Roteiro seaworld
/ Por parque/ Roteiros/ SeaWorld

Roteiro no SeaWorld

Hoje estamos aqui com mais um roteiro de um parque de Orlando; dessa vez é o roteiro do SeaWorld Orlando, que eu estava devendo.

Eu sempre reforço que roteiros são apenas uma sugestão de ordem de visitação das atrações no parque; não temos nesses posts a descrição de cada uma das atrações. Se procura mais detalhes sobre o parque antes de definir o roteiro, sugiro a leitura do post com tudo sobre o SeaWorldonde você encontra todas as informações desse parque. Então aqui é somente uma sugestão de roteiro no SeaWorld.

Você também pode adquirir o nosso Guia de Orlando, que além do descritivo de todas as atrações, você terá 183 páginas de muitas informações sobre a cidade.

Diferentemente do que ocorre com outros parques, o Sea World não possui na web nenhum bom histórico de tempos médios de fila dia-a-dia, então vai ser difícil estimar o tempo das filas das atrações. De qualquer forma, os tempos de fila em todos os parques variam muito em relação a época da viagem. Entenda como isso influencia a sua viagem e quais as melhores épocas para visitar Orlando.

E não deixe de ver o nosso post sobre os tipos de filas nos parques de Orlando, pois você pode usar diferentes tipos de fila no SeaWorld dependendo do momento.

E mais uma coisa importante: é praticamente impossível fazer um roteiro que sirva para todos os perfis de famílias, considerando época da viagem, idades, etc. Aqui é só uma sugestão de roteiro, que você pode customizar do seu jeito.

Mais um detalhe importante sobre o Sea World: o Quick Queue, que é o fura fila, porém ele não fura a fila de todas as atrações; só fura a fila das principais atrações; as demais precisa ficar na fila.

E outro coisa bem relevante: o SeaWorld tem muitos shows e é necessário ficar de olho nos horários para organizar direitinho o roteiro para não perder nada, principalmente porque alguns ocorrem somente duas vezes ao dia. Então não é tão simples entregar um roteiro “pronto”; você vai ter que fazer alguns ajustes dependendo dos horários do dia da sua visita.

Consulte também os nossos calendários com horário de funcionamento dos parques. De posse do calendário, você deve escolher a data dos demais parques e “encaixar” o SeaWorld na sua programação, já que não existe um calendário de lotação para ele.

Você pode acompanhar o roteiro através do mapa do Seaworld aqui.

Veja também os roteiros de outros parques:

Roteiro no Magic Kingdom
Roteiro no Epcot
Roteiro no Hollywood Studios

Roteiro no Animal Kingdom
Roteiro no Universal Studios
Roteiro no Islands of Adventure

Roteiros para evitar as filas no SeaWorld

Roteiro no Sea World para adultos, jovens e crianças maiores

É importante, assim que entrar no parque, ficar de olho no show das baleias, o One Ocean. Ele só costuma ter duas apresentações por dia e a nossa sugestão é deixar para assisti-lo à tarde, mas fique de olho no relógio

 Como ocorre em todos os parques, procure chegar cedo. Ao entrar no parque, siga direto para a Manta, se curtir montanhas-russas.

seaworld
Manta, uma das melhores montanhas-russas de Orlando

 Olhe a programação do parque, se faltar 30 minutos ou menos para o show Dolphin Days, já vá seguindo para lá para garantir um lugar. Se faltar mais de 30 minutos siga para a Turtle Trek e sem seguida vá para o Dolphin Days.

 Depois de concluir o show e a atração Turtle Trek, siga para Journey to Atlantis.

 Ao lado fica a Kraken, a nova montanha-russa de realidade virtual. Como ela não dá a total sensação de “radicalidade”, dá para ir mesmo aqueles que tem medo de montanha-russa.

 Se pulou a Kraken ou já concluiu, siga para Antarctica.

 Veja o horário do show Pets Aloy, se já estiver na hora, siga para o teatro para assistir. Se perdeu, vá almoçar no Expedition Cafe, que deve ter uma outra sessão do show em mais ou menos 1,5 hora e volta volta em seguida. Se já der para assistir ao show, assista e almoce em seguida.

 Agora o lance é o seguinte: você ainda tem que fazer a Mako, montanha-russa super radical, o show Clyde and Seamore’s Sea Lion High e o show One Ocean. O que eu recomendo? Não ir na Mako logo depois de comer, então talvez seja melhor assistir aos shows antes e depois voltar para fazer a montanha. Ou de repente, fazer a Mako antes do almoço. Aí você vai precisar gerenciar o programa dependendo dos horários dos shows do dia ou os tempos de fila.

Mako, com a Kraken ao fundo, as outras duas montanhas-russas do SeaWorld

  Antes de sair, se der tempo faça o Wild Artic Trek.

  Aproveite para visitar as áreas de observação de animais espalhadas pelo parque, como o berçário dos golfinhos, tanque dos tubarões, piscina das arrais, entre outras

Roteiro no SeaWorld com crianças pequenas

 Com crianças até 5 anos, todas as montanhas-russas precisarão ser excluídas do roteiro.

 Para crianças abaixo de 1,07m tem que excluir o Wild Artic Ride e o Journey to Atlantis.

  Inclua todas as atrações do Shamu’s Happy Harbor, área infantil do parque, com diversas atrações para as crianças. É bom ir logo depois do show One Ocean, pois essa área fica atrás do estádio da Shamu Stadium.

sea world
Mini montanha-russa da área Shamu´s Happy Harbor

 Já que crianças costumam adorar animais, é interessante levá-las nas áreas de observações dos pinguins, arraias, tartarugas, golfinhos e tubarões.

 Com crianças, não deixe de usar o benefício do child swap, onde os pais podem trocar de lugar nas atrações radicais ou nas atrações que a criança não tem altura para participar. Isso facilita muito.

 

Lembrando que essa é somente uma recomendação de roteiro no SeaWorld. Existem outras opções diferentes de roteiros que você pode montar de acordo com o perfil da sua família, dos interesses e da época do ano.

Já conhece os serviços da Andreza?

2 comentários em “Roteiro no SeaWorld”

  1. Olá Andreza, meu nome é Ana e queria um orçamento para ingressos para 2 pessoas nos parques
    Magic Kingdom
    Animal Kingdom
    Sea World
    Meu celular e 27 996125464
    Estarei em Orlando no período de 21/01 a 26/01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *