Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

12 Programas de graça na Disney

Nesse Post você vai ver

Época de dólar nas alturas e deixando muita gente de cabelo em pé. A viagem está marcada e as famílias não querem desistir, mas também não querem estourar o orçamento.

E diferentemente do que muita gente pensa, que até respirar é pago em Orlando, existem diversos programas de graça na Disney e que podem ser igualmente divertidos.

A ideia é listar aqui algumas atividades totalmente gratuitas na Disney e que nem de ingresso do parque você vai precisar para poder participar, para ajudar você a se divertir, gastando pouco.

Então vamos aos programas de graça na Disney que eu selecionei.

Atrações gratuitas na Disney

 

Passear em Disney Springsprogramas de graça na Disney

Disney Springs (antigo Downtown Disney) é um ótimo lugar para passear. Apesar de lotado de lojinhas tentadoras, é possível passear por lá sem gastar nada, nem mesmo o estacionamento, que (por enquanto) não é cobrado. Lá existem diversas atividades gratuitas para distrair.

Uma delas são as apresentações musicais que ocorrem no local. Além de apresentações no palco instalado em Marketplace, existem outros músicos espalhados tocando instrumentos como saxofone, teclado e outros.

Na loja Arribas Bros você pode ver artistas esculpindo peças de cristal. Na loja Candy Cauldron pode ver como são preparadas as maçãs do amor decoradas vendidas nos parques e ali mesmo. Na loja Basin você pode usar os sabonetes e hidratantes deliciosamente cheirosos.

Para quem gosta de arte, é possível observar diversos quadros e esculturas de personagens Disney na loja Art of Disney, que tem peças que chegam a custar milhares de dólares. Dentro da loja também é possível encontrar artistas produzindo suas obras.

Os cantinhos para fotos são muitos, desde as diversas esculturas dentro e fora das lojas, até da paisagem de Disney Springs que é linda.

Para quem está com crianças, a loja da Lego é uma ótima opção, pois é possível montar livremente esculturas de Lego com as peças que ficam à disposição dos visitantes. Na loja Once Upon a Toy também é possível brincar com algumas opções de brinquedo que ficam à disposição. Isso sem contar as fontes que espirram água do chão, que são uma diversão e tanto para os pequenos.

 

Passear em Boardwalkprogramas de graça na Disney

Boardwalk é outro lugar bem agradável para passear, porém bem menor que o Disney Springs. O local imita um calçadão de alguma cidade litorânea de décadas atrás.

É um passeio muito agradável. O visual é muito bonito e bem sofisticado. O local conta com restaurantes e lojas, mas se não tem a intenção de gastar, use o lugar somente para um delicioso passeio.

Os hotéis Boardwalk, Swan, Beach Club e Yatch Club ficam ao redor do Boardwalk e podem também ser visitados.

 

Visitar os hotéis Disneyprogramas de graça na Disney

A Disney possui hotéis maravilhosos e todos eles são abertos a visitação, sem nenhum tipo de custo. É possível visitar o lobby, jardins e outras instalações. Lembrando que quem não é hóspede não pode frequentar piscina e sala de ginástica, por exemplo, mas pode frequentar qualquer restaurante.

Alguns hotéis são magníficos e merecem a visita, como o Grand Floridian, Polynesian e Wilderness Lodge. Então aproveite para conhecer e passear pelos principais hotéis do complexo.

E os hotéis da Disney ficam ainda mais lindos no Natal, quando recebem imensas árvores de Natal e alguns até casas e carrosséis em sua decoração. Vale a visita!

 

Assistir aos fogos

programas de graça na Disney

Muita gente acha que é necessário comprar ingresso para ver a queima de fogos dos parques, mas isso não é bem assim. De fora dos parques é possível ver a queima de fogos e algumas vezes com uma visão até melhor do que de dentro do parque.

Os fogos do Epcot podem ser vistos do próprio Boardwalk, com uma vista limitada, mas dá para ver. Dos hotéis Beach Club e Yatch Club também é possível assistir aos fogos.

Já os fogos do Magic Kingdom podem ser vistos de vários lugares. Da própria bilheteria, do outro lado do lago e principalmente dos hotéis que circulam o lago: Grand Floridian, Contemporary e Polynesian. Inclusive o áudio do show é transmitido em alguns locais desses hotéis.

Então porque não visitar os hotéis e já esticar para assistir aos fogos de lá, mesmo? Dica: leve toalha para sentar na areia.

 

Assistir a parada de luzes no lagoprogramas de graça na Disney

Um programa pouco falado na Disney é a Eletrical Water Pageant, que é uma parada de luzes no Seven Seas Lagoon, lago do Magic Kingdom. A parada consiste em barquinhos iluminados que cruzam o lago.

Ela pode ser vista de diversos pontos do lago, inclusive dos hotéis já mencionados. Então é mais uma opção para fazer durante a visita a um desses hotéis. Abaixo o horário que a parada passa em cada um dos hotéis:

Polynesian – 21h00
Grand Floridian – 21h15
Wilderness Lodge – 21h30
Fort Wilderness – 21h45
Contemporary – 22h10
Magic Kingdom – 22h35

 

Visitar a Radiator Springs no Art of Animationprogramas de graça na Disney

Já falamos de visitar hotéis, mas eu acho que o Art of Animation é muito mais do que isso; ele é quase um parque temático. A decoração com personagens é linda e nada se compara à área do Carros, com todos os personagens e detalhes do desenho.

Todo mundo pode visitar o hotel e as crianças ficam loucas com os personagens. Dá para passar horas tirando foto com McQueen, Mate e todos os outros.

E aproveite que está lá e vá às demais áreas da Ariel, Nemo e Rei Leão. Essa última tem até um playground das hienas.

 

Ver os animais no Animal Kingdom Logdeprogramas de graça na Disney

Se você só quer ver os animais, você nem precisa ir até o Animal Kingdom, você pode visitar o hotel ao lado do parque e observá-los tranquilamente. Isso ocorre no Animal Kingdom Lodge.

O hotel tem vários pontos de observações de animais e as queridas zebras e girafas são facilmente encontradas. Exitem até cadeiras de balanço para ficar contemplando a paisagem.

São diversas espécies de animais que circulam livremente na savana e o hotel é lindo, então vale o passeio.

 

Passear de monorail ou barcoprogramas de graça na Disney

Todo o transporte da Disney é gratuito e pode ser um ótimo e relaxante passeio.

Alguns hotéis da Disney são servidos por monorail ou barco, além dos tradicionais ônibus. E esses transportes podem ser usados por qualquer visitante, mesmo não sendo hóspede da Disney.

Os passeios de barco são sempre muito agradáveis e transportam os passageiros entre alguns hotéis da Disney e alguns parques ou Disney Springs (antigo Downtown Disney). Abaixo a lista de hotéis que possuem transporte de barco:

Magic Kingdom Park

Grand Floridian
Contemporary
Polynesian
Fort Wilderness
Wilderness Lodge

Epcot and Disney’s Hollywood Studios 

BoardWalk (hotel e calçadão)
Beach Club
Yacht Club 
Walt Disney World Swan Hotel
Walt Disney World Dolphin Hotel

Disney Springs (antigo Downtown Disney)

Port Orleans Resort
Old Key West Resort
Saratoga Springs

Sem esquecer que existe um barco lindo (ferry boat) que transporta os visitantes da bilheteria do Magic Kingdom (Transportation e Ticket Center). O tipo de barco varia de hotel para hotel.

Outro passeio interessante é pelo monorail, de onde é possível ver os parques e os hotéis do alto, já que o trilho é suspenso. O ideal é fazer o passeio no meio do dia, quando o monorail fica mais vazio e é mais fácil aproveitar a vista. O monorail sempre segue do Magic Kingdom para os hotéis e vice-versa, além de fazer o trajeto de ida e volta para o Epcot também. Abaixo a lista dos hotéis atendidos pelo monorail:

Contemporary
Grand Floridian 
Polynesian 
Transportation and Ticket Center

Se você pretende curtir os passeios de barco ou monorail, sugiro baixar o mapa completo do transporte da Disney no link que te dará uma boa noção de que caminhos seguir.

 

Andar no Skyliner

O Skyliner é o novo teleférico da Disney. Ele é um meio de transporte entre alguns hotéis e o Epcot e Hollywood Studios, mas ele também pode servir como um passeio contemplativo.

Para não gastar nada com o passeio, a recomendação é deixar o carro no Disney Springs e de lá pegar um ônibus com destino ao Caribbean Beach, a estação central do Skyliner.  Também é possível parar o carro no Hollywood Studios e pagar o Skyliner no estacionamento, mas nesse caso precisa pagar o estacionamento.

De lá de cima se tem uma ótima vista da propriedade da Disney, dentre alguns parques e hotéis.

 

Fogueira do Tico e Tecoprogramas de graça na Disney

Essa é sem dúvida uma das atrações gratuitas mais legais da Disney, pois além de tudo, conta com a presença de personagens. Trata-se da Chip’n Dale’s Campfire Sing-a-long, uma fogueira com exibição de filme ao livre e com a presença de Tico e Teco no Fort Wilderness, mesmo hotel citado acima.

Na fogueira as crianças podem assar marshmallows, que são vendidos ali mesmo no local (ou você pode levar), enquanto Tico e Teco interagem com os visitantes. E depois disso é exibido um filme da Disney num telão. Isso sem contar a apresentação de músicas.

É uma ótima diversão, principalmente para as noites de verão, quando o clima frio não atrapalha a festa.

Nós já falamos aqui no blog sobre a fogueira do Tico e Teco e adoramos o passeio.

 

Participar de fogueirasprogramas de graça na Disney

Não é só no Fort Wilderness que há fogueiras gratuitas; em diversos hotéis da Disney também existem fogueiras para assar marshmallows, com cantoria e contação de estórias.

Os kits para fazer os marshmallows e s’mores são vendidos no local, mas você também pode levar o seu e qualquer visitante pode participar. Basta chegar e ficar. Abaixo a lista de todos os hotéis que possuem fogueira além do Fort Wilderness:

Animal Kingdom Lodge
Beach Club
Boardwalk Inn
Caribbean Beach
Contemporary
Coronado Springs
Grand Floridian
Old Key West
Polynesian
Port Orleans
Saratoga Springs
Wilderness Lodge
Yacht Club

É um programa bem diferente, já que no Brasil normalmente só vemos fogueiras durante as festas juninas e olhe lá. Mas fique de olho nas crianças para não se queimarem.

Lembrando que nesses hotéis não há presença de personagens durante a fogueira e que as fogueiras podem ser canceladas dependendo das condições climáticas.

Assistir filmes

programas de graça na Disney

Todos os hotéis da Disney tem em sua programação o Movies Under the Stars, que é a apresentação de filmes num telão ao ar livre. A cada dia da semana em cada hotel é apresentado um filme da Disney diferente, entre clássicos e filmes mais recentes.

Nos hotéis que contam com a fogueira, o filme normalmente é apresentado ao lado da fogueira. Nos demais hotéis o filme ocorre normalmente perto da piscina. A Disney não divulga em seu site a programação oficial nem a localização exata onde os filmes são exibidos em cada hotel, mas encontrei um site que tem a programação mensal de cada hotel. Basta acessar esse link, localizar o resort que deseja e clicar  em “Activities Calendar” para identificar que filme será exibido a cada dia.

Em alguns hotéis é possível conseguir cadeiras ou espreguiçadeiras para assistir ao filme, mas em outros os filmes exibidos são no gramado ou na praia e você deve se sentar no chão, então é bom levar uma toalha.

Lembrando que os filmes são em inglês, claro. E que dependendo das condições climáticas pode ser cancelada.

 

Pronto! Agora você não vai precisar colocar a mão no bolso para fazer 12 divertidos e interessantes programas de graça na Disney. É muita diversão sem gastar nem um dólarzinho…

Post atualizado em fevereiro/2020

Andreza Trivillin

Andreza Trivillin

Paulistana, nascida na Moóca, moradora do Ipiranga por mais de 20 anos até se mudar para Orlando. Administradora de Empresas formada pela FAAP, com MBA em Marketing pela ESPM. Mãe de uma, esposa de outro. Apaixonada por viagens, fã da Disney, curiosa e engraçadinha por natureza. Juntou tudo isso e deu um blog e numa agência de viagens que ajudam anualmente milhares de pessoas com as suas viagens para Orlando e outros destinos.

perfil no Insta

Artigos relacionados

Viaje com a Andreza!

Contrate seus serviços e experiência de mais de 30 anos em Orlando e seja feliz na terra da magia!

Receba dicas, promoções e atualizações do blog direto no seu e-mail.

Generic selectors
Apenas Busca Exata
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Guia de Orlando

É o único Guia de Orlando impresso
escrito por quem realmente conhece
e frequenta os parques!

GOSTOU DO ARTIGO? COMENTE!

28 respostas

  1. Perfeita a reportagem. Fui há pouco na Disney e concordo c/ esta reportagem e todas as dicas. Se tivesse visto antes, teria facilitado alguns passeios. Parabéns pelas dicas.

  2. Andreza, muito agradecida por sua gentileza em fornecer informações a respeito dos passeios e visitas sem comprometer o nosso bolso. É raro pessoas como você se preocupar com as pessoas que estão indo conhecer um parque tão bacana, podendo curtir economizando. Percebo que você é uma pessoa iluminada, sejas feliz, abraços.

  3. Adorei suas dicas. Estou montando minha viagem com todas as suas dicas. Em breve vou solicitar o guia.
    Beijos

  4. Boas dicas Andreza, porém acredito que as dicas dadas em hotéis não são tão de graça assim, a ultima vez que eu fui eles cobravam estacionamento caso você não fosse hóspede ou não possuía reserva para café da manhã, almoço ou jantar. Se não me engano eles cobravam $22 dolares para estacionar no hotel, tanto que fui levar meus familiares para visitar o Polynesian e eles cobraram, tivemos de ir de monorail hehe. Mas parabéns pelas dicas 😉

    1. Vinicius,

      Todos os hotéis Disney tem o “Self Parking” que você estaciona sozinho o carro sem custo, pelo seu relato você deve ter usado o “Valet” que é um serviço de manobrista opcional com um custo médio de US$ 20,00.
      Fico a disposição
      Abraços e Obrigada

  5. Andreza,

    Adorei as dicas, parabéns!
    Não sabia que podíamos visitar os hotéis sem custo. Todas as vezes que vou a Disney fazemos todos os parques não sobra tempo para conhecer outras coisas. Agora em dezembro vamos conhecer os hotéis. Valeu!

    Abraços.

  6. Boa tarde, vou viajar em dezembro de 2015, mas ficarei em um hotel fora do Disney resort. Mesmo assim, posso visitar os Hotéis citados aqui, barco, monorail e entrar no downtown? Obrigada.

  7. Oi Andreza, adorei esse post! Eu já fui visitar os hotéis no entorno do Magic Kingdom em janeiro, mas como era hóspede da Disney achei que era por esse fato que me deixariam entrar…percebi que ninguém conferia nada mesmo, então pensei que talvez qualquer pessoa pudesse ir mesmo e agora vc confirmou! Só tenho dúvida quanto ao estacionamento…o que eu digo na guarita para conseguir entrar nos hotéis sem pagar?
    Obrigada!

  8. Oi Andreza! Adoro seu blog!!!!!!!!!! Fui no acampamento do tico e teco o ano passado (seguindo suas dicas) estacionei no Self parking e foi tudo perfeito. Me disseram q agora estão cobrando o estacionamento se vc não é hóspede, é verdade?
    Obrigada!!!!!!

  9. Olá Andreza,

    Parabéns pelo blog! Estou adorando as dicas! Queria saber como posso verificar os horários de transporte de barco do HOllywood studios para Boardwalk

    Abs

  10. Ok Andreza, muito boa as dicas, super util, obrigada. Me ajuda? Como fazer para tomar cafe e almocar com as princesas ?

  11. OLA ANDREZA! AMEI ESSAS DICAS! AJUDAM DEMAIS, VC NAO FAZ IDEIA!!!! MAS TENHO UMA DUVIDA, PARA CHEGAR NA BILHETERIA DO MK PARA VER OS FOGOS NAO TEMOS QUE PAGAR O ESTACIONAMENTO? POIS LEMBRO QUE PASSAMOS NAS GUARITAS DE PAGAMENTO! E NOS HOTEIS? VOU NESTE NATAL, E ADOREI ESSAS IDEIAS QUE VC DEU! QUERIA VER OS FOGOS DE NATAL, MAS NAO VOU NOS PARQUES NESSE DIA. DESDE JA AGRADEÇO, UM ABRAÇO, RENATA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *