DSC04172.JPG
/ Busch Gardens/ Interação com animais

Serengeti Safari: Alimentando as girafas no Busch Gardens

Hoje trago um programa literalmente “animal” no Busch Gardens: o Serengeti Safari. Trata-se de um safari, que passa por diversos animais selvagens e até aí você me pergunta “E daí? O que isso tem de mais?” E é aí onde tudo começa…

Primeiramente o safari é feito num caminhão alto, onde os passageiros fazem o tour de pé no caminhão se segurando em volta. Um guia vai junto passando instruções e informações sobre os animais.

O caminhão vai seguindo e você vai avistando diversos animais no percurso…

Eu sei, você está achando normal e até agora não tem nada de diferente. Mas é agora que a coisa começa a ficar bacana.

Quando chega na área das girafas, o caminhão para e as girafas começam a se aproximar do caminhão, porque elas sabem o que vai acontecer, mas você ainda não…

Você será capaz de alimentar as girafas… Isso mesmo, poderá dar alface para os animais mais altos do mundo. E essa experiência é incrível.

O guia primeiramente entrega uma folha de alface para cada passageiro. A girafa já fica de olho!! Basta esticar a mão, que ela já coloca sua enorme língua para fora e pega o alface.

Todos tem a oportunidade de alimentar as girafas umas 3 ou 4 vezes, porque o guia vai distribuindo mais folhas.

Num determinado momento, o guia organiza todo mundo para uma linda foto com a girafa. E faz isso com todas as famílias. Todos registram seu momento com as pescoçudas…

Enquanto outros passageiros tiram suas fotos, é possível alimentar outras girafas que ficam em volta do caminhão e até mesmo acariciá-las.

Minha filha ficou com quase todos os nossos alfaces, porque ficou enlouquecida com as girafas pegando comida de sua mão. Nós mesmos pudemos dar uma ou duas folhas.

Mas vamos falar a verdade, é muito bacana ver essa interação das crianças com os animais e ver a carinha de alegria delas…

No total o caminhão deve ficar uns 10 minutos parado para a interação.

Após o ponto alto do passeio, o caminhão volta para seu ponto de partida e você fica com aquela sensação legal de ter feito algo completamente inédito…

Adoramos e recomendamos. E se tiver crianças, então… Elas ficam encantadas! Foi uma das coisas que minha filha mais gostou dessa viagem.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

– O safari é uma atração paga à parte e custa de US$19,00 a US$39,00 dependendo da época do ano.

– É necessário possuir ingresso do parque para participar desse passeio.

– Normalmente o safari ocorre de duas a três vezes ao dia.

– A compra e agendamento deve ser feita diretamente no site do Busch Gardens.

– Crianças abaixo de 5 anos não podem participar.

– O tour completo dura em torno de 30 minutos.

– No dia marcado, você deve levar o voucher recebido pelo e-mail para o parque e se dirigir ao Adventure Center, localizado na área Morocco ou até a própria bilheteria para pegar os tickets do safari.

– O safari sai do Serengeti Outpost, localizado na área Nairobi exatamente no horário marcado, portanto eles pedem que você chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência para check-in.

– Existe uma sala de espera anexa ao local, onde você pode aguardar pelo horário do seu safari.

– Carrinhos de bebê não podem ser levados durante o passeio; existe um local para deixá-los estacionados.

– Não é permitido levar bolsas e mochilas no tour, mas existe um armário gratuito para deixá-las durante o passeio.

– No dia que estivemos lá, não havia fotógrafos, mas sei de casos que havia fotógrafos a bordo. Então é melhor você levar a sua câmera por garantia.

 Agradecemos ao SeaWorld Parks o ingresso para acesso ao parque 

Já conhece os serviços da Andreza?

23 comentários em “Serengeti Safari: Alimentando as girafas no Busch Gardens”

  1. Oi Andreza!!! Estou super ansiosa por este passeio!! Mas não sabia que tinha que comprar o ticket com antecedência. Consigo comprar lá na hora tb? Ou realmente é necessário fazer a compra com antecedência? Obrigada! Juliana

  2. Oi Andreza, esqueci de comentar no post anterior que estou indo para passar Natal e Ano Novo. Como é alta temporada, acho que seria uma boa já comprar os tickets para este safari com antecedência, porém, como tudo pode acontecer, e nossa programçaõ pode acabar se alterando, fico com medo de comprar para uma data específica, e depois não conseguir manter a programação. O que vc me aconselha? Muito obrigada mais uma vez! Juliana

  3. Minha filha tem 4 anos e parece ter mais. Será que dá pra arriscar o serengeti ou a fiscalização é rígida neste aspecto. Vamos num grupo de 20 pessoas e apenas ela ficaria de fora. Queria que ela pudesse ir junto.

  4. Andreza, minha filha na data da visita ao Bush Garden vai estar a 7 dias de completar 5 anos, será que dá para arriscar comprar esses ingressos do Serengeti Safari?

  5. Querida, o seu site é de mais!
    Você sabe me dizer com quanto tempo antes podemos comprar estes ingressos? Pois vou em outubro e não consegui.
    Desde já agradeço!

    1. Oi,
      Talita
      Como é uma atração que tem um limite de pessoas por passeio, o quanto antes você fechar, mais fácil é para achar a data desejada e ter vagas para o número de pessoas que você deseja.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  6. Poxa, eu e minha filha de 4 anos somos loucas por girafas, nem acredito que ela não pode ir, ainda estou levando meu bebê que vai estar com 5 meses na época da viagem. 😔

    1. Oi,
      Luana
      Infelizmente não dá o Serengeti Safari é acima de 6 anos.
      Fico à disposição
      Abraços e Obrigada

  7. Boa noite, teria alguma dica para o horario do passeio? ainda não conclui a compra mas gostaria de saber se só é possivel comprar com cartão ou se tem outro meio..
    obrigada!

    1. Oi,
      Raquel
      Depende da época do ano, no frio acho melhor perto do almoço porque costuma esquentar um pouco e no calor acho que de manhã ou final da tarde.
      Você pode pagar em dinheiro, mas ai somente lá na hora e você não consegueria agendar o passeio, teria que ver se tem disponibilidade no dia e horário.
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *