Durante a Viagem

Pessoas com necessidades especiais na Disney – A viagem de Guilherme com politraumatismo

Durante a Viagem

Pessoas com necessidades especiais na Disney – A viagem do Paulo com Síndrome de Down

Durante a Viagem

Pessoas com necessidades especiais na Disney – A viagem da Mariana, com Hipertensão Intracraniana Idiopática

Durante a Viagem

Pessoas com necessidades especiais na Disney – A viagem da Carolina, deficiente auditiva

Durante a Viagem

Pessoas com necessidades especiais na Disney – A viagem de Vicente, com autismo

Durante a Viagem
/ Necessidades especiais

Pessoas com necessidades especiais na Disney – A viagem da Ana Beatriz, cadeirante


Trazemos mais um lindo relato de uma família que foi a Orlando com um deficiente físico. Veja aqui todos os relatos. Hoje a Ana Paula conta a viagem da sua filha Ana Beatriz, que é cadeirante e não pode andar.

Eles fizeram uma viagem super normal; sem quarto adaptado e sem passe para furar as filas das atrações. E mesmo assim foi tudo tranquilo e a Bia se divertiu muito. E como qualquer menina da sua idade, ela quis encontrar as princesas e fez sua transformação na boutique. Ana Paula, é com você: Leia mais…

Durante a Viagem
/ Necessidades especiais

Pessoas com necessidades especiais na Disney – A viagem da Elizabete, cadeirante, diabética e recém transplantada

Dando continuidade na nossa série sobre pessoas com necessidades especiais em Orlando, hoje a Denise divide conosco a estória da sua mãe, Elizabete, que tinha feito um transplante renal recentemente, com diabete e cadeirante em função de uma isquemia. Veja aqui todos os relatos.

Apesar de ser capaz de andar, Elizabete não consegue ficar muito tempo em pé, nem fazer grandes percursos. Eles alugaram um carrinho motorizado, precisaram embarcar com seringas e muitos remédios e ficaram num hotel com banheiro adaptado. E hoje vão contar aqui como foi essa aventura!

Leia mais…

Durante a Viagem
/ Necessidades especiais

Pessoas com necessidades especiais na Disney – A viagem da Maria Beatriz, com paralisia cerebral

Hoje estamos iniciando aqui no blog uma série de posts para contar como é a realidade de pessoas com necessidades especiais nos parques de Orlando. Eu estava super ansiosa para iniciar essa série, pois tenho certeza que vai ajudar, e até encorajar, famílias de portadores de necessidades especiais a viajar para Orlando. Veja aqui todos os relatos existentes no blog.

Sabemos que o desafio de viajar com alguém que requer cuidados extras pode ser bem mais complicado e a ideia é mostrar as dificuldades que existem, mostrar a alegria da família realizando esse sonho e desmitificar que viajar nessas condições é algo impossível. Aproveito para convidar outros leitores e seguidores a contar suas experiências com portadores de outras necessidades e dividir com outras famílias esse momento. Leia mais…