DSC039181
/ Dentro de parques/ Islands of Adventure/ Temáticos

The Three Broomsticks: O restaurante do Harry Potter no Island of Adventure

Já falei aqui no blog que não sou especialista em Harry Potter, mas mesmo assim morria de vontade de conhecer o restaurante Três Vassouras, ou The Three Broomsticks, nome original, no Island of Adventure.

Não me pergunte porque eu queria, mas eu queria. Curiosidade, eu acho! Se fala tanto de Harry Potter, que eu queria conhecer. Na última viagem, matei a vontade; conhecemos o The Three Broomsticks.

Veja nosso post completo sobre as áreas do Harry Potter nos parques Universal Orlando

Dizem que o restaurante é uma réplica perfeita do local onde os bruxos se reúnem para tomar cerveja amanteigada. E vocês vão tirar suas próprias conclusões se o local parece ou não, porque eu, no fundo, não sei. : ) Por falar em cerveja amanteigada, ela é vendida aqui no restaurante também.

Como é o Três Vassouras

Bem, vamos à fachada do restaurante. O que eu gosto, mesmo, é do lance da neve. É perfeito! Na entrada um triângulo é formado pelas três vassouras.

Ao lado, existe uma área enorme com mesas e bancos para fazer a refeição na área externa se não tiver lugar lá dentro ou caso prefira.

No dia que fomos tinha mesas disponíveis lá dentro, então optamos por ficar por lá. O que realmente é mais bacana. O lugar é interessante… Eu diria que é, no mínimo, diferente…

Parece realmente bem antigo, com muitos detalhes, como os chifres na parede, cacarecos no andar de cima, a madeira…. Basicamente uma taverna.

Por falar em andar de cima, vi algumas pessoas subindo as escadas, mas não há mesas lá; acho que era só para conhecer, mesmo.

O calor era tanto no dia que fomos, que acho que eu só queria sentar e tomar algo geladinho, como uma cervejinha amanteigada, por exemplo, então acabei não subindo, mas estou bem arrependida… Devia ter ido!

Aliás, vendo as fotos agora, acho que eu podia ter tirado mais fotos. Achei que eu podia ter explorado mais lugar. Tô achando que o calor novamente foi o culpado… Me perdoem!!!

Bem, continuando o tour… numa espécie de vitrine ficam exemplos dos pratos disponíveis no menu.

As opções são o clássico inglês peixe com batatas, uma versão de escondidinho de carne, opções de salada…

A parte do caixa é meio confusa e apertada, mas você faz seu pedido num balcão e retira o prato em outra. Como não dá para ler o cardápio, você pode acessar esse link para ver as opções e preços.

Você pega talheres, guardanapos e temperos num local à parte.

Exatamente como ocorre com o restaurante dos Simpsons na Universal, as mesas ficam com placas de “reservado”, mas na verdade você só pode se sentar quando já tiver retirado sua bandeja.

Comida do Three Broomsticks

Vamos aos pratos que pedimos: meu marido pediu o Rotisserie Smoked Chicken Platter e disse ter gostado. É uma salada com alguma ave defumada.

Eu fui de Fish & Chips, o peixe com batatas. Achei que as batatas estavam meio murchas. Mas o peixe estava bom.

E a filha foi de Mac’n Cheese, que se você lê esse blog com frequência, já sabe o que é: aquele macarrão com queijo que está disponível em quase todos os menus infantis dos restaurantes.

Anexo ao restaurante fica o Hog’s Head, uma espécie de bar ou pub. Na verdade algumas mesas do restaurante ficam dentro do pub, pois são praticamente um único local. Nossa mesa, inclusive, ficava dentro do Hog’s Head.

No bar, você só pede bebidas, como cervejas normais (alcoólicas) e a amanteigada. Detalhe para as garrafas “empoeiradas”, a cabeça de javali na parede, e o barril de cerveja amanteigada ao fundo…

Pague com cartão, assim você recebe uma caneta dessas para assinar a nota ; )

Você consegue almoçar por uns US$15,00. O restaurante também serve café da manhã. Não preciso nem dizer que você precisa de ingresso para acessar o parque, já que o restaurante fica lá dentro, né?

Nossa opinião: vale a pena se você é fã. A comida não é tão boa assim… Mas quem liga para comida, almoçando nos restaurantes dos bruxos? : )

Veja também a nossa avaliação sobre o Leaky Cauldron, o Caldeirão Furado, que fica no Universal Studios.

E afinal, o restaurante é parecido com o do filme, ou não?

Tenho outros posts com avalição de outros restaurantes em Orlando e também Avaliação de restaurantes com personagens reunidos em post índice para facilitar a busca.

 

Já conhece os serviços da Andreza?

17 comentários em “The Three Broomsticks: O restaurante do Harry Potter no Island of Adventure”

  1. Gostei muito deste restaurante. A comida achei bem legal e diferente dos outros restaurantes. Comemos o escondidinho e o frango. Toda minha família gostou da comida. E o mais legal: Não há refrigerante!!!!!

  2. Andreza, tudo bem?

    Eu sou super fã, li 6 dos 7 livros e posso dizer com propriedade que é muito identico, tanto filme quanto a descrição do livro..

    Na boa? É perfeito !!! *-*

    Adoro seu blog e suas dicas (principalmente sobre a Disney!! o/)

  3. Andreza, acho que o preço da cerveja amanteigada está errado, pois estive lá ano passado e custava bem mais q isso!
    adoro seu blog, beijos!

  4. Oi Andreza!
    Desde que descobri seu blog, há algumas semanas atrás, estou completamente apaixonada por ele! Todo dia preciso vir aqui, nem que seja só pra dar uma olhada rápida.
    Nunca visitei os parques de Orlando, mas já comecei a programar minha viagem pra um futuro nem tão distante assim, e aqui é o melhor lugar pra saber tudo sobre os parques de lá!
    Virei fã, viu?! 🙂
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

  5. Oiii Andreza adoro seu blog! Estarei indo para disney e a universal em setembro pela primeira vez. Tenho uma duvida o três vassouras é necessario fazer reserva?? Obrigado pela atenção

  6. Como fã de Harry Potter, aqui vai uma curiosidade: enquanto eles estavam arquitetando o parque e esse restaurante, eles estavam gravando o filme em que apareceu pela primeira vez o Três Vassouras, então eles primeiro montaram o restaurante no parque e depois no filme, inspirado nesse parque

  7. Oi Andreza

    Obrigada pela fica dis Três Vassouras. Adoramos a comida e o local . Foi um almoço muito gostoso. Queria saber como eles fazem aquele milho que é servido com a casca , muito saboroso .
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *