na Disney fotos na Disneyfotos na Disney fotos na Disneyfotos na Disneyfotos na Disney

No Epcot tínhamos um “problema”: nossa sessão estava marcada para às 10h, mas o WorldShowcase, área dos países, só abre às 11h e nós estávamos hospedados no Boardwalk, então entraríamos pelo WorldShowcase, mais especificamente entre a França e Reino Unido. Então a Renata se encontrou conosco no Boardwalk e entramos juntos por ali. Somente nos países França, Reino Unido e Canadá podíamos circular, então foi onde fizemos as fotos. Essa área, então, realmente não tinha quase ninguém passando, portanto fizemos as fotos praticamente livres de “intrusos”. fotos na Disneyfotos na Disneyfotos na Disney fotos na Disney fotos na Disney fotos na Disney

Já no Future World, parte da frente do parque, tudo já estava aberto e tinha muita gente circulando e não era todo lugar que estava livre. As fotos que fizemos em frente à bola, por incrível que pareça, realmente naquele momento não tinha uma santa alma passando e aproveitamos por pouquíssimos minutos, porque de repente passava alguém. Foi pura sorte, no auge do verão, às 11h da manhã, pegar essa área livre.fotos na Disneyfotos na Disneyfotos na Disney

Já a foto abaixo, foi um sacrifício. O monorail, que aparece na foto, só passava a cada 10 minutos. Ficamos esperando um tempão para registrar a foto até ele passar. Quando ele passou, uma família enorme passou bem atrás de mim. Esperamos novamente mais 10 minutos e não passava ninguém, quando o monorail passou, um casal resolveu cruzar também. Já estávamos na terceira tentativa e quase 30 minutos tentando fazer uma foto, nunca passava ninguém e na hora H pintava um penetra, então a Renata disse que resolveria e me entregou uma foto “limpa”, então essa teve ajuda do nosso amigo Photoshop. O Epcot rendeu 38 fotos no total.fotos na Disney

Em função da falta de tempo e do calor, optamos por não voltar aos países depois de aberto. Mas já combinamos que da próxima vez faremos uma sessão por lá 🙂

Terceira sessão foi no Animal Kingdom. Esse foi o parque que fizemos mais rapidamente, porque além do calor, que estava insuportável nesse dia, só pedimos fotos na Árvore da Vida e no Everest, então acabou gerando somente 20 fotos. Essas também não precisaram de recursos para apagar intrusos; foi só esperar um pouquinho para tirar a foto sem ninguém.fotos na Disney fotos na Disneyfotos na Disneyfotos na Disney fotos na Disney

E para fechar com chave de ouro, o Magic Kingdom. As fotos mais lindas de todos os tempos. 🙂 Esse parque gerou 32 fotos.

Nas duas fotos abaixo, a Renata precisou tirar com Photoshop um funcionário que arrumava o palco para o show que iria ocorrer em poucos minutos, mas não tinham pessoas atrás da gente nessa hora, mas em volta estava cheio.fotos na Disneyfotos na Disney

Nas fotos seguintes, como são na lateral do castelo, nunca sai ninguém passando, mesmo.  fotos na Disneyfotos na Disneyfotos na Disney

Nessas fotos no gramado, se olhar lá atrás, você enxerga as pessoas em frente do castelo. Às vezes esperávamos até algumas pessoas saírem bem de trás de nós para realmente clicar a foto. É um exercício de paciência. Na primeira foto a seguir tinha uma pessoa que se sentou bem ali atrás e não saiu mais, então a Renata tirou no Photoshop, mas as demais fotos só ficamos esperando o melhor momento para o clique, mesmo.fotos na Disneyfotos na Disney fotos na Disneyfotos na Disney

Informações importantes sobre a sessão de fotos na Disney

Resumindo a resposta à pergunta se o parque estava vazio e como que não tinha ninguém nas fotos: tem gente nas fotos, sim, só estão fora do primeiro plano, é tudo uma questão de paciência e melhor ângulo em alguns cliques e quando necessário, que são poucas as vezes, a Renata consegue tirar os intrusos.

Uma possibilidade é marcar um café da manhã antes do parque abrir, por volta de, 7h30, 8h. Porém lembre-se de algumas coisas: 1- incluir a fotógrafa na reserva, senão ela não consegue entrar no parque, 2- considerar que você deverá ir para o café, então isso vai tomar um tempo da sessão, pois das duas horas, pelo menos 45 minutos você passará no café. 3- que se optar por não ir ao café e ficar fazendo as fotos, há multa de US$10,00 por pessoa por não comparecimento. Nós já fizemos isso uma vez no passado, mas achei um pouco cansativo e corrido, mas também é uma opção para quem quer ter quase certeza que o parque estará vazio.

Outra coisa: demos uma sorte tremenda que todos os dias o tempo estava super bom. Fotos com tempo nublado não tem o mesmo colorido, com certeza. Então esteja preparado, pois isso pode acontecer e aí não depende da Renata, por mais que ela melhore a qualidade da foto depois.

Nós usamos roupas comuns, que usamos nos parques. Algumas pessoas preferem usar roupas mais elegantes, acessórios, fantasias… Converse com a Renata que ela pode dar várias idéias.

Sobre quanto custa uma sessão de fotos na Disney ou em qualquer outro parque ou localidade: uma sessão de 2 horas custa US$150,00 e gera um mínimo de 100 fotos. Caso queira marcar uma sessão como a nossa, em vários lugares diferentes, consulte a Renata, que ela pode passar um preço fechado.

Na página da Renata no Facebook ou no site dela você pode ver alguns trabalhos que ela faz, inclusive em estúdio.

Para entrar em contato com ela, você pode enviar um email em renatasouzaphotography@hotmail.com.

Importante mencionar que o serviço da Renata pode ser contratado diretamente com ela; eu não intermedio a negociação. Não recebo nenhuma comissão, então é só uma indicação, mesmo.

Agradecemos à Renata pela paciência e pelas lindas fotos. O duro agora é escolher qual vai para o porta-retrato 😉

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *