safari noturno
/ Interação com animais

Safari noturno no Animal Kingdom Lodge

Ontem nós falamos sobre o Animal Kingdom Lodge e hoje vamos falar de uma atração que ocorre no próprio hotel, que é o Starlight Safari ou safari noturno. Até abril/2016 esse safari se chamava  Night Safari e era exclusivo aos hóspedes do hotel.

Eu resolvi fazer um post separado sobre o safari noturno porque achei algo tão interessante, que poderia até estimular alguém a se hospedar no Animal Kingdom Lodge só para poder participar. Agora que não é mais obrigatório ser hóspede, tenho certeza que terá muito mais procura.

Como é o safari noturno do Animal Kingdom Lodge

O safari ocorre normalmente às 22h e o ponto de encontro é no restaurante Sanaa, no Kidani Village. O check-in ocorre uns 20 minutos antes do horário marcado.safari noturno

No check-in todos os participantes recebem uma pulseira de borracha que brilha no escuro, ficando verde. Para brilhar, ela deve ficar alguns minutos em contato com a luz, então o atendente orienta a deixá-la próximo a uma luminária instalada próximo ao check-in. Assim quando saímos, todas as pulseiras estavam brilhando.safari noturno

No horário marcado fomos levados para a recepção do hotel, onde um caminhão estava nos aguardando.safari noturnoEstávamos em 10 pessoas, que é o máximo para essa atração. Além dos participantes, vai também no caminhão um guia e o motorista.

Assim que saímos eu já comecei a ficar tensa, pois o guia já informou que não poderíamos utilizar flash e não tinha nenhuma foto que se aproveitava, pois é bem escuro.

Mas em seguida ele resolveu o meu problema: entregou a todos os participantes um monóculo com visão noturna, semelhante a esse da foto. Esses são equipamentos usados são os mesmos utilizados em guerras, que os soldados usam para se locomover à noite. Com ele podíamos enxergar tudo com muita clareza.

monoculo-visao-noturna

Com isso, desenvolvi uma técnica muito moderna e arrojada de colocar a câmera no visor do monóculo para conseguir dar uma ideia de qual era a nossa visão. E até que deu certo! E assim consegui tirar algumas fotos razoáveis.safari noturnoEra impressionante que sem o uso do equipamento não conseguíamos enxergar praticamente nada. De repente olhávamos através do monóculo e nos deparávamos com dezenas de animais no gramado. Parecia mágica! É realmente incrível!

O safari tem duração de uma hora, porém são aproximada de 45 minutos na área dos animais propriamente dita. O caminhão anda alguns trajetos sem avistarmos animal nenhum, mas em outros são diversas espécies ao redor.

O guia vai explicando sobre as diversas espécies e falando as características de cada animal, como nome, idade e até quais são os mais tímidos 🙂safari noturno safari noturno safari noturno safari noturno safari noturno safari noturno safari noturno safari noturno

Em pouquíssimos momentos era possível avistar e fotografar o animal sem a necessidade do monóculo, como essa simpática girafa. safari noturno

safari noturno

safari noturno
Animais registrados sem e com o uso do monóculo no mesmo momento

A maior parte do trajeto é feito em áreas em frente a alguns quartos do hotel. Não dava para ter noção se estávamos no Jambo House, no Kidani Village ou nos dois, só dava para ver a janelas dos quartos.

Ao retornar à recepção do hotel, todos os participantes um broche de “Herói da Conservação”, pois parte da renda obtida com o safari noturno é revertida para o Disney Worldwide Conservation Fund. Já falamos um pouco dessa fundação no post sobre o safari Wild Africa Trek, que também tem parte da renda destinada ao projeto.safari noturno

Um item de atenção: nesse safari noturno só é permitida a participação de crianças acima de 8 anos. E das 10 pessoas, minha filha era a única criança do grupo. Os menores de 18 devem sempre estar acompanhados de um adulto.

O safari noturno é acessível a deficientes físicos, porém os usuários de cadeiras de rodas devem descer da cadeira e serem capazes de subir e descer as escadas do caminhão.safari noturno

O safari tem custo de US$70,00 por pessoa e deve ser reservado com antecedência direto com o hotel no telefone 00 21 1 407 938-3000 até 180 dias antes. Você pode ligar para a Disney em português e de graça para agendar.

O pagamento integral é feito no momento da reserva. Caso seja necessário cancelar, é possível fazer em até 48 horas antes do passeio e o valor é estornado para o cartão utilizado na reserva.

O safari noturno pode ser cancelado em função do clima sem aviso prévio. Mais informações estão no site da Disney.

Atenção para um item: nas noites muito frias o passeio deve ser uma tortura, pois o caminhão é todo aberto, então deve ficar bem frio. Sem contar que não sei dizer se os animais ficam tão expostos quanto nas noites quentes.

Nós adoramos o passeio. Minha filha gostou muito, mas demorou um pouco para se ajeitar com o monóculo. Eu achei a tecnologia incrível, pois nunca tinha usado um desses e a adaptação de um item de uso militar para uma atração familiar foi muito interessante. E o efeito é demais!!!

Eu fiquei muito contente quando o safari noturno passou a ser disponível para qualquer visitante, porque agora qualquer um pode visitar e participar dessa atração tão diferente.

O fato de toda a explicação do guia ser em inglês, pode dificultar um pouco o entendimento e perder informações relevantes, mas não prejudica o passeio.

Não é uma atração onde você pode alimentar ou acariciar os animais, como ocorre no Serengeti Safari, por exemplo, mas ver os animais em atividade à noite é algo completamente diferente de qualquer outro safari oferecido em Orlando e isso realmente nos chamou a atenção.

Atenção: não espere ver leões ou animais mais ferozes; os animais do safari noturno são somente os “bonzinhos”.

Post atualizado em 27/04/2016

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *