volcano bay (3)
/ Volcano Bay

Tudo sobre o Volcano Bay

O tão esperado parque aquático da Universal Volcano Bay foi inaugurado e já está em pleno funcionamento. Ele é um novo conceito em parques aquáticos e deve revolucionar esse mercado. O Volcano Bay fica localizado no complexo da Universal Orlando, ao lado do hotel Cabana Bay, aliás existe uma entrada exclusiva para os hóspedes do hotel.

Uma lenda cerca a criação do parque, que conta que o povo Waturi teria cruzado vários lugares do Pacífico como Taiti, Bali, Ilha de Páscoa… e a cada nova localidade visitada, a tribo teria absorvido algo da cultura local desses povos até que chegaram em Volcano Bay e por lá se instalaram. Então o lugar tem essa mistura de diferentes culturas que o povo Waturi trouxe enquanto navegava.

Conheça o nosso Guia de Orlando, com 183 páginas de informações completas sobre a cidade e roteiros em todos os parques.

A ideia é que o parque seja um lugar paradisíaco e que os visitantes possam relaxar, enquanto se divertem nas incríveis atrações destinadas a toda família.

Como é o Volcano Bay, o parque aquático da Universal

O Volcano Bay tem como símbolo o grande vulcão Krakatau, com mais de 60 metros de altura, de onde partem algumas atrações. O parque tem um clima de ilha do Pacífico, e é dividido em 4 áreas: Wave Village, Rainforest Village, River Village e Volcano. O vulcão fica no centro do parque e as quase 20 atrações atrações ficam em volta (ou até mesmo no próprio vulcão). Veja o mapa do Volcano Bay.

Aliás á possível passar por dentro do vulcão. Lá dentro existem cachoeiras, jatos d’água e vários efeitos de luzes. Vale a pena conhecer!

volcano bay (154) volcano bay (162)

Alguns diferenciais do Volcano Bay são a pulseira Tapu-Tapu, que tem como principal função permitir o agendamento de atrações sem precisar ficar em fila, efeitos especiais ao redor do parque e a liberdade de não precisar carregar boias pelo parque. Vamos falar dela mais adiante nesse post.

E ele contará com um grande diferencial: será o único parque aquático de Orlando a contar com um show noturno no próprio vulcão. Eu confesso que não estou encontrando muitas informações sobre esse show noturno na internet e não sei se o show tem acontecido e nem se é diário 🙁

41_Volcano Bay at Night

Sabe o que falta para ele ficar perfeito? Elevadores para levar os visitantes até o topo dos tobogãs. Tenho uma preguiça de subir aquelas escadas todas 🙂

A chegada ao Volcano Bay

Diferentemente do que acontece com os demais parques aquáticos de Orlando, o estacionamento (pelo menos por enquanto) é no mesmo prédio do estacionamento dos parques da Universal. Ao se aproximar do parque, você vai seguindo as placas de Volcano Bay Parking.

volcano bay (3)volcano bay (6)

Aliás, o ideal é colocar no GPS o endereço da Universal, para você ser direcionado para o local certo. Se colocar Volcano Bay no GPS ele não te leva para o estacionamento.

Chegando no estacionamento, você para o carro e estará numa área do Volcano. E é aí que você pega o ônibus que te levará ao Volcano Bay. O ônibus é gratuito. Se não tem ingressos ainda, pode comprar na bilheteria instalada ali mesmo. Mas tem outra bilheteria na entrada do parque, então pode seguir para o ônibus direto se preferir.

É aí também que já se passa pela segurança, com a revista de bolsas e raio-X. Costuma ter uma fila para a segurança e ônibus, mas anda rápido. O trajeto de ônibus dura menos de 5 minutos.

volcano bay (7) volcano bay (10) volcano bay (14)

Ao chegar ao parque, ainda é necessário fazer uma pequena caminhada para chegar à entrada do parque propriamente dita. É nessa área que ficam as catracas e a outra bilheteria.

volcano bay (166)volcano bay (17)

Todo esse processo de estacionar, passar na segurança, pegar o ônibus, andar e chegar no parque pode levar facilmente 30 minutos, dependendo da lotação do parque naquele dia e do horário de chegada. Então considere isso no seu planejamento.

Atrações radicais no Volcano Bay

Honu – Atração numa boia para até 5 pessoas que faz uma espécie de “half pipe” em grandes paredões durante o percurso. Localizado em River Village com altura mínima de 1,20m.

volcano Ika Moana

Ohyah & Ohno Drop Slide – Conjunto de dois tobogãs na área Rainforest Village que no final do percurso lançam o visitante no ar antes de cair na piscina. O Ohyah lança a 1 metro de altura e o Ohno a 2 metros. Ambos tem altura mínima de 1,20m.

Ko’okiri Body Plunge – Um dos toboáguas que saem do vulcão Krakatau, com uma queda de 38 metros de altura a 70º. É um daqueles tobogãs que o chão de abre antes de iniciar a queda. É o primeiro tobogã do mundo a atravessar uma piscina cheia de pessoas. Altura mínima de 1,20m. Localizado na área Volcano.

Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides – Também localizada em Volcano, é outra atração que sai do vulcão com 38 metros de altura. Dois tobogãs de chão que se abre que se entrelaçam durante o percurso. Altura mínima 1,21m.

Atrações para crianças no Volcano Bay

Runamukka Reef – Destinada exclusivamente a crianças abaixo de 1,20m, trata-se de uma área inspirada num recife de corais com muitos chuveirinhos, esguichos e piscinas bem rasinhas.

Tot Tiki Reef – Área para crianças de até 3 anos. As duas áreas infantis ficam em River Village, uma ao lado da outra.

volcano bay (24) volcano bay (26)

Atrações para família no Volcano Bay

Krakatau Aqua Coaster – É a atração mais popular do parque e a mais diferente. Trata-se de uma espécie de montanha-russa aquática a bordo de uma canoa para 4 pessoas. Uma das grandes novidades que o parque está trazendo. Crianças entre 1,05m e 1,21m devem estar acompanhadas de um adulto. Localizada em Volcano. É extremamente divertida e não é nada radical. Fomos com minha sobrinha de 4 anos e meu pai de 67. Para toda família!

Krakataua Aqua Coaster, Universal's Volcano Bay

Punga Racers – Conjunto de 4 toboáguas individuais de alta velocidade que passam por cavernas embaixo d’água. Localizada em Volcano. Altura mínima 1,05m.

Ika Moana – Atração semelhante a Honu, numa boia de 5 pessoas, porém menos radical e crianças acima de 1,05m já podem participar. localizada em River Village.

TeAwa The Fearless River – Tradicional rio de correnteza localizado na área Rainforest Village.

Waturi Beach – Piscina de ondas aos pés do vulcão, localizada na Wave Village.

Maku Puihi Round Raft Rides – Passeio numa boia para até 6 pessoas num toboágua que é parte aberto, parte fechado e que espirra vários jatos de água durante o trajeto. Altura mínima 1,05m. Localizado em Rainforest Village.

Taniwha Tubes – São 4 tobogãs para boias de 1 ou 2 pessoas. Com altura mínima de 1,05m, fica localizada em Rainforest Village.

Puka Uli Lagoon – Uma piscina tranquila e relaxante localizada em Rainforest River.

Kopiko Wai Winding River – Rio de correnteza que passa pela Stargazer’s Cavern, uma caverna iluminada. Localizada em River Village.

volcano bay (79)

The Reef – Piscina de 1,5m localizada na área Wave Village.

Restaurantes no Volcano Bay

Uma das coisas prometidas pelo Volcano Bay sempre foi a possibilidade de também oferecer pratos diferenciados nos seus restaurantes e não só o padrão de parques aquáticos, que geralmente ficam no junkie food.

Com isso eles prepararam um cardápio diferenciado com opções mais leves e inspiradas na culinária do Pacífico Sul.

Taco Sampler – 3 tipos diferentes de tacos (carne, frango e camarão) com banana chips

São 4 restaurantes no parque. Clique no link para ver o menu de cada um.

Kohola Reef Restaurant & Social Club
Whakawaiwai Eats
Bambu
The Feasting Frog

volcano bay (51)
The Feasting Frog em formato de sapo – Lindo!!!

Todos aceitam o plano de alimentação da Universal, que pode ser adquirido por qualquer visitante. Custa a partir de US$23,00 e inclui um prato, uma bebida não alcoólica e um snack.

Também foram abertos 2 bares, que também servem drinks temáticos.

volcano bay (81)
Bar em forma de barco a vela Volcano Bay

Tapu Tapu, a pulseira multiuso do Volcano Bay

O Volcano Bay criou uma pulseira semelhante à MagicBand da Disney. Trata-se da Tapu Tapu. Porém ela tem mais funcionalidades que a band.

Assim que passa pela catraca, todos os visitantes recebem a pulseira. Esqueci de fotografar, mas crianças pequenas recebem uma pulseira menor de plástico flexível.

volcano bay

A primeira grande função da Tapu Tapu é a função fura fila; na verdade é o conceito de fila virtual. Com ela os visitantes agendam as atrações, não precisando ficar esperando em fila. Você chega na atração e em frente existe uma espécie de totem; nele é exibido qual é o tempo da fila virtual. Querendo garantir o seu lugar, você encosta o visor da sua pulseira, no totem e agenda um horário para retornar à atração.

volcano bay (19)

Enquanto não está no horário de voltar à atração, você pode ir a outras atrações que não exigem marcação de fila, como a piscina de ondas, o rio de correnteza ou outras atrações que estiverem sem tempo de fila.

No horário marcado de seguir para a atração a pulseira vibra e você deve seguir para a entrada da atração. Geralmente quando faltam uns 15 ou 20 minutos para o horário de brincar a pulseira escreve Ride Now (Participe agora) e aí você já pode se dirigir à atração. O restante do tempo você vai ficar na fila, mesmo. Mas é só esse restinho de tempo.

O que muita gente tem reclamado é que os tempos de fila estão muito altos e enquanto você agenda uma atração, fica “bloqueado” para agendar outra e também não existe uma forma de ficar na fila física. Realmente, algumas atrações chegam a 6 horas de fila virtual em determinados horários. Imagino que isso vai melhorar muito depois de alguns meses, já que por enquanto tudo é novidade ainda.

A outra função da Tapu Tapu é de ser uma forma de pagamento. Você cadastra o seu cartão de crédito e uma senha no aplicativo da Universal e usa a Tapu Tapu para pagamento. Tudo o que é consumido é debitado do seu cartão. Isso é algo excelente e até hoje a Disney não fez com a MagicBand para quem não é hóspede de seus hotéis. Usamos para pagar pelo almoço e bebidas e funcionou perfeitamente.

volcano bay (41)

Achei extremamente prático, pois não precisa andar com dinheiro ou cartão, porque em parque aquático isso é bem complicado.

Ela foi meio complicada para o aluguel do armário. Não entendi ainda porque, mas tivemos que usar o cartão para pagar o armário. A Tapu Tapu não funcionou para isso. Imagino que tenha sido um problema pontual, já que eles informaram que a pulseira serviria para aluguel de armário também. Mas depois de pagar o armário com cartão, a Tapu Tapu serviu como chave do armário perfeitamente. Cada vez que precisávamos pegar algo no armário, bastava usar o pulseira para abrir.

A Tapu Tapu também serve como “cartão” para as fotos tiradas no parque. As fotos ficam armazenadas na sua conta e podem ser consultadas posteriormente. Existem diversos pontos de fotos no parque e todos são acionados automaticamente pela pulseira; não há fotógrafos.

E a última funcionalidade é de ativar efeitos especiais pelo parque, como luzes e jatos d´água.

Na saída, funcionários recolhem a Tapu Tapu.

Fura fila no Volcano Bay

Mesmo com a possibilidade de agendar atrações e não ficar nas filas do Volcano Bay, a Universal também disponibilizou o método Express por lá também.

Com o Express é possível fura a fila de todas as atrações, exceto da Krakatu Aqua Coaster e custa a partir de US$20,00. No site ainda não está sendo possível a compra, mas no parque está sendo vendido, mas precisa chegar bem cedo para conseguir comprar um, pois são poucos e esgotam rapidamente.

Usando o Express você não precisa marcar horário para ir a alguma atração; você vai a hora que quiser, porém entra na mesma fila que as pessoas que marcaram horário com a Tapu Tapu e esperam a sua vez por alguns minutos.

Vejam aqui o vídeo que fizemos no Facebook quando estivemos no Volcano Bay.

Como aproveitar melhor o Volcano Bay

  • Chegue bem cedo, pelo menos enquanto o parque estiver bombando por ser uma novidade. E quando digo bem cedo, é bem cedo de verdade. Chegar no estacionamento por volta das 8h. Assim você pega o ônibus e chega no parque propriamente dito antes dele abrir.
  • Ao chegar, a primeira coisa a fazer, antes de pegar cadeira ou armário, vá até a atração Krakatau para agendar o seu fura fila. Se agendar logo cedo pegará uma espera bem pequena. Só depois disso vá se instalar em cadeiras, alugar armários, etc.
  • A mesma regra de chegar cedo se aplica a cadeiras e guada-sóis. No meio da manhã eles costumam ser bem escassos, portanto chegue cedo.
  • Se está com crianças, procure pegar cadeiras perto da área infantil, pois assim as crianças ficam brincando enquanto você descansa nas cadeiras.
  • No Brasil o ingresso do Volcano Bay só é vendido junto com os parques temáticos Universal Studios e/ou Islands of Adventure. O ingresso somente do parque aquático só é vendido na bilheteria ou no site da Universal.
  • Aqui no Brasil são vendidos ingressos dos dois parques com o Volcano de 2, 3 e 14 dias. Porém tenha atenção, pois só o ingresso mencionando 3 park é que dá direito ao Volcano Bay; os ingressos 2 park só incluem Universal Studios e Islansd of Adventure.
  • No Volcano é possível alugar espreguiçadeiras especiais a partir de US$30,00 e cabanas a partir de US$160,00. As cabanas já incluem aluguel de toalha, aluguel de armário, água e snacks. Existem cabanas que acomodam até 16 pessoas.
Existem cabanas no andar de cima que parecem lindas casas na árvore
volcano bay (126)
Ao fundo as espreguiçadeiras pagas
  • O estacionamento do Volcano Bay custa US$20,00.

 

Veja também tudo sobre os outros parques de Orlando

Já conhece os serviços da Andreza?

31 comentários em “Tudo sobre o Volcano Bay”

  1. Oi, Andreza! Quero comprar ingresso para NBA, para 10/12, as crianças poderão cantar o hino e posar pra foto no final, como nos encontramos para foto no final?Um grande abraço, obrigada. Daniela.

  2. Andrezza me de uma ajuda eu estarei nos usa até 12/05 será que consigo ir no Volcano baY ???? queria comprar os ingressos triplos que dão direito aos 3 parques. O que você me indica ?

    1. Oi,
      Erika
      O que foi divulgado é que o parque abre em 01/06/17, a Universal não informou se eles podem abrir antes para teste.
      Abraços e Obrigada

  3. Oi Andreza , este parque Vulcano Bay também tem plano de alimentação? Já comprei os ingressos para os parques aquele de 14 dias e plano de alimentação para utilizar no Universal e no Island , mas não sei se o vulcano bay também vai aceitar o plano , você saberia me dizer ?

    1. Oi,
      Flavia
      Ainda não saiu as datas e valores dos jogos para esse período.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  4. Boa noite, Andreza. Saberia me dizer se é uma opção colocar o cartão de crédito para pagamento no tapu tapu ou é uma obrigação? Poderei pagar em dinheiro o que for consumido? Estarei agora em julho e minha intenção é usar o cartão de crédito só para urgências, uma vez que levarei dólares e cartão débito trave money. Obrigado. Ótimo texto , por sinal.

  5. Olá Andrea! Gostaria de saber se todas as atrações precisam de tapu tapu, ou posso agendar 02 brinquedos e utilizar outro.

    Obrigada!

    Silvia

  6. Andreza você sabe se no inverno a água será aquecida?
    Vou em dezembro e não tenho certeza se vale a pena, pois não consigo confirmar esta informação.
    Abs

  7. oi, Andreza !
    Vou em julho/17 e qdo for ao Volcano Bay, posso levar comidinhas na mochila como nos outros parques ? Posso levar e usar aquele copo refil da Universal ou não vai valer (apesar de ser do mesmo grupo) ?
    Ah ! E vc sabe me dizer se posso usar pau de selfie na minha Go Pro para as imagens aquáticas ou tbém é proibido como nos parques da Disney ?
    Obrigada pelas dicas !!

  8. Oi Andreza, estamos nos programando para ir a segunda vez, e queremos conhecer o Volcano.
    Porem sabe me dizer se as aguas das piscinas são aquecidas?
    Irei de 20/11 a 2/12, sabe se o parque abre nesse periodo, e se faz mto frio essa epoca
    ? Ou sera q consigo encarar uma piscina…

    Obrigada

  9. Boa tarde Andreza!
    Estarei em Orlando em final de Janeiro/2018. Tem ideia se o Volcano estará funcionando apesar do inverno na Flórida? Ainda não existe ingresso que inclua o Volcano para 2018 né?

    1. Oi,
      Ricardo
      No blog já tem ingressos 2018 com Universal/Volcano.
      Mesmo no inverno os parques aquáticos funcionam, só não abrem se a previsão no dia for de 10°C ou abaixo.
      Fico a disposição
      Abraços e obrigada

  10. Andreza, so comentando que a magic band da Disney pode sim ser utilizada como forma de pagamento e isso já existe ha anos. Chega qualquer loja ou restaurante quick service vai ter o simbolo do Mickey para tocar com a magic band e pagar.

    1. Sim, Marie. Só que essa opção só existe para quem é hóspede dos hotéis da Disney. Quem está hospedado fora da Disney ou é morador da Flórida precisa ir com dinheiro ou cartão para o parque, pois não é possível usar a band como forma de pagamento. Para esse público a Disney ainda não conseguiu resolver essa questão.
      No próprio site da Disney consta essa informação:
      “Charge food and merchandise purchases to your Disney Resort hotel room (only available during your hotel stay)”
      Inclusive participamos dos primeiros testes da MagicBand em 2013 e já utilizamos na época como forma de pagamento; mas éramos hóspedes.
      Então infelizmente nesse ponto a Disney ainda não tem uma solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *