fastpass_disney
/ California Adventure/ Disneyland California/ Disneyland Paris/ Disneyland Park/ Disneyland Park/ Fila/ Walt Disney Studios

Vai furar fila na Disney, faça com responsabilidade: Fastpass

Uma das coisas mais chatas que existe é gente que fura fila. É super desagradável… Ficar na fila é chato? Concordo, é chato…

Mas furar a fila é pior, né!? E para não precisar ficar em todas as filas, a Disney criou o Fastpass, um sistema para evitar algumas filas em atrações mais concorridas e ficar livres para fazer outras coisas: comer, passear, tirar foto ou ficar em outras filas menores.

Esse sistema é gratuito e disponível para qualquer visitante dos parques Disney.

Até janeiro/2014 esse método era em papel em todos os parques da Disney. A partir daí um método eletrônico foi implantado nos parques da Disney em Orlando, o Fastpass+, que permite agendamento prévio de 3 atrações por dia pela internet. 

Se você está indo para Orlando, pare de ler esse post e siga para o post sobre o Fastpass+. Se você está indo para Disneyland Paris ou Disneyland California, continue a leitura aqui mesmo.

LEMBRANDO: nos 2 parques da Universal o sistema utilizado é o Express, que funciona de forma diferente e vou falar dele em outro momento.

Então, vou tentar explicar como isso funciona.Em todas as atrações da Disney existe um relógio marcando o tempo da fila naquele momento, o que te dá a liberdade de decidir se você quer ou não ficar aquele tempo na fila.

Porém, nas atrações listadas abaixo, você terá a opção de retirar um passe com hora marcada para retornar à atração mais tarde sem ficar na fila.

entrance

Você vai encontrar sempre perto dessas atrações destacadas um local chamado Fastpass Distribution, como a (foto abaixo), com um relógio indicando o período de uma hora em que você deve retornar à atração, caso retire seu Fastpass naquele momento.

fastpass

Se aquele período for adequado, você vai inserir seu ingresso na máquina (foto abaixo) no vão superior e seu Fastpass será disponibilizado no vão inferior. Não esqueça de retirar seu ingresso que será devolvido no vão superior novamente!

DSC01191

Com seu Fastpass em mãos, você poderá visualizar informações importantes, conforme foto abaixo:

soarin_fastpass

 

  1. Return Anytime Between… – ou seja, Retorne qualquer horário entre… E aí é exibido o horário. Então, no exemplo acima, você deve voltar entre 4h15 e 5h15 da tarde.
  2. Se a atração tiver alguma restrição, aqui será exibida uma mensagem, nesse caso, que a altura mínima é de 102cm para participar dessa atração.
  3. Another FASTPASS ticket will be available after… – ou seja, outro fastpass estará disponível depois das… Nesse exemplo depois das 2h12 da tarde, ou seja, depois de 2h de ter pego esse fastpass. Portanto, você não pode pegar dois Fastpass seguidos. Você deve esperar sempre pelo menos 2h para ter direito a pegar outro.
fastpass

 

No horário marcado, você pode se dirigir para a atração. Na entrada você vai encontrar dois caminhos: Stand by Entrance (fila regular para quem está sem Fastpass e vai ficar na fila normalmente) e Fastpass Return (entrada para quem possui o fastpass). Se você está retornando com seu fastpass, vai entrar na fila Fastpass Return, claro.

Um funcionário irá recolher seu Fastpass e você já estará na entrada da atração, pronto para embarcar. Foi fácil? Na primeira vez pode ser que você se sinta um pouco inseguro, mas na segunda atração você já vai tirar de letra.

Abaixo, a lista das atrações com sistema de Fastpass disponível e algumas observações importantes:

Atrações com Fastpass no Disneyland Park (Califórnia)

Autopia
Big Thunder Mountain Railroad

Fantasmic!
Indiana Jones Adventure
Roger Rabbit’s Car Toon Spin
Space Mountain
Splash Mountain
Star Tours – The Adventures Continue
Storytelling at Royal Theatre

Atrações com Fastpass California Adventure Park (Califórnia)

World of Color (distribuído no Grizzly River Run)
Anna & Elsa’s Royal Welcome
California Screamin’
For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration
Goofy’s Sky School
Grizzly River Run
Radiator Springs Racers (distribuído perto do It’s Tough to Be a Bug!)
Soarin’ Over California
The Twilight Zone Tower of Terror

Atrações com Fastpass no Disneyland Park (Paris)

Indiana Jones™ and the Temple of Peril
Space Mountain: Mission 2
Buzz Lightyear Laser Blast
Big Thunder Mountain
Peter Pan’s Flight
Star Tours

Atrações com Fastpass no Walt Disney Studios Park (Paris)

Rock’n’Roller Coaster starring Aerosmith
The Twilight Zone Tower of Terror
Flying Carpets over Agrabah

Algumas atrações costumam ter a distribuição de Fastpass finalizada ainda pela manhã, devido à procura. Você não pode usar o Fastpass nem antes do horário marcado, nem depois. Isto é, você deve usar o Fastpass exatamente dentro da janela de uma hora que ele está marcado.

Não esqueça que na Disney em Orlando o método é outro e você deve ler o post sobre o Fastpass+.

Acho que isso esclarece a utilização do Fastpass nos parques da Califórnia e Paris.

 

Post atualizado em junho/2017. 

Já conhece os serviços da Andreza?

30 comentários em “Vai furar fila na Disney, faça com responsabilidade: Fastpass”

  1. Olá Andreza, tudo bem?
    Uma pergunta: no item "3- Another FASTPASS ticket will be available after", você diz que eu não posso, em tese, ter 2 fastpass em mãos, pois há um limite de tempo a ser respeitado até que eu possa retirar outro. A dúvida é: isso é válido inclusive para outras atrações. Por exemplo, eu gostaria de maracar hora (com Fastpass, é claro) para duas atrações diferentes, eu poderia fazer isso? Ou não? Abraços.

    1. Lucas,
      Normalmente você pode retirar outro Fastpass, de qualquer atração, somente depois de 2 horas.
      Então você não pode pegar o Fastpass de uma atração e ir buscar de outra. Sempre terá que esperar esse intervalo, independente da atração.
      Respondi?
      Abraço

  2. Olá Andreza,

    queria saber se para uma família de três, todos precisam pegar um fastpass , ou é um só para todo mundo? Se todos tiverem que pegar, é a mesma hora marcada para todos ou temos que ir separados?

    Carla.

  3. OLÁ ANDREZA,
    VOU ESTAR EM ORLANDO DE 1 A 11 DE OUTUBRO/2013 LEVANDO MEUS PAIS (IDOSOS). É UM PERÍODO MAIS TRANQUILO, MAS VC ACHA QUE AINDA ASSIM SERIA MELHOR UTILIZAR O SERVIÇO FASTPASS NO MAGIC, HOLLYWOOD, ANIMAL E NO UNIVERSAL(NOS DOIS) E NO SEA WORLD? EM CASO AFIRMATIVO, EM QUAIS DAS ATRAÇÕES DESSES PARQUES VC ACONSELHA USAR ESTE SERVIÇO? (LEMBRANDO QUE NÃO VAMOS A NENHUMA ATRAÇÃO RADICAL, NENHUMA MONTANHA RUSSA, OK?
    OBRIGADA POR MAIS ESTA DICA.
    ABRAÇOS,
    ROSANA

    1. Rosana,
      O Fastpass que é da Disney, é gratuito e está disponível somente em algumas atrações, então vale a pena usar.
      Nos demais parques onde o fura-fila é pago, acho que não vale muito a pena, já que não irão em atrações mais radicais. Mas você pode sentir o movimento dos parques e adquirir na hora se quiser.
      Abraço e obrigada

  4. Oi Andreza… Li seu comentário sobre o Fastpass acabar ainda cedo. Então é recomendável pegar todos logo cedo antes de ir aos brinquedos? Obrigada

  5. Olá Andreza,

    Você disse que algumas atrações costumam ter a distribuição de fastpass finalizada ainda pela manhã, devido à procura.

    Poderia citar quais são essas atrações??

    Obrigada.

  6. Andreza,
    Você sabe dizer se os parques tem algum horário limite para entrar, ou seja, depois de determinada hora não é mais possível a entrada ou posso entrar a qualquer hora em especial no Magic Kingdon ???

    Gustavo

    1. Gustavo,
      Só em épocas muito cheias é que acontece de alguns parques fecharem por super lotação. Mas isso acontece mais no Natal, Ano Novo e outros feriados.
      Caso contrário pode entrar qualquer hora.
      Abraço

  7. Se eu tenho a MagicBand, como faço para utilizar as maquinas de FastPass ja que eu nao possuo o ingresso nas maos para colocar na maquina ?

  8. Pergunto porque no fastpass ja cheguei a utilizar 5 por dia, e na magicband pelo que entendi so pode 3 agendamentos, aí não é possivel mais utilizar o fastpass tradicional porque não se tem o ingresso em maos ?

  9. Oi , sou a Ruth , estarei hospedada dentro do complexo disney no revellion . Com a abertura do parque uma hora antes , é certeza que entraremos no parque nesta data ? Qual fast pass em Magic Kingdom pegar primeiro ? Existe aquelas filas que quem está sozinho não tem que enfrentar ? Minha filha de 11 anos poderá estar nesta fila ?

  10. Continuando : durante as paradas , as atrações continuam abertas ? Sendo revellion , os ônibus funcionam até depois dos fogos a meia noite ? Tem outra indicação para o revellion ? Como posso ver os dias que os parques da Disney abrem uma hora mais cedo ? Como comprei em agencia , ainda não recebi os vouchers , onde os valido ? Exemplo , não faço questão nas montanhas russas de ir no mesmo carrinho que minha filha . ( Everest) , encaramos a mesma fila ou como da ultima vez entrei só em lugar separado . Quais as atrações que oferecem isto ? Onde posso ver a lista de restaurantes que aceitam dinning plain . Obrigada e amei seu blog

  11. Bom dia Andreza,
    Gostaria de tirar uma dúvida com vc sobre o Fastpass. Ouvi de um amigo que já esteve nos parques da Disney, em Orlando, que quando vc pega um Fastpass para determinada atração e utiliza-o, de imediato já estará disponível a retirada de um outro, independente de terem transcorrido 2 horas da retirada ou MENOS. Isso ocorre?
    Obrigado.
    Sérgio Azevedo.

  12. Quando utilizar um FastPass tem que pegar outro onde? é só na entrada do parque? tenho que voltar na entrada do parque pra pegar outro? ou eu sempre vou ter algum bilhete em mãos e só utilizar depois de 2h de cada uso?

  13. Oi Andreza.

    Pergunta simples, toda a quantidade de fast pass é disponibilizado pelo App ou temos a chance de conseguir no parque um fast pass que já está esgotado no App?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *