seal1
/ Bagagem/ Segurança

SealBag: Evitando a “cesárea” na sua mala

Há alguns dias recebi um presente muito bacana e estou aqui trazendo esse produto para vocês. Trata-se de um lacre de mala… E aí você vai perguntar “E daí? Eu tenho lacre também… tenho até cadeado”.  Mas o que você não deve conhecer é o tal golpe da “cesárea”.


Sua mala está lá, despachada, linda e formosa com aquele cadeado suuuuuper elaborado. Um funcionário do aeroporto ou companhia aérea vê pelo raio X itens “interessantes” dentro da sua mala. Com uma simples caneta ele abre o zíper da sua mala, retira o item, e fecha o zíper novamente. Veja nesse link como funciona o golpe da cesárea.

Ao pegar a mala na esteira você nem percebe o problema. Só descobre quando chega em casa e vê que faltam itens na mala. Aí não tem como reclamar para ninguém… E é aí que entra o presente que ganhei, lacres da SealBag.

O produto consiste num lacre de fio de nylon de 40cm de comprimento, com mecanismo interno de lacração blindado.

E qual a diferença dele para qualquer outro lacre do mercado?

Como o lacre da SealBag é comprido, ele permite prender o zíper à alça da mala, evitando que o mesmo possa “correr”. Assim você impede a “cesárea”. Veja como o zíper ficou preso à alça…

E aí você me pergunta: “E como vou saber se não trocaram o lacre por outro?”

Simples… Os lacres possuem numeração. Portanto quando você fecha a mala, você deve tirar uma foto do número do lacre para manter um registro.

Importante lembrar que algumas malas passam por inspeção manual nos Estados Unidos. Quando isso ocorre, o órgão responsável (TSA – Administração de Segurança nos Transportes) deixa um comunicado dentro da sua mala, como esse. Esse folheto informa que sua mala foi aberta para inspeção e que tudo foi devolvido.

E se for selecionada para inspeção, é claro que lacre, cadeado e tudo mais será aberto/ quebrado. Não tem jeito… Mas se a mala estiver sem lacre, com lacre violado ou até mesmo trocado, e sem nenhum comunicado do TSA, dirija-se imediatamente ao balcão da companhia aérea para notificar.

Então se sua mala tiver um lacre SealBag, você pode não ter 100% de segurança que nada será roubado, mas pode ter certeza se abriram ou não a sua mala.

E a última coisa que os bandidos querem é chamar a atenção e deixar rastro, então com esse lacre você minimiza o risco de ser uma vítima, pois eles darão prioridade para malas que não aparentem que foram abertas.

E outra vantagem é a cor do lacre, que permite que você já enxergue sua mala de longe na esteira, servindo até como um item que diferencia a sua mala no meio de tantas outras. Gostou?

Então veja um vídeo ensinando como prender o seu lacre na mala…

E você ainda recebe um cortador para o seus lacres com a marca SealBag.

ATENÇÃO: Esse tipo de cortador pode ser levado na mala de mão sem problemas. Eu mesma já embarquei diversas vezes com ele na bolsa ou mala de mão.

E agora você pergunta “Como eu compro?”

Você pode comprar os lacres no site da SealBag. Dez lacres custam R$40,00. Por apenas R$40,00 você garante a proteção de todas as malas da família… E qualquer item roubado com certeza custaria mais que isso, então é algo que compensa muito…

Eu vou usar os meus mês que vem, na nossa próxima viagem. E estou super animada, pois é mais um recurso para evitar a ação de criminosos e isso dá uma grande segurança.

A partir de hoje vou lacrar tudo… 🙂

Já conhece os serviços da Andreza?

10 comentários em “SealBag: Evitando a “cesárea” na sua mala”

  1. Ao voltar de Orlando em fevereiro utilizei uma abraçadeira de nylon (cable tie, em inglês) que consegui com a vendedora da loja em que comprei as malas, escrevi as iniciais de meu nome com caneta permanente ao longo de todo comprimento da abraçadeira (deixando-a exclusiva) e travei o zíper, da mesma forma que se utiliza o lacre mostrado acima. Fez a mesma função e serviu muito bem pois tive uma das malas revistadas pela TSA e logo que peguei a bagagem na esteira do aeroporto sabia que alguem tinha mexido na bagagem.
    Fica a dica pra quem não tiver uma SealBag em mãos

  2. Oi, Andreza, tudo bem?
    Gostei muito do seu blog! Estou estudando ele desde fevereiro, apesar de ter ido lá ano passado desta vez irei levando meu irmão pela primeira vez, por isso estudei bastante para que possamos aproveitar o MÁXIMO possível de cada parque! Estou indo para Orlando mês que vem, e não pude deixar de notar que você também irá viajar mês que vem. Você irá para Orlando? Sei que é uma pergunta beeeeeeeem pessoal, mas fiquei curioso e animado ao saber que a melhor guia de Orlando pode estar lá no mesmo mês que eu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *