DSC02229.JPG
/ Disney Sea/ Tokyo Disney/ Tokyo Disneyland

Tokyo Disney: Uma Disney no meio do Japão

Finalmente vamos começar nossos posts sobre a Tokyo Disney. Como vocês sabem, nossos correspondentes Wilson Trivillin e Cristina Quiota estiveram por lá em abril e visitaram os parques para trazer informações para o blog. A Tokyo Disney completou 30 anos de existência. E o engraçado é que mesmo com 30 anos, muita gente não sabe que existe uma filial da Disney no Japão.

DSC02229.JPG

A Tokyo Disney fica localizada em Urayasu, a 15km de Tóquio.

O complexo conta com 2 parques: Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea. Além disso são 3 hotéis de propriedade da Disney e outros 6 hotéis de outras redes que são considerados “oficiais”. O transporte pelo complexo é feito por um monorail com 4 estações. A principal delas é a Resort Gateway Station, onde desembarca o trem que vem de Tóquio.

DSC02228.JPGDSC02237.JPGDSC02243.JPGDSC02242.JPG

Cada parque possui sua própria bilheteria e acredite se quiser, você só compra naquela bilheteria o ingresso para aquele parque. O ingresso para o outro parque, você só compra na outra bilheteria. Algo completamente doido para os padrões Disney.

DSC02259.JPG

E tenho mais uma notícia desanimadora: não existe ingresso para visitar os dois parques no mesmo dia. Caso queira fazer isso, você tem que comprar dois ingressos de dia inteiro, um de cada parque (em em bilheterias diferentes). Se for ficar mais dois ou mais dias, existem ingressos que podem “mesclar” os dois parques.

DSC02260.JPGNossos correspondentes fizeram um parque de manhã e um à tarde e já informam: é bem corrido e deu para ver muita coisa de fora e quase nada de atração propriamente dita. O parque Tokyo Disneyland é praticamente uma réplica do Magic Kingdom. Até o castelo é igual. E muitas atrações semelhantes às encontradas no irmão de Orlando.

DSC02593.JPGDSC02576.JPGDSC02637.JPGDSC02625.JPG

Já o segundo parque, o Disney Sea, é completamente diferente de tudo o que você já viu nos parques Disney. O parque tem como inspiração o mar e cada área representa um tema “marítimo” diferente… Muito lindo!!!

DSC02288.JPGDSC02284.JPGDSC02467.JPG

O encontro com personagens é bem confuso: como na Disneyland Paris, não há fila para fotos. As pessoas ficam em volta dos personagens e não há ordem definida, as pessoas simplesmente “vão entrando”.

Mas a febre na Tokyo Disney é mesmo o ursinho Duffy e sua companheira Mayflower. Existem até pontos no parque para posá-los para foto. Você acomoda seu ursinho no banco e… pronto, uma linda foto é registrada. Como o povo japonês adora foto, é claro que eles tiram várias 🙂

DSC02524.JPGDSC02515.JPGDSC02518.JPGDSC02518.JPGDSC02527.JPGDSC02526.JPG

No próximo post vamos detalhar o parque Tokyo Disneyland. Encontramos nossos correspondentes na porta… Obrigada, Cristina e Wilson pela visita à Tokyo Disney especialmente para o blog.

Já conhece os serviços da Andreza?

5 comentários em “Tokyo Disney: Uma Disney no meio do Japão”

  1. andressa estou com uma duvida.meu passaporte vnce em abril de 2014 e irei viajar em dezembro 2013(de 3 a 13 de dezembro).eu li que precisa ter uma validade de 6 meses isso e verdade?tenho que tirar outro passaporte?obrigada ariadny

  2. Andreza!
    Sigo teu site e tuas publicações há bastante tempo, porque assim como tu, sou apaixonada pela Disney.
    Estou indo em dezembro para o Japão, e é claro que vou conhecer a Disney de lá.
    Tu sabes informar sobre os ingressos? Separei dois dias, um para cada parque.
    Muito Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *