Roteiro (8)
/ Por parque/ Roteiros/ Universal Studios

Roteiro no Universal Studios Orlando

Hoje vamos trazer mais um roteiro dos parques de Orlando: o roteiro no Universal Studios.

O objetivo desses roteiros não é descrever todas as atrações do parque; se é isso que você procura, sugiro a leitura do post com tudo sobre o Universal Studios Orlandoonde você pode ver todas as atrações e muitas informações desse parque. Aqui só vamos fazer somente uma sugestão de roteiro no Universal Studios

Você também pode adquirir o nosso Guia de Orlando, que além do descritivo de todas as atrações, você terá 183 páginas de muitas informações sobre a cidade.

Sempre gosto de mencionar que os tempos de fila indicados aqui foram baseados num período de média temporada. Os tempos de fila vão variar muito dependendo da época da viagem. Entenda como isso influencia a sua viagem e quais as melhores épocas para visitar Orlando.

E também vale conhecer os tipos de filas nos parques de Orlando, pois assim você também pode se organizar usando diferentes tipos de fila no Universal Orlando dependendo da situação.

E outro ponto super importante que sempre menciono: é praticamente impossível montar um roteiro único que sirva para todos os perfis de famílias, considerando a questão da época da viagem, idades, etc. Aqui apresentamos uma sugestão de roteiro, que você pode alterar do seu jeito.

roteiro universal
Despicable Me Minion Mayhem é uma das atrações mais concorridas do parque

Outro detalhe que só ocorre nos parques da Universal: o Express, pois com ele é possível furar a fila de todas as atrações do parque. Caso você opte por comprá-lo, você não precisa se preocupar com uma ordem de visitação do parque, porque simplesmente pode visitar o parque na ordem que quiser.

Não deixe de consultar os nossos calendários com horário de funcionamento e lotação dos parques. Com o calendário em mãos, você deve escolher basicamente o dia de menor lotação para visitar o Universal Studios. Depois opte por aqueles dias em que o parque fecha mais tarde. Pronto! Você já está com o melhor dia para vistar o parque.

Se quiser ir acompanhando o roteiro de posse do mapa, você pode abrir o mapa do Universal Studios aqui.

Veja também os roteiros de outros parques:

Roteiro no Magic Kingdom
Roteiro no Epcot
Roteiro no Hollywood Studios

Roteiro no Animal Kingdom
Roteiro no Islands of Adventure
Roteiro no SeaWorld

Roteiros para evitar as filas no Universal Studios

Roteiro no Universal Studios para adultos, jovens e crianças maiores

O Universal Studios é conhecido por ser um parque mais voltado justamente para jovens, crianças maiores e adultos. Realmente boa parte das atrações são realmente voltadas para esse público, apesar de ter sim, atrações voltadas para as crianças pequenas. Então vamos começar o nosso roteiro com essas atrações mais “adultas”.

♦ Chegue no parque assim que ele abrir, às 9h, e já faça o agendamento da fila virtual da atração Race Through New York Starring Jimmy Fallon no aplicativo da Universal. Essa única atração do parque com esse serviço. Enquanto espera o tempo da fila, já faça logo de cara a atração Despicable me Minion Mayhem, que nesse horário deve estar de uns 20 minutos.

 Em seguida siga para a Hollywood Rip Ride Rockit, que deverá ter uns 30 minutos de fila. Atenção: essa é uma das atrações mais radicais de Orlando, só vá se gostar muito de montanha-russa.

 Provavelmente já vai estar na hora de voltar para Race Through New York Starring Jimmy Fallon, faça a atração e volte um pouco nessa rua para fazer Shrek 4-D, que não deve ter mais do que 20 minutos de fila.

Siga para a Revenge of the Mummy, que estará com uma fila de aproximadamente 15 minutos.

Você estará perto da atração Transformers. A fila deve ser de uns 25 minutos nesse horário. Faça essa atração.

roteiro universal
Transformers é um simulador para família

Vá para The Simpsons Ride, que deverá ter uma fila de uns 30 minutos.

 Saindo de lá já deve dar para almoçar. Você pode escolher entre comer no Bar do Moe em Springfield ou no Caldeirão Furado no Beco Diagonal. Se optou pela segunda opção, veja o tempo de fila do Men In Black Alien Attack; se estiver menos de 20 minutos e a fome aguentar, já faça essa atração e siga para o Beco Diagonal sem seguida.

Se comeu em Springfield, vá seguindo para o Beco Diagonal e no caminho faça Men In Black Alien Attack.

Siga para Harry Potter and The Escape From Gringotts, cuja fila deve ser em torno de 35 minutos. Em seguida explore um pouco a área de Harry Potter em Universal Studios. Não deixe de tomar uma cerveja amanteigada e vá também na loja/atração Ollivanders.

A essa altura você está praticamente “liberado”. Se tiver ingresso park-to-park, você pode pegar o Expresso de Hogwarts e sair pelo Islands of Adventure.

roteiro universal studios
O Expresso de Hogwarts não é só um meio de transporte; é também uma atração

 Se você ainda quer aproveitar mais, pode fazer mais duas atrações: E.T. AdventureTerminator 2: 3-D; são duas atrações obsoletas, mas se está a fim de conhecer o parque todo, vale a pena conhecer. Faça as duas atrações primeiro e depois sim siga para o trem do Harry Potter.

  No Universal Studios, em noites selecionadas, é exibido o show Universal’s Cinematic Spectacular. Consulte a programação para confirmar se será exibido no dia de sua visita e que horas será. Caso tenha interesse, pode ficar até à noite para assisti-lo.

Roteiro no Universal Studios com crianças pequenas

Para crianças com menos de 5 anos algumas atrações são completamente proibidas, como a Hollywood Rip Ride Rockit e a Revenge of the Mummy, pois possuem altura mínima bem alta.

 Se a criança tiver mais do que 1,07m, e não for muito medrosa, é possível ir também na Harry Potter and The Escape From GringottsMen In Black Alien Attack.

 Existe um lote de atrações destinadas a maiores de 1,02m que as crianças mais corajosinhas, que não tem medo de simulador, podem ir também; são elas: The Simpsons Ride, Transformers e Race Through New York Starring Jimmy Fallon.

  Inclua no roteiro todas as atrações da área Woody Woodpecker’s KidZone, onde estão as atrações infantis. São elas:

  • Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster
  • E.T. Adventure
  • Fievel’s Playland
  • George Curious Goes to Town

Essas duas últimas são playgrounds, então a criança pode ficar um tempão brincando por lá.

  Se a criança conhece o dinossauro Barney, existe um show que ocorre ali também, o A Day in the Park with Barney. E também tem um show com animais adestrados, o Animal Actors on Location.

  E pertinho dali fica o Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl, que também é legal para crianças.

roteiro universal orlando
Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl é a atração infantil na área do Simpsons

  No Universal Studios ocorre uma parada à tarde com a presença de diversos personagens, é a Universal’s Superstar Parade. Estando com crianças vale a pena assistir. Veja na programação se ela será exibida no dia de sua visita e encaixe na sua agenda.

  Se está com crianças, você pode usar o child swap, nas atrações radicais ou nas atrações que a criança não tem altura para participar. Saiba mais a sobre esse tipo de fila.

 

Essa é somente uma sugestão para quem está com dificuldade de montar o seu roteiro no Universal Studios. Existem muitas opções diferentes de roteiros que você pode usar de acordo com o perfil da sua família, dos interesses e da época do ano.

Já conhece os serviços da Andreza?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *