/ Disney no Brasil

Princess Magical Run – A corrida das princesas da Disney

Hoje de manhã participamos da nossa terceira corrida e caminhada da Disney em São Paulo. Contei as outras duas nesse link e nesse outro. Foi a primeira edição da Princess Magical Run, uma corrida com o tema das princesas para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Apesar de ser uma corrida “feminina”, foi destinada aos homens também.

A corrida em 2017 vai ser realizada dia 12/03, no Jockey Club a partir das 7h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nesse link.

Foram realizadas duas provas: uma corrida de 7km, que o marido participou, e uma caminhada de 2,5km destinada a toda família, onde participamos eu, filhota, irmã, cunhado, sobrinhos e pai…

Estávamos inscritos há meses, só esperando esse dia chegar. E a diversão já começou no sábado com a retirada dos kits e pela experiência que tive na corrida passada, retirar kit de corrida da Disney é um verdadeiro evento.

Já começa pela organização: tudo arrumadinho… Fila específica para quem retira kit da caminhada e para quem retira kit da corrida… Tudo rosa e decorado com princesas para todos os lados.

O kit foi bem caprichado; além da camiseta, recebemos uma ecobag, um copo, uma cora de plástico, um sabonete, um shampoo e um batom (todos infantis), dois produtos para cuidado dos pés, uma corrente com pingente, ingresso para assistir ao novo filme Cinderela e um livro infantil com receitas e dicas de hábitos alimentares saudáveis.

Os homens, ao invés da ecobag e coroa de plástico, receberam uma pequena mochila azul e uma coroa de E.V.A. O restante do kit era igual. A camiseta da caminhada era rosa e a da corrida azul, independente do sexo do participante. A única diferença é que a camiseta dos homens estava escrito “I’m your prince” (eu sou seu príncipe).

Depois de retirar sua camiseta, você podia customizá-la num quiosque do Disney Channel. Ali era possível cortar e decorar a camiseta com fitas, contas e glitter; tudo para deixar sua camiseta mais personalizada e feminina.

Além disso, alguns patrocinadores distribuíram brindes ou fizeram atividades com as crianças, como o estande de maquiagem infantil que estava maquiando as meninas. Coisa simples, mas que filhota adorou.

Outro ponto que faz sucesso são os painéis que eles instalam para fotos em todas as corridas. São muitas opções para registrar aquela foto legal.

Mas o que faz mais sucesso, são as fotos com personagens. Dessa vez eram somente as princesas que estavam se revezando a cada 30 minutos. Além de Cinderela, Branca de Neve, Aurora e Ariel, que garantimos nossas fotos, estava lá também Bela, que acabamos não esperando.  Todas bem bonitas, bem arrumadas e bem “ensaiadas” exatamente como as princesas dos parques. E o melhor: falam português, o que para as crianças é muito melhor!

As filas não estavam muito grandes. Não ficamos mais do que 15 minutos na fila para cada princesa.

Depois de uma manhã de sábado movimentada na retirada dos kits, só nos restava aguardar o domingo para a tão esperada corrida.  Cinco da manhã e todos de pé! Afinal princesa também acorda cedo… Vou aproveitar e confessar para vocês que só existem 3 coisas que me fazem levantar da cama às 5h:

– Minha filha doente
– Viajar
– Corrida da Disney

De resto, espere até mais tarde, que vou dormir mais um pouquinho…

Atletas mirins

Como acontece com a Disney Magic Run, a outra corrida que já participamos, é montado um palco onde artistas do Disney Channel animam a galera e fazem um aquecimento. Os painéis que já mencionei ficam por lá e o pessoal aproveita para tirar fotos. E para complementar ainda instalaram no domingo mais alguns cenários como a carruagem da Cinderela.

As princesas

E uma novidade nessa edição foi a presença dos personagens para fotos no dia da corrida e não só no dia da retirada do kit.

Para foto com as princesas você tinha que retirar uma senha para cada uma delas e voltar para a foto no horário marcado na sua senha. Algo parecido com o Fastpass dos parques.

Tentamos a senha para a princesa que faltou no dia anterior, a Bela, mas o horário disponível era bem tarde, quando já esperávamos estar em casa, então desistimos dela. (Bela, nos vemos em Orlando!).

A corrida começou às 7h e a caminhada às 7h30. Então marido saiu mais cedo para a sua largada e nós esperamos a nossa.

No momento da largada trompetistas deram o toque “real” para a largada e soldados carregavam estandartes com imagem das princesas “escoltando” os atletas. Tudo super tranquilo, sem atropelos, bem familiar… Famílias inteiras caminhando juntas e se divertindo… Muita gente fantasiada… Até cachorro vestido de princesa tinha no circuito.

 

Durante o percurso diversas oportunidades para fotos: foram instalados totens com imagens das princesas, príncipes e até vilões. Algumas filas eram bem grandes e nem paramos. Tirando Anna e Elsa, que são as sensações do momento, todas as outras princesas da Disney estavam representadas nesses totens.

E também havia placas com mensagens divertidas que estavam bem menos concorridas e que aproveitamos mais.

Jamais desista, mesmo que você tenha que acordar às 5h e vestir rosa

Encontramos também um príncipe, que até agora não entendemos se era da organização ou se era alguém querendo os seus cinco minutos de fama… Não importa; tiramos foto mesmo assim.

 Durante o trajeto os pontos de hidratação eram inspirados em Ariel e achei muito fofo.

Marido terminou os 7km em 46 minutos, mas nós demoramos 1,5 hora para terminar uma caminhada de 2,5km. Três crianças, um carrinho e várias paradas para foto realmente atrasaram nosso percurso 🙂 No final todos os participantes receberam medalha, kit com lanchinho e uma rosa pelo Dia da Mulher!

Evento impecável!!! É óbvio que a Disney não ia colocar seu nome em algo mais ou menos. Desde a inscrição, passando pela retirada dos kits, entretenimento até a prova em si, nenhuma reclamação… Os funcionários todos muito educados e solícitos, principalmente durante as fotos com personagens.

A organização está de parabéns! A inscrição é cara (em média R$100,00 por pessoa), mas vale pela eficiência e diversão. E apesar da previsão de chuva, São Pedro cooperou e não caiu nenhuma gotinha. Registrei um vídeo com diversos momentos do evento que você pode ver aqui:

Algumas dicas extras:

– Me perguntaram nas outras corridas como chegar ao Ibirapuera, onde foi realizada a prova: nós sempre vamos de táxi. É meio ruim parar lá e em dia de evento é ainda pior. A menos que você vá bem cedo e quando digo bem cedo, quero dizer antes das 6h para achar um bom lugar para parar. E o táxi nós deixamos agendado num rádio-táxi, pois tão cedo não é fácil encontrar táxi.

– Sugiro sempre ir buscar o kit no sábado. Na quinta e na sexta não tem nada do que eu mencionei acima. Então se quer ver o “movimento” vá de sábado, que é quando o agito rola. Mas chegue no máximo 10h, pois depois disso as filas para os personagens começam a crescer. Eu sempre chego bem cedo, assim por volta das 11h já curtimos com as crianças e já estamos liberados.

Quero aproveitar para agradecer aos diversos leitores e seguidores que, antes e durante a prova me abordaram, conversaram e até tiraram foto. Muito obrigada pelo carinho de todos. Ter seu trabalho reconhecido dessa maneira é muito gratificante!

Já conhece os serviços da Andreza?

2 thoughts on “Princess Magical Run – A corrida das princesas da Disney”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *