Universal Hollywood
/ Disneyland California/ Outros parques na região

Tudo sobre a Universal Hollywood

Hoje vamos falar sobre o Universal Studios em Hollywood. Para quem não sabe o parque Universal Hollywood já tem mais de 50 anos, enquanto em Orlando tem menos de 30, então já sabemos que a ideia de parque temático foi exportada pelo pessoal da Califórnia e que tudo começou na costa oeste.

A ideia surgiu em 1915, quando a Universal abriu as portas de seus estúdios para os visitantes num tour. Em 1930 esse tour foi extinto.

Conheça o nosso Guia dos parques da Califórnia, com 85 páginas de informações completas sobre os 7 principais parques do sul do estado.

Porém, em 1962 a ideia foi “desenterrada” como forma de aumentar os lucros do estúdio e em 1964 foi oficialmente aberto o parque temático. Lembrando que a Disneyland, a 50km dali, já fazia sucesso há quase 10 anos como parque temático quando a Universal abriu suas portas.

Como é o Universal Studios Hollywood

A Universal Hollywood perde em número de atrações para a Universal Orlando. Porém, ganha no charme. O parque é muito mais aconchegante e com um visual bem mais bonito, apesar de mais apertado. Imagino que na alta temporada seja meio confuso transitar por lá.

Já começa pela entrada, que na minha opinião é mais “chique” e glamourosa… Tem até um tapete vermelho…

Algumas áreas do parque são inspiradas em cidades da Inglaterra, Itália e França e gera uns cantinhos bem bonitinhos e charmosos que geram ótimas fotos.

Isso sem contar a vista que o parque tem para os estúdios de Hollywood. É de perder de vista a quantidade de galpões e prédios de emissoras e estúdios. E a sensação de saber que é por ali que são gravados os grandes sucessos do cinema e da TV é muito legal. É por ali que passam os grandes astros e estrelas que vemos nas telinhas e telonas… Quer algo mais glamouroso?  🙂

universal hollywood

Uma coisa bem diferente é que o parque é em dois andares. Você entra pelo “andar de cima” e precisa descer para visitar algumas atrações no “andar de baixo”. Isso acontece porque o parque fica numa colina. A parte de cima é chamada de Upper Lot e a de baixo Lower Lot.

universal hollywood

Veja aqui o mapa do Universal Hollywood.

Atrações radicais na Universal Hollywood

Revenge of the Mummy – Atração completamente diferente da atração homônima de Orlando. Também é uma montanha-russa no escuro, mas todo o fogo, múmias e efeitos especiais existentes na Flórida, aqui não existem. Aliás, o percurso é totalmente diferente. Porém, a altura mínima é a mesma: 1,22m. Aceita Front of Line (método fura-fila que vamos falar mais adiante).

Atrações para crianças na Universal Hollywood

Super Silly Fun Land – Essa área conta com atrações infantis, playgrounds (seco e molhado) e jogos. É uma área totalmente voltada para crianças e inspirada no filme Meu Malvado Favorito. As atrações dessa área não é beneficiada pelo Front of Line.

universal hollywood

Flight of the Hippogriff – Mini montanha-russa na área do Harry Potter, igual à a de Orlando. Apesar de mais infantil, se você não gosta de atrações radicais, essa pode ser uma opção divertida, pois é bem suave. Localizada em Upper Lot. Aceita Front of Line.

Atrações para família na Universal Hollywood

Studio Tour – É uma das principais atrações do parque e não existe em Orlando. Parece ser somente um tour de bastidores por cenários e objetos de filmes e séries famosos, onde um guia vai passando todas as informações ao vivo. Porém, durante o tour, que dura cerca de 60 minutos no total, você participa de algumas “mini atrações” sem sair do trenzinho, como a atração do tubarão (já extintas na Flórida), vê como é gravada uma cena de inundação, vê Norman Bates, do filme Psicose, colocando um corpo no porta-malas do carro numa clássica cena de suspense. Mas um dos pontos altos da atração é a sequência de o King Kong, onde é reproduzida em 3D a cena da luta de King Kong e o tiranossauro rex, que para nós agora não causa mais tanto impacto, porque atração semelhante foi aberta no Islands of Adventure. E a outra sequência bem interessante é a Velozes e Furiosos, que também terá uma atração exclusiva desse tema em Orlando, só não sabemos se será parecida ou não. É muito interessante desvendar alguns dos truques do cinema durante o tour e ainda fazer tantas atrações juntas. Em Upper Lot. Aceita Front of Line.

The Simpsons Ride – Atração idêntica á de Orlando, onde a família Simpsons está numa tremenda enrascada num parque de diversões. Altura mínima de 1,02m. A área Springfield, onde fica a atração, não é igual, não. Em Upper Lot. Aceita Front of Line.

Despicable Me Minion Mayhem – Famosa atração dos minions, que também existe em Orlando. Apesar da atração ser idêntica, a fachada é muito mais bonita em Hollywood. Além da casa do Gru, também existem as outras casas da vizinhança e até o orfanato onde as filhas dele moravam. Lindo e muito mais caprichado!!! Altura mínima 1,02m. Localizada em Upper Lot. Aceita Front of Line.

universal hollywood

The Walking Dead Attraction – Nova atração do parque, e inédita, inspirada na série The Walking Dead. Trata-se de uma espécie de casa do terror, onde vamos andando e vendo cenas da série; algumas com bonecos, outras com atores reais. E alguns desses atores aparecem do nada para assustar os visitantes. Bem assustadora para crianças. Em Upper Lot. Aceita Front of Line.

The Wizarding World of Harry Potter – Atração idêntica à do castelo de Hogwarts de Orlando, no Islands of Adventure. Aliás toda a área o Harry Potter na Universal Hollywood é igualzinha à de Orlando, tudo na mesma disposição. Impossível se perder 🙂 Altura mínima 1,22m. Localizada em Upper Lot. Aceita Front of Line.

universal hollywood

Jurassic Park The Ride – Também idêntica à atração de Orlando onde caímos na água depois da passar pelos dinossauros. Pode molhar um pouco. Altura mínima de 1,06m. Localizada em Lower Lot. Aceita Front of Line.

Transformers The Ride 3D – Também é igualzinha à de Orlando. Aliás, a de Orlando é igualzinha a essa, pois essa atração foi aberta primeiro na Universal em Cingapura em 2011, na Universal Hollywood em 2012 e finalmente em Orlando em 2013. Todo o percurso e efeitos especiais são iguais nas duas unidades. Se tiver alguma diferença, acho que muito é pequena, pois não notamos nada. Atração com altura mínima de 1,02m. Localizada em Lower Lot. Aceita Front of Line.

Shows no Universal Studios Hollywood

Animal Actors – Show que mostra como são filmadas as cenas com animais. Conta com a participação de cachorros, gatos, porcos, aves e outros animais treinados. Tem 20 minutos de duração. É um show que as crianças costumam gostar. Durante o extra do Front of Line que eles mostram alguns truques que permitem que os visitantes se aproximem de alguns animais do show. Em Upper Lot.

universal hollywood

Special Effects Show – Show que mostra como são reproduzidos os efeitos especiais dos filmes. Sons, sangue, fogo, cenas de tiro, brigas… como realmente essas cenas são feitas e quais os truques utilizados. É um show bem divertido também, pois tem vários momentos cômicos. Com 25 minutos de duração, fica em Upper Lot. Aceita o Front of Line.

WaterWorld – Inspirado no filme O Segredo das Águas, com Kevin Costner, trata-se de um show de dublês, que tem muitas explosões, tiros e até um avião que vai em direção ao público. Algumas cenas você percebe que até oferecem certo risco aos atores; qualquer erro pode ser fatal. Esse show também tem o benefício do Front of Line e após a apresentação pudemos ver alguns segredos que também são usados nos filmes, como a utilização de armas de borracha, o som dos tiros são todos produzidos pela mesa de som, como eles simulam as lutas e muito mais. Super interessante! Tem 20 minutos de duração e fica localizado em Upper Lot.

Ollivanders – Apresentação da loja de varinhas do Harry Potter. Igual à que ocorre em Orlando no Universal Studios e Islands of Adventure.

Fura fila na Universal Hollywood

A Universal Hollywood possui um benefício equivalente do Express da Universal Orlando, porém com mais vantagens: é o Front of Line. Além de servir como fura fila para praticamente todas as atrações, o Front of Line oferece assento preferencial em todos os shows.

Mas o benefício mais diferenciado que ele possui é a possibilidade de saber mais sobre os bastidores dos shows que são realizados no parque. Após algumas apresentações selecionadas, os portadores do Front of Line podem ficar no auditório e saber mais sobre alguns truques de gravação e como são realizados os shows. Porém, esse extra não ocorre após todas as apresentações, então você precisa identificar na programação diária quais são os horários marcados com o símbolo da estrela para saber quais são as sessões com bastidores, conforme abaixo. Note que são no máximo 2 shows por dia com esse benefício, então se programe direitinho.

universal hollywood

Diferentemente da Universal Orlando, onde recebemos um passe, Na Universal Hollywood recebemos uma espécie de crachá. Para usar o Front of Line basta apresentar sua credencial na entrada específica das atrações ou shows, marcada com a estrela amarela, e você estará pronto para se beneficiar dessas vantagens.

universal hollywood

Com esse passe em mais ou menos 6 horas de parque é possível fazer todas as atrações, shows e almoçar. É um ótimo benefício, porque agiliza o tempo de parque e ainda garante que você faça todas as atações. Gosto muito!

O Front of Line já é vendido com o ingresso ou pode ser comprado na bilheteria. Nós vendemos os ingressos da Universal Hollywood com e sem o Front of Line. E você ainda pode parcelar em até 10 vezes.

Atenção: ele não fura fila dos playgrounds infantis.

Encontro com personagens na Universal Hollywood

Existem diversos encontros com personagens na Universal Hollywood. Alguns é meio sorte encontrar, mas outros sempre estão por lá.

Transformers, Simpsons, Minions e personagens do Shrek aparecem com frequência no parque.

Também existe o Raptor Encounter, parecido com o que existe em Islands of Adventure, mas na Universal Hollywood ele aparece de corpo inteiro, porém não chega tão perto.

Já encontramos Frankstein, Doutor Brown (do De Volta para o Futuro), Bettlejuice, Ratinho Fievel, Pica-Pau…

universal hollywood

Restaurantes na Universal Hollywood

Three Broomsticks – Restaurante Três Vassouras do Harry Potter, igual ao restaurante homônimo de Islands of Adventure. com opções de pratos inspirados na culinária britânica.

Hollywood & Dine – Restaurante com opções de lanches, saladas e pizza.

Mel’s Diner – Hambúrgueres, lanches e frango formam o cardápio desse restaurante inspirado nos anos 50.

Dicas para aproveitar a Universal Hollywood

  • Apesar de algumas atrações repetidas, essa possibilidade de ver onde realmente são feitos os filmes, faz desse parque parada obrigatória para quem estiver na Califórnia.
  • O horário de funcionamento do Universal Studios Hollywood muda a cada dia, então é importante consultar no site da Universal.
  • O estacionamento custa US$25,00.
  • Endereço do Universal Studios Hollywood100 Universal City Plaza, Universal City.
  • Não deixe de baixar o aplicativo da Universal Hollywood, pois ele informa o tempo de fila e horários dos shows.
  • Nós também podemos reservar toda a sua viagem completa para a Califórnia, com passagem, hotel, ingressos…
  • A melhor forma de se deslocar na Califórnia é de carro, então se pensa em  alugar um carro, recomendo a Rentcars, que além de ser nossa parceira, tem bons preços e opções.
  • Para quem quiser encerrar a noite por ali, em Hollywood também existe um Citywalk com opções de lojas e restaurantes, como Bubba Gump, Hard Rock Cafe, Buca Di Beppo, Jonny Rockets e outros. Consulte no site as opções.

 

Post atualizado em novembro/2017

Já conhece os serviços da Andreza?

22 comentários em “Tudo sobre a Universal Hollywood”

  1. Bom dia, ótimo post pra variar.

    Já adquiri os ingressos para a Universal e queria saber se é possivel adicionar o Front of Line nos ingressos já adquiridos ou é algo que só consigo na compra dos bilhetes?

    Obrigado

  2. Oi Andreza! Estou adorando ler suas dicas .
    Vc saberia me dizer se existe altura minima pra fazer o Studio Tour?Vou com meu filho de 04 anos e gostaria que ele me acompanhasse.

    Bjo!
    Adriana

  3. Gostei muito do seu blog. Sempre quando vou viajar, monto roteiros em cima da experiência dos outros. Mas uma coisa que não gostei foi a proibição de copiar ! Pra que isso ??? Bobeira, sua !

  4. Boa noite, eu comprei o ingresso normal para dia 21/12 porem mudei o roteiro e queria saber se posso usar no dia 20/12 ou somente na data que escolhi?

    1. Oi,
      Maik
      Sugiro você verificar onde você comprou se é possível essa alteração, porque não sei que tipo de ingresso você comprou.
      Abraços e Obrigada

    1. Oi
      Luciana
      Primeiramente muito obrigada, fico contente.
      Eu acho que 2 dias da para aproveitar melhor, o de 1 dia também dá, mas fica muita correria.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  5. Oi Andreza,
    adoro o seu blog e gostaria de saber se na Universal da Califórnia tem café da manhã com personagens.
    Obrigada

  6. olá Andreza, amei o post, vou usar muito, vou em janeiro!
    uma perguntinha, tem guarda-volumes espalhados pelo parque? queria levar uma troca de roupa porque quero ir no brinquedo do Jurassic Park, e eu vi que molha né???
    obrigada

    1. Oi,
      Bruna
      Molha, mas dependendo da posição que você vai no carrinho não molha muito não, nos parques tem também um secador, que é uma cabine em que você entra e ele ajuda a secar a roupa, custa em média de US$ 3,00 a US$ 5,00…..
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *