/ Roteiros/ Typhoon Lagoon

Typhoon Lagoon: Uma vila de pescadores na Disney

No último post visitamos o Blizzard Beach.  E combinamos de nos encontrar hoje para conhecermos o Typhoon Lagoon.

Esqueça tudo o que você viu antes: ambiente “frio”, neve, ski… Aqui a coisa é mais paradisíaca, quente e tropical.

Já falamos da lenda do local que teria sido uma vila de pescadores arrasada por uma tempestade. Mas como nada disso é verdade, mesmo, vamos curtir o local!!!

A imagem mais interessante de Typhoon Lagoon é o barco pesqueiro (o Miss Tilly) encalhado no topo da colina Mont Mayday. Ele está praticamente pendurado e isso gera um visual bem inusitado.

Bem, por onde vamos começar? Pelas radicais de novo? Você não cansa, não? Tá bom, radicais à vista… Crianças, vão ali com a vovó que voltamos já…

Um coisa eu preciso te contar: esse parque só possui duas atrações mais pesadinhas. Eu diria até que é um parque com menor quantidade de atrações, que seu colega. Mas possui alguns diferenciais que o outro não tem, mas vou guardar essas surpresas mais para o fim do passeio.

Primeira parada: Humunga Kowabunga. Composto de 3 tobogãs paralelos de alta velocidade. Com altura de 65 metros, você escorrega rapidamente por um túnel escuro até chegar lá embaixo. ATENÇÃO: Pessoas com menos de 1,22m não podem frequentar essa atração.
Já sei: você viu esses tobogãs um do ladinho do outro e já tá querendo competir de novo. Tô fora, hoje!!! Sem chance!!! Na última paguei 7 sorvetes! Vamos indo e esqueça a competição…

Segunda parada radical: Crush’n’Gusher. Trata-se de uma montanha-russa aquática. Nessa atração, você não só desce, como também sobe em função da força da água e gravidade.
Também formado por 3 toboáguas com nome de frutas (Banana Blaster, Coconut Crusher e Pineapple  Plunger), o Crush’n’Gusher é um emaranhado de escorregadores que sobem, descem e fazem curvas bem rápidas, só permitido para pessoas acima de 1,22m.

Cada trajeto tem em torno de 122 metros de comprimento. E as bóias acomodam de 2 a 3 pessoas, dependendo da “fruta” escolhida. Divertido!!!

Acabou a “radicalidade”… Vamos às atrações mais família… Pegue as crianças com a vovó… Pegue a vovó também… E vamos todos para Castaway Creek, o famoso riozinho que segue a correnteza. Todos a bordo de suas boias… Lá vamos nós!!!

Chega de correnteza… Vamos ao Keelhaul Falls. Pegue uma bóia que vamos deslizar nesse toboágua. Nada muito radical… Rápido, mas não radical… Então pode colocar a vovó nesse e as crianças também. Bora cambada brincar nesse aqui…

E por falar em atrações leves para a vovó e as crianças, vamos também no Mayday Falls. Também com boia, você vai escorregar num toboágua de forma relativamente leve, sem grandes traumas. O Mayday Falls é o maior toboágua do Typhoon Lagoon. Mas fique tranquilo que não é nada assustador.
O que você acha de continuarmos nessa pegada familiar e irmos ao Gang Plank Falls? 

Esse toboágua largo, comporta uma boia para até 4 pessoas. Então coloque a família inteira aí dentro e “vamo que vamo”. A altura é de 91 metros, mas é tudo bem divertido e nada assustador. Para finalizar essa etapa de tobogãs, vamos ao Storm Slides, conjunto de 3 tobogãs interligados que possuem circuitos diferentes. Se você ainda tiver pique, sugiro visitar os três e ver qual é o melhor deles.
ATENÇÃO: não coloque crianças pequenas nesses tobogãs mencionados acima, pois não são adequados.
E que tal uma piscina com ondas iguaizinhas às do mar? E ainda por cima com direito a aulas de surf e tudo? Você encontra isso na Surf Pool. A piscina é aberta ao público normalmente, mas para ter aulas de surf você vai desembolsar US$150,00 para 2,5 horas de treinamento teórico e prático. Sinceramente não estou disposta nem a pagar esse valor, nem pagar o mico, então vou ficar aqui só pulando ondinhas…
Para quem não quer nem molhar o pé, boa opção é a Sand White Beach, praia com areia branquinha, espreguiçadeiras e guarda-sóis “sorrindo” para você e te “chamando” para uma relaxada básica.
Bem, lembra-se que eu falei que estava guardando algumas surpresas para final? Então… Aqui você vai poder nadar com tubarões. É claro que são tubarões pequenos e inofensivos, mas são tubarões… Para mergulho com snorkel, não há cobrança adicional. Caso opte por mergulho com tanque, uma taxa extra será cobrada.
Aqui no Shark Reef você vai encontrar além dos tubarões, peixes e corais. Se tiver uma máquina à prova d’água, poderá tirar várias fotos legais. IMPORTANTE: Crianças abaixo de 10 anos devem estar acompanhadas de um adulto.
E a outra surpresa é que no Typhoon Lagoon você pode encontrar alguns personagens como Lilo, Stitch e Pateta. Então prepare-se que a qualquer momento você pode encontrar um deles por aí.
E agora as atrações destinadas aos pequenos: Ketchakiddee Creek e Bay Slides Body. O primeiro trata-se da área  com esguichos, escorregadores e piscinas destinados às crianças. E o segundo são escorregadores que desembocam diretamente na Surf Pool.

Hora de comer… E no mesmo esquema do Blizzard Beach, não espere comer bem aqui. Existem 3 ou 4 quiosques que vendem pizza, hambúrguer, lanches… Mas nada de muito especial.

E o parque possui 2 lojas que vendem toooodos aqueles itens necessários (protetor solar, toalha, óculos escuro, etc, etc, etc) e aqueles com logo e símbolo do parque.

Gostou do Typhoon Lagoon? Legal, né? O que acho mais legal é o visão da piscina com o barco encalhado. Acho um visual bem marcante.

Bem, e já que estamos na pegada de parque aquático, o que vocês me dizem de visitarmos o Wet’n Wild? Nos encontramos lá no próximo post. Vejo você lá…

Cadastre seu e-mail para receber novos posts:

Administrado por FeedBurner

Já conhece os serviços da Andreza?

15 thoughts on “Typhoon Lagoon: Uma vila de pescadores na Disney”

  1. Andreza, estou adorando os seus posts sobre a Disney… amando!!!

    Eu vou com a minha filha no ano que vem e gostaria muito da sua ajuda, se possível, por favor… eu gostaria de tomar o café-da-manhã do dia 25 de dezembro (no natal) com os personagens, o que devo fazer?
    eu vou para orlando no dia 18 de dezembro, passaremos o aniversário da minha filha na Disney (dia 20) e o natal tbm e, como despedida, tomaremos o café da manhã com os personagens, algo assim, estou pensando nisso… vc acha uma boa ideia? E como eu quero uma data mto concorrida, vc sabe me ajudar como reservar a data/o restaurante ou aonde procurar? Estou perdida…

    Obrigada!

    E eu acho que gosto mais do Typhoon do que do blizzard…. eu acho… mas como vou em dezembro, no inverno, não vou experimentar..

    Beijos e parabéns pelos posts, são fantásticos!!!!

    (meu e-mail, caso vc tenha algum link que possa me mandar, ou alguma orientação:
    danirabelo@terra.com.br)

    1. Olá, Dani,
      Minha filha já passou o aniversário lá. É inesquecível!!! Você já viu nosso post sobre comemorações na Disney? De repente você pode tirar alguma ideia.
      Vi que você, depois disso fez um comentário no post sobre restaurantes. Vou comentar lá também, mas acho uma ótima ideia celebrar o aniversário da sua pequena com uma refeição com personagens.
      Realmente dezembro não é uma boa época para parque aquático! Mas deixe para uma próxima 🙂
      Que bom que está gostando do blog! Espero que ajude na sua programação.
      Um beijo

  2. Eu novamente!!!! rsrsrs

    Andreza, essas bóias q vc menciona… elas são alugadas, temos q carregá-las por cada atração, ou vc pega elas no início do toboágua? Não chega a ser um "elefante branco" q vc tem q carregar pelo parque?

    Obrigada

  3. Prezada Andreza,

    Parabéns pelo blog! Está maravilhoso! Viajarei para Orlando em outubro com meu filho de 05 anos e ele odeia água fria. Incluímos o Typhoon Lagoon no nosso roteiro. Existe alguma área nesse parque que tenha água morninha? Abraços e muito obrigada.
    Sharlene

  4. Oi Andreza, tudo bem?
    Eu e minha prima iremos para a Disney no próximo mês e escolhemos o Typhoon Lagoon como um dos parques que visitaremos. No site do parque vimos sobre um mergulho com tubarões (o que nos interessou em escolhe-lo) mas você não falou a respeito disso. Aí fiquei na dúvida se você apenas não comentou sobre isso ou se não tem?

  5. Oi Andressa, adoro seu blog e esta me ajudando muito no roteiro da minha viagem. Gostaria de saber qual parque aquático da Disney vc recomenda para crianças de 3 e 4 anos?? Beijos e Obrigada …..
    Renata

  6. Oi Andreza!
    Seu blog é tudo de bom. Já fui à Disney e retornarei esse ano com meu filhote que terá 2 anos. Gostaria de incluir dessa vez um parque aquático. Qual vc recomenda para essa idade? VC tb vende esses ingressos?
    Obrigada!
    Bj. Luciana.

  7. Oi Andreza, sou apaixonada pela Lilo e pelo Stitch, gostaria de saber se só consigo encontra-los nesse parque aquático, ou se eles costumam aparecer em algum outro parque?

    Beijos e Obrigada.

    1. Oi,
      Diana
      Os melhores meses seriam os de calor entre abril e outubro.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *