IMG_3367
/ Dentro de parques/ Magic Kingdom/ Temáticos

Skipper Canteen – Novo restaurante do Magic Kingdom

Hoje tivemos a oportunidade de conhecer o mais novo restaurante da Disney, o Jungle Navigation Co. Skipper Canteen, ou somente Skipper Canteen, localizado no Magic Kingdom.

O restaurante foi inaugurado há exatos 4 dias e como estávamos no parque, não podíamos deixar de conhecer.

skipper canteen
Entrada do restaurante – percebi que não fotografei a fachada

Como é o Skipper Canteen

O local foi idealizado para ser uma espécie de extensão da atração Jungle Cruise, que por sinal fica localizada quase em frente ao Skipper Canteen. O local teria sido supostamente aberto pelos capitães que guiam os barcos da atração, que são “exploradores” de regiões do Nilo, Amazonas e Congo.

São 3 ambientes diferentes dentro do restaurante: o Mess Hall, o Jungle Room e o S.E.A Room, cada um deles com decoração totalmente diferente dos demais, mas igualmente interessantes.

skipper canteen skipper canteen skipper canteenNa decoração encontramos diversos elementos que remetem às viagens das selvas de diversas partes do mundo, como instrumentos e utensílios de tribos indígenas e africanas, máscaras, esculturas e objetos utilizados pelos exploradores em suas expedições.

skipper canteen skipper canteen skipper canteen skipper canteen skipper canteen skipper canteen skipper canteen skipper canteen E é claro que tudo com muitos detalhes e um super capricho, como sempre.

Já o menu é inspirado na “mundialmente famosa cozinha da selva”. São pratos da culinária sul-americana, africana e asiática. Tudo meio exótico e diferente.

Aliás eu só recomendo esse restaurante para quem gosta de provar novos sabores e está interessado em uma opção fora do tradicional, pois os pratos podem não agradar a todo tipo de paladar. Como nós gostamos de provar coisas diferentes, achamos uma ótima opção.

Foi servido um pão quentinho com um molho de mel muito gostoso. De entrada pedimos Falls Family Falafel, bolinhos de grão-de-bico.skipper canteen

skipper canteen
Falls Family Falafel

Como prato eu pedi S.E.A Shu Mai, uma espécie de guioza com camarão e carne de porco, um pouco apimentado. Meu marido pediu Rice Noodle Bowl, uma sopa de noodle bem apimentada.

skipper canteen
S.E.A Shu Mai
skipper canteen
Rice Noodle Bowl

Já minha mãe e minha sogra pediram a Baladi Salad, uma salada egípcia de alface, tomate e pimentas verdes.

skipper canteen
Bladi Salad

Para minha filha pedimos o Tiki Tiki Fishy Fishy Grilled Sustainable Fish, um peixe servido com arroz multi-grãos e espinafre. Ela só gostou do peixe, o resto ela não gostou.

skipper canteen

Todas os pratos que pedimos foram 100% aprovados. Eu amei o meu prato. Realmente delicioso, apesar de bem ardidinho. Os pratos são bem condimentados.

Como bebidas diferenciadas, o restaurante tem guaraná Kwat. Sim, isso mesmo, o nosso guaraná. E também pedimos um Punch Line Punch, um suco de frutas, com predominância de manga.

skipper canteen
Punch Line Punch

Para sobremesa pedimos um Coconut Bar with Pineapple Basil Compote, que pela descrição me pareceu algo como um manjar de coco com creme de abacaxi. Mas quando chegou percebemos que se tratava de um bolo de coco com cobertura de abacaxi. Era bom, mas nada demais.

skipper canteen
Coconut Bar with Pineapple Basil Compote

Já para minha filha pedimos um Volcano, uma espécie de petit gateau. Ela adorou!

skipper canteen

Nós adoramos o local e os pratos. Estava tudo bem gostoso e o ambiente é muito interessante. Fora que o preço é razoável também; o prato mais caro custa US$25,00, então com bebida uma pessoa gasta em média uns US$30,00 (gorjetas não inclusas – recomenda-se em torno de 18%).

Eu só realmente faço a ressalva para quem não gosta de pratos muito condimentados e exóticos. Nesse caso evite esse restaurante. Ele me fez lembrar até o restaurante Yak and Yeti, no Animal Kingdom, que também tem opções bem exóticas, apesar de focar mais na culinária asiática. Mas gostei mais do Skipper Canteen.

O cardápio completo do Skipper Canteen você encontra no site da Disney. O restaurante abre para almoço e jantar.

No início o restaurante não permitia fazer reserva, mas agora elas já podem ser feitas diretamente no site da Disney ou ligando para a Disney em português e de graça.

Por ser um restaurante dentro de parque, é necessário ingresso de acesso.

O Skipper Canteen aceita Dining Plan e consome um crédito de Table.

 

Tenho outros posts com avalição de outros restaurantes em Orlando e também Avaliação de restaurantes com personagens reunidos em post índice para facilitar a busca.

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *