/ Crianças

Pixar Play Zone, novo kids club da Disney

Essa semana filhota testou a última novidade da Disney: o Pixar Play Zone, um kids club temático da Pixar, inclusive com presença de personagens, onde os pais podem deixar as crianças enquanto fazem um programa noturno.

Há dois anos já tínhamos deixado a baixinha num dos Children’s Activity Center, outro formato de kids club da Disney, porém a Disney anunciou que vai finalizar essas opções a partir de julho e provavelmente contará somente com o Pixar Play Zone, que fica localizado no Contemporary Resort.

A ideia foi deixá-la lá para conhecer e contar como é. Então aproveitamos para ir ao cinema em Disney Springs. Mas para a maioria dos pais é o inverso: eles tem um programa que não é permitido ou não é interessante para crianças e assim, sim, decidem deixar a criança lá.

Como é o Pixar Play Zone

A pior coisa na minha opinião foi que não permitiram tirar fotos dentro da área do Pixar Play Zone. Aliás, os pais não podem nem entrar para ver como é. Isso é meio frustrante! Com isso, não tenho fotos minhas dentro da área.

Minha filha olhou as imagens da Disney e disse que lá dentro é realmente bem parecido com as imagens, então vou usá-las para ilustrar o post.

O Pixar Play Zone fica no 4º andar do Contemporary, no mesmo andar onde fica o restaurante Chef Mickey’s, bem atrás da loja.

Como eu já tinha feito reserva (que no final do post vou explicar como fazer), o nome dela já estava na lista. Eles haviam me pedido para chegar no máximo às 18h15, pois somente até esse horário seria possível escolher os itens do jantar. Porém, o check-in abre às 17h.

Entregaram um adesivo para servir de crachá e nos deram um cartão com os telefones de lá caso precisássemos entrar em contato.

E também nos entregaram um cardápio para marcar as opções para o jantar. Acabei esquecendo de fotografar na confusão de escolher os pratos, mas era basicamente entrada (salada ou legumes), uma pizza entre 5 opções de sabores, uma bebida (água, leite, suco…), uma sobremesa (biscoito ou cupcake) e um snack (pipoca ou Goldfish, que minha filha escolheu pipoca e acabaram entregando Goldfish). Crianças com qualquer restrição alimentar poderão escolher outras opções.

Também preenchemos uma ficha completa com os nossos dados. Inclusive com telefones e também nome de todas as pessoas que poderiam retirar a criança de lá.

Não permitiram a entrada dela com o celular, o que me deixou meio aflita, pois havíamos combinado que ela mandaria um whatsapp caso quisesse ir embora. Então refizemos o plano e orientei a avisar algum monitor e pedisse para me ligar se não quisesse mais ficar lá.

A partir daí já não pudemos mais entrar. Só a vimos lavando as mãos na área de “descontaminação” inspirada nos Monstros S.A, com decoração semelhante ao filme, com porta da Boo e tudo. Ela lavou as mãos e acessou o kids club.

O que ela contou sobre o Pixar Play Zone

Disse que lá dentro é bem colorido, como as imagens já mostravam. Existem áreas temáticas do Carros, Toy Story e os Incríveis, além da entrada dos Monstros S.A que já mencionei.

 

Eu não sei qual é a lotação máxima da área, mas ela disse que havia umas 15 crianças lá dentro.

Os personagens que aparecem são Woody e Jessie e Sr. e Sra. Incrível. Eles fazem gincanas e brincadeiras com as crianças. Ela só participou de duas dessas gincanas, pois achou que eram muito infantis. Como o Pixar Play Zone é destinado a crianças de 4 a 12 anos, é praticamente impossível que as brincadeiras agradem a todas essas idades. Ela acabou ficando mais nos jogos eletrônicos.

Os personagens só participam das brincadeiras com as crianças; não existe, por exemplo, momento para foto, nem fotógrafo do Memory Maker lá dentro. Então não é um encontro com personagens.

Sobre a comida ela disse que estava ok. Nada demais. Eu achei que só pizza como opção foi um pouco estranho. Poderia ter pizza, nuggets e cachorro-quente, por exemplo. Mas pizza de 5 sabores diferentes, se a criança não gosta de pizza…

Ela “reclamou” que o banheiro não é dentro da sala do Pixar Play Zone; é um banheiro fora. Então a criança tem que avisar um monitor, que vai acompanhar a criança até o banheiro. E minha filha disse que é longe; tem até que ir para outro andar. Seria legal se tivesse banheiro lá dentro.

Ao chegarmos para buscá-la, demos o nome da criança e foram chamá-la lá dentro. Na saída ela ganhou uma sacola amarela com o logo do Contemporary; não tem nada da Pixar. Dentro tinha uma espécie de certificado, mas não tem o nome da criança, nem nada.

Perguntei se alguém falava espanhol no caso da minha filha se apertar no inglês e somente uma monitora falava “um poquito”, segundo ela. Português sem chance! E lembrando que quase todas as crianças lá falam inglês, então se seu filho não fala nada de inglês, pode ficar um pouco deslocado.

Informações sobre o Pixar Play Zone

Pixar Play Zone funciona diariamente das 18h às 22h30, mas a partir das 17h já está aberto para check-in. O valor é de US$65,00 por criança. Esse valor é cobrado independente se a criança ficou ou não o período inteiro.

São aceitas crianças de 4 a 12 anos e todas devem saber usar o banheiro sozinhas. Apesar dos monitores levarem até o banheiro, eles não ajudam a se limpar.

Para reservar essa experiência você precisa ligar para (407) 824-5437. Não é possível usar o atendimento da Disney em português nesse caso. Mas você pode ligar de graça usando os aplicativos. Veja mais aqui. Eles aceitam crianças sem reserva, desde que haja vagas.

O pagamento é feito no momento da reserva através do número do cartão de crédito. Cancelamentos são permitidos até 24 horas e o valor será reembolsado.

Não é necessário ser hóspede da Disney para reservar o Pixar Play Zone.

Nossa opinião sobre o Pixar Play Zone

No geral o que eu percebi: ela saiu de lá mais animada com os pontos que fez no jogo de vídeo game Guitar Hero, do que propriamente com a experiência geral no kids club. O local em si não empolgou tanto.

Com certeza ele é muito mais elaborado do que os antigos Children’s Activity Center, que mencionei no início do post, até pela decoração e presença dos personagens, mas algumas coisas deixaram a desejar para nós:

  • Não poder tirar foto e nem deixar os pais verem como é o local é algo que eu não gostei. Sei que tirar fotos não são todos que querem, pois isso faz parte do meu trabalho, mas pelo menos ver como é lá dentro tenho certeza que a maioria dos pais gostariam.
  • Achei as opções de comida bem fracas, como já mencionei; poderia ter pelo menos uns três tipos de pratos. Minha filha gosta de pizza e isso não foi problema para nós, mas pode ser para outros pais.
  • Talvez as crianças precisem ser divididas em faixas etárias para deixar o Pixar Play Zone atrativo para as crianças um pouco maiores. Ela achou as brincadeiras bobas! Para as crianças acima de uns 9 anos, pela descrição dela, tudo parece meio sem graça.
  • Talvez pudesse haver uma foto com os personagens como recordação. Não são tantas crianças e daria para fazer uma foto de cada criança rapidinho.
  • Aliás, acho que a bolsinha dada poderia ter alguma referência à Pixar; ela não é nada temática. Além disso, acho que poderiam entregar um certificado com o nome da criança e talvez os autógrafos dos personagens. Imprimir isso é super simples! (olha eu já viajando nas ideias). Achei fraco de “lembrancinha”.

Para mim passa a seguinte impressão: é basicamente um serviço de babá, de “quebra-galho” para os pais; o objetivo não é ser uma atividade para encantar as crianças. Não indico como um programa diferente para as crianças; acho que só é legal se os pais tiverem um compromisso ou quiserem fazer algo sozinhos. E mesmo assim tem que ser algo que acabe cedo, já que o Pixar Play Zone não fica aberto até tão tarde.

Então se você precisa deixar a criança em algum lugar e não sabe o que fazer, já sabe que tem essa opção. Se quer só levar a criança num lugar diferente, para brincar, acho que tem programas mais interessantes na cidade.

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *