Spice Road Table
/ Dentro de parques/ Epcot/ Para ver os fogos/ Paradas e shows

Spice Road Table: Restaurante com vista para os fogos do Epcot

Finalmente conhecemos o Spice Road Table, o restaurante mediterrâneo do Epcot. Uma vez tínhamos reserva lá, mas cancelamos na última hora pois estava chovendo muito e já estávamos ensopados. Nessa época o hotel não cobrava multa pelo cancelamento, então foi simples.

O Spice Road Table fica localizado no pavilhão do Marrocos, em frente ao lago. E esse é um dos grande diferenciais do local, a vista para o lago. E é claro que se está perto do lago, oferece vista para o show de fogos, IllumiNations.

Com isso, o jantar é a refeição mais concorrida, pois você pode aproveitar a sua refeição assistindo aos fogos, sem precisar disputar espaço com ninguém.

Eu já havia contado da experiência no La Hacienda de San Angel, restaurante mexicano de onde é possível assistir aos fogos.

Como é o Spice Road Table

Esse foi o último restaurante aberto no Epcot, sendo inaugurado em 2014. Apesar de estar no Marrocos, o restaurante não é exclusivamente marroquino e inclui opções árabes, gregas e até espanholas.

Spice Road TableSpice Road TableSpice Road Table

O restaurante é dividido em dois ambientes: uma varanda e uma área interna. Entre as duas áreas fica localizado um lindo bar.

Spice Road Table

A varanda é a maior área do restaurante e acomoda 120 pessoas. As mesas e cadeiras são de metal e a área não tem muita decoração, exceto pelos lustres marroquinos.

Essa varanda possui algumas mesas bem próximas do lago, porém outras são mais distantes. Nós ficamos na segunda fileira de mesas depois do lago, portanto durante os fogos tivemos uma ótima visão, mas não é possível escolher a mesa. Você pode no máximo, no momento do check-in pedir uma mesa bem posicionada, mas não é garantido.

Nosso jantar foi numa noite quente, mas essa varanda deve ser incrivelmente gelada numa noite fria de inverno. Então fique atento a isso se sua viagem for nos meses mais frios.

Spice Road TableSpice Road Table

Já a área interna possui uma decoração bem elaborada, com muitos detalhes. Além dos lindos lustres, ainda existem lanternas, espelhos, utensílios e painéis pintados.

Nessa área também existem mesas localizadas perto das janelas, de onde a vista para os fogos também é boa.

Spice Road TableSpice Road TableSpice Road Table Spice Road Table Spice Road Table Spice Road TableSpice Road TableSpice Road Table

A comida do Spice Road Table é leve. Aliás o foco do restaurante são as pequenas porções, então não espere grandes pratos.

O cardápio não é grande. São 12 opções de small plates (pequenos pratos), que seriam uma espécie de porções, e somente 5 e 6 opções de pratos. Então não tem grande variedade.

Nós pedimos como entrada o Hummus and Imported Olives, uma porção com homus (patê de grão de bico), azeitonas, pepino em conserva, um outro patê, que não identificamos do que era, mas era gostoso e pão sírio com especiarias. Estava bom.

Spice Road Table

Como prato principal eu pedi Mediterranean Vegetable Platter, um prato com cuscus marroquinho, babaganuche, charuto de repolho e um item frito, que parece um kibe, sem carne.

Spice Road Table

Já meu marido pediu Yellowfin Tuna, um peixe com berinjela, abobrinha e outros legumes. Ele disse que o meu estava melhor que o dele e que ele imaginava que era outra coisa.

Spice Road TableJá para sobremesa eu pedi Assorted Baklava, uma prato sortido daqueles doces árabes e ele pediu Saffron and Lemon Custard, uma espécie de creme brulée de açafrão com limão. O dele estava delicioso e o meu não estava lá grande coisa.

Assorted BaklavaSpice Road Table

Resumindo: eu acertei na escolha do prato e ele na escolha da sobremesa. O cardápio pode ser consultado no site da Disney.

A filhota comeu um macarrão. As opções para crianças eram muito reduzidas e até acabei esquecendo de fotografar, mas minha filha comeu um macarrão. Então cuidado que pode não ser um lugar muito interessante para as crianças.

Para quem curte, recomenda-se pedir a sangria. Nós não pedimos, mas ela é famosa e muito indicada.

Vamos ao que todo mundo quer saber: como é a vista para os fogos:

Como eu já mencionei, nossa mesa era localizada perto do lago, então nossa vista era boa. As duas únicas obstruções era uma coluna à esquerda que atrapalhou algumas fotos e o senhor da mesa da frente. De resto a visão era ótima.

Note, porém, que bem em frente existe uma ilha no meio do lago. Essa ilha não dá uma visão 100% do globo, mas que não chega a prejudicar o visual.Spice Road TableSpice Road Table Spice Road Table Spice Road Table Spice Road Table Spice Road Table Spice Road Table Spice Road Table Spice Road Table Spice Road Table Spice Road Table

Durante o show, a luz do restaurante é reduzida e todo o áudio do show é transmitido internamente também. Portanto, quem está dentro do restaurante, tem a experiência completa.

Nós adoramos o local. O ambiente, a possibilidade de assistir ao show confortavelmente e também da comida, pois gostamos da culinária mediterrânea… tudo agradou. Mas as poucas opções do cardápio podem ser um problema para quem não curte esse tipo de comida.

O Spice Road Table aceita reservas e as mesmas podem ser feitas no site da Disney até 180 dias antes. Veja como fazer reserva de restaurante na Disney. Ou pode reservar pelo telefone ligando para a Disney de graça e em português. Para o almoço não é muito concorrido, mas para o jantar é melhor fazer reserva prévia.

O valor médio de uma refeição por pessoa é de US$25,00. E é aceito Dining Plan e um crédito de Table é consumido.

Não custa reforçar: por ser um restaurante localizado dentro de parque, é necessário ingresso.

Mais um local aprovado nas nossas andanças!

 

Tenho outros posts com avaliação de outros restaurantes em Orlando e também Avaliação de restaurantes com personagens reunidos em post índice para facilitar a busca.

 

Já conhece os serviços da Andreza?

6 comentários em “Spice Road Table: Restaurante com vista para os fogos do Epcot”

  1. Oi! Entre ele e o Hacienda de San Angel, qual você indicaria? Pelas imagens do post o Hacienda pareceu melhor, mas a questão das crianças na janela, tapando muito a visão, me assustou… Será que o preço do Spice Road compensa o frio que deve ser lá em Dezembro?

    1. Oi,
      Viviane
      Sobre a clima é difícil porque na época de Dezembro já peguei temperatura de quase 30°C como também dias de 10°C, realmente é uma loteria.
      A respeito dos restaurantes é difícil dizer o Spice(comida marroquina) e o Hacienda(comida mexicana) mas eu achei a visão do Spice mais ampla.
      Abraços e Obrigada

  2. Parabéns pelo post, pois é muito útil. Continue assim. Gostaria de uma opinião sua: tenho uma reserva para o Spice Road Table para o dia 18jan2017 às 20h30. Em sua opinião, o horário está adequado para assistir ao Show de Fogos ou eu deveria agendar para um pouco mais cedo? Agradeço muito a sua atenção. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *